Author Topic: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?  (Read 9920 times)

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« on: October 09, 2014, 10:51:20 pm »
0
Não é uma avaliação de uma Marca de Lâmina em Particular, mas...

Tive a idéia de fazer este Post, porque o Iniciantes gostariam as vêzes de experimentar várias lâminas, várias marcas.

Tenho em Mente, que quem compra uma lâmina, a primeira vez, não quer comprar grande quantidade de uma Marca só. Acontece que no Brasil, quem vende várias marcas, prefere vender 60, 100 lâminas da mesma marca.

Para quem começa, o ideal seria que pudesse comprar uma caixinha de cada marca, isso nem sempre é possível. Porisso tive a idéia deste Tópico.

Vamos citar as Lâminas que experimentamos e gostamos, ou não etc... Para que o Iniciante tenha uma idéia de qua marca comprar, e qual não comprar. Claro que valendo também, o gosto pessoal de cada um.

Podem sugerir lâminas que queiram experimentar, e ainda não usaram.

Isso posto, vamos à avaliação simples e subjetiva, das  minhas lâminas, todas compradas no Brasil:

ESTAS GOSTO MUITO:

Feather; VidYut (Índia), Supermax Platinum (Índia), Supermax Platinum Plus (Índia)

ESTAS GOSTO BASTANTE:

Barbex (Paquistão); Lamix (Alemanha), Wilkinson Sword (Embalagem Preta,não identificado País de Origem)


ESTAS EU ACHO RAZOÁVEIS, FUNCIONAM:

Wilkinson Brasileira; Lord Azul Super Stainless (Egito);Supermax Super stainless (Índia)

ESTAS EU NÂO GOSTEI, NÃO COMPRARIA DE NOVO:

Super Barba (Egito); Gilette Aço Inox com Platina, chamada de "Blue Blade", caixinha branca (Brasil); BIC Chrome Platinum (Grécia)

ESTAS EU NÂO EXPERIMENTEI, E TENHO CURIOSIDADE:

Gostaria de comprar em pequena quantidade e experimentar:

Lord Verde (Egito); Lord Platinum (Egito);Barbex Platinum (Paquistão) ; Derby Extra; Laser Super Platinum; Laser Caixa Verde; Master Barba






« Last Edit: October 10, 2014, 12:34:53 am by albfneto »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #1 on: October 09, 2014, 11:22:30 pm »
0
A Lord é feita no Egipto.

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #2 on: October 09, 2014, 11:26:11 pm »
0
Obrigado pelas respostas, corrigidos.
« Last Edit: October 10, 2014, 12:26:13 am by albfneto »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #3 on: October 10, 2014, 12:03:44 am »
0
As Barbex tampouco são americanas.
Não te deixes enganar pela "USA Technologies" que vem na embalagem. São fabricadas por encomenda na fábrica Treet do Paquistão. ;D
http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/363877-Barbex

Todas as Supermax são fabricadas na ìndia.

Wilkinson Sword inglesas? Das duas uma, ou são antigas, ou não são inglesas, pois a fábrica inglesa já fechou há anos.
Hoje em dia, fabricam-se Wilkinson Sword no Brasil, Alemanha, Índia e provavelmente Rússia, mas em fábricas da P&G/Gillette.

Quanto às Super Barba... parecem ser feitas no Egipto...

Mundial Platinum é feita em israel pela Personna. BIC são fabricadas na Grécia.
« Last Edit: October 10, 2014, 12:07:10 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #4 on: October 10, 2014, 12:27:24 am »
0
Eu acho que "lâmina" é algo tremendamente pessoal. Muito MESMO! Eu ABOMINO a Wilkinson feita em Manaus, e um amigo, que tem a barba cerrada como eu gosta. Como se explica isso?

Aos novatos, sempre recomendo que "comecem pelo que tem por perto". O que se vende na esquina, na "birosca" onde compras água sanitária, ou na farmácia perto de casa, e dali comece a ver o que gosta e o que não gosta.

À quem me pergunta, não me furto em dizer: "No Brasil, recomendo as Lord Platinum, Lamix, Laser, Feather, SuperMax Platinum +, e Gillette Azul aço inox" Mas isso sou eu...


Hoje em dia, fabricam-se Wilkinson Sword no Brasil, Alemanha, Índia e provavelmente Rússia, mas em fábricas da P&G/Gillette.


Provavelmente não; com certeza!
Hoje mesmo estive com uma à mão. O engraçado é que na embalagem não diz PPI - Petesburg Products, e sim "ZAO Petesburg Products", mas é a fábrica da P&G.
Essas Wilkis são feitas para o mercado Argentino, e vem parar no sul do Brasil . Aqui no Sudeste, por outro lado, as que chegam são as feitas em Manaus.

Quanto às Super Barba, tem as feitas no Egito, na Índia, e ainda Israel. A embalagem plástica são as feitas no Egito, assim como as "Master barba". A caixa de papel cartão, na Índia. A Superbarba "premiun", em Israel.
Existia ainda as de embalagem com letras vermelhas, a Super Barba Platinum, que também eram feitas na Índia, provavelmente pela SuperMax. Aliás, as acho idênticas às SuperMax Platinum +.

« Last Edit: October 10, 2014, 12:42:19 am by Gago »

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #5 on: October 10, 2014, 12:40:43 am »
0
A Super Barba que não gostei, é a Egípcia. A Wilkinson que pensei ser Inglêsa, tem a embalagem preta.
A Wilkinson Brasileira que acho bem razoável é a de Manaus.

Realmente, parece bem pessoal, me dei bem com as Wilkinson e menos bem com as Gillete "Azul".

A idéia do meu tópico, é poder ver alguma avaliação, memso que diferente da minha, para experimentar. Por exemplo, perlo sua resposta, vou comprar para experimentar primeiro as Laser

Sôbre a pessoa comprar aquela mais fácil, mais próxima, é o que é de mais prático, claro.

 Por exemplo, frequentemente eu compro (falei em um outro tópico) a Supermax Platinum, porque são excelentes, muito cortantes, e eu encontro na Padaria da Esquina. Me dei bem com elas.

Minha barba é diferente da sua, a sua é cerrada. A minha não é rala, mas é "molinha", não é dura.

Porisso preciso de lâmina, muito afiada, muito cortante, senão ela "dobra", não corta.

Eu acho as Supermax e as Feather, muito cortantes, muito afiadas, talvez porisso me dei bem.
« Last Edit: October 10, 2014, 12:48:55 am by albfneto »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #6 on: October 10, 2014, 12:46:31 am »
0
A Super Barba que não gostei, é a Egípcia. A Wilkinson que pensei ser Inglêsa, tem a embalagem preta.
A Wilkinson Brasileira que acho bem razoável é a de Manaus.

Realmente, parece bem pessoal, me dei bem com as Wilkinson e menos bem com as Gillete "Azul".

Wilkinson é hoje apenas uma "marca" que pertence à Energizer. Ela manda fazer as lâminas onde bem entende, e nem sempre sai bem. Além disso, em alguns mercados, as Wilkinson são fabricas em fábricas da Gillette, como no Brasil e na Índia.

Até onde sei, e não é muito, as Wilkis de caixa branca, são feitas na Feintechnik, Alemanha. As de caixa preta que você usou (acredito!) porém, são feitas em Solingen (pela Timor?).


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #7 on: October 10, 2014, 12:56:38 am »
0
Wilkinson é hoje apenas uma "marca" que pertence à Energizer. Ela manda fazer as lâminas onde bem entende, e nem sempre sai bem. Além disso, em alguns mercados, as Wilkinson são fabricas em fábricas da Gillette, como no Brasil e na Índia.

Até onde sei, e não é muito, as Wilkis de caixa branca, são feitas na Feintechnik, Alemanha. As de caixa preta que você usou (acredito!) porém, são feitas em Solingen (pela Timor?).


São feitas pela Feintechnik também. Solingen é onde fica a sede alemã da Wilkinson, não é fábrica nenhuma.

Já agora, as Laser são indianas, e as Derby são, obviamente, turcas...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #8 on: October 10, 2014, 01:08:38 am »
0
São feitas pela Feintechnik também. Solingen é onde fica a sede alemã da Wilkinson, não é fábrica nenhuma.

Ok, é justo. Levei a crer nisto pelo site da Connaught (http://www.connaughtshaving.com/wilkinson.html), mas está explicado.  ;)

E há diferenças entre as duas?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #9 on: October 10, 2014, 01:15:53 am »
0
Ok, é justo. Levei a crer nisto pelo site da Connaught (http://www.connaughtshaving.com/wilkinson.html), mas está explicado.  ;)

E há diferenças entre as duas?

A embalagem da Wilkinson traz a indicação "Solingen" mas não é o fabrico, é a sede deles na Alemanha.
A embalagem da Wilkinson Cassic faz o mesmo, põe lá atrás a morada de Solingen, apesar daquilo ser fabricado no Paquistão (Treet Delrin).


Eu tenho aqui Wilkinsons de caixa branca e preta e sinceramente não vejo diferenças...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline albfneto

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 61
  • Respect: 0
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #10 on: October 10, 2014, 01:17:21 am »
0
Isso... as Wilkinson não brasileiras que experimentei, são essas mesmas, a caixa preta e o rótulo branco.
Comprei a mais de um ano, em São Paulo, numa loja de cosméticos no bairro de Santo Amaro.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #11 on: October 10, 2014, 01:32:20 am »
0
A embalagem da Wilkinson traz a indicação "Solingen" mas não é o fabrico, é a sede deles na Alemanha.
A embalagem da Wilkinson Cassic faz o mesmo, põe lá atrás a morada de Solingen, apesar daquilo ser fabricado no Paquistão (Treet Delrin).


Eu tenho aqui Wilkinsons de caixa branca e preta e sinceramente não vejo diferenças...

Malandros!  :D

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #12 on: October 10, 2014, 03:38:16 am »
0
Eu não tive problemas com as Wilkinson's de Manaus. Não é das melhores, está ali entre as medianas, mas não seria de se jogar fora. Talvez a fábrica tenha produzido lotes com padrões de qualidade diferentes.

ps: as melhores que já usei foram Feather e Gillette Platinum Plus (essa última saiu de linha), e ainda as Gillettes russas (todas excelentes). As que não gostei foram as Supermax Platinum e Lamix, mas faz tempo que não as uso, talvez minha opinião mude.
« Last Edit: October 10, 2014, 03:43:31 am by Dude »

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1838
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #13 on: October 10, 2014, 11:56:22 am »
0
Experiência pessoal e claro na minha opinião subjectiva:

As Feather para mim são de topo e quando já se tem alguma experiencia são espectaculares com qualquer máquina.
Eu gosto também bastante das Gilette da caixa branca que se vendem no pingo doce.
Por fim as Astra azul ou verde funcionam muito bem comigo.
Das piores para mim que tenha usado, as Big Ben e umas Dorco( acho que são coreanas).
As Bic são um caso à parte, no princípio achei que eram de muito má qualidade pois acabava sempre com " razor burn" mas à medida que fui melhorando todos os  aspectos relativos ao BC essa opinião mudou e agora até as acho bem eficientes, mas é uma lâmina que se tem que conhecer muito bem e dar oportunidades. Tem vantagem de ser muito acessível e fácil de encontrar.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Várias Lâminas, Escolha. Quais gosta?
« Reply #14 on: October 10, 2014, 12:09:00 pm »
0
Dificil o amor por laminas... elas se alteram com a maquina (minha opniao). Tenho algumas maquinas e cada qual vai com uma lamina melhor. A unica que é certerza de bom jogo sempre é a feather; inclussive a LASER que achava uma droga com a futur virou amor incondicional e a derby que dá jogo em quase todas as outras, é impossivel de usar na futur.




@albfneto
Tenho diversas laminas em casa (comprei um kit de cada na armarinhos fernandos) e posso lhe enviar, das que gostaria de experimentar, tenho quase todas. me mande MP se quiser. fiz isso a outro colega.

I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal