Author Topic: Safety Razor - Rockwell 6S  (Read 9138 times)

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Safety Razor - Rockwell 6S
« on: October 03, 2014, 07:48:55 pm »
0
Pareceu-me interessante, embora questione o quanto a inovação contribuirá efetivamente para o barbear.

https://www.kickstarter.com/projects/1358607332/rockwell-razors-shaving-reinvented
But the tigers come at night

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #1 on: October 03, 2014, 07:53:43 pm »
0
Basicamente parece-me que estão a pedir $120,000 para inventar uma coisa que já todos usamos há anos. ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #2 on: October 03, 2014, 08:09:35 pm »
+1
A primeira vez que vi isto foi no Facebook. Achei o máximo; uma safety razor com três cabeças diferentes e seis "gaps" distintos. Uau!

Aí pensando melhor, se é para ter seis ajustes, mais prefiro uma Merkur Futur, ou uma black beauty, que inclusive são mais práticas, basta girar o "dial".

 :P

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #3 on: October 03, 2014, 08:16:00 pm »
0
Por um lado, tem a questão que uma SR de 3 peças será sempre mais prática, ao meu ver, do que qualquer ajustável.

Por outro lado, a vantagem da ajustável é variar o ajuste de forma a otimizar a primeira passagem, segunda passagem, etc., o que fica inviável tendo que desmontar a SR inteira.

Da forma como uso, após um tempo de testes, eu acabaria por eleger uma base como preferida e deixaria as demais sem uso  :-\
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #4 on: October 03, 2014, 08:45:08 pm »
0

Por um lado, tem a questão que uma SR de 3 peças será sempre mais prática, ao meu ver, do que qualquer ajustável.


???
Como pode isso, se numa máquina de três peças é preciso desmontar, por a lâmina e enroscar o cabo..... E em uma ajustável basta abrir a comporta ?


Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #5 on: October 03, 2014, 09:12:43 pm »
0
???
Como pode isso, se numa máquina de três peças é preciso desmontar, por a lâmina e enroscar o cabo..... E em uma ajustável basta abrir a comporta ?

Olhando a ajustável como um todo.

A Futur acho que é a que tem o mecanismo mais simples. Para colocar e retirar a lâmina de uma Futur é super fácil e rápido, mas ainda assim o mecanismo é bem mais complexo que uma SR de três peças. Internamente a Futur tem várias peças móveis, duas roscas, mola, etc.

Se pensar na Progress, fica mais complicado. Tem peça móvel (tampa), base em duas partes, sendo uma engastada no cabo, cabo embutido preso com anilha, peça plástica engastada na ponta, mola...

Se falarmos na Vision, Fatboy, Slim, então  ::)

A SR de 3 peças é simples e simples  ;)
But the tigers come at night

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #6 on: October 03, 2014, 09:22:46 pm »
0
Olhando a ajustável como um todo.

A Futur acho que é a que tem o mecanismo mais simples. Para colocar e retirar a lâmina de uma Futur é super fácil e rápido, mas ainda assim o mecanismo é bem mais complexo que uma SR de três peças. Internamente a Futur tem várias peças móveis, duas roscas, mola, etc.

Se pensar na Progress, fica mais complicado. Tem peça móvel (tampa), base em duas partes, sendo uma engastada no cabo, cabo embutido preso com anilha, peça plástica engastada na ponta, mola...

Se falarmos na Vision, Fatboy, Slim, então  ::)

A SR de 3 peças é simples e simples  ;)

Tudo bem, então eu concordo que as de 3 peças podem ser mais práticas DE CONSERTAR do que as ajustáveis.   :P


(mas não são mais práticas de usar! )  ;D


Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #7 on: October 03, 2014, 09:39:22 pm »
0
Tecnicamente a máquina não pretende ser uma máquina ajustável. É um pouco como comparar maças com laranjas. O que a máquina pretende é permitir a um utilizador encontrar o gap de agressividade que se adapte ao seu gosto. Ora com 6 niveis de agressividade certamente todos encontraram um nível que seja do seu gosto. Para além disso permite colocar o cabo que se quer.

Ainda para esclarecer os 120,000$ é apenas para determinar se oferecem uma caixa para guardar a máquina. O objectivo inicial de 12,000$ já foi atingido.



Tenho que confessar que não resisti e reservei uma quando ainda custavam 50 doletas. Ora, uma máquina em inox com 6 níveis de agressividade e caixa em metal com portes grátis pareceu-me um óptimo negócio  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #8 on: October 03, 2014, 09:43:14 pm »
0
Tecnicamente a máquina não pretende ser uma máquina ajustável.

Não mesmo. É como falei:

uma safety razor com três cabeças diferentes e seis "gaps" distintos.


Também acho que do ponto de vista puramente do produto e seu preço, me parece uma boa. Só acho que uma máquina ajustável fazia o que essa pretende, e com mais praticidade. Mas, para quem não gosta de ajustáveis, tá aí uma boa.



Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8218
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #9 on: October 03, 2014, 09:46:16 pm »
0
Pareceu-me interessante, embora questione o quanto a inovação contribuirá efetivamente para o barbear.

https://www.kickstarter.com/projects/1358607332/rockwell-razors-shaving-reinvented

Quanto a inovação eu não saberia dizer, mas contribui de certa forma para despertar a curiosidade dos neófitos em relação ao BC. O que já é muito bem vindo  ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #10 on: October 03, 2014, 10:38:26 pm »
0
Olhando a ajustável como um todo.

A Futur acho que é a que tem o mecanismo mais simples. Para colocar e retirar a lâmina de uma Futur é super fácil e rápido, mas ainda assim o mecanismo é bem mais complexo que uma SR de três peças. Internamente a Futur tem várias peças móveis, duas roscas, mola, etc.

Se pensar na Progress, fica mais complicado. Tem peça móvel (tampa), base em duas partes, sendo uma engastada no cabo, cabo embutido preso com anilha, peça plástica engastada na ponta, mola...

Se falarmos na Vision, Fatboy, Slim, então  ::)

A SR de 3 peças é simples e simples  ;)

Das ajustáveis, a Progress até é a que tem o mecanismo mais simples de todas.
Basicamente é um parafuso e uma rosca, uma mola na base e pouco mais. Pouquíssimas peças móveis... é uma daquelas ideias tão simples e doidas que resultam bem. :)

Claro que a mais simples de todas são as boas e velhas safety-razors de 3 peças.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5359
  • Respect: +5941
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #11 on: October 03, 2014, 11:12:56 pm »
0
Das ajustáveis, a Progress até é a que tem o mecanismo mais simples de todas.
Basicamente é um parafuso e uma rosca, uma mola na base e pouco mais. Pouquíssimas peças móveis... é uma daquelas ideias tão simples e doidas que resultam bem. :)

Claro que a mais simples de todas são as boas e velhas safety-razors de 3 peças.

+1   Tambem a maquinha Above The Tie ja tem iste desenho, claro que so es 3 nivels, mais nao vejo quem percisar 6   :o, e tambem a ATT es feita de SS.  ;D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #12 on: October 03, 2014, 11:42:06 pm »
0
Tudo bem, então eu concordo que as de 3 peças podem ser mais práticas DE CONSERTAR do que as ajustáveis.   :P


(mas não são mais práticas de usar! )  ;D

 :D

Aí entra a questão pessoal. Eu acho as 3 peças as mais simples e rápidas de usar.

Tecnicamente a máquina não pretende ser uma máquina ajustável. É um pouco como comparar maças com laranjas. O que a máquina pretende é permitir a um utilizador encontrar o gap de agressividade que se adapte ao seu gosto. Ora com 6 niveis de agressividade certamente todos encontraram um nível que seja do seu gosto. Para além disso permite colocar o cabo que se quer.

Ainda para esclarecer os 120,000$ é apenas para determinar se oferecem uma caixa para guardar a máquina. O objectivo inicial de 12,000$ já foi atingido.

(Image removed from quote.)

Tenho que confessar que não resisti e reservei uma quando ainda custavam 50 doletas. Ora, uma máquina em inox com 6 níveis de agressividade e caixa em metal com portes grátis pareceu-me um óptimo negócio  :)

Eu também acho um bom negócio, a princípio, embora como disse tenho minhas dúvidas da eficácia de tantas bases.

Se eu tivesse visto na época dos US$ 60,00, é capaz que tivesse aderido, movido mais pela curiosidade, gosto pelo diferente e para apoiar a iniciativa.
But the tigers come at night

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #13 on: October 03, 2014, 11:50:09 pm »
0
Muita opção causa muita confusão! Tenho várias ajustáveis e uso 2 ou 3 ajustes, no máximo! E essa DE é pouco prática! Estou em um caminho minimalista! O menos é mais!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Safety Razor - Rockwell 6S
« Reply #14 on: October 03, 2014, 11:55:21 pm »
0
Lembro-me de a ver quando estava a $60 ou lá o que era. A esse preço, e mesmo que não se usem as outras bases, é um preço fantástico para uma máquina inteiramente construída em aço inoxidável.

Mas, por alguma razão, não aderi na altura.

De resto, louvo o projecto pela inovação e ousadia de "pensar fora da caixa". É realmente uma solução invulgar. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal