Author Topic: Gillette  (Read 6200 times)

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
Gillette
« on: September 30, 2014, 08:21:26 pm »
0
Depois de 4 dias de cortes, quando tirei a lâmina verifiquei que a mesma apresenta pontos de ferrugem  :o
É normal? Penso que não, além de me parecer perigoso, mas como estão mais habituados a estes produtos ...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette
« Reply #1 on: September 30, 2014, 08:48:34 pm »
0
Não é habitual, mas acontece. Depende da própria lâmina, do tempo que a lâmina ficou dentro do aparelho, etc

Mas nunca vi isto numa Gillette. Já tive lâminas enferrujando após alguns poucos usos (Treets) e outras que já estavam enferrujadas dentro da embalagem (uma Ming Shi Chinesa), mas, após 4 dias... não é mesmo habitual.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette
« Reply #2 on: September 30, 2014, 09:31:31 pm »
0
Depois de 4 dias de cortes, quando tirei a lâmina verifiquei que a mesma apresenta pontos de ferrugem  :o
É normal? Penso que não, além de me parecer perigoso, mas como estão mais habituados a estes produtos ...

Não será porcaria agarrada à cola? Eu uso a mesma lâmina por meses a fio e só notei algo suspeito (não sei se era ferrugem) nas Treet de carbono ao fim de um mês ou coisa que o valha.

A ferrugem em si não me parece representar grande perigo.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Gillette
« Reply #3 on: October 01, 2014, 12:39:06 am »
0


Ferrugem no fio mesmo, que encosta à pele, ou no "corpo atrás"?  E que Gillette foi? A Platinum que se vê no mercado PT?

Offline Luís Carlos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 146
  • Respect: +1
    • Email
Re: Gillette
« Reply #4 on: October 01, 2014, 06:35:06 pm »
0
Não é normal, mas pode ser possível em um lote com defeito. Poderia ser sangue, que possui a mesma cor do ferrugem quando seco, ou outra sujeira também.

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
Re: Gillette
« Reply #5 on: October 05, 2014, 09:53:57 am »
0
Penso que era mesmo ferrugem e os pontos estavam mais localizados junto à zona de encaixe. Mas vou ter atenção da próxima vez, para confirmar.

@FML: A ferrugem é uma substância em flocos chamada óxido férrico, que corrói e destrói itens metálicos como um resultado da oxidação, especialmente em condições húmidas ou salgadas. A ferrugem por si só não é perigosa, mas se alguém pisar em um prego enferrujado ou se cortar com um objecto enferrujado, pode ser fatal. Uma infecção leve da ferida é a menor das preocupações da pessoa machucada. A ameaça de tétano ou até mesmo a gangrena é o pior.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette
« Reply #6 on: October 05, 2014, 10:26:16 am »
0
 Uma vez aconteu-me com uma lamina Wilkinson, o pack foi logo para o lixo.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette
« Reply #7 on: October 05, 2014, 10:30:48 am »
0
Lamina DE?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette
« Reply #8 on: October 05, 2014, 10:39:18 am »
0

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
Re: Gillette
« Reply #9 on: October 05, 2014, 11:07:23 am »
0
As lâminas a que me refiro são Gillette Platinum, compradas na Drograria S.Domingos

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette
« Reply #10 on: October 05, 2014, 04:11:36 pm »
0
Esta lamina ficou na minha Matador quase mais de um mês ... e o mesmo não aconteceu ... deve ser alguma reação a algum resíduo de algum produto/substancia!

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Re: Gillette
« Reply #11 on: October 09, 2014, 11:09:11 pm »
0

Sou Químico, e trabalho numa área de Saúde, Faculdade de Farmácia.
Deixe eu derimir, diminuir sua preucupação.
Ferrugem (óxido férrico) por sí só, é atóxica!
Risco de Tétano, é com prego enferrujado NO SOLO, na terra. num canteiro, ou num jardim, vaso de planta, Tétano é bactéria de terra, de solo...
Ou seja, não se preucupe tanto, uma Lâmina de barbear que só você usa, e você lava todo dia. não vai te transmitir tétano, posto que você não a  guardou na terra do jardim!
Portanto, fique tranquilo.
sôbre infecções, use um pós-barba com alcool, pois ele desinfeta.
Resumo Tétano e Infecções são transmitidos por uma ferrugem contaminada e NÂO por qualquer ferrugem de um barbeador lavado todo dia.

Quanto aos cortes, é Iniciante? Preferível passar  a Lãmina mais vêzes, do que "apertar" a Lãmina no rosto, não faça força, não aperte, só apoie o aparelho de barbear (em Português de Portugal, máquina) e passe mais vêzes.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette
« Reply #12 on: October 09, 2014, 11:36:09 pm »
0
@FML: A ferrugem é uma substância em flocos chamada óxido férrico, que corrói e destrói itens metálicos como um resultado da oxidação, especialmente em condições húmidas ou salgadas. A ferrugem por si só não é perigosa, mas se alguém pisar em um prego enferrujado ou se cortar com um objecto enferrujado, pode ser fatal. Uma infecção leve da ferida é a menor das preocupações da pessoa machucada. A ameaça de tétano ou até mesmo a gangrena é o pior.

Não é mais perigoso do que espremer uma borbulha, arrancar pelos do nariz ou cortar-se com uma lâmina sem ferrugem. Uma infecção no triângulo da morte pode ser muito grave, mas isso depende da assepsia, principalmente das mãos.

A minha preocupação com a ferrugem é poder criar bocas no fio que resultem em cortes e maus barbeares.

Offline LRocha

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 97
  • Respect: +1
Re: Gillette
« Reply #13 on: October 11, 2014, 08:06:54 am »
0
Obrigado pelo esclarecimento albfneto (Y)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal