Author Topic: Pincel para começar  (Read 7891 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincel para começar
« Reply #15 on: February 21, 2015, 07:56:33 pm »
0
Provavelmente, mas não tinha o cabo plástico que se costuma ver nos Wilkinson. De qualquer das formas, fica bem melhor servido com um Semogue.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel para começar
« Reply #16 on: February 21, 2015, 07:59:07 pm »
0
Isso com certeza!

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Pincel para começar
« Reply #17 on: February 21, 2015, 09:34:26 pm »
0


Eu aconselharia um pincel de cerda, qualquer um (são todos bons) excepto o SOC e o 2000 porque podem ser demasiado grandes para o teu gosto. Esta é a opção barata e de qualidade, mas se tiveres dinheiro para gastar e quiseres algo mais luxuoso, os pincéis de texugo da Semogue também são muito bons, nomeadamente os mais caros. Os pincéis de texugo mais baratos e com as pontas escuras costumam ser ásperos, mais ásperos que os de cerda, por isso há que fugir desses se a pele for muito sensível e se quiser espumar na cara.


O Semogue CastelBel com pelo de texugo, vendido a 35€, insere-se nessa categoria de texugos baratos que arranham a cara?

É que eu adoraria ter um pincel com pelo macio que fizesse uma espuma maravilhosa na cara - um texugo -, mas também tenho uma ideia daquilo que acho razoável pagar por um pincel, e até agora os preços demoveram-me da ideia.

Peço desculpa ao criador do tópico por me meter ao barulho.


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel para começar
« Reply #18 on: February 21, 2015, 09:42:28 pm »
0
O Semogue CastelBel com pelo de texugo, vendido a 35€, insere-se nessa categoria de texugos baratos que arranham a cara?

É que eu adoraria ter um pincel com pelo macio que fizesse uma espuma maravilhosa na cara - um texugo -, mas também tenho uma ideia daquilo que acho razoável pagar por um pincel, e até agora os preços demoveram-me da ideia.

Peço desculpa ao criador do tópico por me meter ao barulho.

Esse aqui?


Eu diria que sim. Esteticamente é muito bonito, mas esse "naipe" de texugo, puro... não gosto. Servirá muito bem para quem talvez faça apenas movimentos laterais com o pincel na cara, literalmente apenas aplica a espuma. Espuma, que é o que interessa, faz com competência.

Mas eu não pagava 35 euros em algo que me pinica a cara.  :P

Por 15 euros a mais, compras um Semogue 730 em silvertip, que é reconhecidamente um ótimo pincel.  ;)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Pincel para começar
« Reply #19 on: February 21, 2015, 09:58:55 pm »
0


Ha diversos texugos alemães sob a barra dos € 20 e que não picam...

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Pincel para começar
« Reply #20 on: February 21, 2015, 10:02:14 pm »
0
Esse mesmo, estive ontem com ele na mão, mas disse cá para os meus botões: não é isto ainda, a busca continua.

O 730 tive com ele na mão também há uns tempos na loja Pote de Prata, em Lisboa, na sua versão HD. Esse sim é um belo pincel! Custava 55€. Na altura não ia preparado para a aquisição.

Mas, Gago, um confrade tem que definir até onde esta disposto a ir. Na "hierarquia" depois vem, por hipotese, um plisson, depois um simpson, etc, e cada vez os danos são mais acentuados na carteira.

É complicado.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Pincel para começar
« Reply #21 on: February 21, 2015, 10:18:50 pm »
0


 :)



Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Pincel para começar
« Reply #22 on: February 21, 2015, 10:29:38 pm »
0

Esse aqui?


Eu diria que sim. Esteticamente é muito bonito, mas esse "naipe" de texugo, puro... não gosto. Servirá muito bem para quem talvez faça apenas movimentos laterais com o pincel na cara, literalmente apenas aplica a espuma. Espuma, que é o que interessa, faz com competência.

Mas eu não pagava 35 euros em algo que me pinica a cara.  :P

Por 15 euros a mais, compras um Semogue 730 em silvertip, que é reconhecidamente um ótimo pincel.  ;)
Comprei um texugo mistura da dr harris e a vendedora me avisou " tem certeza? Eh muito duro"
Pensei " quao ruim pode ser um pincel daqui?"
Resultado, demorou para nao me arranhar...
Demorou messes e so o uso pq sou cabecudo. Nunca mais compro um texugo nao top. Recomendo um bom cerda. Tem mais gente aqui q acha o omega 48 "" muito suave" depois de qubrado...
Otima pedida para iniciante e budget baixo.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Pincel para começar
« Reply #23 on: February 21, 2015, 10:43:51 pm »
0
Esse mesmo, estive ontem com ele na mão, mas disse cá para os meus botões: não é isto ainda, a busca continua.

O 730 tive com ele na mão também há uns tempos na loja Pote de Prata, em Lisboa, na sua versão HD. Esse sim é um belo pincel! Custava 55€. Na altura não ia preparado para a aquisição.

Mas, Gago, um confrade tem que definir até onde esta disposto a ir. Na "hierarquia" depois vem, por hipotese, um plisson, depois um simpson, etc, e cada vez os danos são mais acentuados na carteira.

É complicado.
Eu compreendo perfeitamente. Mas infelizmente é difícil achar pinceis de texugo silvertip nessa faixa de preço. Podes é procurar pinceis de texugo finest, que é mais barato, ou de marcas menores.

Ou ainda, permanecer na cerda. Um bom pincel de cerda,uma vez quebrado, é melhor que boa parte dos texugos,penso eu. Diabos, é melhor que qualquer texugo,dependendo do que se vai fazer.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Pincel para começar
« Reply #24 on: February 21, 2015, 10:58:57 pm »
0
Eu já tive o ABB, que me parece igual a esse Portus Cale. A minha opinião é: foge disso. Não tem densidade minimamente decente, backbone zero, e pica bastante na face.

Just my 2 cents!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Pincel para começar
« Reply #25 on: February 21, 2015, 11:28:30 pm »
0
Já foram aqui deixadas excelentes recomendações, deixo as minhas:

Cerda: Semogue 830 ou SOC
Texugo: Semogue 2020
Sintético: Plisson L'Occitane sintético

Dentro do tecto dos 30€, estas são as minhas recomendações. Há evidentemente melhores texugos do que o 2020, mas tudo depende do preço que estás disposto a pagar.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Pincel para começar
« Reply #26 on: February 21, 2015, 11:40:59 pm »
0
O Semogue CastelBel com pelo de texugo, vendido a 35€, insere-se nessa categoria de texugos baratos que arranham a cara?

É que eu adoraria ter um pincel com pelo macio que fizesse uma espuma maravilhosa na cara - um texugo -, mas também tenho uma ideia daquilo que acho razoável pagar por um pincel, e até agora os preços demoveram-me da ideia.

Peço desculpa ao criador do tópico por me meter ao barulho.



O Castelbel, nos baratos não se pode incluir, mas é do pelo mais áspero.

Eu tenho um Semogue 2010, que tem o mesmo nó e foi o meu primeiro texugo. Gosto muito dele, é o pincel mais eficiente que tenho, principalmente a espumar na cara, mas decepcionou-me a aspereza das pontas logo a início. Com o uso, as pontas melhoram, mas, sem ser desconfortável, sente-se a aspereza do pelo e só ganha a um bom pincel de cerda em movimentos laterais.

O Semogue 2020 (ou 750) que o TheMonk aconselhou acima pode ser um bom compromisso entre este pelo mais áspero e um silvertip.

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Pincel para começar
« Reply #27 on: February 23, 2015, 10:41:18 am »
0
Também por experiência própria, e para primeiro pincel, recomendo o Semogue 830 com cabo em acrílico. Excelente pincel.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Pincel para começar
« Reply #28 on: February 23, 2015, 11:22:03 am »
0
Também por experiência própria, e para primeiro pincel, recomendo o Semogue 830 com cabo em acrílico. Excelente pincel.

...acrescento tambem que o 830 ou 1350 são excelente pinceis, não apenas para inicio, mas tambem para um uso mais "maduro/com mais experiencia".
« Last Edit: February 23, 2015, 03:12:38 pm by Caramelo »

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Pincel para começar
« Reply #29 on: February 23, 2015, 03:09:13 pm »
0
...acresento tambem que o 830 ou 1350 são excelente pinceis, não apenas para inicio, mas tambem para um uso mais "maduro/com mais experiencia".

É isso mesmo Caramelo, foi o meu primeiro pincel a sério para início nestas andanças. E apesar de ter mais dois, o SOC cerdas e o SOC 2 Band, ainda hoje gosto muito de usar o 830.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal