Author Topic: Gillette ou outras?  (Read 22057 times)

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Gillette ou outras?
« Reply #60 on: February 19, 2015, 09:34:58 pm »
0
Já que o tópico descambou totalmente, confesso que me ri ao ler isto porque a primeira imagem que me veio à cabeça de barbear com navalha foi esta

Um clássico, Flávio!

Bem, as navalhas nunca foram usadas somente por pessoas de bem, antigamente os "mauzões" usavam as navalhas para fazer "maldades", entre as quais, o "glasgow smile", também conhecido como "chelsea smile". O ator Tommy Flanagan foi uma vitima:
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #61 on: February 19, 2015, 09:46:07 pm »
0

Os homens agora medem-se às SR ou Navalhas? LooooL. Que comentário tão infeliz.

Afinal os users andam aqui por requinte, distinção ou ousadia? Eu não ando e estou-me a borrifar ( para não dizer outra palavra mais feia ) se acham que tenho muita distinção ou se sou ousado ou se não tenho requinte.

Ando aqui porque gosto e porque me sinto bem com esta forma de me barbear.

Agora, pelos vistos, devem andar aqui alguns por ver os outros andar e para mostrarem a distinção e o requinte que tem. ::)

Confrade, caso não tenha notado, meu comentário foi uma simples brincadeira.
Não sou ninguém para julgar os hábitos de quem quer que seja.

ps: isso significa, para ser mais claro, que não considero os usuários de ML pessoas sem requinte, ainda que ache o BC uma prática mais sofisticada.



Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #62 on: February 19, 2015, 10:33:05 pm »
0

Isto agora vai... ;D ;D

Cite-se o texto tradicional lido ao grande Espinoza e que reza assim:


"Os Senhores do Mahamad [Conselho da Sinagoga] fazem saber a Vosmecês: como há dias que tendo notícia das más opiniões e obras de Baruch de Spinoza procuraram, por diferentes caminhos e promessas, retirá-lo de seus maus caminhos, e não podendo remediá-lo, antes pelo contrário, tendo cada dia maiores notícias das horrendas heresias que cometia e ensinava, e das monstruosas ações que praticava, tendo disto muitas testemunhas fidedignas que deporão e testemunharão tudo em presença do dito Spinoza, coisas de que ele ficou convencido, o qual tudo examinado em presença dos senhores Hahamim [conselheiros], deliberaram com seu parecer que o dito Spinoza seja heremizado [excluído] e afastado da nação de Israel como de fato o heremizaram com o Herem [anátema] seguinte:

Com a sentença dos Anjos e dos Santos, com o consentimento do Deus Bendito e com o consentimento de toda esta Congregação, diante destes santos Livros, nós heremizamos, expulsamos, amaldiçoamos e esconjuramos Baruch de Spinoza [...] Maldito seja de dia e maldito seja de noite, maldito seja em seu deitar, maldito seja em seu levantar, maldito seja em seu sair, e maldito seja em seu entrar [...] E que Adonai [Soberano Senhor] apague o seu nome de sob os céus, e que Adonai o afaste, para sua desgraça, de todas as tribos de Israel, com todas as maldições do firmamento escritas no Livro desta Lei. E vós, os dedicados a Adonai, que Deus vos conserve todos vivos. Advertindo que ninguém lhe pode falar bocalmente nem por escrito nem conceder-lhe nenhum favor, nem debaixo do mesmo teto estar com ele, nem a uma distância de menos de quatro côvados, nem ler Papel algum feito ou escrito por ele."


Cumpra-se!!  AHAHAHAHAHA.... ;D ;D

Já que o tópico descambou totalmente, confesso que me ri ao ler isto porque a primeira imagem que me veio à cabeça de barbear com navalha foi esta:

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=9SPvOTez4Zs" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=9SPvOTez4Zs</a>

Não podia ser mais paradoxal  ;D

  Desculpa lá, mas  a tua historia tem muitas letras... :P

 O filme do Flavio é mais o meu estilo (humilde)... ;D ;D

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #63 on: February 20, 2015, 12:35:26 am »
0
Daqui a pouco, será isso!

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=YO8EY7miuk8" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=YO8EY7miuk8</a>

Observem o pé direito do capoeirista à direita (no início do vídeo)!

Acabei de treinar assim ... para evento de capoeira no dia 28 ( vinte e oito) deste mês.  ::)  8)

Levei minha navalha!!  ;D Tirei onda!!  ;D ;D ;D ;D

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #64 on: February 20, 2015, 09:14:08 am »
0
Acabei de treinar assim ... para evento de capoeira no dia 28 ( vinte e oito) deste mês.  ::)  8)

Levei minha navalha!!  ;D Tirei onda!!  ;D ;D ;D ;D

...não me digas que o teu adversario tinha uma Mach 3. :P

Um clássico, Flávio!

Bem, as navalhas nunca foram usadas somente por pessoas de bem, antigamente os "mauzões" usavam as navalhas para fazer "maldades", entre as quais, o "glasgow smile", também conhecido como "chelsea smile". O ator Tommy Flanagan foi uma vitima:
(Image removed from quote.)

 Portanto era uma maldade requintada... :P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #65 on: February 20, 2015, 12:59:57 pm »
0
...não me digas que o teu adversario tinha uma Mach 3. :P


 ;D ;D ;D ;D Não ... mas era um navalhete ... irônico? Não?  :o  ;D ;D ;D

Offline Frank

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 2
  • Respect: 0
Re: Gillette ou outras?
« Reply #66 on: February 21, 2015, 12:19:56 am »
0
Xiça, nem sei que diga! LOL
Fixe ter criado um tópico tão activo  :D
Abraços

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Gillette ou outras?
« Reply #67 on: February 21, 2015, 12:24:48 am »
0
Xiça, nem sei que diga! LOL
Fixe ter criado um tópico tão activo  :D
Abraços

Ora, arranja uma SR e vem depois aqui dar a tua opinião  ;)

Acho que mesmo quem defende as ML te aconselhou experimentar as SR.

Offline Marreco

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Using no way, as way
  • Respect: +1
Re: Gillette ou outras?
« Reply #68 on: February 21, 2015, 11:24:49 am »
0
Os meus 2 cents.
De vez em quando tambem uso multilaminas (Mach3), mas para mim têm dois defeitos em relação a SR, são muito mais caras e para o que custam duram-me muito pouco. Embora eu consiga um melhor barbear, mais apurado. Outra desvantagem é só poder barbear-me de dois em dois dias, enquanto que com SR faço diariamente. A SR que uso é a Merkur 34c só uso Gillette e Astra (verdes) de à dois anos a esta parte.

Sobre a discussão que se instalou, não percebo a polémica, se este é um forum sobre barbear, qual o problema de se discutir, falar sobre experiencias com ML? Penso que poderia ser mais um contributo para o forum. Já que se fala de tantos outros assunto não relacionados sequer com o barbear (e ainda bem). Mas isto sou só eu.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #69 on: February 21, 2015, 11:42:36 am »
0
Os meus 2 cents.
De vez em quando tambem uso multilaminas (Mach3), mas para mim têm dois defeitos em relação a SR, são muito mais caras e para o que custam duram-me muito pouco. Embora eu consiga um melhor barbear, mais apurado. Outra desvantagem é só poder barbear-me de dois em dois dias, enquanto que com SR faço diariamente. A SR que uso é a Merkur 34c só uso Gillette e Astra (verdes) de à dois anos a esta parte.

Sobre a discussão que se instalou, não percebo a polémica, se este é um forum sobre barbear, qual o problema de se discutir, falar sobre experiencias com ML? Penso que poderia ser mais um contributo para o forum. Já que se fala de tantos outros assunto não relacionados sequer com o barbear (e ainda bem). Mas isto sou só eu.

 Caro Marreco, já agora umas questões; usas cremes ou sabões com a Mach3?  Quanto tempo te duram as laminas?
Sobre os teus comentários sobre a posição de "grande parte do forum" sobre as ML, estou de acordo contigo.

  Nota; joguei esse jogo do Sabichão que tens no teu Avatar. :D

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #70 on: February 21, 2015, 12:05:35 pm »
0
Nome do fórum? Barbear CLÁSSICO! MLs = Barbear moderno! A polêmica se instala pois há alguns que desejam desvirtuar isso e achar que ML é clássico! Ponto.
« Last Edit: February 21, 2015, 12:07:33 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #71 on: February 21, 2015, 12:19:12 pm »
0
Nome do fórum? Barbear CLÁSSICO! MLs = Barbear moderno! A polêmica se instala pois há alguns que desejam desvirtuar isso e achar que ML é clássico! Ponto.

  Bem, são pessoas como tu que desvirtuam o fórum >:(, mas não se pode considerar uma Contour ou uma GII, maquinas clássicas?
 De qualquer maneira, a discussão não é relativa á "antiguidade/classicismo" da ML e não és tu com a tua prepotência do "Ponto." que proíbes quem quer que seja de falar ou usar MLs.

 Será que não existe ninguém aí na moderação que te chame a atenção (como já me chamaram a mim) sobre a tua postura aqui no fórum?... ???

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Gillette ou outras?
« Reply #72 on: February 21, 2015, 12:51:39 pm »
+1


Posições extremadas nunca são boas conselheiras e aqui já resvala para questiunculas pessoais e outros "ódios de estimação"

Acho que todas as tendências e opções, SR ou ML, têm espaço aqui e entre Cavalheiros de boa vontade. No demais é apenas de "lana caprina"...


Offline RicardoF

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #73 on: February 21, 2015, 01:11:17 pm »
+2
O que me levou a mim a inscrever-me e manter-me neste fórum foi o bom ambiente e companheirismo que se faz sentir, ao contrário de inúmeros fóruns que por aí andam, seja de barbear ou de outro assunto qualquer.
Todos nós temos as nossas opiniões e devemos respeitar a dos outros. Valá pessoal, multilaminas, safety razor, navalha ou navalhete, o importante é que nos sintamos bem com a nosso barbear e porisso mesmo, e ainda bem, é que existem opções... Cada um tem a sua e tem o direito de a expressar, não tentar passar por cima da dos outros.
- Ricardo Figueira

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette ou outras?
« Reply #74 on: February 21, 2015, 01:30:58 pm »
0
  Bem, são pessoas como tu que desvirtuam o fórum >:(, mas não se pode considerar uma Contour ou uma GII, maquinas clássicas?
 De qualquer maneira, a discussão não é relativa á "antiguidade/classicismo" da ML e não és tu com a tua prepotência do "Ponto." que proíbes quem quer que seja de falar ou usar MLs.

 Será que não existe ninguém aí na moderação que te chame a atenção (como já me chamaram a mim) sobre a tua postura aqui no fórum?... ???

Olha que falando em prepotência! Tu és um exemplo de bom mocismo, mesmo! #sqn
Barbear clássico = lâminas de duplo fio, navalhetes, navalhas. O que estiver fora disso = Barbear moderno. O clássico não se refere à antiguidade, mas sim ao tipo de barbear! Queres te depilar a cara, problema teu! Meter uma machado, idem! Mas discutir o assunto aqui, não! Crie um fórum “homens que depilam a cara” ou “eu gosto de machado"! Aqui na casa tem uma seção criada com a minha contestação chamada Outros métodos, aparelhos e materiais de barbear! Fale do assunto nela!

O que me levou a mim a inscrever-me e manter-me neste fórum foi o bom ambiente e companheirismo que se faz sentir, ao contrário de inúmeros fóruns que por aí andam, seja de barbear ou de outro assunto qualquer.
Todos nós temos as nossas opiniões e devemos respeitar a dos outros. Valá pessoal, multilaminas, safety razor, navalha ou navalhete, o importante é que nos sintamos bem com a nosso barbear e porisso mesmo, e ainda bem, é que existem opções... Cada um tem a sua e tem o direito de a expressar, não tentar passar por cima da dos outros.

Concordo integralmente, desde que feito no local correto!
« Last Edit: February 21, 2015, 01:32:41 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal