Author Topic: Pincel Omega  (Read 1954 times)

Offline Marcos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 57
  • Respect: 0
Pincel Omega
« on: November 05, 2014, 04:01:59 pm »
0
Como eu tenho que fazer a barba todo dia, estava pensando em comprar esse pincel aqui: http://forlords.com.br/index.php?p=produto&id=264

Mas a minha dúvida é: Ele é macio? Faz bastante espuma? É tão bom quanto esse aqui que eu já possuo?

http://forlords.com.br/index.php?p=produto&id=276


O primeiro da Omega que citei é igual a este, sendo o que muda é somente a cor, não é?

http://forlords.com.br/index.php?p=produto&id=296
Marcos.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel Omega
« Reply #1 on: November 05, 2014, 04:38:57 pm »
+1
OK, vamos por partes;

O pincel que já possuis tem um tamanho muito superior a qualquer dos outros dois que indicaste. O ser melhor ou pior depende do teu gosto pessoal.

Na gama Omega, e de um modo geral, os pincéis com cerdas pintadas (com a barra preta a imitar texugo) têm as pontas ligeiramente mais macias que os que têm as cerdas totalmente amarelas; tal é devido a um tratamento que o pelo tem antes de ser tingido, e que o torna também mais macio de pontas. Daí que, se escolhesse entre esses dois que indicaste, eu preferiria o primeiro.

Mas isto é tudo uma questão de gosto pessoal...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Pincel Omega
« Reply #2 on: November 05, 2014, 08:01:00 pm »
0
OK, vamos por partes;

O pincel que já possuis tem um tamanho muito superior a qualquer dos outros dois que indicaste. O ser melhor ou pior depende do teu gosto pessoal.

Na gama Omega, e de um modo geral, os pincéis com cerdas pintadas (com a barra preta a imitar texugo) têm as pontas ligeiramente mais macias que os que têm as cerdas totalmente amarelas; tal é devido a um tratamento que o pelo tem antes de ser tingido, e que o torna também mais macio de pontas. Daí que, se escolhesse entre esses dois que indicaste, eu preferiria o primeiro.

Mas isto é tudo uma questão de gosto pessoal...

É uma realidade.
Os pinceis tingidos da Omega são usualmente mais "macios" que os não tingidos.
Tenho o 11137 e um 11126; E dá para se notar que os de cerdas tingidas parecem ser mais macios e menos firmes. Como gosto da sensação de esfoliação de um pincel mais firme, minha predileção recai mais sobre o 11137  :)

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Pincel Omega
« Reply #3 on: November 05, 2014, 08:05:39 pm »
0
Lembrando uma coisa: com o uso continuado, os pinceis tingidos e não tingidos da omega têm a tendência de atingir o mesmo patamar de maciez das pontas, demorando um pouco mais para os não tingidos chegarem ao ápice do conforto.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincel Omega
« Reply #4 on: November 05, 2014, 10:11:21 pm »
0
Verdade. Os tingidos têm uma evolução mais rápida. "Quebram" num piscar de olhos.
Os de pêlo amarelo são bem mais teimosos. :D

De resto, e como já disse, tudo depende das preferências pessoais de cada um... :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal