Author Topic: Ângulo diferente com setting acima de 5 nas ajustáveis  (Read 2382 times)

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Ângulo diferente com setting acima de 5 nas ajustáveis
« on: January 18, 2011, 10:45:31 pm »
0
Deparei-me com um tópico no B&B, em que se discute que nas ajustáveis, com o setting acima de 5, os 2 lados da lâmina não estão ao mesmo nível. No seguinte vídeo +/- aos 3m o tipo refere isso

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=3H2RdnvDEh0" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=3H2RdnvDEh0</a>

Aquilo que eu reparei na minha Slim, é que nos lados, na setting 5, os bocados de lâmina que ficam saídos de lado, não possuem o mesmo tamanho. Num dos lados tem um pouco mais de lâmina do que no outro. Experimentei na setting 4, e parece que ficaram alinhados. Isto nem sequer me parece ser problema dado que essas partes (as orelhas da lâmina) nem servem para cortar, por isso um pouco mais ou menos não deverá fazer diferença (julgo eu).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Ângulo diferente com setting acima de 5 nas ajustáveis
« Reply #1 on: January 18, 2011, 11:37:30 pm »
0
Já usei a minha Slim no ajustes 5, 6, 7 e 9 e nunca notei isso. Nunca notei qualquer assimetria nos lados cortantes da lâmina.
Estou agora a olhar para ela na posição 8 e não noto nada.
Enfim, teorias... cada um tem a sua... ou uma Slim mecanicamente defeituosa, o que é mais provável.  8)

Quanto às "orelhas" da lâmina, sim, de facto podem ficar assimétricas, mas não é esse o lado que se usa para cortar...! :D
E se as quiseres simétricas, é fácil, empurra a lâmina e pronto. A lâmina tem alguma folga no sentido longitudinal. Se empurrares a lâmina, ela fica simétrica. Perfeitamente normal.
« Last Edit: January 18, 2011, 11:40:33 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Ângulo diferente com setting acima de 5 nas ajustáveis
« Reply #2 on: January 18, 2011, 11:51:58 pm »
0
E já viram a espuma que ele usa? Aquilo parece-me muito fraca, sem acolchoamento... mas também pode ser efeito visual. Se ele fizesse a espuma que eu fiz hoje com o MWF até chorava  ;D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Ângulo diferente com setting acima de 5 nas ajustáveis
« Reply #3 on: January 19, 2011, 04:30:52 am »
0
Já usei a minha Slim no ajustes 5, 6, 7 e 9 e nunca notei isso. Nunca notei qualquer assimetria nos lados cortantes da lâmina.
Estou agora a olhar para ela na posição 8 e não noto nada.
Enfim, teorias... cada um tem a sua... ou uma Slim mecanicamente defeituosa, o que é mais provável.  8)

Quanto às "orelhas" da lâmina, sim, de facto podem ficar assimétricas, mas não é esse o lado que se usa para cortar...! :D
E se as quiseres simétricas, é fácil, empurra a lâmina e pronto. A lâmina tem alguma folga no sentido longitudinal. Se empurrares a lâmina, ela fica simétrica. Perfeitamente normal.


Tenho a mesma impressão, senhores!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Ângulo diferente com setting acima de 5 nas ajustáveis
« Reply #4 on: January 19, 2011, 07:21:50 pm »
0
Já usei minha Fatboy em nível 5 ou superior e nunca notei nada desse tipo.

O usual aqui é nível 4....tudo muito tranquilo.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal