Author Topic: Gillette Rubie Platinum Plus  (Read 52008 times)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #60 on: April 13, 2015, 09:07:26 pm »
0

Como se costuma escrever por aqui "O que é bom para um, pode não servir para outro".

E concordo completamente com o que o Zeri escreveu acima. Na minha opinião, o  BC é uma arte em que estamos constantemente a aperfeiçoar a técnica e a experimentar os produtos que poderão ser os ideais para cada barba e pele.

É isto que torna o BC num ritual com "alma", em que os produtos que usamos nos fazem regressar a outros tempos, em que não existiam enlatados pressurizados, nem produtos artificiais sem sentido para o acto de barbear  :)

Pois cada confrade é uma espécie de alquimista do Paulo Coelho, numa jornada de auto-conhecimento, à procura do seu tesouro pessoal. Se for como no livro, pode acontecer voltarmos ao ponto de partida, e acabamos rendidos aos enlatados e às multilaminas!

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #61 on: April 13, 2015, 09:24:29 pm »
0
Pois cada confrade é uma espécie de alquimista do Paulo Coelho, numa jornada de auto-conhecimento, à procura do seu tesouro pessoal. Se for como no livro, pode acontecer voltarmos ao ponto de partida, e acabamos rendidos aos enlatados e às multilaminas!

Espero bem que não runfrasos...mas lá está, nunca se deve dizer: "Desta água não beberei..."
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #62 on: April 13, 2015, 10:11:29 pm »
0

Espero bem que não runfrasos...mas lá está, nunca se deve dizer: "Desta água não beberei..."

Tambem eu, confrade. Depois de tantas horas a ler o fórum, tanta sola de sapato gasta a procurar lojas, investimento em material, até desentendimentos com confrades, para voltar à estaca zero, isso era dramático. Mas aquele livro não é assim tão bom. E o processo do barbear tradicional dá muito gozo.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #63 on: April 13, 2015, 10:56:36 pm »
0
Completamente de acordo com as vossas palavras. Voltar atrás seria a regressão total, mas cada um sabe o que é melhor para si  :)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #64 on: April 14, 2015, 12:12:29 am »
0
Pois muito bem, faço votos sinceros de que não tenhamos que deixar nem o BC, nem o fórum BC.

Saúde. ;)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #65 on: April 14, 2015, 01:45:13 am »
0
Bom dia a todos
Bom dia amigo, Stutzel

Foi bom teres referido a qualidade das Voskhod , até porque na avaliação das laminas aqui do BC a Voskhod não está completamente definida
... eu gosto de ouvir todas as opiniões ...obrigado
Fica bem.

Boa noite, amigo!!

Opá!! Aqui é assim ... estamos sempre a trocar feedback´s ... esta foi a minha experiencia com ela ... e terá controvérsias ... no qual deixa o produto ainda mais intrigante.  :)

As Voshkod, são lâminas muito boas, bastante afiadas mesmo, no entanto a meu ver não duram tanto, nem são tão macias como as Rubie. Mas isto de opiniões já se sabe...

Estou ansioso para experimentar "Gillette Rubie Platinum Plus" ... alias todas que virão ... Rapira´s/Sputnik/Ladas ... uma coisa que me intriga e fascina e esta diferença de durabilidade para cada confrade ... fico tentando desvendar os fatores ... se é pele ... espessura da barba ... ... a espuma ... se rala ou espessa ... o numero de repetições de movimentos ...  a pressão ... toda a técnica em si ... é fascinante ... tem confrades que usam uma mesma lamina mais de 60 (sessenta vezes).

O negocio vai até virar um "Wetshaver" ... depois disto não há mais como voltar!!

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #66 on: April 14, 2015, 03:20:14 am »
0
Boa noite, amigo!!

Opá!! Aqui é assim ... estamos sempre a trocar feedback´s ... esta foi a minha experiencia com ela ... e terá controvérsias ... no qual deixa o produto ainda mais intrigante.  :)

Estou ansioso para experimentar "Gillette Rubie Platinum Plus" ... alias todas que virão ... Rapira´s/Sputnik/Ladas ... uma coisa que me intriga e fascina e esta diferença de durabilidade para cada confrade ... fico tentando desvendar os fatores ... se é pele ... espessura da barba ... ... a espuma ... se rala ou espessa ... o numero de repetições de movimentos ...  a pressão ... toda a técnica em si ... é fascinante ... tem confrades que usam uma mesma lamina mais de 60 (sessenta vezes).

O negocio vai até virar um "Wetshaver" ... depois disto não há mais como voltar!!
Viva , amigos
Na minha humilde opinião, o que influencia mais a durabilidade das laminas é a força do pelo ... comigo como a minha barba é forte , dura e
serrada eu sinto a lamina a trabalhar, faz aquele barulho caracteristico , e mesmo com laminas de alta qualidade como Iridium, Super Iridium
Polsilver , Rubie etc... nunca consegui ir além das 3 (barbas) ou melhor até conseguia , mas não tinha aquele apurado que eu gosto e poderia
fazer, até irritações.
 Sendo assim aptei por uma lamina, mais barata ,com qualidade razoavél e apenas uso uma vez, logo de seguida vai fora.
Nota final ... essa Rubie é muito afiada e muito,muito macia. (diria mesmo que foi a lamina que mais me surpreendeu até ao momento)
(ainda não usei a Feather)
« Last Edit: April 14, 2015, 03:27:28 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #67 on: April 14, 2015, 06:31:57 am »
0
Viva , amigos
Na minha humilde opinião, o que influencia mais a durabilidade das laminas é a força do pelo ... comigo como a minha barba é forte , dura e
serrada eu sinto a lamina a trabalhar, faz aquele barulho caracteristico , e mesmo com laminas de alta qualidade como Iridium, Super Iridium
Polsilver , Rubie etc... nunca consegui ir além das 3 (barbas) ou melhor até conseguia , mas não tinha aquele apurado que eu gosto e poderia
fazer, até irritações.
 Sendo assim aptei por uma lamina, mais barata ,com qualidade razoavél e apenas uso uma vez, logo de seguida vai fora.
Nota final ... essa Rubie é muito afiada e muito,muito macia. (diria mesmo que foi a lamina que mais me surpreendeu até ao momento)
(ainda não usei a Feather)
Se ja tens a barba serrada, como a cortas?

A tua barba deve ser cerrada. :D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #68 on: April 14, 2015, 06:33:04 am »
0
Edit

Double post.
« Last Edit: April 14, 2015, 06:34:38 am by Bninho »

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #69 on: April 14, 2015, 09:14:50 am »
0
Se ja tens a barba serrada, como a cortas?

A tua barba deve ser cerrada. :D
Tens razão , Bninho
Às vezez parece , que estou a serrar madeira...lol
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #70 on: April 14, 2015, 10:34:02 am »
0
As vezes acontece sim. Lol

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #71 on: April 14, 2015, 10:04:38 pm »
0
Viva , amigos
Na minha humilde opinião, o que influencia mais a durabilidade das laminas é a força do pelo ... comigo como a minha barba é forte , dura e
serrada eu sinto a lamina a trabalhar, faz aquele barulho caracteristico , e mesmo com laminas de alta qualidade como Iridium, Super Iridium
Polsilver , Rubie etc... nunca consegui ir além das 3 (barbas) ou melhor até conseguia , mas não tinha aquele apurado que eu gosto e poderia
fazer, até irritações.
 Sendo assim aptei por uma lamina, mais barata ,com qualidade razoavél e apenas uso uma vez, logo de seguida vai fora.
Nota final ... essa Rubie é muito afiada e muito,muito macia. (diria mesmo que foi a lamina que mais me surpreendeu até ao momento)
(ainda não usei a Feather)

 Sobre a longevidade das laminas, experimenta as Gillette Silver Blue ou as Gillettes Platinum com moldura (fig. abaixo);


Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #72 on: April 14, 2015, 10:10:09 pm »
0

Sobre a longevidade das laminas, experimenta as Gillette Silver Blue ou as Gillettes Platinum com moldura (fig. abaixo);

(Image removed from quote.)

Confrade, comprou ha um par de semanas e já tem tão poucas, veio um ladrão e levou-as? ; )

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #73 on: April 14, 2015, 10:24:52 pm »
0
Confrade, comprou ha um par de semanas e já tem tão poucas, veio um ladrão e levou-as? ; )

 ...anda ficaram muitas. 8)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Gillette Rubie Platinum Plus
« Reply #74 on: April 15, 2015, 01:29:03 am »
0
Sobre a longevidade das laminas, experimenta as Gillette Silver Blue ou as Gillettes Platinum com moldura (fig. abaixo);

(Image removed from quote.)

Viva confrade , "Caramelo"

Obrigado pela dica, quando vir estas, exprimento.

Cumprimentos
« Last Edit: April 15, 2015, 01:30:48 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal