Author Topic: Peço sugestão para compra de pincel  (Read 13393 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #30 on: December 18, 2014, 02:57:21 pm »
0
O que eu recomendaria seria um Semogue SOC 2-band. Bom backbone sem ser demasiado, pontas sem essa "sensação de esfregão" de que falas e uma boa abertura na cara. Um pincel completamente todo-o-terreno, é daqueles que faz tudo bem.

Com menos "backbone" terias também o 2015 silvertip. Um pincel muito subvalorizado no mundo do barbear tradicional. Gosto muito do meu, uso-o na tigela tanto com cremes como sabões duros, e até é um dos meus preferidos para espumar creme na face.

Ambos os cabos são de bom tamanho, óptimos para fazer a espuma numa tigela.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #31 on: December 18, 2014, 04:09:07 pm »
0
O que eu recomendaria seria um Semogue SOC 2-band. Bom backbone sem ser demasiado, pontas sem essa "sensação de esfregão" de que falas e uma boa abertura na cara. Um pincel completamente todo-o-terreno, é daqueles que faz tudo bem.

Com menos "backbone" terias também o 2015 silvertip. Um pincel muito subvalorizado no mundo do barbear tradicional. Gosto muito do meu, uso-o na tigela tanto com cremes como sabões duros, e até é um dos meus preferidos para espumar creme na face.

Ambos os cabos são de bom tamanho, óptimos para fazer a espuma numa tigela.

O 2015 tem um preço bem interessante.
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #32 on: December 18, 2014, 10:19:34 pm »
0
O que eu recomendaria seria um Semogue SOC 2-band. Bom backbone sem ser demasiado, pontas sem essa "sensação de esfregão" de que falas e uma boa abertura na cara. Um pincel completamente todo-o-terreno, é daqueles que faz tudo bem.

Com menos "backbone" terias também o 2015 silvertip. Um pincel muito subvalorizado no mundo do barbear tradicional. Gosto muito do meu, uso-o na tigela tanto com cremes como sabões duros, e até é um dos meus preferidos para espumar creme na face.

Ambos os cabos são de bom tamanho, óptimos para fazer a espuma numa tigela.

Discordo do SOC porque o meu é um esfregão, não abre como o MotaJV quer e parece que os pincéis atuais estão a sair assim.

Fiquei admirado por recomendares o Semogue 2015, queres dizer que Simpsons, Kimson, etc não vão de encontro ao que o MotaJV pretende?

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #33 on: December 19, 2014, 01:12:50 am »
0
Nao recomendo o SOC e nem o 2015HD. Principalmente para vc que não gostou do Mistura.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #34 on: December 19, 2014, 01:17:55 am »
0
Nao recomendo o SOC e nem o 2015HD. Principalmente para vc que não gostou do Mistura.

É, do mistura não gostei mesmo  :-\

Acho que foi por causa do backbone elevado.
But the tigers come at night

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #35 on: December 19, 2014, 02:10:30 am »
0
O meu SOC tem mais backbone que o BC Mistura.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #36 on: December 19, 2014, 02:30:41 am »
0
É, do mistura não gostei mesmo  :-\

Acho que foi por causa do backbone elevado.


Acho que a qualidade do pelo texugo da Semogue não é das melhores.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #37 on: December 19, 2014, 10:03:31 am »
0
Discordo do SOC porque o meu é um esfregão, não abre como o MotaJV quer e parece que os pincéis atuais estão a sair assim.

Fiquei admirado por recomendares o Semogue 2015, queres dizer que Simpsons, Kimson, etc não vão de encontro ao que o MotaJV pretende?

Bom, o meu SOC é dos primeiros, e ao que parece eram diferentes. Nunca me queixei de falta de suavidade no meu SOC.

Os Kimsons são boas hipóteses também, aliás tenho um e gosto muito. Mas o 2015 é uma boa hipótese também, especialmente para quem não parece privilegiar o backbone - e fica substancialmente mais em conta.

Mas apesar de gostar bastante da Kimson (tanto que tenho 2 pincéis desse artesão), não os recomendo pois o homem costuma demorar uma eternidade a fazer os pincéis (o meu veio de uma conjunta que demorou + de 9 meses) e eu não gosto de meter as pessoas em tais mandangas. :P

Tal como por exemplo um Rooney Superbadger seria uma excelente hipótese para alguém que não privilegia o backbone - os Rooney SuperBadger e os Silvertip, especialmente os Size 2 ou 3 têm muita coisa e são óptimos, mas backbone têm muito pouco.

Já Simpsons... associo mais os modelos da Simpsons a pincéis densos e com amplas doses de firmeza, mas também é verdade que não conheço todos os modelos.

Nao recomendo o SOC e nem o 2015HD. Principalmente para vc que não gostou do Mistura.


É, do mistura não gostei mesmo  :-\

Acho que foi por causa do backbone elevado.

Pois é isto que não estou a perceber...
Se o Mota não gostou do BC Mistura devido ao backbone, faz todo o sentido recomendar o 2015, por exemplo... um pincel com pontas mais macias e com menos firmeza.

No entanto, talvez ainda não tenha percebido o que o Mota pretende de um pincel :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #38 on: December 19, 2014, 06:59:52 pm »
0
Compra um Omega em silvertip. Tenho um 6212 e gosto muito dele.
O backbone é mínimo sem ser floppy, as pontas são muito, mas mesmo muito suaves e nunca tive problemas em usá-lo quer com cremes ou sabões. Para além disso tem um cabo ergonómico que deve ser prático para quem faz a espuma numa tigela (não é o meu caso).
O 6212 tem um nó de 24mm, mas tens uma versão mais pequena, o 6211 com nó de 22mm. O cabo é muito parecido com o do Omega #45, mas ligeiramente mais pequeno.



A fotografia do 73645 é do Cláudio (ClaudioBP). É só para teres uma ideia do cabo, que ao vivo é muito bonito.

O Semogue 2015, ou o 2015HD também são boas opções, mas o pelo dos Omega é mais suave. IMHO.

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #39 on: December 19, 2014, 07:20:44 pm »
0
Tantas sugestões diferentes! Estou curioso para saber a escolha do confrade.  ;D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #40 on: December 19, 2014, 09:35:19 pm »
0


Acho que a qualidade do pelo texugo da Semogue não é das melhores.

Bem pelo contrário, até agora nenhum me decepcionou, podem ter sido ásperos no início, mas com o uso todos se mostraram excelentes.

Bom, o meu SOC é dos primeiros, e ao que parece eram diferentes. Nunca me queixei de falta de suavidade no meu SOC.

Os Kimsons são boas hipóteses também, aliás tenho um e gosto muito. Mas o 2015 é uma boa hipótese também, especialmente para quem não parece privilegiar o backbone - e fica substancialmente mais em conta.

Mas apesar de gostar bastante da Kimson (tanto que tenho 2 pincéis desse artesão), não os recomendo pois o homem costuma demorar uma eternidade a fazer os pincéis (o meu veio de uma conjunta que demorou + de 9 meses) e eu não gosto de meter as pessoas em tais mandangas. :P

Tal como por exemplo um Rooney Superbadger seria uma excelente hipótese para alguém que não privilegia o backbone - os Rooney SuperBadger e os Silvertip, especialmente os Size 2 ou 3 têm muita coisa e são óptimos, mas backbone têm muito pouco.

Já Simpsons... associo mais os modelos da Simpsons a pincéis densos e com amplas doses de firmeza, mas também é verdade que não conheço todos os modelos.

Pois é isto que não estou a perceber...
Se o Mota não gostou do BC Mistura devido ao backbone, faz todo o sentido recomendar o 2015, por exemplo... um pincel com pontas mais macias e com menos firmeza.

No entanto, talvez ainda não tenha percebido o que o Mota pretende de um pincel :P

E eu que pensava que os Rooney eram firmes e os Simpsons do género Duke e Classic eram parecidos com os Semogue.

Muito esclarecedor, cada vez fico mais orgulhoso do meu Semogue 2015.

O meu SOC está com pontas tão suaves como silvertip, mas a densidade do nó e o loft baixo fazem o mesmo ter scrub até mais não e ser mais apto a movimentos de pintor. Este pincel com uns 55-60mm de loft seria perfeito para o que o MotaJV quer.

Para dizer a verdade, se me obrigassem a ficar com um só pincel neste momento, escolheria o Semogue 2015 ou o 650. Só não aconselhei ao MotaJV porque, ao contrário do senso comum, considero que o silvertip com loft alto é ótimo na cara mas não é grande coisa na tigela. Seria preferível um pelo mais grosso e resiliente, mas, vistas as coisas, o pelo silvertip de outras marcas ainda deve ser mais fino do que o da Semogue.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #41 on: December 20, 2014, 12:07:37 am »
0
Depende do Silvertip. O Selected Silvertip da Semogue é muito suave mas também muito fino (e consequentemente muito pouco firme).
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #42 on: December 20, 2014, 01:26:25 am »
0
Compra um Omega em silvertip. Tenho um 6212 e gosto muito dele.
O backbone é mínimo sem ser floppy, as pontas são muito, mas mesmo muito suaves e nunca tive problemas em usá-lo quer com cremes ou sabões. Para além disso tem um cabo ergonómico que deve ser prático para quem faz a espuma numa tigela (não é o meu caso).
O 6212 tem um nó de 24mm, mas tens uma versão mais pequena, o 6211 com nó de 22mm. O cabo é muito parecido com o do Omega #45, mas ligeiramente mais pequeno.

(Image removed from quote.)

A fotografia do 73645 é do Cláudio (ClaudioBP). É só para teres uma ideia do cabo, que ao vivo é muito bonito.

O Semogue 2015, ou o 2015HD também são boas opções, mas o pelo dos Omega é mais suave. IMHO.

Boa dica, obrigado!

Tantas sugestões diferentes! Estou curioso para saber a escolha do confrade.  ;D

Verdade.

Acho que não dá para eleger um. Minha idéia é ir experimentando todos que eu conseguir, colocando em ordem de facilidade de aquisição.

O primeiro a caminho é um Thater, que já estava no Brasil.
But the tigers come at night

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Peço sugestão para compra de pincel
« Reply #43 on: December 23, 2014, 01:16:19 am »
0
Bem pelo contrário, até agora nenhum me decepcionou, podem ter sido ásperos no início, mas com o uso todos se mostraram excelentes.

E eu que pensava que os Rooney eram firmes e os Simpsons do género Duke e Classic eram parecidos com os Semogue.

Muito esclarecedor, cada vez fico mais orgulhoso do meu Semogue 2015.

Os Rooney Finest parece que são firmes. E não podia ser de outra maneira, têm um tipo de pelo espesso, são densos e a firmeza é, consequentemente, elevada.

Mas os Rooney Silvertip e os SuperBadger não têm essa firmeza. O meu T&H Silvertip (um Rooney 1/3 remarcado para a T&H) está longe de ser firme, e abre imenso, o que aliado a um nó enorme, dá para pincelar praí metade da cara de uma só vez :D Mas tem uma sensação de luxo espectacular. :D

O Simpson Classic nunca experimentei, mas o Duke é denso... muito denso, e o meu Duke3, devido a isso, tem uma firmeza equivalente a um SOC 2-band, apesar do tipo de pelo ser muito menos rígido.

Para algo parecido com os Semogue, iria mais para um Vulfix 2234h Silvertip, ou 2235, por exemplo.


O meu SOC está com pontas tão suaves como silvertip, mas a densidade do nó e o loft baixo fazem o mesmo ter scrub até mais não e ser mais apto a movimentos de pintor. Este pincel com uns 55-60mm de loft seria perfeito para o que o MotaJV quer.

Para dizer a verdade, se me obrigassem a ficar com um só pincel neste momento, escolheria o Semogue 2015 ou o 650. Só não aconselhei ao MotaJV porque, ao contrário do senso comum, considero que o silvertip com loft alto é ótimo na cara mas não é grande coisa na tigela. Seria preferível um pelo mais grosso e resiliente, mas, vistas as coisas, o pelo silvertip de outras marcas ainda deve ser mais fino do que o da Semogue.

Isso é uma coisa que aprecio no meu Simfix 2-band: a capacidade de ter uma boa firmeza sem precisar de ser denso. Uma densidade moderada torna um pincel bem mais eficaz, e menos "comilão", na minha opinião...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags: pincel 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal