Author Topic: Gillette Rubie Platinum Plus  (Read 51988 times)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #45 on: April 12, 2015, 03:41:00 pm »
0

As Leis de patentes são muito claras (apesar de não serem todas iguais). Se a patente é expirada, todos tem direito de usar e é assim que tem de ser. As invenções tem que servir à humanidade acima de tudo, e o prazo de validade da patente é a maneira de o inventor ser retribuído pelo seu trabalho.

O que é ILEGAL, é vender uma coisa como se fosse outra. Como no caso destas lâminas  :P

Não o nego, confrade, assim é.

Desculpem se lancei alguma confusão. Aquilo que eu questiono, pessoalmente, é se devo comprar uma futur chinesa que é vendida sem explicitar bem que não é a autentica, se uma imitação de lamina poderá ser um artigo que me interesse, se faz sentido comprar uma loção cuja marketing assenta em recriar o aroma de um determinado perfume conceituado, e por aí em diante. Nem sempre as coisas são claras para mim em relação ao que devo fazer. Independentemente da legalidade da coisa.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #46 on: April 12, 2015, 03:47:04 pm »
0
Bom dia amigo , Stutzel

Depois diz alguma coisa em relação a essas laminas , tenho curiosidade principalmente sobre as Rapira e as Voskhood.
Obrigado
Fica bem

Bom dia, NoName

Eu usar as Rapira´s e passo o feedback ... tenho uma que não é desta que esta ai ... e não emprisiona muito ... tenho Voskhood ... esta sim é top ... afiada e com o fio muito forte.

Abraço.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #47 on: April 12, 2015, 04:09:27 pm »
0
Não o nego, confrade, assim é.

Desculpem se lancei alguma confusão. Aquilo que eu questiono, pessoalmente, é se devo comprar uma futur chinesa que é vendida sem explicitar bem que não é a autentica, se uma imitação de lamina poderá ser um artigo que me interesse, se faz sentido comprar uma loção cuja marketing assenta em recriar o aroma de um determinado perfume conceituado, e por aí em diante. Nem sempre as coisas são claras para mim em relação ao que devo fazer. Independentemente da legalidade da coisa.
O que tu deves fazer não opino, não tenho o direito.

Só acho bem que se tenha em mente que; uma coisa é usar patentes abertas, ou criar um produto de cheiro ou fórmula semelhante à outro. Nada ilegal aí.

Outra é comprar produtos falsificados.

Fora a ilegalidade da coisa, ainda tem a questão de; onde diabos é feita essa lâmina ? Será segura de usar ? Quem garante que a fábrica não usa químicos pesados na coisa?

Nem tudo é preto ou branco, como você bem diz...mas algumas perguntas tem respostas fáceis.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #48 on: April 12, 2015, 04:21:19 pm »
0

O que tu deves fazer não opino, não tenho o direito.

Só acho bem que se tenha em mente que; uma coisa é usar patentes abertas, ou criar um produto de cheiro ou fórmula semelhante à outro. Nada ilegal aí.

Outra é comprar produtos falsificados.

Fora a ilegalidade da coisa, ainda tem a questão de; onde diabos é feita essa lâmina ? Será segura de usar ? Quem garante que a fábrica não usa químicos pesados na coisa?

Nem tudo é preto ou branco, como você bem diz...mas algumas perguntas tem respostas fáceis.

Certíssimo. Tem razão, amigo!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #49 on: April 12, 2015, 04:42:13 pm »
0

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #50 on: April 13, 2015, 09:53:35 am »
0
Bom dia, NoName

Eu usar as Rapira´s e passo o feedback ... tenho uma que não é desta que esta ai ... e não emprisiona muito ... tenho Voskhood ... esta sim é top ... afiada e com o fio muito forte.

Abraço.
Bom dia a todos
Bom dia amigo, Stutzel

Foi bom teres referido a qualidade das Voskhod , até porque na avaliação das laminas aqui do BC a Voskhod não está completamente definida
... eu gosto de ouvir todas as opiniões ...obrigado
Fica bem.
« Last Edit: April 13, 2015, 09:59:10 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #51 on: April 13, 2015, 10:47:08 am »
0
As Voshkod, são lâminas muito boas, bastante afiadas mesmo, no entanto a meu ver não duram tanto, nem são tão macias como as Rubie. Mas isto de opiniões já se sabe...
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #52 on: April 13, 2015, 12:27:03 pm »
0
As Voshkod, são lâminas muito boas, bastante afiadas mesmo, no entanto a meu ver não duram tanto, nem são tão macias como as Rubie. Mas isto de opiniões já se sabe...
Tenho aqui duas dessas para testar.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #53 on: April 13, 2015, 12:37:24 pm »
0
As Voshkod, são lâminas muito boas, bastante afiadas mesmo, no entanto a meu ver não duram tanto, nem são tão macias como as Rubie. Mas isto de opiniões já se sabe...
Bom dia a todos
Bom dia , Zeri

Realmente as Rubie achei-as um nivel a cima das Croma ,... realmente as "Croma" não são macias como as Rubie e no corte acho as
Rubie também um pouco acima...No entanto as Croma (200) ficam em 16  euros postas em casa .

Utilizo as Croma uma unica vez e as rubies fiz dois escanhoados admito que poderia fazer apenas mais um.
Acho que me vou ficar pelas Croma ... mas vou testar ainda as Rapira ou as Rapira Voskod .
Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #54 on: April 13, 2015, 12:47:43 pm »
0
Pois NoName,

aqui está um dos exemplos em que determinado produto pode ter "comportamentos" ou tolerâncias diferentes por parte de diferentes utilizadores. As Rubie foram as lâminas que mais me duraram até hoje (5 escanhoados, daria para ir ao sexto mas já estava a ficar menos eficaz e quis evitar o razor burn).
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #55 on: April 13, 2015, 02:02:55 pm »
0
Pois NoName,

aqui está um dos exemplos em que determinado produto pode ter "comportamentos" ou tolerâncias diferentes por parte de diferentes utilizadores. As Rubie foram as lâminas que mais me duraram até hoje (5 escanhoados, daria para ir ao sexto mas já estava a ficar menos eficaz e quis evitar o razor burn).
Zeri , vou- te dar apenas um exemplo ... O meu irmão tem 17 anos e se eu lhe der uma lamina, aquilo dura um mês ou mais ... a barba é tão
fina que as multi-laminas dele duram 3 meses. ( Ainda não está convertido...)
   No meu caso admito que uma boa lamina tipo Rubie faça 3 ou 4 barbas decentes... mas mais não acredito .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #56 on: April 13, 2015, 02:06:51 pm »
0
Pois, barba de miúdo....que poupança... Lol.

Mas voltando ao assunto, é esta variedade de experiências e especificidades que enriquecem este forum e tornam interessante o processo de descoberta do aperfeiçoar barbistico de cada um. Nao ha duas vivências iguais....
Ja tou quase a entrar mas teorias sociologicas....lol
« Last Edit: April 13, 2015, 02:09:32 pm by Zeri »
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #57 on: April 13, 2015, 03:07:43 pm »
0
Como se costuma escrever por aqui "O que é bom para um, pode não servir para outro".

E concordo completamente com o que o Zeri escreveu acima. Na minha opinião, o  BC é uma arte em que estamos constantemente a aperfeiçoar a técnica e a experimentar os produtos que poderão ser os ideais para cada barba e pele.

É isto que torna o BC num ritual com "alma", em que os produtos que usamos nos fazem regressar a outros tempos, em que não existiam enlatados pressurizados, nem produtos artificiais sem sentido para o acto de barbear  :)


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #58 on: April 13, 2015, 03:23:42 pm »
0
Concordo a 100%.
Com ambos.
« Last Edit: April 13, 2015, 03:25:57 pm by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #59 on: April 13, 2015, 06:22:05 pm »
0
Como se costuma escrever por aqui "O que é bom para um, pode não servir para outro".

E concordo completamente com o que o Zeri escreveu acima. Na minha opinião, o  BC é uma arte em que estamos constantemente a aperfeiçoar a técnica e a experimentar os produtos que poderão ser os ideais para cada barba e pele.

É isto que torna o BC num ritual com "alma", em que os produtos que usamos nos fazem regressar a outros tempos, em que não existiam enlatados pressurizados, nem produtos artificiais sem sentido para o acto de barbear  :)



Nem mais Filipe. É essa a minha perspectiva do BC.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal