Author Topic: Proraso peles sensíveis (boião branco)  (Read 13273 times)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #15 on: November 25, 2014, 01:59:02 pm »
0
Também alinho na opinião que o "Proraso" peles sensíveis ... e bom para o seu valor ... mas tenho minhas diferenças com ele ... ele não hidrata e não deslize ... esta é minha experiencia ... e hoje não faz mais parte do meu material.

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #16 on: November 25, 2014, 02:01:55 pm »
0
Foi o meu primeiro sabão, na altura gostei bastante dele, actualmente não o consigo usar porque simplesmente não sinto protecção, mesmo com um carregamento exagerado e uma espuma mais densa. No entanto é óptimo para amaciar pincéis  ;D
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #17 on: November 25, 2014, 02:11:24 pm »
0
Também alinho na opinião que o "Proraso" peles sensíveis ... e bom para o seu valor ... mas tenho minhas diferenças com ele ... ele não hidrata e não deslize ... esta é minha experiencia ... e hoje não faz mais parte do meu material.
O que fizeste com ele?

Offline Mig

  • Trade Count: (+4)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1251
  • Respect: 0
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #18 on: November 25, 2014, 03:42:22 pm »
0
O branco precisa de ainda mais agua que os outros dois.

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=5nz7F5xrgkA" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=5nz7F5xrgkA</a>

 :P

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #19 on: November 25, 2014, 03:52:16 pm »
0
No entanto, não deixo de achar que o Proraso branco é a versão menos conseguida dos Proraso, e que peca um pouco no parâmetro protecção - sendo que a acho muito longe de ser "um lixo".

Tenho a mesma opinião! É o pior dos Proraso, mas ainda assim não pode ser considerado um lixo.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #20 on: November 25, 2014, 04:02:56 pm »
0
O que fizeste com ele?

Passei a frente para um amigo.

Offline cuto

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 206
  • Respect: +5
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #21 on: November 25, 2014, 04:30:36 pm »
0
Foi o meu primeiro sabão, na altura gostei bastante dele, actualmente não o consigo usar porque simplesmente não sinto protecção, mesmo com um carregamento exagerado e uma espuma mais densa. No entanto é óptimo para amaciar pincéis  ;D

Também alinho na opinião que o "Proraso" peles sensíveis ... e bom para o seu valor ... mas tenho minhas diferenças com ele ... ele não hidrata e não deslize ... esta é minha experiencia ... e hoje não faz mais parte do meu material.

Foi exactamente o que senti. Pouquíssima protecção apesar da excelente aparência da espuma. Mas acho que exagerei ao chamar lixo...Ainda estava a sentir a pedra hume a chiar na pele. Depois de amanhã volto à carga ...que a minha cara não se rende assim!
"He hoped and prayed that there wasn't an afterlife. Then he realized there was a contradiction involved here and merely hoped that there wasn't an afterlife."
-Douglas Adams


Augusto

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #22 on: November 25, 2014, 04:43:14 pm »
0
Fazes bem em voltar a usar. Se mesmo assim não gostares, guarda e quando tiveres mais técnica, tentas de novo.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #23 on: November 25, 2014, 10:20:10 pm »
0
Eu tinha exactamente a mesma opinião mas... o Proraso branco tem sido o meu "daily driver" nas últimas semana (meses?) e a opinião mudou um pouco.

Sinceramente, o sabão só se revelou depois de romper aquela capa inicial com os riscos circulares, e depois de experimentar sobrecarregar com sabão. O Semogue BC Texugo é um bom aliado para romper o sabão. Também o coloco de molho um pouco antes de usar. E é preciso "puxar" mais um pouco a espuma adicionando água. A espuma do Proraso branco seca é do pior que se pode arranjar...

Resumindo, não é um mau sabão quando se apanha o truque. Concordo que a protecção está bem abaixo da média (o que é paradoxal em algo que se diz para peles sensíveis), bem como a hidratação. É um produto que não voltarei certamente a comprar - apenas cumpre o serviço.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #24 on: November 26, 2014, 04:36:00 pm »
0
Eu tenho a primeira versão e considero acima da média! Pelo que leio, conseguiram piorar muito! É pena!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ovomaltine

  • Trade Count: (+2)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3097
  • Respect: +11
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #25 on: November 26, 2014, 05:14:30 pm »
0
Eu tenho a primeira versão e considero acima da média! Pelo que leio, conseguiram piorar muito! É pena!

Será que houve essa piora mesmo, Doutor, ou foi o "romantismo do BC" que se perdeu? Quando eu entrei neste fórum, em 2011, a oferta de produtos era menor... havia uma mística maior sobre os produtos existentes. O povo se empolgava com Prorasos e Tabacs... Hoje lançam sabões artesanais novos a cada 15 dias... o padrão vai subindo, não?

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #26 on: November 26, 2014, 05:44:58 pm »
0
Toda a linha passou por uma reformulação para pior. Sou um fracasso para achar links, mas sei que tem algum falando sobre o assunto. Acerca do bálsamo, achei sobre a reformulação do branco. Mas não é o caso aqui.
Tenho usado alguns produtos novos e, quando volto aos antigos, fico surpreso com a qualidade deles! A coisa descambou! Com certeza!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #27 on: November 26, 2014, 06:26:48 pm »
0
Bom... são opiniões.
Da antiga para a nova linha da Proraso, o que acho é que o bálsamo "Crema Liquida" (o branco) piorou. Gostava muito da antiga "crema Liquida", esta nova versão do bálsamo branco dá-me ligeiras "picadelas", uma reacção qualquer na cara e não me parece tão boa quanto a antiga. Não voltarei a comprar.

O splash verde continua uma delícia, como sempre. :) Ambas as versões dos prebarba também não notei alterações no desempenho. :)

O creme/boião verde não notei diferenças de maior. Continua boa. Muito parecida com os com a última versão dos Omega fabricados pela Proraso, e de que gosto bastante.

Do boião branco, tampouco acho diferenças entre as duas versões, mas nunca tive grande apreço nem pela versão antiga, nem pela versão nova. Já antes era o elo mais fraco da gama, e agora continua a ser. A primeira vez que a experimentei até a tinha em grande conta, foi dos primeiros sabões que tive, mas depois de experimentar outras coisas, foi caindo por aí abaixo na minha consideração.

O melhor sabão/creme da gama actual continua a ser a versão vermelha do creme/boião, talvez com ligeira vantagem para o creme em tubo.

Mas a opinião de cada um pode variar...
« Last Edit: November 26, 2014, 06:28:24 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #28 on: November 26, 2014, 06:35:40 pm »
0
Tenho o verde e o branco em boião antigos, o vermelho em tubo e boião e o azul em tubo.
O vermelho em boião é o melhor disparado.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Proraso peles sensíveis (boião branco)
« Reply #29 on: November 26, 2014, 07:37:21 pm »
0
Tinha o boião branco ... tenho o verde e o vermelho ... alinho que o vermelho seja melhor.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal