Author Topic: Alergia ao Musgo Real??  (Read 6737 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Alergia ao Musgo Real??
« on: January 20, 2015, 07:59:35 pm »
0
Caros Confrades hoje após um escanhoado com o creme Musgo Real (espuma feita na face) fiquei com uma sensação de ardor juntos aos lábios e zona do nariz...uma sensação idêntica a ter levado com gás pimenta >:(  . Algum dos confrades já sentiu o mesmo??Nunca me tinha acontecido com nenhum creme...
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #1 on: January 20, 2015, 09:02:32 pm »
0
Comigo nunca....
É a primeira vez usando um MR ?

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #2 on: January 20, 2015, 09:10:27 pm »
0


A estar constipado, e dada a localização, pode estar com a derme sensibilizada/agredida superficialmente devido ao lenço da mão.

Por via das dúvidas é parar já, esperar 10 a 12 dias e regressar a outras opções mais seguras. Verá se acontece o mesmo e aí é da pele

No creme MR, volta a usar após esses dias e vê se a sintomatologia se repete tb nessa altura...Saberá se é do creme ou da pele  ;)


Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #3 on: January 20, 2015, 09:44:24 pm »
0
A mim já me aconteceu, pelo menos nos lábios. Quando estou com cieiro, o toque do creme arde um bocado :/
O que eu faço é por um pouco de vaselina pura ou batom de cieiro nos lábios, antes do barbear.

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #4 on: January 21, 2015, 11:21:15 am »
0
Não estou constipado (tenho-me escapado  ;D) por isso achei estranho... já usei o creme diversas vezes e nunca tal me tinha acontecido.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #5 on: January 21, 2015, 11:50:28 am »
0
Se já usaste mais vezes e nunca aconteceu, pode ter sido um outro factor qualquer passageiro que não uma alergia...

A mim aconteceu-me da primeira vez que o usei, há muitos anos. Descontinuei o uso, por precaução... Depois, voltei a usar e nunca mais tal aconteceu. Deve ter sido um qualquer factor momentâneo, o que é certo é que nunca mais se repetiu, e agora tenho sempre um tubo de Musgo Real em casa :D
« Last Edit: January 21, 2015, 05:20:58 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #6 on: January 21, 2015, 03:02:17 pm »
0
Fiquei aborrecido pois agora que aprendi a gostar do Musgo Real é que ele me prega uma partida :(.
O escanhoado foi óptimo à excepcção da dita irritação.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #7 on: January 21, 2015, 03:51:36 pm »
0
É o que já disseram; dá um tempo no MR e daqui a um tempo tenta outra vez.  ;)

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #8 on: January 21, 2015, 05:04:02 pm »
0
Ainda bem que nunca tive irritação com este creme, MR vale muito a pena tentar uma segunda chance, se eu fica-se só com cremes MR para me barbear não ia reclamar. 

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #9 on: January 25, 2015, 05:31:43 pm »
0
 O meu filho (14 anos) teve uma irritação com o Monsavon...

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #10 on: November 03, 2017, 03:16:24 pm »
0
Bem, vamos lá desenterrar este tópico porque parece que faço reacção alérgica ao Musgo Real, e não é ao seu preço!!! :D
Já tinha desconfiado e sentido na pele aquando o XF-17 me cedeu amavelmente o stick  XF-17 feito com o sabão Musgo Real. O desempenho do stick  XF-17 foi muito bom e o aroma fantástico, mas no final do escanhoado sentia a cara a arder, uma sensação que me acompanhava durante todo o dia. A principio não liguei mas no segundo escanhoado com o stick  XF-17 votei a sentir a mesma sensação. Ponderei ser do ASB Proraso ou da recarga da Gilette Mach3, mas não! Parei de usar o stick e usei o creme Omega e o sabão D`Artesão durante uns dias, continuei com o mesmo ASB, com a mesma recarga Gilette Mach3 e os escanhoados foram normais e sem qualquer tipo de ardor no rosto.
Há uns dias atrás ao passar no Chiado lembrei-me da situação e resolvi ir à loja Musgo Real tirar as duvidas. Comentei a situação com o vendedor e o mesmo arranjou amavelmente uma amostra do creme Classic Scent suficiente para 6/7 escanhoados. E de facto veio a comprovar-se o ocorrido com o stick  XF-17. Fui teimoso para ter a certeza e ainda aguentei 4 escanhoados, o ultimo dos quais hoje. Fico com uma sensação de ardor no rosto durante todo dia, onde só acalma após um banho e um creme hidratante no rosto.
Tenho um creme Lavanda que pertence ao mesmo grupo ainda por abrir e estou um pouco receoso. Vou deixar a pele descansar e rodar durante uns tempos outros cremes e sabões que não do grupo Ach Brito/Claus Porto e testar mais tarde o creme Lavanda para ver se faço a mesma reacção.
Com muita pena minha o sabão e os cremes Musgo Real estão fora da minha lista, vamos ver o creme Lavanda! :-\
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #11 on: November 03, 2017, 03:29:11 pm »
0
Geralmente os componentes alergénicos estão maioritariamente nas fragrâncias. Como a do sabão será a mesma do creme, pode ser isso mesmo que te provocou alergia.

Lanolina pode provocar alergias em algumas pessoas. Mas o sabão não tem lanolina, de maneiras que não deve ser isso.

Experimenta o Lavanda, ou mesmo uma amostra do Musgo que tenha outra fragrância, a ver no que dá...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline XF-17

  • Trade Count: (+2)
  • Leve como uma Feather
  • ************************
  • Posts: 2569
  • O Indiana Jones de produtos portugueses
  • Respect: +922
    • Email
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #12 on: November 03, 2017, 04:26:01 pm »
0
Lamento imenso.
No entanto, é melhor para a carteira.

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Offline Tripé

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1006
  • Respect: +414
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #13 on: November 03, 2017, 04:37:44 pm »
0
Lamento imenso. No entanto, é melhor para a carteira. Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

Também eu XF-17 :( 
O desempenho e o aroma do stick era fantástico!!!
Daqui a uns tempos volto a dar oportunidade ao stick XF-17... ;)
O Senhor das Multilâminas  :)

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Alergia ao Musgo Real??
« Reply #14 on: November 03, 2017, 05:18:15 pm »
0
Também faço ao sabão MR e creme de barbear de manjericão e Lima. Ao Lavender Musgo Real e o Lavanda não faço.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal