Author Topic: Semogue 2000 ou 2010  (Read 8186 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #15 on: October 13, 2014, 05:01:09 pm »
0
Quanto ao Vie-Long 12705B, sinto-me culpado por teres comprado o pincel, afinal fui eu que o aconselhei e não sei se mais alguém o comprou por minha causa e está descontente. Ainda vamos ter que falar sobre esses pincéis.

Culpado porquê? Tem juízo! Em primeiro lugar só se descobre experimentado, e depois o "prejuízo" também foi pequeno! ;)
Cheira-me que o menino ainda vai é parar a um PIF, que lá em casa só está mesmo a apanhar pó.  ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #16 on: October 13, 2014, 05:34:53 pm »
0
Eu confesso que até gosto do meu cavalito.
É um dos melhores pincéis para alguns sabões mais teimosos... tem um desempenho surpreendente com o sabão da I Coloniali, por exemplo, e é essa a razão de eu o manter por cá.

Já agora, trata-se de um 12601 dos antigos, com o logo antigo da Vie-Long e cabo em plástico oco (actualmente são em resina). É um dos pincéis mais feios da minha colecção! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #17 on: October 13, 2014, 06:08:31 pm »
0
É um dos pincéis mais feios da minha colecção! :D

O meu até tem uma cor bonita, sofre é de um acabamento muito fraco... Afinal de contas, é plástico injectado: ;D




Se não soubesse que eram feitos em Espanha, não teria qualquer problema em acreditar que estes pincéis vinham da China.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #18 on: October 13, 2014, 06:21:33 pm »
0
O meu até tem uma cor bonita, sofre é de um acabamento muito fraco... Afinal de contas, é plástico injectado: ;D

(Image removed from quote.)


Se não soubesse que eram feitos em Espanha, não teria qualquer problema em acreditar que estes pincéis vinham da China.
E será que não é só a montagem em Espanha?

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #19 on: October 13, 2014, 06:23:55 pm »
0
E será que não é só a montagem em Espanha?

Para quem tem uma linha de fabrico, e produz muitos outros cabos, não me faz muito sentido... mas claro que é possível.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #20 on: October 13, 2014, 06:31:59 pm »
0
Para quem tem uma linha de fabrico, e produz muitos outros cabos, não me faz muito sentido... mas claro que é possível.
Eu não sei, não conheço o que a marca tem. É que um molde de injecção fica bastante caro...

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #21 on: October 13, 2014, 07:19:33 pm »
0
Eu não sei, não conheço o que a marca tem. É que um molde de injecção fica bastante caro...

A Vie-Long é uma empresa com mais de 70 anos de actividade, e com cerca de 200 modelos de pincéis da barba em produção. Para além disso, são distribuidores de muitas marcas em Espanha, nomeadamente Proraso, Timor, Marvis, entre outros.
Acredito que sejam eles a fazer os pincéis de raiz, mas claro que posso estar errado.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #22 on: October 13, 2014, 07:25:53 pm »
0
A Vie-Long é uma empresa com mais de 70 anos de actividade, e com cerca de 200 modelos de pincéis da barba em produção. Para além disso, são distribuidores de muitas marcas em Espanha, nomeadamente Proraso, Timor, Marvis, entre outros.
Acredito que sejam eles a fazer os pincéis de raiz, mas claro que posso estar errado.

200 pinceis?  :o

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #23 on: October 13, 2014, 08:42:13 pm »
0
200 pinceis?  :o

Sim, não te sei precisar quantos modelos, mas entre pincéis direccionados a retalho, lojas online e edições especiais, acho que até ultrapassa as 200 referências.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #24 on: October 13, 2014, 08:47:44 pm »
0
 Produzir 200 modelos em simultâneo?!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #25 on: October 13, 2014, 09:27:39 pm »
0
Sim, não te sei precisar quantos modelos, mas entre pincéis direccionados a retalho, lojas online e edições especiais, acho que até ultrapassa as 200 referências.

200 pincels ao mesmo tempo? cacilda.

@respect

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #26 on: October 13, 2014, 09:36:35 pm »
0
Produzir 200 modelos em simultâneo?!

Não digo que os produzam em simultâneo, ou seja, todos os dias, mas que existam referências abertas para tal, especialmente tendo em consideração as diversas ramas que se podem aplicar a um único cabo.

Por curiosidade estive a contabilizar, e só a Gifts&Care comercializa 139 pincéis deles, e isto exclui outros modelos que só serão vendidos em retalho (como acontece com a Semogue) e edições para outras marcas, como hipermercados, a Bullgoose, etc.
Por incrível que pareça, não é assim tão difícil ter um catálogo aberto de 200 referências. A própria Semogue deve ultrapassar as 50 referências, penso eu.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #27 on: October 13, 2014, 09:45:08 pm »
0
Não acho tão espantoso ter 200 modelos de pincéis.

Uma das minhas representadas tem mais de 200 modelos de equipamentos em apenas uma linha de produtos, sem contar as customizações. E o PCP funciona que é uma beleza  ;)

But the tigers come at night

Offline Gulliver

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +30
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #28 on: October 13, 2014, 09:55:52 pm »
0
Obrigado por todas as dicas. Muito provavelmente a principal razão para o meu descontentamento com o meu pincel de pelo de cavalo é mesmo a técnica desadequada. Quando o uso, muito raramente, faço-o exatamente como com o semogue de cerdas, ou seja, alguma pressão, na tigela e quando aplico a espuma na cara é com movimentos circulares. Na próxima vez vou experimentar com menos pressão, sem o espalmar muito, e na cara usarei apenas o movimento de pintor.
Ainda assim irei comprar outro pincel, mas em vez do 2000, vou-me ficar pelo modelo com um bocadinho menos de altura, o 1250, se encontrar à venda.
Em termos de pinceis para mim não é fácil dizer o que dou preferência, porque apenas tenho por termo de comparação um único modelo, com uma rama pouco densa e de "baixa estatura", e provavelmente baixa qualidade também.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue 2000 ou 2010
« Reply #29 on: October 13, 2014, 10:40:11 pm »
0
Obrigado por todas as dicas. Muito provavelmente a principal razão para o meu descontentamento com o meu pincel de pelo de cavalo é mesmo a técnica desadequada. Quando o uso, muito raramente, faço-o exatamente como com o semogue de cerdas, ou seja, alguma pressão, na tigela e quando aplico a espuma na cara é com movimentos circulares. Na próxima vez vou experimentar com menos pressão, sem o espalmar muito, e na cara usarei apenas o movimento de pintor.
Ainda assim irei comprar outro pincel, mas em vez do 2000, vou-me ficar pelo modelo com um bocadinho menos de altura, o 1250, se encontrar à venda.
Em termos de pinceis para mim não é fácil dizer o que dou preferência, porque apenas tenho por termo de comparação um único modelo, com uma rama pouco densa e de "baixa estatura", e provavelmente baixa qualidade também.

A qualidade está lá. O pincel é que se torna pequeno para guardar espuma ou carregar sabões e a anilha não é tão forte.

Para espumar cremes na tigela ou para quem espuma na cara mas faz poucas passagens, o pincel é bom.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal