Author Topic: Aquisições de Fevereiro  (Read 47209 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #15 on: February 05, 2011, 07:54:27 pm »
0
" - Qual é o preço disto?", perguntei eu. " - Dez euros.", respondeu o homem.
Nem regateei. Não faço ideia do valor destas meninas, mas não me pareceu um mau negócio.

Agora quem te dá os parabéns sou eu. Por esse preço saiu-te a sorte grande :).
Só para te dar uma ideia a última que vi à venda no evilbay ultrapassou as 150£ + portes, mas a caixa estava em estado mint, e incluía a caixa exterior de cartão.
Eu diria que a tua vale entre 10 a 15 vezes o valor que deste por ela, dependendo do teu interesse em a vender e o de alguém em a comprar.
É curioso, que são as duas Pat. Pending. Ainda fui ver se não me teriam roubado a minha, mas graças a Deus não.
My precious ;D.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #16 on: February 05, 2011, 08:00:38 pm »
0
É o que eu digo, o Emanuel vai pelas ruas e caem-lhe achados em cima dos pés  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #17 on: February 05, 2011, 08:28:37 pm »
0
Correcção... afinal também pode ser uma British Aristocrat #22. Esse pormenor do Pat. Pending pode ser a chave do mistério.
Ah, santa ignorância, não percebo nada disto... :P Fui pesá-la: 73g. Confere. A cabeça com revestimento em ródio brilha como tudo. É linda.



Aqui vai uma igual, vendida por €145 no BST do fórum dos texugos (olha, era do ISilva, por onde anda ele?). Igualzinha à minha, sem pôr nem tirar.
Xiça. :o Não sabia que eram assim tão caras... :o por enquanto, vou ficar com ela. É a minha safety-razor da sorte! :D Para fazer par com o meu 1305 da sorte! :D Estou encantado com ela, o revestimento está intacto, brilhante como novo e o sistema abre e fecha com uma suavidade notável, nem a Slim nem a Black Beauty abrem assim tão suavemente. É mesmo uma máquina encantadora!

Ah, meu Deus! Esses dois ainda vão me dar um infarto do miocárdio!
E o oversaturn ainda fica a tentar nos desviar a atenção com a suposta falta de qualidade das fotos!!!!
Que máquina usas, que mal pergunte?

Bem, a que mais uso é a Mühle, acho que me habituei a ela (e ela a mim... :D), afinal foi com ela que aprendi (e continuo a aprender) estas lides.
A Slim também a uso muitas vezes, só não a uso muito ultimamente porque está parada à espera que eu tenha tempo para a desmontar e lhe fazer uma limpeza geral. Mas é a minha segunda máquina favorita (e a 2ª mais usada).
Depois tenho a Black Beauty que entra esporadicamente na rotação (tem a mesma idade que eu! :D), a Tech que foi a primeira de todas e a Wilkinson de plástico (que curiosamente nunca usei :o).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #18 on: February 05, 2011, 09:04:24 pm »
0
Correção na pergunta: que máquina fotográfica usas? Photoshop vai na elaboração também?
Ou é muito talento?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #19 on: February 05, 2011, 09:28:11 pm »
0
Correção na pergunta: que máquina fotográfica usas? Photoshop vai na elaboração também?
Ou é muito talento?

Ahhhh!!! Então é isso! LOL :D
Aqui vai a minha fiel companheira: comprei-a em 2005! :D 5 anos e meio de bons e leais serviços! ;)



Panasonic Lumix DMC-FZ5. Lentes Leica... bom material!
Na altura, quando a comprei, não queria uma compacta, mas também não tinha dinheiro para uma reflex... optei pela solução intermédia, uma bridge!
Review completa aqui. Não dá para adaptar objectivas, tem a que tem e pronto, mas tem ainda um anel em que dá para adaptar filtros de 55mm e um "hood":



De resto, tenho apenas um filtro UV e um filtro polarizador, mas é raro usar, o polarizador dá jeito em algumas situações particulares (muita reflexão devido a vidros, ou na água à beira mar) mas raramente uso.
Para tratamento de imagem, apenas uso o Photoscape, programa básico, mas grátis e muito bom, mais para acertar os brancos de vez em quando, e para meter as molduras à volta das fotos. :) Já tentei dar uns toques no GIMP, mas aquilo é complexo... Photoshop nunca uso, demasiado complexo tb...
E para as fotos de ocasião, há sempre o telemóvel, caso da primeira do post... ;D
« Last Edit: February 05, 2011, 10:04:26 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #20 on: February 05, 2011, 09:29:40 pm »
0
Essas devem ser as melhores fotos más que já vi ;D.

Há dias andei a "cheirar" numa feira de antiguidades e velharias que houve por aqui e nada... zerinho à esquerda. Grande achado!

Quanto à Wilkinson de plástico, bota logo Feather nisso!
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #21 on: February 05, 2011, 09:43:46 pm »
0
Lentes Leica humm, eu vi logo que tinhas de ter uma bomba para a qualidade das fotos que tiras  ;D Já desconfiava que não era nenhuma compacta.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #22 on: February 05, 2011, 10:05:51 pm »
0
Correcção... afinal também pode ser uma British Aristocrat #22. Esse pormenor do Pat. Pending pode ser a chave do mistério.
Ah, santa ignorância, não percebo nada disto... :P Fui pesá-la: 73g. Confere. A cabeça com revestimento em ródio brilha como tudo. É linda.

O pormenor do Pat. Pending não quer dizer nada. A British #66 existe nas duas versões Pat. Pending e 694.093 como podes ver aqui.
O porta-laminas, embelezador ou como lhe queiram chamar, nas British #66 é em metal, tal como na tua e as lâminas coincidem com a data em que foi feita. A British #22 é de 1949.

Provavelmente tanto a tua como a minha seriam a versão para o mercado francês. Segundo li em tempos, e não sei se isto é verdade ou não, as versões para o mercado francês teriam o interior revestido a veludo verde, enquanto as feitas para o mercado inglês teriam o interior em veludo azul. No entanto como a coronation set que está na página interior tem o interior revestido a verde, não sei se isto será verdade ou não.

De qualquer maneira seja uma coisa ou outra o que interessa é que gostes dela. Guarda-a que isso é um investimento para o futuro. Cada vez há mais malucos atrás delas ;D.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #23 on: February 05, 2011, 10:20:06 pm »
0
Lentes Leica humm, eu vi logo que tinhas de ter uma bomba para a qualidade das fotos que tiras  ;D Já desconfiava que não era nenhuma compacta.

Ah, mas também há compactas com lentes Leica... acho que todas as Panasonic Lumix têm! :D A gama de compactas da Panasonic é (ou era) bastante porreira. Não sei como estará agora, não estou a par dos novos modelos.

Correcção... afinal também pode ser uma British Aristocrat #22. Esse pormenor do Pat. Pending pode ser a chave do mistério.
Ah, santa ignorância, não percebo nada disto... :P Fui pesá-la: 73g. Confere. A cabeça com revestimento em ródio brilha como tudo. É linda.

O pormenor do Pat. Pending não quer dizer nada. A British #66 existe nas duas versões Pat. Pending e 694.093 como podes ver aqui.
O porta-laminas, embelezador ou como lhe queiram chamar, nas British #66 é em metal, tal como na tua e as lâminas coincidem com a data em que foi feita. A British #22 é de 1949.

Provavelmente tanto a tua como a minha seriam a versão para o mercado francês. Segundo li em tempos, e não sei se isto é verdade ou não, as versões para o mercado francês teriam o interior revestido a veludo verde, enquanto as feitas para o mercado inglês teriam o interior em veludo azul. No entanto como a coronation set que está na página interior tem o interior revestido a verde, não sei se isto será verdade ou não.

De qualquer maneira seja uma coisa ou outra o que interessa é que gostes dela. Guarda-a que isso é um investimento para o futuro. Cada vez há mais malucos atrás delas ;D.


Deve ser isso... confesso a minha ignorância! :D Pensei que fosse a #22 quando vi a do ISilva, pois a dele é igual e chamava-a assim. Mas tu sabes bem mais que eu acerca disto. I take my hat off...
A máquina é de facto linda, e vou cuidar dela. ;) Este revestimento em ródio é mesmo diferente das outras Gilletes que conhecia. Acho que chegou a um bom lar!
Estive foi a limpar o exterior da caixa com água e sabão, e ficou bem melhor... ainda tem umas manchitas tipo ferrugem, logo vou ver o que fazer enquanto a isto...
« Last Edit: February 05, 2011, 10:23:51 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #24 on: February 05, 2011, 10:26:16 pm »
0
Ah, mas também há compactas com lentes Leica... acho que todas as Panasonic Lumix têm! :D A gama de compactas da Panasonic é (ou era) bastante porreira. Não sei como estará agora, não estou a par dos novos modelos.

Não, há muitas Panasonic sem lentes Leica, normalmente as mais baratas (até +/- 120€) incluem as Lumix DC Vario. Lentes da Leica sempre foram muito boas,mas é raro ver-se, além das Panasonic e Leica. Também gosto muito das Canon, mas confesso que não sou perito em fotografia.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #25 on: February 05, 2011, 10:32:14 pm »
0
O oversaturn é realmente uma coisa do outro mundo a achar agulhas em palheiros!  :o  :D
Grande negócio de certeza e da maneira que os coleccionadores valorizam isso se fosse eu vendia e comprava outras coisas ou guardava para vender no futuro!  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #26 on: February 05, 2011, 10:50:26 pm »
0
Deve ser isso... confesso a minha ignorância! :D Pensei que fosse a #22 quando vi a do ISilva, pois a dele é igual e chamava-a assim. Mas tu sabes bem mais que eu acerca disto. I take my hat off...
A máquina é de facto linda, e vou cuidar dela. ;) Este revestimento em ródio é mesmo diferente das outras Gilletes que conhecia. Acho que chegou a um bom lar!
Estive foi a limpar o exterior da caixa com água e sabão, e ficou bem melhor... ainda tem umas manchitas tipo ferrugem, logo vou ver o que fazer enquanto a isto...

Se vires este tópico no B&B vais ver uma fotografia de uma British #22 e um comentário muito elucidativo do mr-razor acerca das diferenças entre as duas máquinas.
Para mim o grande problema é que a Gillette quando mudava a designação das máquinas, tinha a tendência para aproveitar as caixas que lhe sobravam, só mudando a exterior de papel.
Isto, aliado à falta de informação disponível acerca dos modelos feitos em Inglaterra, torna-se a confusão total.
Quanto ao resto, não é que eu perceba alguma coisa disto. Tenho é uma autêntica paixão pelas máquinas feitas em Inglaterra, e acho que deves estar a começar a perceber o porquê ;).

Caso ainda não tenhas visto tens aqui uma comparação muito boa feita por um membro do foroafeitado entre a Muhle R89 e a #66.

Um abraço e dá-lhe um bom lar que ela merece. Acho que no fundo não foste tu que a encontraste, foi ela que te encontrou a ti :).
 

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #27 on: February 05, 2011, 11:23:38 pm »
0
Ah, mas também há compactas com lentes Leica... acho que todas as Panasonic Lumix têm! :D A gama de compactas da Panasonic é (ou era) bastante porreira. Não sei como estará agora, não estou a par dos novos modelos.

Não, há muitas Panasonic sem lentes Leica, normalmente as mais baratas (até +/- 120€) incluem as Lumix DC Vario. Lentes da Leica sempre foram muito boas,mas é raro ver-se, além das Panasonic e Leica. Também gosto muito das Canon, mas confesso que não sou perito em fotografia.

Ah, então é isso! Pensava que todas tinham lentes Leica, mas afinal não...
A eterna guerra entre Nikonistas e Canonistas... Eh, eh! Eu também gosto muito das Canon, aliás quando comprei esta andava a oscilar entre uma Canon e esta... esta acabou por ganhar, e até hoje ainda não me arrependi... ainda custou uma nota, mas ao menos ficou pra durar, e espero que dure mais uns bons anitos!

No trabalho, quando me solicitaram que recomendasse uma reflex para o laboratório, aí não hesitei... uma Canon, claro está! :D Reflex é outra história... Prefiro Canon, mas é apenas preferência pessoal, não sou fanático... acho que quem tem Nikon está também bem servido.

O oversaturn é realmente uma coisa do outro mundo a achar agulhas em palheiros!  :o  :D
Grande negócio de certeza e da maneira que os coleccionadores valorizam isso se fosse eu vendia e comprava outras coisas ou guardava para vender no futuro!  ;)


Nááá... Por agora, não tenho vontade de a vender... o futuro? A Deus pertence... Mas em principio não.

Se vires este tópico no B&B vais ver uma fotografia de uma British #22 e um comentário muito elucidativo do mr-razor acerca das diferenças entre as duas máquinas.
Para mim o grande problema é que a Gillette quando mudava a designação das máquinas, tinha a tendência para aproveitar as caixas que lhe sobravam, só mudando a exterior de papel.
Isto, aliado à falta de informação disponível acerca dos modelos feitos em Inglaterra, torna-se a confusão total.
Quanto ao resto, não é que eu perceba alguma coisa disto. Tenho é uma autêntica paixão pelas máquinas feitas em Inglaterra, e acho que deves estar a começar a perceber o porquê ;).

Caso ainda não tenhas visto tens aqui uma comparação muito boa feita por um membro do foroafeitado entre a Muhle R89 e a #66.

Um abraço e dá-lhe um bom lar que ela merece. Acho que no fundo não foste tu que a encontraste, foi ela que te encontrou a ti :).
  

Ainda não tinha visto esses tópicos. Muito obrigado, é informação valiosa! Especialmente o do foroafeitado, que compara esta com a minha R89.

Sabes que essa ideia também já me passou pela cabeça? Eu nem sabia que hoje era dia de feira de antiguidades.
Umas pessoas de família é que sabiam, queriam lá ir e eu acompanhei-as. E de repente encontrei-a. Ou se calhar foi isso mesmo: ela é que me encontrou. ;)

Um grande abraço a todos!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #28 on: February 07, 2011, 04:29:36 pm »
0
Lá vão as minhas últimas aquisições.

Perfumes edymion (da penhalingon's) e e aventus (da Creed):



Sabões de barbear, martin de candre, Truefitt and Hill, Monsavon, e-shave lavender:



Barbeador Valet Autostrop:




Barbeador CV Heljestrand:






Barbeador wilkinson 7 day set:









Detalhe da ferramenta de segurar as lâminas para afiá-las em pedras:























Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Aquisições de Fevereiro
« Reply #29 on: February 07, 2011, 04:44:34 pm »
0
Muito bonitas as máquinas.
Não conhecia a segunda, nem nunca tinha visto uma SE que mantivesse a lâmina nessa posição.
Geralmente a lâmina fica mais inclinada, como na primeira e terceira.
Parabéns pelas aquisições :).

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal