Author Topic: Pincéis Muhle  (Read 3952 times)

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Pincéis Muhle
« on: February 08, 2015, 05:58:29 pm »
0
Boas pessoal . Estava a navegar no site da shaving.ie , e deparei-me com estes dóis pincéis de texugo:

- HJM by Muhle Pure Badger Brush (http://www.shaving.ie/products/hjm-by-muhle-pure-badger-brush.html)
- Pure Badger Black Shaving Brush (http://www.shaving.ie/products/pure-badger-black-shaving-brush.html)

Levantou-me uma questão: algum confrade aqui do forum possui um desses pincéis ? Quer tenham ou não , acham que é um bom investimento adquirir um desses ?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #1 on: February 08, 2015, 06:05:06 pm »
0
Eu não preciso nem clicar nos links para dizer que não.

Há de ter pessoas que gostem de um pincel "pure" badger. Quem não gostaria de algo arranhando e pinicando sua cara?!

 ;D

Com o valor de um pure badger Muhle, eu comprava um bom pincel de cerda, ou um pincel de texugo tipo finest vindo da China, ou ainda os silvertip fiber da própria Muhle.

Offline RC

  • Trade Count: (+1)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 149
  • Respect: +12
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #2 on: February 08, 2015, 10:37:58 pm »
0
Que o colega Gago me perdoe, tenho um Pure  Badger da HJM que é uma segunda linha da Mühle.
Acho um bom pincel pelo preço, não pinica, não perde pelos, mas devemos ter em conta que não podemos comparar com um pincel da própia Mühle tipo SilverTip com um nó de 23, 25 mm que tem um valor de aproximadamente 80,00 €.
Tenho também um pincel da Mühle 091M89 que custa quatro vezes mais que o anterior e logicamente tem qualidade superior, com maior densidade de pelo etc.
Não posso dizer que um pincel HJM seja ruim, mas não podemos esperar nada de "extraordinário" em um pincel que custa menos de 20,00€.
Resumindo, acho que vale o custo-benefício.
Devo também salientar que tenho apenas 1 ano de BC e não posso comparar minha experiencia com colegas que são grandes conhecedores do tema.
Boa sorte na sua escolha.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #3 on: February 08, 2015, 10:43:42 pm »
0
Que o colega Gago me perdoe, tenho um Pure  Badger da HJM que é uma segunda linha da Mühle.
Acho um bom pincel pelo preço, não pinica, não perde pelos, mas devemos ter em conta que não podemos comparar com um pincel da própia Mühle tipo SilverTip com um nó de 23, 25 mm que tem um valor de aproximadamente 80,00 €.
Tenho também um pincel da Mühle 091M89 que custa quatro vezes mais que o anterior e logicamente tem qualidade superior, com maior densidade de pelo etc.
Não posso dizer que um pincel HJM seja ruim, mas não podemos esperar nada de "extraordinário" em um pincel que custa menos de 20,00€.
Resumindo, acho que vale o custo-benefício.
Devo também salientar que tenho apenas 1 ano de BC e não posso comparar minha experiencia com colegas que são grandes conhecedores do tema.
Boa sorte na sua escolha.

  Ricardo, ando "nisto" desde meados de 2012, mas existe pessoal que se iniciou depois de mim e  conhece mais produtos do que eu, portanto... :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincéis Muhle
« Reply #4 on: February 08, 2015, 10:52:23 pm »
0
  Ricardo, ando "nisto" desde meados de 2012, mas existe pessoal que se iniciou depois de mim e  conhece mais produtos do que eu, portanto... :)

Acho que tens uma palávra a dizer neste campo, afinal tiveste uma má experiência (questão de gostos) com um pincel parecido  ;)

Eu tenho um Semogue com pure badger e gosto bastante dele, mas não me posso pronunciar quanto a esses pincéis. Os Muhle são diferentes e costumam ter menos firmeza que os Semogue.

É mais seguro apostar noutro tipo de pelo, mas o preço para o Brasil não está nada mau e se não se pretende um pincel de pontas muito suaves e denso, esses pincéis podem ser uma boa entrada nos texugos ou uma opção barata com um minímo de garantia de qualidade. Na China deve-se encontrar pincéis de pelo mais suave mais ou menos ao mesmo preço, mas pode ser uma lotaria na qualidade de construção.

Como o Gago escreveu, se o propósito não é ter um texugo, porque não optar por outro pelo? Por exemplo, um Semogue ou Omega de cerda.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #5 on: February 08, 2015, 11:06:43 pm »
0
Acho que tens uma palávra a dizer neste campo, afinal tiveste uma má experiência (questão de gostos) com um pincel parecido  ;)

Eu tenho um Semogue com pure badger e gosto bastante dele, mas não me posso pronunciar quanto a esses pincéis. Os Muhle são diferentes e costumam ter menos firmeza que os Semogue.

É mais seguro apostar noutro tipo de pelo, mas o preço para o Brasil não está nada mau e se não se pretende um pincel de pontas muito suaves e denso, esses pincéis podem ser uma boa entrada nos texugos ou uma opção barata com um minímo de garantia de qualidade. Na China deve-se encontrar pincéis de pelo mais suave mais ou menos ao mesmo preço, mas pode ser uma lotaria na qualidade de construção.

Como o Gago escreveu, se o propósito não é ter um texugo, porque não optar por outro pelo? Por exemplo, um Semogue ou Omega de cerda.

 Sim, tens razão http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=5055.0  ;D ;D
Por acaso, já gosto mais do pincel, mas continua nos ultimos lugares das minhas preferências...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #6 on: February 08, 2015, 11:07:08 pm »
0
Pois, eu respeito a opinião do colega Ricardo, mas penso de outra forma.

Pra mim o que é ruim, pode custar 1 real, que ainda é caro. E pincel de texugo pure, é pra mim uma porcaria. Tenho um aqui que não me deixa mentir.

É verdade que no meu caso, o uso destes é prejudicial pois me arranha mesmo a pele e outros podem não ter esse problema. Especialmente quem só espalha a espuma na cara com movimentos laterais.

Mas torno a dizer; com o valor de um pincel de texugo pure de marca, se compra um pincel chinês com pelo melhor, ou um de cerda que ao contrário do pure, vai amaciar com o tempo.

Bem-hajam  ;)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincéis Muhle
« Reply #7 on: February 08, 2015, 11:18:29 pm »
0
Já agora, que pincel é? Apesar do pelo ser parecido, o pincel pode ter características muito diferentes.


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Pincéis Muhle
« Reply #8 on: February 08, 2015, 11:52:38 pm »
0
Não tenho um Pure Badger da Mühle ou HJM, de maneiras que não me posso pronunciar acerca dele... mas até gosto bastante de alguns Pure Badger que tenho (Semogue e Simpson/Coate's da era Sommerset).

Já outros são menos bons... tenho um Frank Shaving que é bastante sofrível, e um AOS cujas pontas são pouco (ou nada) suaves. Um dos meus projectos é justamente substituir o nó do AOS, até porque o cabo é muito bonito e original. :)

Conclusão? Bom, tal como há diferentes tipos de cerda, de texugo best ou de silvertip, consoante a marca - de tal maneira que por vezes são tão diferentes que nem "jogam no mesmo campeonato" - haverá obviamente diferentes tipos de Pure Badger. :)
« Last Edit: February 08, 2015, 11:54:50 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #9 on: February 09, 2015, 01:21:32 am »
0


Não são silvertip mas, no geral, acho-os suaves...


Offline Martius

  • Trade Count: (+11)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 682
  • Respect: +3
Re: Pincéis Muhle
« Reply #10 on: February 09, 2015, 11:46:53 am »
0
Pois, eu respeito a opinião do colega Ricardo, mas penso de outra forma.

Pra mim o que é ruim, pode custar 1 real, que ainda é caro. E pincel de texugo pure, é pra mim uma porcaria. Tenho um aqui que não me deixa mentir.

É verdade que no meu caso, o uso destes é prejudicial pois me arranha mesmo a pele e outros podem não ter esse problema. Especialmente quem só espalha a espuma na cara com movimentos laterais.

Mas torno a dizer; com o valor de um pincel de texugo pure de marca, se compra um pincel chinês com pelo melhor, ou um de cerda que ao contrário do pure, vai amaciar com o tempo.

Bem-hajam  ;)

Nunca pensas-te em experimentar o método do desclorador de cabelo para testar se realmente este amaciava as pontas  :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #11 on: February 09, 2015, 03:58:46 pm »
0
Nunca pensas-te em experimentar o método do desclorador de cabelo para testar se realmente este amaciava as pontas 
Eu fiz isso é não deu lá muito certo.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #12 on: February 09, 2015, 04:14:46 pm »
0
cerdas (seja samogue ou omega) nessa faixa sao melhores no meu rosto.

as vezes é melhor o campeao da categoria que o inicial da categoria de cima.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #13 on: February 09, 2015, 09:18:41 pm »
0
Ok , então pelos vistos os confrades não recomendam , é isso ?

Entendo que os Semogues são melhores , tenho um 1305 que é uma maravilha , só coloquei a questão porque estou curioso com o pêlo de texugo , então achei esse bastante barato para talvez testar .

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Pincéis Muhle
« Reply #14 on: February 09, 2015, 09:20:27 pm »
0
Esta ai um tipo de pelo que não tem como economizar!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal