Author Topic: Gillette ou outras?  (Read 22039 times)

Offline Frank

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
Gillette ou outras?
« on: February 18, 2015, 12:49:13 am »
0
Amigos;
Agora que arranjei este novo interesse, tenho andado nas minhas investigações, e, nesse âmbito, reparei que existem marcas conceituadas de material para a barba que produzem e vendem máquinas manuais de barbear (tipo Edwin Jagger, e outras).
Até agora só conhecia as máquinas que se compram nas grandes superfícies como as Gillette, e Wilkinson, etc... Dentro desta categoria, definitivamente prefiro as Gillette.
A minha questão é: considerando todo o trabalho de marketing desta marca, o qual exibe estudos e tecnologias bastante elaboradas, e pensando no conforto e qualidade do barbear, vale a pena pensar em mudar de máquina?
Haverá de facto melhor? Melhores resultados com menos agressão para a pele e diminuição de riscos de cortes?
Que acham e que marcas/modelos recomendam?
Fico antecipadamente grato a todos os que se dispuserem a ajudar.
Abraço

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Gillette ou outras?
« Reply #1 on: February 18, 2015, 01:24:06 am »
0


Não seremos imparciais aqui e todos lhe dirão que vale sempre a pena mudar para uma "safety razor " porque é tudo, e sempre, melhor.

A questão é mesmo se está preparado para dar esse passo  :)

P.S. E claro, "tecnologias e estudos bem elaborados..." e se não fosse bem assim...?!  ;)



Offline Renato Adriano

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #2 on: February 18, 2015, 01:29:08 am »
0
Olá Frank!
Também sou iniciante, mas vamos lá...
Com certeza existe outras máquinas melhores que essa marca! O Fato é que ela exerce um monopólio terrível que nos impedem de ter acesso fácil a outras marcas de Safety R, sendo então necessário se empenhar um pouco mais para encontrar. Sugiro que vá até a sessão "mercados" do fórum e leia o tópico "Dicas do Gago para iniciantes brasileiros". Lá ele dá muitas orientações do que usar e onde encontrar.
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Offline Renato Adriano

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 92
  • Respect: +2
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #3 on: February 18, 2015, 01:46:12 am »
0
Falou tudo confrade lamina! ;)

Esse "passo a mais" não significa apenas passar uma outra maquina na cara ensaboada. Significa quebrar conceitos e tabus; estudar valiosas informações aqui contidas e depositadas por confrades de longa vivencia no estilo Barbear Clássico; é adquirir os materiais recomendados por eles, enfim, é fazer de si um amante do Barbear Clássico. Se queres, sei que não vais se arrepender Frank!
Discordo daquilo que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de o dizeres. ...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #4 on: February 18, 2015, 09:54:09 am »
+1

Não seremos imparciais aqui e todos lhe dirão que vale sempre a pena mudar para uma "safety razor " porque é tudo, e sempre, melhor.

A questão é mesmo se está preparado para dar esse passo  :)

P.S. E claro, "tecnologias e estudos bem elaborados..." e se não fosse bem assim...?!  ;)

  Eu tento ser o mais imparcial possivel...

@Renato, se olhares para o preço das laminas (ML), verificarás que o preço das mesmas é muito mais caro que as ditas "de Platinium", mas a utlização das Safty Razors (laminas "Platinium") requer uma aprendizagem mais longa do que a utilização de ML (multilaminas), portanto será necessario alguma paciencia numa fase inicial. Mas depois será um grande prazer usar as Saferty razors... :)
Entretanto eu tambem uso ML; Contour, GII, SEnsor Excel e MACH3, gosto imenso da Contour e da GII, gosto da Sensor Excel, mas a Mach3 será a maquina que me proporciona "menos prazer", mas faz o seu trabalho de modo rápido e eficiente. Mas claro, não trocarei (por ex.) a minha Merkur 38C por nenhuma ML.

« Last Edit: February 18, 2015, 02:08:33 pm by Caramelo »

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #5 on: February 18, 2015, 12:15:28 pm »
0


A minha questão é: considerando todo o trabalho de marketing desta marca, o qual exibe estudos e tecnologias bastante elaboradas, e pensando no conforto e qualidade do barbear, vale a pena pensar em mudar de máquina?
Haverá de facto melhor? Melhores resultados com menos agressão para a pele e diminuição de riscos de cortes?


Realmente é impressionante o poderoso marketing da P&G/Gillette, e os estudos são formidáveis: vamos cá encontrar a forma mais eficaz de explorar as vulnerabilidades, preguiça, ignorância, falta de tempo para seleccionar produtos; criar a oportunidade de extrair o máximo de dinheiro possível, enquanto produzimos um equipamento com os custos mais reduzidos que consigamos. É um trabalho sem duvida bem conseguido que envolve muita gente inteligente.

Ninguém lhe pode dizer o que é melhor para si, tem que ser o próprio a aprender/descobrir com a sua experiência (incluindo as más experiências que sobretudo essas ensinam muito).

Para mim que abandonei as multilaminas com certeza que ha melhor, mas eu não sou nem pretendo ser exemplo para ninguém, sobretudo os jovens.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Gillette ou outras?
« Reply #6 on: February 18, 2015, 12:54:48 pm »
0
Mais do que basear em estudos e manobras de marketing... penso que devemos fazer as nossas escolhas com base na nossa experiência, e não da de outros.

E um caminho que tens que percorrer, e escolher o que achares que é melhor para ti.

Pessoalmente, há muito que escolhi, e se mudei, obviamente que foi para melhor.... ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Gillette ou outras?
« Reply #7 on: February 18, 2015, 02:54:08 pm »
0
Mais do que basear em estudos e manobras de marketing... penso que devemos fazer as nossas escolhas com base na nossa experiência, e não da de outros.

E um caminho que tens que percorrer, e escolher o que achares que é melhor para ti.

Pessoalmente, há muito que escolhi, e se mudei, obviamente que foi para melhor.... ;)
Basicamente se disse tudo.
Depende mesmo muito do gosto pessoal. Por alguma razão nos afeiçoamos a uma marca e mesmo que ela não seja grande coisa acabamos por encontrar algo positivo na mesma.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #8 on: February 18, 2015, 02:57:45 pm »
+1
Volta e meia aparece um tópico desses, que muda apenas o autor mas a pergunta é a mesma: Safety razor ou Multi-lâmina, o que é melhor?

Parece que somos advogados das SR, o que não é o caso. Somos partidários sim, de transformar uma obrigação que ninguém gosta, num ritual prazeroso. Deixamos de "perder tempo" para "investir tempo" em nós mesmos.

E, acho eu, a SR é parte desse processo para a maioria das pessoas. Outras, preferem navalhetes e navalhas, e outros usam de tudo um pouco. Como eu.

Mas, se alguém usa uma ML com bons resultados, e não se importa de pagar o que a P&G pede em suas recargas, viva. Acho que falo pela maioria quando digo que não estamos aqui para convencer ninguém de nada. Mas, caso deseje experimentar para tirar suas conclusões, estaremos aqui pra ajudar no processo.  ;)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette ou outras?
« Reply #9 on: February 18, 2015, 03:00:23 pm »
0
Ainda irei comprar aquelas BIC "ML" de uma lâmina apenas, as amarelinhas a ver como se portam com um bom creme / sabão e pincel.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Gillette ou outras?
« Reply #10 on: February 18, 2015, 03:17:18 pm »
0
O que posso dizer pela minha experiência, é que vale a pena mudar, neste caso para melhor. A diferença é como da noite para o dia, e a pele agradece.

Não só a mudança para Safety Razor, mas todo um conjunto de produtos, como creme, sabão, pincel, etc, que fazem com que o ritual matinal do barbear clássico seja um prazer e não uma obrigação.

Agora não espere obter bons resultados nos primeiros dias, a pele necessita habituar-se a este novo tipo de barbear, mas com calma e paciência chega-se lá  :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #11 on: February 18, 2015, 03:22:46 pm »
0
Acrescentando o que os confrades já disseram ... na minha simples opinião ... não há como aproveitar todo o prazer de fazer o escanhoado com um boa espuma ... e total aproveitamento da técnica ... com uma ML ... fico aqui pensando ... se cria uma boa espuma ... faz o primeiro movimento ... já entope ... só com a espuma ... vai para água ... e assim vai ... no final não precisa ir treinar ... pois já foi uma  maratona ... já com SR, Navalha e Navalhete ... sente-se todo o tato do deslize ... corte dos pelos ... e a apuração ... não estou dizendo que com ML não fica apurado ... mas eu nunca consegui ... sem falar do valor ínfimo que é cada lamina ... no navalhete mais econômico ainda ... mas cada um e cada um ... faça suas próprias avaliações ... mas com o devido cuidado de aprender a técnica ... para um avaliação justa ... pois tenho visto por ai ... confrades fazerem meai duzia de barbeados ... e já metendo o pau ... pois no clássico ... fácil não é ... mas a recompensa e fenomenal!!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #12 on: February 18, 2015, 03:30:09 pm »
0
Há muitos que chegam aqui pelas irritacoes na pele, ou pela falta de prazer em fazer a barba.

EU posso falar por mim (nao tinha prazer e tinha MUITAS irritacoes) e pelos meus amigos, que hoje optaram por entrar no mundo SR depois que os presenteei.. nem todos fazem o ritual, o creme.. mas TODOS optaram por adotar a maquina e a troca de lamina mais constantes. porque claro, isso é um dos fatores. Com 30 reais voce compra um pack de 100 laminas e uma maquina (chinesa/maquina "simples") no centro de sao paulo e ou de qualquer capital que tenha um armarinho. Essas 100 laminas, se és como eu, sao 100 barbas. 100 barbas dá 0.3 por barba. Se voce nao mudar nada na sua rotina.. já tens ae seu "desconto" e a cara com menos pelos encravados.
Outro ponto é o sabao.. estou a 9 messes tentando acabar com 3 saboes. Faco a barba todos os dias e agora que umd eles apresenta desgaste... mas todos os 3 acima do meio. OU seja, um bom sabao a 40 reais vai lhe durar NO MINIMO 4 Messes, quanto tempo dura uma lata de espuma? Mas como disse, tenho amigos que so trocaram a maquina, e mantirevam os velhos habitos. E a troca nem foi por $$ foi por acharem que é melhor assim depois de experimentar..

I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #13 on: February 18, 2015, 03:32:40 pm »
0
Há muitos que chegam aqui pelas irritacoes na pele, ou pela falta de prazer em fazer a barba.

EU posso falar por mim (nao tinha prazer e tinha MUITAS irritacoes) e pelos meus amigos, que hoje optaram por entrar no mundo SR depois que os presenteei.. nem todos fazem o ritual, o creme.. mas TODOS optaram por adotar a maquina e a troca de lamina mais constantes. porque claro, isso é um dos fatores. Com 30 reais voce compra um pack de 100 laminas e uma maquina (chinesa/maquina "simples") no centro de sao paulo e ou de qualquer capital que tenha um armarinho. Essas 100 laminas, se és como eu, sao 100 barbas. 100 barbas dá 0.3 por barba. Se voce nao mudar nada na sua rotina.. já tens ae seu "desconto" e a cara com menos pelos encravados.
Outro ponto é o sabao.. estou a 9 messes tentando acabar com 3 saboes. Faco a barba todos os dias e agora que umd eles apresenta desgaste... mas todos os 3 acima do meio. OU seja, um bom sabao a 40 reais vai lhe durar NO MINIMO 4 Messes, quanto tempo dura uma lata de espuma? Mas como disse, tenho amigos que so trocaram a maquina, e mantirevam os velhos habitos. E a troca nem foi por $$ foi por acharem que é melhor assim depois de experimentar..

 Eu uso ML com pincel e creme/sabão... :P

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #14 on: February 18, 2015, 03:36:11 pm »
0
Eu uso ML com pincel e creme/sabão... :P

:P tenho certeza que a sua tecnica melhorou seu uso com ML.
não?
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal