Author Topic: Pincéis caseiros - DIY  (Read 30844 times)

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Pincéis caseiros - DIY
« Reply #75 on: August 08, 2018, 06:50:18 pm »
0
Muito bonitos. Gostei mais do 2-band, mas é um nó muito grande.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Pincéis caseiros - DIY
« Reply #76 on: June 21, 2020, 05:14:10 pm »
0
Já pensaste em fazer negócio disso PauloF? Não vender pincéis, mas reformar pincéis de outros confrades.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Pincéis caseiros - DIY
« Reply #77 on: June 21, 2020, 09:50:12 pm »
0
Não posso deixar de ficar lisonjeado pelas tuas palavras, mas isto são pequenos projectos de DIY, com muitas imperfeições que cinicamente disfarço com o rotulo de "Rústico". :D

Na verdade não tenho os conhecimentos suficientes, nem as ferramentas necessárias para aceitar um pincel de outrem para restauro. É verdadeiramente navegação à vista com muitos erros à mistura, mas que acaba por ser um processo de aprendizagem bastante recompensador. 8)

Mas sim, já tive encomendas, :D mas nunca achei por bem aceitar, gosto de fazer estes pinceis para oferecer, mais de metade dos que estão neste tópico o foram. Já ficaria satisfeito se conseguisse organizar um PIF anual, mas depois falta sempre tempo para estas coisas. Para teres uma ideia, tenho um nó da OUMO 24mm, 2 bandas, SHD-WT com pontas gel há quase um ano para fazer um pincel. Também quero fazer para mim um do tipo "Bolota" ou "Estela".  Já tenho o nó, mas depois falta tudo o resto... :-[

O que quero transmitir é que isto é essencialmente uma forma de aliviar o stress do dia a dia. Todo este processo dá-me muita tranquilidade. Assumir qualquer tipo de compromisso desvirtuaria o seu objectivo.





Offline patalao

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Respect: +6
    • Email
Re: Pincéis caseiros - DIY
« Reply #78 on: October 01, 2020, 01:17:33 am »
0
Quando se faz por gosto tudo o resto é paisagem.
Mas se tens prazer nesses projetos deverias investir no "how to" para aperfeiçoar a tua técnica, mesmo sendo para proveito próprio.


Enviado do meu RMX1931 através do Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal