Author Topic: Compra conjunta de Comptoir des Savonniers  (Read 22476 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« on: February 14, 2011, 02:36:49 pm »
0
Estou a iniciar este tópico com o objectivo de organizar uma compra conjunta do sabão de barbear Comptoir des Savonniers.



É um sabão francês, tripple-milled, de base vegetal. Podem ler uma excelente review deste sabão elaborada pelo nosso colega forero du212 para o foroafeitado.

Segundo se pode ler no site deles, o pagamento poderá ser efectuado por Paypal ou cartão de crédito.

Basicamente cada sabão custa €10. Os portes de envio são de €10 também, quer se encomende um sabão ou 9. A partir de 10 sabões, os portes de envio para Portugal são grátis.

A estes valores, haverá que somar o valor do envio a cada um dos interessados, em envio doméstico via CTT. Como o sabão pesa no mínimo 100g, os valores para o envio serão de cerca de €1,85 em correio verde, €1,32 em correio normal ou €2,77 em correio registado. (envios até 250g, ou seja, dois sabões)

Esta compra conjunta está também aberta aos membros brasileiros, claro. O envio de um sabão (ou eventualmente dois) desde Portugal para o Brasil fica em €3,95 em Correio prioritário (correio verde), e €5,70 em Correio registado. (Envios até 250g).

O objectivo seria encomendar várias unidades e poupar o máximo que se conseguir nos portes. É que encomendar individualmente duplica o preço do sabão só em portes. Como dizem nuestros hermanos: "sale mas cara la salsa que la perdiz". :P

Basicamente, vamos tentar elaborar uma lista de interessados. Quem esteja interessado, que escreva o seu nick, quantidade de sabões pretendida e a cidade onde reside (isto porque pode ser vantajoso se vários confrades residirem numa mesma cidade). Se pretenderem algum dos outros produtos da loja, indiquem também.

Em princípio estou interessado em uma unidade do sabão de barbear... e talvez uma segunda, dependendo um pouco do decorrer desta compra conjunta.

Cá vai:

1 - oversaturn / 1 savon à raser / Lisboa
« Last Edit: February 18, 2011, 04:15:22 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #1 on: February 14, 2011, 02:39:49 pm »
0
1 - oversaturn / 1 savon à raser / Lisboa
2 - Bleddyn / 1 savon à raser / Porto

Se o du212 diz que é bom, é porque é  :).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #2 on: February 14, 2011, 02:43:21 pm »
0
Apenas conheço três pessoas que têm este sabão: O Teiste, o du212 e o Sabre (um holandês que autenticamente colecciona sabões).
Qualquer dos três o recomenda, e são três opiniões que tenho acima de qualquer suspeita. :)

EDIT:

BTW, esta conjunta está aberta também aos membros brasileiros, claro. Os portes para o Brasil, para um único sabão, comprado directamente à loja são de €15... :P

O envio de um sabão (ou eventualmente dois) desde Portugal para o Brasil fica em €3,95 em Correio prioritário (correio verde), e €5,70 em Correio registado.
« Last Edit: February 14, 2011, 03:00:06 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #3 on: February 14, 2011, 03:01:56 pm »
0
Por acaso sabes quais são os ingredientes deste sabão? E qual o aroma?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #4 on: February 14, 2011, 03:07:07 pm »
0
Por acaso sabes quais são os ingredientes deste sabão? E qual o aroma?
Os ingredientes não sei, pode-se eventualmente perguntar à loja. Mas é um sabão de base vegetal (o que é tipicamente francês :D).

O aroma? Podes ler a descrição do du212 na review, especialmente os pontos 7 e 11... ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #5 on: February 14, 2011, 03:09:47 pm »
0
Por acaso sabes quais são os ingredientes deste sabão? E qual o aroma?
Os ingredientes não sei, pode-se eventualmente perguntar à loja. Mas é um sabão de base vegetal (o que é tipicamente francês :D).

O aroma? Podes ler a descrição do du212 na review, especialmente os pontos 7 e 11... ;)

Então convinha tentar saber-se os ingredientes e o peso, pode fazer a diferença para eventuais interessados. Se for triple milled deve durar bastante.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #6 on: February 14, 2011, 03:16:25 pm »
0
Só uma coisinha, não estás a incluir nos preços para o Brasil (e talvez para Portugal) os envelopes ou as caixas que também são pagas à parte! O preço das embalagens está aqui! Mas admitindo que ele cabe na mais pequena é um acrescento de 60 cêntimos!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #7 on: February 14, 2011, 03:19:06 pm »
0
Só uma coisinha, não estás a incluir nos preços para o Brasil (e talvez para Portugal) os envelopes ou as caixas que também são pagas à parte! O preço das embalagens está aqui! Mas admitindo que ele cabe na mais pequena é um acrescento de 60 cêntimos!

Deixo aqui uma sugestão para isso. As embalagens dos CTT são caras. Só no caso do Correio Verde é que compensa adquirir um envelope dos CTT. Se for para enviar em correio normal, azul ou registado na Staples vendem envelopes almofadados por cerca de 1,20€ (pack de 5). Obviamente que isto é apenas uma sugestão, quem envia é que decide a forma mais conveniente.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #8 on: February 14, 2011, 03:34:31 pm »
0
Caixa? Se for em correio verde (o que me parece mais vantajoso dentro do país), não é necessário qualquer caixa. ;)

Para os confrades brasileiros que quiserem participar, tenho aqui umas quantas caixinhas de cartão impecáveis...  Óbvio que não cobro nada por elas! :D

No entanto, se alguém preferir caixas dos CTT, faz-se a vontade... não seja por isso... ;)
« Last Edit: February 14, 2011, 03:43:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #9 on: February 14, 2011, 04:21:27 pm »
0
Eu estou a tentar resolver o imbróglio com o Klar's Kabinett! Já lhes mandei um mail a perguntar se sim ou sopas! Mas entretanto não posso deixar de colaborar nesta conjunta, uma vez que acho que deveríamos fazer algumas à semelhança de nuestros hermanos! Acho que esta é a conjunta Martin de Candre à portuguesa  ::) Este sabão francês desconhecia, estava era a ver se mexia cordelinhos para experimentar o Monsavon bol à raser que sei que alguns de vocês já possuem! Isso seria uma conjunta Martin de Candre AINDA MAIS à portuguesa  ;D!

1 - oversaturn / 1 savon à raser / Lisboa
2 - Bleddyn / 1 savon à raser / Porto
3 - rntdcarvalho / 1 savon à raser / Viseu
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #10 on: February 14, 2011, 05:13:27 pm »
0
Para conjuntas ainda mais à portuguesa, só se for um bloco de 1Kg de Cella a dividir por uns 10 tipos... isso saía barato! :D  Ou se calhar não é assim tão portuguesa, parece que já fizeram umas semelhantes no afeitadoclasico.

A de Monsavon, talvez... mas hey, olha que já não seria a primeira, já fizeram uma no TSR...

Mais "portuguesa" ainda, só se for uma de Arko? :D LOL :D

Moral da história: certas sugestões nem são assim tão descabidas, pois não? ;) Excepto a do Arko, claro! ;D
« Last Edit: February 14, 2011, 05:22:06 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #11 on: February 14, 2011, 05:19:20 pm »
0
Para conjuntas ainda mais à portuguesa, só se for um bloco de 1Kg de Cella a dividir por uns 10 tipos... isso saía barato! :D  Ou se calhar não é assim tão portuguesa, parece que já fizeram umas semelhantes no afeitadoclasico.

Ora isso é uma boa ideia, 1Kg é muito para 1 pessoa só, mas dividido não é muito.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #12 on: February 14, 2011, 05:26:01 pm »
0
Moral da história: certas sugestões nem são assim tão descabidas, pois não? ;)

Caro oversaturn, mas eu entrava em qualquer uma delas! Se houver mais 9 candidatos, contem comigo! Para mim ainda ninguém fez uma proposta descabida! Não percebo se te referes a algumas das que eu fiz, uma vez que não houve nenhuma outra que eu não apoiasse!  Em relação ao Cella faço ainda melhor, se conseguir trago um Kg de Milão só para vocês e fica ainda mais barato!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #13 on: February 14, 2011, 05:27:09 pm »
0
Moral da história: certas sugestões nem são assim tão descabidas, pois não? ;)
Em relação ao Cella faço ainda melhor, se conseguir trago um Kg de Milão só para vocês e fica ainda mais barato!

Olha que o prometido é devido  ;D

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Compra conjunta de Comptoir des Savonniers
« Reply #14 on: February 14, 2011, 06:09:26 pm »
0
Moral da história: certas sugestões nem são assim tão descabidas, pois não? ;)

Caro oversaturn, mas eu entrava em qualquer uma delas! Se houver mais 9 candidatos, contem comigo! Para mim ainda ninguém fez uma proposta descabida! Não percebo se te referes a algumas das que eu fiz, uma vez que não houve nenhuma outra que eu não apoiasse!  Em relação ao Cella faço ainda melhor, se conseguir trago um Kg de Milão só para vocês e fica ainda mais barato!

Eu só estou é a ver se animo o pessoal, e a tentar mostrar exactamente isso: não há propostas descabidas, desde que o pessoal se entenda e se junte! Não há ironia nenhuma nas minhas palavras. E até mesmo a de Arko, deve haver algures uns tipos que já a fizeram, que aquilo por vezes aparece em embalagens de uma dúzia à venda na net... :D

Já o Cella, em Milão é fácil: a De Simone Cosmesi Profissionali (Via Carlo Farini, 48 - esquina com a Via Alserio) é uma certeza, costuma ter sempre o Cella em stock (tal me foi confirmado por dois colegas milaneses de outros fóruns). Também tem ASL Floid (o italiano). Boa sorte, e se trouxeres Cella, conta comigo! :D
« Last Edit: February 14, 2011, 06:11:17 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal