Author Topic: Grande comparativo de cremes de barbear!  (Read 13422 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Grande comparativo de cremes de barbear!
« on: January 07, 2010, 09:36:55 pm »
0
Neste post pretendo fazer uma avaliação (sempre pessoal, é claro) dos cremes de barbear que tive a oportunidade de experimentar no último ano e meio. De forma semelhante ao comparativo de lâminas que fiz, trata-se de material que é possível encontrar cá em Portugal (e também em Espanha). De forma distinta, vou fazer um post por artigo, há sempre mais algo a dizer sobre cada creme do que sobre as lâminas.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #1 on: January 07, 2010, 10:04:30 pm »
0
Isso é óptimo!  Sempre permite algum discussão o que potencia o surgir de informação.

Offline demianma

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 53
  • Demian.
  • Respect: +2
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #2 on: June 25, 2010, 07:38:25 pm »
0
De cremes, já usei 2 típicos brasileiros. O Bozzano aloe vera (tubo cinza) e um que comprei recentemente, da Brut (tubo verde), que diz ter manteiga de karitê, aloe vera e mais alguma frescura.

O primeiro tem aroma típico de barbeiro, cheiro suave na hora de fazer a barba mas não chega a permanecer no rosto. A lâmina até que desliza bem e a espuma fica densa. Hidratação? Sei lá,acho que razoável. Ele faz uma espuma bem viscosa.

Achei que ele seca um pouco rapidamente e o viscoso torna-se babado, grudento. Isso fez com que a lâmina colasse ao rosto e acbei com um pequeno corte. Como eu sou iniciante, esse fato pode-se ter do por eu demorar demais usando uma navalha! hehehehehe

Sobretudo, gostei dele. Ao contrário do que se recomenda os princípios de segurança, acabo fazendo a barba após o banho no próprio box por causa do calor, vapor etc. que permanece. Assim ele acaba não secando tão rapidamente.

No inverno do sul do Brasil é uma porcaria barbear-se no lavatório, pois nossas casas não têm preparação térmica (pelo menos a grande maioria) e é um frio do cacete... Além de boa parte das casas - inclusive a minha - não ter água quente na torneira. "Delícia!"

O Brut já é meio estranho. Ele não é uma pasta branca e sim uma pasta bege, mais escura. Entretanto, a espuma fica branca normalmente. Faz uma boa espuma, mas acho que meio leve, parece que falta viscosidade. O Bozzano aparenta ser mais denso. Não gostei muito da lubrificação, mas é aceitável. Talvez por estar acostumado à baba que o Bozzano faz e esse ser menos viscoso. O aroma é intenso, cheiro de barbearia. Permanece na pele por um tempo e dá uma sensação boa de barba feita.

Em resumo, um deles é pegajoso demais e o outro de menos.  :D

Até que gosto de ambos, mesmo com seus pequenos defeitos. Agora quero experimentar sabão de barba. Alguém já experimentou esses cremes que descrevi?
Demian Andrade
Florianópolis, SC
Brasil

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #3 on: June 25, 2010, 08:11:20 pm »
0
De cremes, já usei 2 típicos brasileiros. O Bozzano aloe vera (tubo cinza) e um que comprei recentemente, da Brut (tubo verde), que diz ter manteiga de karitê, aloe vera e mais alguma frescura.

O primeiro tem aroma típico de barbeiro, cheiro suave na hora de fazer a barba mas não chega a permanecer no rosto. A lâmina até que desliza bem e a espuma fica densa. Hidratação? Sei lá,acho que razoável. Ele faz uma espuma bem viscosa.

Achei que ele seca um pouco rapidamente e o viscoso torna-se babado, grudento. Isso fez com que a lâmina colasse ao rosto e acbei com um pequeno corte. Como eu sou iniciante, esse fato pode-se ter do por eu demorar demais usando uma navalha! hehehehehe

Sobretudo, gostei dele. Ao contrário do que se recomenda os princípios de segurança, acabo fazendo a barba após o banho no próprio box por causa do calor, vapor etc. que permanece. Assim ele acaba não secando tão rapidamente.

No inverno do sul do Brasil é uma porcaria barbear-se no lavatório, pois nossas casas não têm preparação térmica (pelo menos a grande maioria) e é um frio do cacete... Além de boa parte das casas - inclusive a minha - não ter água quente na torneira. "Delícia!"

O Brut já é meio estranho. Ele não é uma pasta branca e sim uma pasta bege, mais escura. Entretanto, a espuma fica branca normalmente. Faz uma boa espuma, mas acho que meio leve, parece que falta viscosidade. O Bozzano aparenta ser mais denso. Não gostei muito da lubrificação, mas é aceitável. Talvez por estar acostumado à baba que o Bozzano faz e esse ser menos viscoso. O aroma é intenso, cheiro de barbearia. Permanece na pele por um tempo e dá uma sensação boa de barba feita.

Em resumo, um deles é pegajoso demais e o outro de menos.  :D

Até que gosto de ambos, mesmo com seus pequenos defeitos. Agora quero experimentar sabão de barba. Alguém já experimentou esses cremes que descrevi?
Já sim.
Tenho o Brut e sinceramente não gosto principalmente pelo forte cheiro clássico. Enquanto o Bozzano consigo uma melhor espuma e tem um cheiro melhor. No caso tenho o de pele sensível (tubo azul) e o aloe vera (tubo verde, não sei se é mais velho ou mais novo que o seu) mas dificilmente uso eles. Uso muito mais o sabão de barbear Tabac.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #4 on: June 25, 2010, 09:47:02 pm »
0
Já usei exaustivamente o creme de barbear bozzanno pele sensível (azul claro).
Gostava muito, acho uma alternativa bastante barata para situações emergenciais.
Em relação aos cremes nacionais, atualmente prefiro o nivea, mas tenho saudades do velho bozzano.
Nunca testei o Brut! Já vi várias vezes para comprar mas nunca comprei. No entanto, uso as vezes o balm e o splash...Todos com o cheiro muito forte/clássico que não gosto muito. Mas a sensação proporcionada pelo balm é ótima.

Abraço!

De cremes, já usei 2 típicos brasileiros. O Bozzano aloe vera (tubo cinza) e um que comprei recentemente, da Brut (tubo verde), que diz ter manteiga de karitê, aloe vera e mais alguma frescura.

O primeiro tem aroma típico de barbeiro, cheiro suave na hora de fazer a barba mas não chega a permanecer no rosto. A lâmina até que desliza bem e a espuma fica densa. Hidratação? Sei lá,acho que razoável. Ele faz uma espuma bem viscosa.

Achei que ele seca um pouco rapidamente e o viscoso torna-se babado, grudento. Isso fez com que a lâmina colasse ao rosto e acbei com um pequeno corte. Como eu sou iniciante, esse fato pode-se ter do por eu demorar demais usando uma navalha! hehehehehe

Sobretudo, gostei dele. Ao contrário do que se recomenda os princípios de segurança, acabo fazendo a barba após o banho no próprio box por causa do calor, vapor etc. que permanece. Assim ele acaba não secando tão rapidamente.

No inverno do sul do Brasil é uma porcaria barbear-se no lavatório, pois nossas casas não têm preparação térmica (pelo menos a grande maioria) e é um frio do cacete... Além de boa parte das casas - inclusive a minha - não ter água quente na torneira. "Delícia!"

O Brut já é meio estranho. Ele não é uma pasta branca e sim uma pasta bege, mais escura. Entretanto, a espuma fica branca normalmente. Faz uma boa espuma, mas acho que meio leve, parece que falta viscosidade. O Bozzano aparenta ser mais denso. Não gostei muito da lubrificação, mas é aceitável. Talvez por estar acostumado à baba que o Bozzano faz e esse ser menos viscoso. O aroma é intenso, cheiro de barbearia. Permanece na pele por um tempo e dá uma sensação boa de barba feita.

Em resumo, um deles é pegajoso demais e o outro de menos.  :D

Até que gosto de ambos, mesmo com seus pequenos defeitos. Agora quero experimentar sabão de barba. Alguém já experimentou esses cremes que descrevi?
Já sim.
Tenho o Brut e sinceramente não gosto principalmente pelo forte cheiro clássico. Enquanto o Bozzano consigo uma melhor espuma e tem um cheiro melhor. No caso tenho o de pele sensível (tubo azul) e o aloe vera (tubo verde, não sei se é mais velho ou mais novo que o seu) mas dificilmente uso eles. Uso muito mais o sabão de barbear Tabac.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #5 on: August 23, 2012, 01:25:04 pm »
0
Experimentei o Nivea e o Bozzano mentolado.

A comparação que posso fazer entre os dois é: a) a qualidade e as demais características da espuma são semelhantes. Não senti diferença de proteção, hidratação e lubrificação; b) o cheiro do Nívea é excelente, ao contrário do Bozzano, que lembra medicamento, pomada, banheiro de rodoviária, não sei direito. Obviamente, lembra barbearia, pois é o Bozzano que os barbeiros mais usam; c) a sensação que o Bozzano provoca por causa do mentol é muito boa. Ao lavar a cara na água fria após o escanhoado chega a doer de tão gelado que fica. Disso eu gostei muito.

Então, creio que houve um empate técnico. Nívea para uso frequente e Bozzano para os dias de calor mais intenso.

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #6 on: August 23, 2012, 02:22:40 pm »
0
Experimentei o Nivea e o Bozzano mentolado.

A comparação que posso fazer entre os dois é: a) a qualidade e as demais características da espuma são semelhantes. Não senti diferença de proteção, hidratação e lubrificação; b) o cheiro do Nívea é excelente, ao contrário do Bozzano, que lembra medicamento, pomada, banheiro de rodoviária, não sei direito. Obviamente, lembra barbearia, pois é o Bozzano que os barbeiros mais usam; c) a sensação que o Bozzano provoca por causa do mentol é muito boa. Ao lavar a cara na água fria após o escanhoado chega a doer de tão gelado que fica. Disso eu gostei muito.

Então, creio que houve um empate técnico. Nívea para uso frequente e Bozzano para os dias de calor mais intenso.

Sei que vai parecer heresia, mas gosto mais do Bozzano Mentolado e do Pele Sensível, do que do Nivea.

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #7 on: August 23, 2012, 07:26:06 pm »
0
A mim não parece heresia. Só não gostei do cheiro do Bozzano, mas aí é questão subjetiva.

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #8 on: August 23, 2012, 09:24:36 pm »
0
Eu gosto do Bozzano.

Não sou fã é do Gillette... O Nivea eu gosto bem, mas ele é muito instável comigo. As vezes consigo espuma boa, as vezes fica muito seca...
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline HCPaiva

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Respect: +1
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #9 on: August 24, 2012, 12:53:44 am »
0
Experimentei o Nivea e o Bozzano mentolado.

A comparação que posso fazer entre os dois é: a) a qualidade e as demais características da espuma são semelhantes. Não senti diferença de proteção, hidratação e lubrificação; b) o cheiro do Nívea é excelente, ao contrário do Bozzano, que lembra medicamento, pomada, banheiro de rodoviária, não sei direito. Obviamente, lembra barbearia, pois é o Bozzano que os barbeiros mais usam; c) a sensação que o Bozzano provoca por causa do mentol é muito boa. Ao lavar a cara na água fria após o escanhoado chega a doer de tão gelado que fica. Disso eu gostei muito.

Então, creio que houve um empate técnico. Nívea para uso frequente e Bozzano para os dias de calor mais intenso.

Sei que vai parecer heresia, mas gosto mais do Bozzano Mentolado e do Pele Sensível, do que do Nivea.

Dois, caro Ovomaltine! Dos cremes brasileiros o Bozzano mentolado lidera meu rol de preferência.

Offline tgcamargo

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #10 on: August 24, 2012, 07:49:42 pm »
0
Dos brasileiros sou fã do Bozzano Pele Sensível. Bic, Nivea e Brut acabei me cortando e não acertando o ponto da espuma.
No mais, tenho a mesma impressão que o demianma.

Offline Marques

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1123
  • Puro carisma!
  • Respect: 0
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #11 on: October 22, 2012, 08:10:54 pm »
0
O primeiro tem aroma típico de barbeiro, cheiro suave na hora de fazer a barba mas não chega a permanecer no rosto. A lâmina até que desliza bem e a espuma fica densa. Hidratação? Sei lá,acho que razoável. Ele faz uma espuma bem viscosa.

Achei que ele seca um pouco rapidamente e o viscoso torna-se babado, grudento. Isso fez com que a lâmina colasse ao rosto e acbei com um pequeno corte. Como eu sou iniciante, esse fato pode-se ter do por eu demorar demais usando uma navalha! hehehehehe
Caro demianma...vc descreveu exatamente a opinião que tenho sobre o creme Bozzano! Inclusive em relação a pequeno corte com navalhete.

Offline rafaelvmp

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
    • Email
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #12 on: October 25, 2012, 09:41:09 pm »
0
Aprecio mais o Bozzano Mentolado e Pele Sensível, do que o Nivea.  ;D

Offline rafaelvmp

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
    • Email
Re:Grande comparativo de cremes de barbear!
« Reply #13 on: October 25, 2012, 09:45:51 pm »
0
Aliás o Bozzano pele sensível tem quase a mesma fórmula do italiano Proraso verde, exceto que o Proraso tem o mentol mais apurado, aroma e demais componentes com uma melhor intensidade e qualidade.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal