Author Topic: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not  (Read 29311 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #45 on: October 31, 2014, 02:35:42 pm »
0
Pelas medidas avançadas pelo marcodelima, será o mesmo nó do pincel TGCo (que pessoalmente sempre achei que já vinha montado da China), mas não é o mesmo nó do Plisson, que tem um loft mais alto e um diâmetro de nó mais pequeno, 22x56mm.
Aliás, segundo sei todos os nós da Plisson são feitos à mão pela própria marca, em França. O mesmo acontece com os cabos, que são também feitos em França (não sei é se pela própria marca) e não pelo Vu Kim Son, como consta em alguns rumores.

Não esperava outra coisa de uma marca com o prestigio da Plisson. Não imaginava que comprassem os nós já feitos e os colassem no cabo francês, ainda para mais vendo a qualidade de construção do do Emanuel  ::)
A certa altura estavam a aproximar os TGCo com os Plisson, mas acho que agora as dúvidas estão desfeitas. Os TGCo são uns nós chineses num cabo brasileiro, os Plisson são uns nós franceses num cabo francês.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #46 on: October 31, 2014, 03:45:19 pm »
0
Foi mesmo uma questão de interpretação, Gabriel... E às vezes é assim que se geral mal-entendidos! :)
Eu queria dizer:
Pelas medidas avançadas pelo marcodelima, será o mesmo nó do pincel TGCo (que pessoalmente sempre achei que já vinha montado da China).
E tu interpretaste:
Pelas medidas avançadas pelo marcodelima, será o mesmo nó do pincel TGCo (que pessoalmente sempre achei que já vinha montado da China).

Esclarecido. ;)

;)

---

Os TGCo são uns nós chineses num cabo brasileiro, os Plisson são uns nós franceses num cabo francês.


Existe alguma prova de que a Plisson FABRICA este nó?
« Last Edit: October 31, 2014, 04:54:48 pm by Gago »

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #47 on: October 31, 2014, 04:50:41 pm »
0
Os chineses nem devem saber o que é nem que existe boleto bancário.

Nunca  ouvi falar nesse termo bancário.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #48 on: October 31, 2014, 04:59:41 pm »
0
Nunca  ouvi falar nesse termo bancário.

É isto:


Por acaso sei que isto não é comum em PT, porque o meu cunhado que esteve aqui recentemente, me disse. Só não entendi como é que vocês pagam as contas, não tendo um cartão de crédito ou através de débito direto em conta.

Eu por exemplo pago o que posso com boleto. Assim não consumo limite do meu cartão de crédito (que tenho o péssimo hábito de misturar contas da empresa com pessoais) nem preciso ficar pensando se no dia X haverá Y na minha conta bancária para o débito da minha conta de seja-lá-o-que-for.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #49 on: October 31, 2014, 05:06:59 pm »
0
Existe alguma prova de que a Plisson FABRICA este nó?

"Prova" tipo fotos ou vídeos, desconheço que existam, mas se a marca fabrica todos os outros nós, porque não estes? Do mesmo modo que não vi vídeos da Simpson a fabricar todos os tipos de nós para os diversos modelos, mas acredito que, se fazem para a maioria, também o devem fazer para os restantes. :)

Para além disso, estes nós têm exactamente a mesma configuração híbrida-bulb e com lofts altos dos restantes nós da Plisson, que aliás não os faz de outra maneira... e ainda não vi nenhum outro fabricante a usar nós com este pêlo e com estas características nos seus cabos, ao contrário do que acontece com o nó TGCo, que me parece ser igual a este pincel chinês e também aos usados pela Artesania Romera, por exemplo.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #50 on: October 31, 2014, 05:36:16 pm »
0
"Prova" tipo fotos ou vídeos, desconheço que existam, mas se a marca fabrica todos os outros nós, porque não estes? Do mesmo modo que não vi vídeos da Simpson a fabricar todos os tipos de nós para os diversos modelos, mas acredito que, se fazem para a maioria, também o devem fazer para os restantes. :)

Para além disso, estes nós têm exactamente a mesma configuração híbrida-bulb e com lofts altos dos restantes nós da Plisson, que aliás não os faz de outra maneira... e ainda não vi nenhum outro fabricante a usar nós com este pêlo e com estas características nos seus cabos, ao contrário do que acontece com o nó TGCo, que me parece ser igual a este pincel chinês e também aos usados pela Artesania Romera, por exemplo.

 ;D

A minha pergunta é; A Plisson FAZ ( e digo "faz" porque é sintético,se fosse texugo, diria "colhe") este PELO. Não digo nem "NÓ" propriamente dito, mas o PELO?

Ao meu ver (me corrijam se estiver errado), a Plisson não faz diferente de outras marcas. O pelo vem da China, e é montado (o nó) na frança (com o tamanho que eles projetaram). Isto não o torna "francês", da mesma maneira que eu não sou "português" porque sou filho de portugueses, nascido no Brasil.  :P

Que a TGC manda vir o pelo da China é óbvio sempre foi dito, inclusive pelo dono da marca. Se é o mesmo pelo que este chinês não sei. Deve ser... mas está claro que há brutais diferenças na qualidade de construção. Nunca vi um TGC se desfazer...

O que não acho certo é dizer que o pelo da Plisson é "francês" só porque o nó é de tamanho diferente. Ora, e daí? A Semogue, a Simpsons, a Shavemac,etc, fazem diferentes nós de vários tamanhos, e nenhum deles é "português", "inglês" ou "alemão", são todos chineses, montados em Portugal, Inglaterra e Alemanha.

Tudo isto que eu estou dizendo, é claro, na prática, não faz diferença alguma. Eu continuo e sempre vou achar, o TGC um pincel muito melhor que o Plisson, porque é mais ao meu gosto. E quem pensa diferente, também tem toda a "razão"... mas o que não acho certo é cravar que o nó da plisson é "FRANCÊS"... a menos que alguém tenha alguma evidência de que é fabricado (não montado) na França.  :D

(assim como os texugos dos pinceis de texugo da Plisson também não são "franceses")


 

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #51 on: October 31, 2014, 05:37:51 pm »
0


Não seria excesso de peso em cima do nó durante o transporte? Se, com um puxão, consegue-se arrancar o nó de um cabo, creio que o nó flexionado de forma intensa e durante muito tempo tenha o mesmo efeito.

Fico aqui a imaginar que nem mesmo os chineses seriam capazes de entregar um pincel tão ridiculamente acabado. Esses pinceis deveriam ser acondicionados em alguma caixa durante o transporte.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #52 on: October 31, 2014, 08:06:36 pm »
0
;D

A minha pergunta é; A Plisson FAZ ( e digo "faz" porque é sintético,se fosse texugo, diria "colhe") este PELO. Não digo nem "NÓ" propriamente dito, mas o PELO?

Ao meu ver (me corrijam se estiver errado), a Plisson não faz diferente de outras marcas. O pelo vem da China, e é montado (o nó) na frança (com o tamanho que eles projetaram). Isto não o torna "francês", da mesma maneira que eu não sou "português" porque sou filho de portugueses, nascido no Brasil.  :P

Que a TGC manda vir o pelo da China é óbvio sempre foi dito, inclusive pelo dono da marca. Se é o mesmo pelo que este chinês não sei. Deve ser... mas está claro que há brutais diferenças na qualidade de construção. Nunca vi um TGC se desfazer...

O que não acho certo é dizer que o pelo da Plisson é "francês" só porque o nó é de tamanho diferente. Ora, e daí? A Semogue, a Simpsons, a Shavemac,etc, fazem diferentes nós de vários tamanhos, e nenhum deles é "português", "inglês" ou "alemão", são todos chineses, montados em Portugal, Inglaterra e Alemanha.

Tudo isto que eu estou dizendo, é claro, na prática, não faz diferença alguma. Eu continuo e sempre vou achar, o TGC um pincel muito melhor que o Plisson, porque é mais ao meu gosto. E quem pensa diferente, também tem toda a "razão"... mas o que não acho certo é cravar que o nó da plisson é "FRANCÊS"... a menos que alguém tenha alguma evidência de que é fabricado (não montado) na França.  :D

(assim como os texugos dos pinceis de texugo da Plisson também não são "franceses")

Apesar de compreender e respeitar a tua opinião, para mim um Semogue é um pincel português, não porque a cerda ou o pelo venha de porcos ou texugos portugueses, mas sim porque os nós são montados cá por um artesão português, artesão esse que os concebeu com caraterísticas  próprias que para mim os diferenciam das outras marcas.

No meu caso particular prefiro os pincéis de cerda da Omega aos da Semogue. E se é uma verdade que provavelmente o pelo vem todo do mesmo sítio, também é uma verdade que os pincéis têm caraterísticas completamente diferentes devido à forma como os nós são montados.

No caso dos pincéis que estão aqui em discussão, tenho a mesma opinião do David, prefiro o Plisson, porque é um pincel que se adapta mais ao meu gosto. Para mim o pincel da TGco., ou mesmo o do Aremor seria fantástico se tivesse uma altura de pelo ligeiramente maior. Tal como está não me diz grande coisa, acho o nó demasiado rigido, mas isto é apenas a minha opinião pessoal, não é nem pretende ser uma crítica.

@Oversaturn: Lamento muito o que te aconteceu ao teu pincel. Espero que te resolvam o teu problema, mas se não resolverem tenho dois encomendados e cedo-te um de boa vontade. Isto se chegarem cá direitos. ::)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #53 on: October 31, 2014, 08:24:31 pm »
0
Apesar de compreender e respeitar a tua opinião, para mim um Semogue é um pincel português, não porque a cerda ou o pelo venha de porcos ou texugos portugueses, mas sim porque os nós são montados cá por um artesão português

Então... eu não disse que o Plisson NÃO é um pincel "francês". Eu disse que o não é francês.  :P

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #54 on: October 31, 2014, 08:30:10 pm »
0
Já recebi o pincel. Esta direito mas devia ter vindo com alguma caixa em cima porque o no vinha um pouco espalmado.

Já o Lavei com sabonete e com um creme de barbear MyLabel.

Fiz o meu o meu escanhoado com o pincel e fiquei extremamente surpreendido com a qualidade do pelo por ser tão macio e ser tão bom a fazer espuma.

A minha mulher gostou muito do pincel por ser tao macio e ate me pediu para mandar vir um pro meu sogro.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #55 on: October 31, 2014, 08:33:28 pm »
0
Ao que me parece, é o típico caso do CQC - controlo de qualidade chinês. Uns vão bem, outros mal, e dane-se. É mais barato devolver o dinheiro de quem reclamar, do que implementar um sistema que evite a passagem desses ruins como do Emanuel.

O Elmo já havia me dito certa vez que, o primeiro carregamento de nós da China, veio ótimo. O segundo, idem, o terceiro, uma porcaria. Aí ele devolveu. Foi por isso que os pinceis estiveram em falta durante a Copa e só chegaram no final, o que atrapahou muito as vezes do pincel "brazuka" (verde/amarelo).

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #56 on: October 31, 2014, 10:20:09 pm »
0
Então... eu não disse que o Plisson NÃO é um pincel "francês". Eu disse que o não é francês.  :P

O que eu percebi daquilo que escreves-te mais acima, é que na tua opinião, e corrige-me por favor se estiver errado, o nó do Plisson não é francês por o pelo não ser fabricado em frança, independentemente do nó eventualmente até ser montado lá (não faço ideia se é ou não).
Isto, e desculpa-me a analogia, é um pouco como dizeres que uma filarmónica não é uma navalha espanhola, porque o aço a partir do qual as navalhas eram fabricadas não era produzido na espanha, mas sim na alemanha, suécia ou noutro sitio qualquer. Com o devido respeito, para mim isto não faz sentido.

Ao que me parece, é o típico caso do CQC - controlo de qualidade chinês. Uns vão bem, outros mal, e dane-se. É mais barato devolver o dinheiro de quem reclamar, do que implementar um sistema que evite a passagem desses ruins como do Emanuel.

O Elmo já havia me dito certa vez que, o primeiro carregamento de nós da China, veio ótimo. O segundo, idem, o terceiro, uma porcaria. Aí ele devolveu. Foi por isso que os pinceis estiveram em falta durante a Copa e só chegaram no final, o que atrapahou muito as vezes do pincel "brazuka" (verde/amarelo).

O único pincel da TGco. que já passou cá por casa vinha com o nó montado de forma ligeiramente oblíqua. Nada que se compare com o do Oversaturn, mas notava-se perfeitamente.
Pelo que li no Shavenook (Post: #64) o meu não terá sido o único caso, a diferença é que eu não me dei ao trabalho de reclamar.
Problemas de controle de qualidade aparecem em todas as marcas, não só nas chinesas. O que vocês não podem estar à espera é que um pincel que custa sensivelmente 5€ posto em casa, tenha o mesmo controle de qualidade de um que custa 40€. Como se costuma dizer, bom e barato raramente são sinónimos.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #57 on: October 31, 2014, 10:24:51 pm »
0

;D

A minha pergunta é; A Plisson FAZ ( e digo "faz" porque é sintético,se fosse texugo, diria "colhe") este PELO. Não digo nem "NÓ" propriamente dito, mas o PELO?

Ao meu ver (me corrijam se estiver errado), a Plisson não faz diferente de outras marcas. O pelo vem da China, e é montado (o nó) na frança (com o tamanho que eles projetaram). Isto não o torna "francês", da mesma maneira que eu não sou "português" porque sou filho de portugueses, nascido no Brasil.  :P

Que a TGC manda vir o pelo da China é óbvio sempre foi dito, inclusive pelo dono da marca. Se é o mesmo pelo que este chinês não sei. Deve ser... mas está claro que há brutais diferenças na qualidade de construção. Nunca vi um TGC se desfazer...

O que não acho certo é dizer que o pelo da Plisson é "francês" só porque o nó é de tamanho diferente. Ora, e daí? A Semogue, a Simpsons, a Shavemac,etc, fazem diferentes nós de vários tamanhos, e nenhum deles é "português", "inglês" ou "alemão", são todos chineses, montados em Portugal, Inglaterra e Alemanha.

Tudo isto que eu estou dizendo, é claro, na prática, não faz diferença alguma. Eu continuo e sempre vou achar, o TGC um pincel muito melhor que o Plisson, porque é mais ao meu gosto. E quem pensa diferente, também tem toda a "razão"... mas o que não acho certo é cravar que o nó da plisson é "FRANCÊS"... a menos que alguém tenha alguma evidência de que é fabricado (não montado) na França.  :D

(assim como os texugos dos pinceis de texugo da Plisson também não são "franceses")

Parece-me que estamos a confundir conceitos.

A Plisson garantidamente não produzirá o pêlo sintético, logo o pêlo não é francês, mas o nó, sendo montado na França, é de facto francês. O nó da TGCo, vindo já acabado da China, é chinês.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #58 on: October 31, 2014, 10:27:43 pm »
0
Só não entendi como é que vocês pagam as contas, não tendo um cartão de crédito ou através de débito direto em conta.


Em qualquer caixa de multibanco, ou pela internet. Claro que também existe a opção mais tradicional, que são as lojas. Nas caixas de Multibanco não se paga nada. Já pela internet, não sei como funciona relativamente a taxas.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Pincel sintetico made in china por 4€, portes incluidos?! why not
« Reply #59 on: November 01, 2014, 12:30:02 am »
0
Hoje recebi o meu.
Pelo preço não sabia bem o que esperar... Pelas fotos o cabo nem sequer me é apelativo, até já fazia planos de o mudar. Mas acabei por ser surpreendido, quer com a suavidade do "pelo", quer com a ergonomia do cabo.
Fiz umas quatro espumas de teste e fiquei muito agradado com a performance do mesmo.

Tenho a mania de guardar alguma "tralha" com intenção de reaproveitar e aquele tudo caiu que nem ginjas para acomodar o pincel.




Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal