Author Topic: Brut - Faberge  (Read 1604 times)

Offline Babai

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 450
  • Respect: 0
Brut - Faberge
« on: December 28, 2014, 01:06:30 pm »
0
O rei da barbearia!

Bem, depois de gastar um monte de dinheiro com muitos designers e nichos, acabei comprando um perfume de 10 dólares.

Eu o comprei porque eu estava em uma viagem e estava sem nenhuma das minhas fragrâncias.

Naquela época, eu não esperava muito dele. Na verdade eu esperava algo para ser usado como aromatizador de banheiro ou algo assim.

Porém, eu fiquei realmente impressionado.

Como é que uma fragrância 10 dólares poderia ser tão maravilhosa?

Como é que uma fragrância 10 dólares de 1964 poderia ser tão rica e complexa?

Então eu decidi ir mais longe.

O primeiro que eu tinha era um Made in Brasil Brut EDC (splash). Então eu comprei o EDC a partir de um site de leilões. Em seguida, o EDT. Agora eu tenho quase 3 litros de Brut, além da loção pós-barba e desodorante.

Eu ainda estou tentando descobrir o que há no Brut que me faz sentir tão bem quando eu uso.

Talvez a cumarina combinado com ylang -ylang? Ou talvez a lavanda e anis?

Eu realmente não sei . Tudo o que posso dizer é que Brut é o rei das fragrâncias barbearia .

Assabonetado, de fato. Projeção e silagem?
Perfume da pele em todos os casos.

Duração?
Boa para um EDC, em torno de 6 horas. O EDT tem praticamente a mesma duração.

Abre com uma boa combinação de algumas frutas cítricas e ervas atenuada pela lavanda. Em seguida, junta-se um bouquet floral agradável no coração, tornando-se bem assabonetado e powdery no drydown, com um toque de madeiras e baunilha.

O EDC é um pouco mais suave do que o EDT, mas as diferenças são sutis ao meu nariz.

Simplesmente um dos melhores perfumes de toda a minha coleção.


 

     
Iniciante no barbear clássico

Apreciador de fragrâncias - fotos da minha coleção: http://www.parfumo.net/Users/Miaw2/PerfumePictures

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8212
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Brut - Faberge
« Reply #1 on: December 28, 2014, 06:10:23 pm »
0
Obrigado pelo review :)
Este está na lista dos meus favoritos e realmente, apesar da sua "simplicidade" é realmente imbatível. Boa projeção e a fixação dele - ao menos em mim - vai acima das 8 horas!
E sinto-o bem mesmo em variações climáticas - do calor à temperaturas mais amenas :)
Apenas o aroma recente parece haver mudado um pouco.
Sinto menos o aroma de limão que as versões anteriores. Posso estar enganado.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Brut - Faberge
« Reply #2 on: December 28, 2014, 07:00:30 pm »
0
Eu não gosto. Demasiado doce....

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Brut - Faberge
« Reply #3 on: December 28, 2014, 08:28:12 pm »
0
Usei o creme de barbear Brut sai do banheiro e o meu sobrinho de apenas 4 anos entrou no banheiro em seguida e disse "hummm que cheiro bom" o garoto pelo visto vai gostar dos Clássicos B. ;D

Offline Babai

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 450
  • Respect: 0
Re: Brut - Faberge
« Reply #4 on: December 29, 2014, 12:18:35 am »
0
Exatamente Udrako: o Brut funciona bem em qualquer época do ano!

Sobre os limões, pode ser uma variação de lotes.. Também pode ser porque a versão americana que tem um tipo de colar prateado sobre o vidro é mais carregada em notas cítricas do que a versão brasileira.

Maurício certamente o menino será "old school" Hehehe
Iniciante no barbear clássico

Apreciador de fragrâncias - fotos da minha coleção: http://www.parfumo.net/Users/Miaw2/PerfumePictures

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8212
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Brut - Faberge
« Reply #5 on: December 29, 2014, 12:47:55 am »
0
Exatamente Udrako: o Brut funciona bem em qualquer época do ano!

Sobre os limões, pode ser uma variação de lotes.. Também pode ser porque a versão americana que tem um tipo de colar prateado sobre o vidro é mais carregada em notas cítricas do que a versão brasileira.

Maurício certamente o menino será "old school" Hehehe

O engraçado é que a versão com o colar de metal é fabricada pela Faberge. E vendida caro nos EUA. E as versões que vemos mais usualmente - tenho os splashes USA e BR, são fabricadas, creio eu en Mexico e parece-me que Chile.
A de colar de metal, eu não sinto o aroma desde os 80´s Então não teria como comparar :(
Parece que quando a Brut fez parceria ou foi adquirida pela Helen of Troy, houve uma pequena alteração no aroma. Dos splashes já senti o aroma do Brut Vermelho. Muito bom também. Meio frutado, mais Oriental. Tenho curiosidade na Titan.
A Blue lembra um pouco a Cool Water feminina.
Parece que a edição "special reserve" é o mesmo aroma do brut classico dos 70´s :)


Offline Babai

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 450
  • Respect: 0
Re: Brut - Faberge
« Reply #6 on: December 29, 2014, 08:43:25 pm »
0
O problema é que a Faberge cedeu a licença da exploração e fabricação do Brut para diversas empresas ao redor do mundo. Assim, há diferentes variações de fabricantes e, inclusive, de aromas.

Por exemplo, os meus são:
* Brut brasileiro - splash - feito no Brasil
* Brut americano - com colar de metal - feito nos EUA por um laboratório (esquci o nome) sob licença da Helen of Troy.
* Brut EDT Spray - feito na Europa e distribuído pela P&G.

Tem outras versões ainda, como Brut Euphoria e Brut Dominant, produzidos por uma tal de Feduro/Grupo Ancla, no México.

Iniciante no barbear clássico

Apreciador de fragrâncias - fotos da minha coleção: http://www.parfumo.net/Users/Miaw2/PerfumePictures

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Brut - Faberge
« Reply #7 on: December 29, 2014, 09:17:51 pm »
0


O Verde Original? Cumpre, e existem mais aromas, Musk, Oceans ou Sport :




Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal