Author Topic: MLs no forum?  (Read 28212 times)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
MLs no forum?
« on: February 22, 2015, 11:46:10 am »
0
   http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9276.60  (respost #74)

 Gostaria de ouvir a opinião dos restantes MODs (e outros membro do fórum) sobre este tipo de frases  "Concordo integralmente, desde que feito no local correto" ou frase que está na minha assinatura; "Já foi criada uma seção especifica para os insistentes das MLs, mas há quem não se contenha! " (que será apagada quando a respectiva resposta for apagada). Por ex. ainda ontem o ischiapp postou uma ML no "escanhoado do dia" com questões do Rui Marques (e minha), será que este é o local errado para se falar em MLs?
  Já para não falar nas "Aquisições de Fevereiro"... :P

Portanto para evitar este tipo de comentários, era bom que houvesse um esclarecimento sobre a posição das MLs neste forum. Porque se é proibido escrever ou se se fica restringido ao Ghetto das MLs, este fórum não é para mim, visto que será um "nivel muito restrito" (para não escrever outra coisa)...

 JL, eu não estou a escrever "isto" para te provocar, é mesmo para obter um esclarecimento.

  Edit;apaguei a minha assinatura, para não contribuir para...

 
« Last Edit: February 25, 2015, 09:19:56 am by Caramelo »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #1 on: February 22, 2015, 12:10:35 pm »
0
Caro Celso,
Não vejo problema em colocar fotos de MLs no Escanhoado do dia. Discussões sobre elas, considero pertinentes na seção respectiva (o local correto para isto).
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #2 on: February 22, 2015, 12:35:19 pm »
0
 JL, a tua opinião já é conhecida, mas para se acabar com estas "discórdias", tem que se esclarecer, porque se calhar a maioria dos nossos argumentos (meus e teus) não esclarecem nada sobre o uso de MLs ou SRs. Aliás, ainda não viste ninguém (neste forum) a defender o uso de MLs por serem melhores que as SRs.

 Por ex. li o comentário do FML sobre espumas em lata no tópico "shaving made easy" e gerou-se logo um conflito, mas até se podia ter criado um debate saudável que esclarecesse e informasse...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #3 on: February 22, 2015, 01:10:12 pm »
0
Perguntaste e eu, como o único moderador online no momento, respondi! Simples.
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: MLs no forum?
« Reply #4 on: February 22, 2015, 01:14:53 pm »
0
Como já por aqui disse tudo o que seja relacionado com o barbear é interessante e útil para o forum.
Quanto ao caso especifico de ML , não me incomoda minimamente pois não gosto delas (apesar de ter uma Contour e uma Fusion que não uso), logo não ligo ao que se escreve sobre as mesmas.
Acho que todos os moderadores se deviam pronunciar sobre isto para ver se realmente as coisas se resolvem.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: MLs no forum?
« Reply #5 on: February 22, 2015, 01:18:31 pm »
0
Eu acho muito bem que se fale de SR, navalha, navalhete, ML, SE, catana, Machado, seja lá o que for.

No descansado do dia deve aparecer o que se usou para ser cortado. Alguma pergunta simples não tem mal nenhum ser realizada no EdD, digo eu.

Alguma discussão mais a fundo acho que deve ser feita no local habitual, como em qualquer fórum.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: MLs no forum?
« Reply #6 on: February 22, 2015, 01:30:33 pm »
0
Não vejo qualquer problema em se falar em ML's.

Agora, se isto fôr feito num determinado subfórum mais genérico e o tópico começar a centrar-se muito apenas numa multi-lâmina, aí acho bem reencaminhar a discussão para o sítio próprio - subfórum das ML's - que é para isso que existe e foi criado. Se não quisessemos que se falasse de ML's, este subfórum nem tinha sido criado logo à partida.

Isto é meramente um procedimento para "arrumar" o fórum e evitar off-topics.

Espero que tenha conseguido explicar-me.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #7 on: February 22, 2015, 01:59:07 pm »
0
Olá, Caramelo, tudo bem?

Bom, aqui vai a minha opinião sobre o assunto: acredito que exista, sim, espaço para a discussão acerca das Multilâminas aqui no fórum, mas desde que  feita no local apropriado do mesmo.

Vou dar-te um exemplo: acabei de fazer meu escanhoado a alguns minutos, e vou colocá-lo no fórum. Mas, se eu coloco esta informação na seção incorreta (por exemplo, avaliação de cremes), eu estarei "tumultuando"-o.

Meu pensamento sobre este assunto é este, Caramelo. E acho também que deveríamos evitar levar estas discussões para o lado pessoal, visto que lá fora já engolimos "sapos" o suficiente (eu, ao menos  :P :P :P), e acaba sendo um tanto quanto desagradável ver ofensas entre alguns membros do nosso estimado fórum.

Abraços a todos, e que tenhamos um ótimo Domingo.
« Last Edit: April 24, 2015, 01:54:11 am by Ricardo2010 »

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: MLs no forum?
« Reply #8 on: February 22, 2015, 02:07:01 pm »
0
Este ultimo paragrafo que escreveu o confrade Ricardo2010 diz tudo.

Tenho-me abstido de comentar sobre este assunto, porque para mim é um absurdo haver sequer discussão sobre isto. Na minha opinião, há espaço para todos os tipos de barbear (incluindo eléctricos), desde que devidamente arrumados para facilitar a pesquisa e indexação dos tópicos. Até para barbas (que é como estou agora - amanha faço 6 semanas!) deve haver espaço!

Este é um cantinho de cavalheiros onde podemos fugir de tudo o que se passa na nossa vida "real". Não façam ao contrario...

Da minha parte, é a única vez que me vão ver falar (escrever) sobre este assunto. Por mim está "morto e enterrado", e se não tiver eu derrubo e ponho a dormir;D

OSS!!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #9 on: February 22, 2015, 02:14:56 pm »
0
Até para barbas (que é como estou agora - amanha faço 6 semanas!) deve haver espaço!
OSS!!!!

Uma subseção “Barbas” ficaria bem também!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #10 on: February 22, 2015, 02:38:04 pm »
0
Uma subseção “Barbas” ficaria bem também!

Apoiado.  8) 8)

E também uma subseção "Cuidados Pessoais"  ;D ;D ;D (só estou aproveitando a ocasião rsrs)
« Last Edit: April 24, 2015, 01:59:30 am by Ricardo2010 »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #11 on: February 22, 2015, 02:39:24 pm »
0
Celso, tomo a liberdade de falar diretamente para você, nem vou quotar nada:

Eu alinho com os colegas acima. Foi criada uma seção para nós ( eu me incluo nessa já que uso MLs quando dá na telha) justamente falarmos sobre elas.

Isso não é segregação, esse espaço foi criado de forma democrática, através de votação. Se você não concorda com a criação ou mesmo a votação...paciência. Portanto posições como:

"se se fica restringido ao Ghetto das MLs, este fórum não é para mim, visto que será um "nivel muito restrito" (para não escrever outra coisa)..."

...para mim são estranhas. Muito antes da seção ser criada, já se falava sobre as mesmas pelo fórum. Agora, claro que existem aqueles que
 gostam, os que são indiferentes e os que detestam as mesmas (e estes são maioria, afinal no nome do fórum...), mas é preciso respeitar a opinião de todos. És livre de fazer o que quiser,mas já andastes sumido daqui outras vezes (pelo menos duas que eu me lembre) e teus colegas sentiram sua falta. Por fim, acabastes voltando, então é sinal de que o fórum não é tão desprezível assim pra ti.

Não podes achar que num fórum de nome "barbear clássico", a discussão mais aprofundada sobre uma multi-lâmina seja encorajada a ser feita na seção de direito. Como o bruno bem diz, se a moderação fosse CONTRA se falar das mesmas, não teriam criado a mesma. Você a encara como um "Ghetto" (expressão infeliz na minha opinião, porque só remete à atrocidades), eu encaro como uma concessão da moderação no mais alto espírito democrático.

Eu fico imaginando o usuário novo, desavisado entra num tópico do "fórum barbear clássico" qualquer e começa a ver uma discussão sobre as Fusion, Mach 3 e etc. Deve ficar pensando "que diabos?!"... eu quero que a convivência seja pacífica, e até que as pessoas troquem ideias sobre as mesmas, mas acho que tem um local adequado pra isso.

Além do mais, com a seção, fica mais fácil acessar qualquer informação que se queira sobre as mesmas. Estranhamente, há poucos tópicos lá, para a quantidade de gente que usa ML e de material que estes tem (tu incluso) das tais. (sem ofensa!)

Bem, isso e minha opinião, valha o que valer. Não sou moderador e sei que ela pouco importa, mas torço para que estas discussões sobre ML, espumas enlatadas e o que mais deixem de se tornar uma celeuma neste fórum.

Em tempo: Pode parecer que não tem nada à ver, mas eu fui moderador do Fórum Brava Club (sobre o FIAT Brava), e lá haviam VÁRIOS usuários que, além do Fiat Brava, possuíam outro(s) carro(s). Numa certa altura, estava se falando muito, em vários tópicos, sobre estes outros carros, e o pessoal começou a chiar, como aqui, de se estar falando sobre outra coisa num fórum sobre um carro específico. Aí deram a ideia de criar uma área do fórum justamente para falarem sobre que mais carros quisessem, situação igual à que vivemos aqui. Mas, diferentemente do que se sucedeu aqui no BC, lá no outro BC (BravaClub) a moderação vetou a proposta. Eu fui à favor, mas voto único. Depois desse episódio acabei pedindo para sair da moderação (não porque fui voto vencido, mas pela maneira que trataram o assunto e as pessoas ) e nunca mais voltei lá, nem sei como anda hoje. Até porque eu estava justamente me desfazendo do Brava.

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: MLs no forum?
« Reply #12 on: February 22, 2015, 02:46:30 pm »
0
Como eu não falo mais sobre esse assunto...

Vá, crucifiquem-me la!!!!  ;D ;D ;D


"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #13 on: February 22, 2015, 02:49:32 pm »
0
Cara de mau!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #14 on: February 22, 2015, 02:52:43 pm »
0
Como eu não falo mais sobre esse assunto...

Vá, crucifiquem-me la!!!!  ;D ;D ;D


(Image removed from quote.)

Nossa senhora... quem te viu quem te vê!!!  ;D ;D ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal