Author Topic: Amarelecimento das pontas do Semogue 730  (Read 9391 times)

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #30 on: November 11, 2014, 05:54:24 pm »
0
É verdade.
De qualquer modo preferia quando tinham as pontas brancas. A questão é puramente estética, pois na performance não percebo diferença.
Vou tentar uma limpeza com solução de vinagre e verei se altera alguma coisa.

Vou fazer o mesmo da próxima vez que estiver em casa do meu sogro, para ver o resultado. Antes do vinagre, vou também tentar lavar o pêlo com um champô suave... ou então um de anti-envelhecimento, pode ser que ajude! ;D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #31 on: November 11, 2014, 09:03:28 pm »
0
O vinagre só fará efeito se o amarelo for devido a resíduos, porque o vinagre também deteriora o pelo.

Lembro-me de ver um panfleto em alemão sobre o tratamento a dar aos pincéis de texugo que na altura me pareceu bastante pertinente e simples. Se encontar coloco aqui.

Offline davizera

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
  • Respect: +1
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #32 on: November 12, 2014, 02:13:45 pm »
0
Pelo visto nenhum dos amigos é casado com uma mulher que clareia os cabelos.

O amarelecimento dos pelos naturais é algo muito comum devido a oxidação do próprio. Isso é facilmente consertado anulando-se o amarelo. Na escala de cores, para se anular o amarelo é necessário um pigmento violeta, assim com esse pigmento a cor volta a ser branca.

Mulheres que clareiam o cabelo os têm amarelecidos após certo tempo devido à fatores naturais, e creio que é o mesmo caso com nossos queridos pinceis. A solução é muito simples e barata, somente é necessário dá-los um banho com shampoo violeta, o mesmo utilizado por mulheres, como esse abaixo:



http://eaibeleza.com/cabelos/como-tirar-o-amarelado-dos-cabelos-loiros/

http://cabelosderainha.com.br/como-fazer-shampoo-desamarelador-caseiro-passo-passo/

http://www.mulher.com.br/9221/shampoo-desamarelador-como-usar-o-produto-que-devolve-pigmentacao-ao-cabelo
david

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #33 on: November 12, 2014, 04:18:14 pm »
0
Sou casado com uma, davizera! E uso um shampoo para cabelos grisalhos, pois já os tenho em profusão! Mas te digo que só irá mudar a cor dos pelos de amarelo para violeta! Mas não custa testar!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #34 on: November 12, 2014, 04:53:59 pm »
0
De vez em quando apareciam uns pingos de meleca roxa no chão do Box, mas eu pensava que fossem obra das crianças. Afinal era um tal de "desamarelador" que a dona encrenca passa nos cabelos, desses que o Davi explicou.

É realmente uma teoria interessante, mas não explica o motivo de alguns de nós terem pinceis com muito mais de um ano de uso, caso do sogro do David, que não sofreram essa "amarelação" toda.

Certamente não conheço ninguém que passa shampoo desamarelador nos seus pincéis. E nem acho que adianta o David passar agora, porque isso é uma prevenção,  segundo a patroa me explicou, e está explicado no rótulo.

Sou casado com uma, davizera! E uso um shampoo para cabelos grisalhos, pois já os tenho em profusão! Mas te digo que só irá mudar a cor dos pelos de amarelo para violeta! Mas não custa testar!

Doutor, me passa a marca desse aí, que já estou precisando  :P

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #35 on: November 12, 2014, 05:08:08 pm »
0
Shampoo Vult, linha Silver Blond.
Muito barato, mas não sei se encontra fácil no RJ.
Esse link http://www.verdadefeminina.com.br/top-5-shampoo-desamarelador/ tem algumas alternativas.
Foto da linha:


Mas como tu moras nessa megalópole carioca, certamente tens muitas alternativas!
« Last Edit: November 12, 2014, 05:13:55 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #36 on: November 12, 2014, 05:23:48 pm »
0
Shampoo Vult, linha Silver Blond.
Muito barato, mas não sei se encontra fácil no RJ.
Esse link http://www.verdadefeminina.com.br/top-5-shampoo-desamarelador/ tem algumas alternativas.
Foto da linha:

(Image removed from quote.)
Mas como tu moras nessa megalópole carioca, certamente tens muitas alternativas!

valeu DOC!

Minha esposa trabalha ao lado de uma loja de artigos para cabeleireiro (imagina a despesa!!!!), tenho certeza que vai ter isso lá.
ps; por encreça que parível, a loja não vende Fixx-Modell, como outras.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #37 on: November 12, 2014, 05:35:05 pm »
0
Agora estou entendendo teu recente desapego a pincéis, sabões e etecétera, Gago!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #38 on: November 12, 2014, 05:39:26 pm »
0
Agora estou entendendo teu recente desapego a pincéis, sabões e etecétera, Gago!
LOL
Nada...
Ela gasta o dinheiro dela da maneira que quiser, e eu da minha. É até bom que ela compre bastante, assim não me enche quando chega um sabõezitos lá em casa!  ;D
Queria dizer que se imaginasse a despesa dela! É como se eu trabalhasse ao lado da Pasteur!  ;D

Sobre as vendas, vocês me conhecem, sabem que eu não sou de acumular coisas que não uso. Antes de pôr algo à venda penso bastante, mas quando tomo a decisão, é definitiva.   :P

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #39 on: November 12, 2014, 06:08:41 pm »
0
Estava de pura brincadeira, Gago! Penso ter chegado a um estágio de camaradagem que possa fazer! Mulheres sempre gastam mais que nós! Um creme aqui, um shampoo ali, uma base acolá....
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #40 on: November 12, 2014, 06:14:38 pm »
0
Estava de pura brincadeira, Gago! Penso ter chegado a um estágio de camaradagem que possa fazer!

É claro meu amigo! ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #41 on: November 28, 2014, 06:02:19 pm »
0
A propósito deste tópico, deixo aqui uma foto que considero bastante pertinente.



O sabão em questão é o Cella, que é um sabão bastante natural, sem os ditos "químicos" agressivos que tanta gente abomina nas espumas em lata.

Os pelos castanhos que se vêem na superfície do sabão permaneceram lá desde meados deste Verão. Os pelos eram de cavalo branco e na altura que fechei o sabão, os pelos confundiam-se com a cor do sabão. Daí que tenham lá ficado, simplesmente não os vi.

Foi uma surpresa voltar à fidelidade a este sabão e encontrar os pelos com outra cor. Penso que o efeito do sabão nos pelos é bastante relevante para o seu amarelecimento e deixa em aberto os efeitos que não terá em nós.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Amarelecimento das pontas do Semogue 730
« Reply #42 on: November 28, 2014, 06:16:59 pm »
0
Essa foto esclarece muita coisa sobre o tema exposto. Mas suscita mais dúvidas. Reação química na cutícula dos pelos?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal