Author Topic: MLs no forum?  (Read 28157 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: MLs no forum?
« Reply #15 on: February 22, 2015, 02:54:03 pm »
0
Nossa senhora... quem te viu quem te vê!!!  ;D ;D ;D

Eu gosto de variar de vez em quando!!!

Olha só o escanhoado na cheekline e no neckline!!! De "LUSO" e Musgo Real!!!!  ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #16 on: February 22, 2015, 02:56:23 pm »
0
Como eu não falo mais sobre esse assunto...

Vá, crucifiquem-me la!!!!  ;D ;D ;D


(Image removed from quote.)

Quesito barba, nota 10  ;D ;D ;D
« Last Edit: April 24, 2015, 02:01:42 am by Ricardo2010 »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #17 on: February 22, 2015, 03:05:45 pm »
0
Como já por aqui disse tudo o que seja relacionado com o barbear é interessante e útil para o forum.
Quanto ao caso especifico de ML , não me incomoda minimamente pois não gosto delas (apesar de ter uma Contour e uma Fusion que não uso), logo não ligo ao que se escreve sobre as mesmas.
Acho que todos os moderadores se deviam pronunciar sobre isto para ver se realmente as coisas se resolvem.
Como já por aqui disse tudo o que seja relacionado com o barbear é interessante e útil para o forum.
Quanto ao caso especifico de ML , não me incomoda minimamente pois não gosto delas (apesar de ter uma Contour e uma Fusion que não uso), logo não ligo ao que se escreve sobre as mesmas.
Acho que todos os moderadores se deviam pronunciar sobre isto para ver se realmente as coisas se resolvem.

 OK, não gostas, não usas, tudo normal.
Eu acho muito bem que se fale de SR, navalha, navalhete, ML, SE, catana, Machado, seja lá o que for.

No descansado do dia deve aparecer o que se usou para ser cortado. Alguma pergunta simples não tem mal nenhum ser realizada no EdD, digo eu.

Alguma discussão mais a fundo acho que deve ser feita no local habitual, como em qualquer fórum.

 
Não vejo qualquer problema em se falar em ML's.

Agora, se isto fôr feito num determinado subfórum mais genérico e o tópico começar a centrar-se muito apenas numa multi-lâmina, aí acho bem reencaminhar a discussão para o sítio próprio - subfórum das ML's - que é para isso que existe e foi criado. Se não quisessemos que se falasse de ML's, este subfórum nem tinha sido criado logo à partida.

Isto é meramente um procedimento para "arrumar" o fórum e evitar off-topics.

Espero que tenha conseguido explicar-me.

  Explicaram-se muito bem e estou de acordo, mas não é por alguem mencionar ML ou lata "fora do sitio" que vai levar logo com reprimendas..., claro que não vou criar um tópico de ML fora da respectiva secção (nunca ninguem o fez).

Olá, Caramelo, tudo bem?

Bom, aqui vai a minha opinião sobre o assunto: acredito que exista, sim, espaço para a discussão acerca das Multilâminas aqui no fórum, mas desde que  feita no local apropriado do mesmo.

Vou dar-te um exemplo: acabei de fazer meu escanhoado a alguns minutos, e vou colocá-lo no fórum. Mas, se eu coloco esta informação na seção incorreta (por exemplo, avaliação de cremes), eu estarei "tumultuando"-o.

Meu pensamento sobre este assunto é este, Caramelo. E acho também que deveríamos evitar levar estas discussões para o lado pessoal, visto que lá fora já engolimos "sapos" o suficiente (eu, ao menos  :P :P :P), e acaba sendo um tanto quanto desagradável ver ofensas entre alguns membros do nosso estimado fórum.

Abraços a todos, e que tenhamos um ótimo Domingo.


Este ultimo paragrafo que escreveu o confrade Ricardo2010 diz tudo.

Tenho-me abstido de comentar sobre este assunto, porque para mim é um absurdo haver sequer discussão sobre isto. Na minha opinião, há espaço para todos os tipos de barbear (incluindo eléctricos), desde que devidamente arrumados para facilitar a pesquisa e indexação dos tópicos. Até para barbas (que é como estou agora - amanha faço 6 semanas!) deve haver espaço!

Este é um cantinho de cavalheiros onde podemos fugir de tudo o que se passa na nossa vida "real". Não façam ao contrario...

Da minha parte, é a única vez que me vão ver falar (escrever) sobre este assunto. Por mim está "morto e enterrado", e se não tiver eu derrubo e ponho a dormir;D

OSS!!!!

 Eu percebo a vossa posição, mas existem atitudes que afectam todo o forum, mas (ás vezes) sou dos poucos a criticar (reconheço que ás vezes me estico)... certas atitudes, que por infeliz coincidência são sempre tomadas pela a mesma pessoa, portanto sou o "atacante" e o destabilizador, mas por ex. neste forum de "cavalheiros" :P

  Já limparam a "Me..da" que o Mod. deste forum colocou aqui http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6973.75 (resposta #88) na secção de ML, mas talvez vocês achem este termo uma critica construtiva e elaborada própria de cavalheiros... ::) ::)

 Ou então aqui http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6973.105 8resposta #115 em que o Marreco está a "ser posto em sentido" pelo o ilustre cavalheiro Moderador deste nobre forum com um prepotente e ameaçador "Estamos entendidos?"

 Portanto não é pessoal, são mesmo criticas a situações desagradáveis que verifico. Porque eu não acredito que tu (Rui Goaman), o Bruno Leon, o Emanuel Oversaturn, o David Lusitano ou o Nuno Leitão tenham comportamentos/atitudes destas.




Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #18 on: February 22, 2015, 03:14:31 pm »
0
Tudo já foi dito ... mas como entendi ... o amigo quer a opinião de todos ... principalmente a minha!!  ;D   :P

Sou a favor de citações sobre ML´s ... mas não de formas abrangentes dentro de um tópico que não diz respeito a Ml´s ... mas é claro as vezes uma citação ou comparação ... dentro do tópico e muito pertinente ... se houver a necessidade de uma informação ou uma soma mais especifica para  ML´s ... claro que seria melhor na seção correta ... o meu navalhete por exemplo ... a sub-seção dele não é destinada a ao aparelho e sim a avaliação .... as navalhas, e safaty razor´s e pinceis ... tem sua casa ... como os sabões ... os cremes ... se eu falar de sobre navalha na seção de sefety razor ... vou embaralhar as pesquisas para membros que virão posteriormente ... que não estão acompanhando o raciocínio das citações nos tópicos ... até mesmo para nos ... se ficarmos um tempo sem vir por aqui.

Mas eu entendo o ponto de vista do amigo ... e que aqui as vezes as palavras tem que ser medidas ... o jeito de ser de cada um e diferente ... eu por exemplo sou um Ogro brincalhão ... sou boladão ... como dizem os chegados ... mas adoro uma sacanagem ... o Facebook me permite isto  ;D  ;) ... Barbear Clássico e meu Hobbie ... não dos outros ... não posso ficar apontando para todos que não o fazem ... principalmente aqui no Brasil ... que isto e novo ... mas esta mudando ... então aqui no fórum ... não temos a oportunidade de conversar ou ter uma discussão sadia face a face ... logo fica difícil estabelecer um raciocínio logico ... onde sempre vamos entender errado por não poder se expressar com mais palavras para definições de entendimento ... nos qual vamos ser sempre responsáveis pelo que falamos e não pelo que o outro entende ... qualquer discussão aqui será banal ... os dois lados estarão errados na frente de todos ... exemplo ... um confrade falou mau descaradamente do funcionarismo publico ... me ofendeu ... ei não ofendi ele ... ele generalizou ... eu um homem de carreira ... mas eu fiquei como errado também ... e não recebi nenhuma retratação ... mas az vezes ele não teve a oportunidade de se expressar ... mesmo ele sendo muito expressivo ... logo prefiro não participar de "fervos" ... eu faço brincadeiras sobre ML´s ... mas eu nunca fiz uso destas por períodos longos ... e tem um monte deste aqui na gaveta da minha casa ... meu Pai que me ensinou a usar o navalhete ... não usa mais ... já dei ate umas maquinas multilâminas bacaca para ele ... mas ele sempre vai usar as amarelinhas ... nem por causa disto vou brigar com o coroa ... vou parar por aqui!!!  ;D

Abraço a todos!!

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: MLs no forum?
« Reply #19 on: February 22, 2015, 03:16:06 pm »
0
Vocês deviam arranjar uma cama para os dois...

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #20 on: February 22, 2015, 03:20:45 pm »
0
Celso, tomo a liberdade de falar diretamente para você, nem vou quotar nada:

Eu alinho com os colegas acima. Foi criada uma seção para nós ( eu me incluo nessa já que uso MLs quando dá na telha) justamente falarmos sobre elas.

Isso não é segregação, esse espaço foi criado de forma democrática, através de votação. Se você não concorda com a criação ou mesmo a votação...paciência. Portanto posições como:

"se se fica restringido ao Ghetto das MLs, este fórum não é para mim, visto que será um "nivel muito restrito" (para não escrever outra coisa)..."

...para mim são estranhas. Muito antes da seção ser criada, já se falava sobre as mesmas pelo fórum. Agora, claro que existem aqueles que
 gostam, os que são indiferentes e os que detestam as mesmas (e estes são maioria, afinal no nome do fórum...), mas é preciso respeitar a opinião de todos. És livre de fazer o que quiser,mas já andastes sumido daqui outras vezes (pelo menos duas que eu me lembre) e teus colegas sentiram sua falta. Por fim, acabastes voltando, então é sinal de que o fórum não é tão desprezível assim pra ti.

Não podes achar que num fórum de nome "barbear clássico", a discussão mais aprofundada sobre uma multi-lâmina seja encorajada a ser feita na seção de direito. Como o bruno bem diz, se a moderação fosse CONTRA se falar das mesmas, não teriam criado a mesma. Você a encara como um "Ghetto" (expressão infeliz na minha opinião, porque só remete à atrocidades), eu encaro como uma concessão da moderação no mais alto espírito democrático.

Eu fico imaginando o usuário novo, desavisado entra num tópico do "fórum barbear clássico" qualquer e começa a ver uma discussão sobre as Fusion, Mach 3 e etc. Deve ficar pensando "que diabos?!"... eu quero que a convivência seja pacífica, e até que as pessoas troquem ideias sobre as mesmas, mas acho que tem um local adequado pra isso.

Além do mais, com a seção, fica mais fácil acessar qualquer informação que se queira sobre as mesmas. Estranhamente, há poucos tópicos lá, para a quantidade de gente que usa ML e de material que estes tem (tu incluso) das tais. (sem ofensa!)

Bem, isso e minha opinião, valha o que valer. Não sou moderador e sei que ela pouco importa, mas torço para que estas discussões sobre ML, espumas enlatadas e o que mais deixem de se tornar uma celeuma neste fórum.

Em tempo: Pode parecer que não tem nada à ver, mas eu fui moderador do Fórum Brava Club (sobre o FIAT Brava), e lá haviam VÁRIOS usuários que, além do Fiat Brava, possuíam outro(s) carro(s). Numa certa altura, estava se falando muito, em vários tópicos, sobre estes outros carros, e o pessoal começou a chiar, como aqui, de se estar falando sobre outra coisa num fórum sobre um carro específico. Aí deram a ideia de criar uma área do fórum justamente para falarem sobre que mais carros quisessem, situação igual à que vivemos aqui. Mas, diferentemente do que se sucedeu aqui no BC, lá no outro BC (BravaClub) a moderação vetou a proposta. Eu fui à favor, mas voto único. Depois desse episódio acabei pedindo para sair da moderação (não porque fui voto vencido, mas pela maneira que trataram o assunto e as pessoas ) e nunca mais voltei lá, nem sei como anda hoje. Até porque eu estava justamente me desfazendo do Brava.

 Sobre o termo Ghetto, quero-me referir a um local onde estão alojadas "minorias", nada mais que isso  http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghetto 

 Sobre a secção, na altura criei este tópico http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4063.0  no "Geral" (alguem já deslocou o tópico) e tudo pacifico. :)

 Sobra a secção ML, achas que este tópico http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9276.0  devia estar na secção das ML?

 Sobre a opinião do Bruno, a questão é que mesmo havendo uma secção de MLs, vão para lá escrever de modo menos conveniente (não me estou a referir ao Bruno)...

Como eu não falo mais sobre esse assunto...

Vá, crucifiquem-me la!!!!  ;D ;D ;D


(Image removed from quote.)

Parece que agora, escanhoado, só na cabeça... :P

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #21 on: February 22, 2015, 03:31:26 pm »
0
Como eu não falo mais sobre esse assunto...

Vá, crucifiquem-me la!!!!  ;D ;D ;D


(Image removed from quote.)

Esta com estilo!!  :P ;D  Umas duas vezes por ano faço isto!!  :D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
MLs no forum?
« Reply #22 on: February 22, 2015, 04:04:43 pm »
0



Abriram mais um tópico para as MLs?!  :o  Deus ma'libre'...

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: MLs no forum?
« Reply #23 on: February 22, 2015, 04:38:42 pm »
+1


Abriram mais um tópico para as MLs?!  :o  Deus ma'libre'...

MLs e Barbudos! O mundo vai acabar!!  ;D ;D
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: MLs no forum?
« Reply #24 on: February 22, 2015, 05:34:28 pm »
0
Sobre o termo Ghetto, quero-me referir a um local onde estão alojadas "minorias", nada mais que isso  http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghetto 

 Sobre a secção, na altura criei este tópico http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=4063.0  no "Geral" (alguem já deslocou o tópico) e tudo pacifico. :)

 Sobra a secção ML, achas que este tópico http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9276.0  devia estar na secção das ML?

 Sobre a opinião do Bruno, a questão é que mesmo havendo uma secção de MLs, vão para lá escrever de modo menos conveniente (não me estou a referir ao Bruno)...

Parece que agora, escanhoado, só na cabeça... :P

Então sob o teu ponto de vista, eu também devia ficar chateado porque só uso exclusivamente navalhas e tenho que ficar confinado ao meu Ghetto das navalhas.
Foste infeliz no termo que usaste - Ghetto - porque este termo é usado para pessoas que foram marginalizadas, seja por motivos étnicos ou por estratos sociais.
Eu não me sinto marginalizado por usar navalha e a grande maioria dos confrades usarem SR/DE. Nunca me senti. É a mesma coisa do que se passa com as ML's e navalha "Versus" SR/DE
Por algum motivo bizarro, tu auto-marginalizaste-te (esta palavra existe?) ao teres usado esta triste expressão - Ghetto.

Agora, podes parar de vez com essa vitimização? Aqui não há Ghettos e ponto final.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #25 on: February 22, 2015, 07:40:10 pm »
0
Então sob o teu ponto de vista, eu também devia ficar chateado porque só uso exclusivamente navalhas e tenho que ficar confinado ao meu Ghetto das navalhas.
Foste infeliz no termo que usaste - Ghetto - porque este termo é usado para pessoas que foram marginalizadas, seja por motivos étnicos ou por estratos sociais.
Eu não me sinto marginalizado por usar navalha e a grande maioria dos confrades usarem SR/DE. Nunca me senti. É a mesma coisa do que se passa com as ML's e navalha "Versus" SR/DE
Por algum motivo bizarro, tu auto-marginalizaste-te (esta palavra existe?) ao teres usado esta triste expressão - Ghetto.

Agora, podes parar de vez com essa vitimização? Aqui não há Ghettos e ponto final.

  Acho que estás levar o termo ghetto para para outros sentidos (para me atingir :P) para onde eu "não o levei", aliás tive o cuidado colocar um link do wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghetto na resposta que coloquei na resposta ao Gago, mas eu vou transcrever o que está no respectivo link;

  Gueto - região de uma cidade onde vivem determinadas minorias (do italiano e inglês Ghetto)  ,mas pronto, eu percebo o que pretendes (espero estar enganado).

 


Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: MLs no forum?
« Reply #26 on: February 22, 2015, 07:59:17 pm »
0
  Acho que estás levar o termo ghetto para para outros sentidos (para me atingir :P) para onde eu "não o levei", aliás tive o cuidado colocar um link do wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Ghetto na resposta que coloquei na resposta ao Gago, mas eu vou transcrever o que está no respectivo link;

  Gueto - região de uma cidade onde vivem determinadas minorias (do italiano e inglês Ghetto)  ,mas pronto, eu percebo o que pretendes (espero estar enganado).

Celso, não inventes. Só na tua imaginação fértil podes achar que eu "atinjo" deliberadamente não sei o quê. Lá por ter a minha definição do que um ghetto para mim é, já te estou a atingir? Give me a break.
O que quis dizer e que não percebeste, pelos vistos, é que não achas que também devia ficar chateado porque também estou confinado ao ghetto das navalhas e que a maioria usam outro tipo de aparelho? Eu não fico chateado.
Tu usas termos ambiguos como "ghetto" para de alguma maneira passares a ideia de que aqui há confrades confinados a ghettos porque não usam as máquinas que "deviam", como as SR/DE.
Aqui ninguém obriga a usar este ou aquele método. Gostamos de saber as vossas experiências com todos os métodos possíveis e imaginários.

Celso, não tentes ver coisas onde elas não existem. Isto não é uma inquisição, é um grupo de partilha de experiências onde todos são bem-vindos.

Diverte-te com ML's, SR/DE, navalhas, catanas, machados, moto-serras, o que seja...  ;)

Grande Abraço
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline rui_alberto

  • Trade Count: (+2)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 365
  • Respect: +1
Re: MLs no forum?
« Reply #27 on: February 22, 2015, 08:28:49 pm »
0
epa, a serio? ja estamos nisto outra vez? Nao me estou a referir em particular ao Caramelo nem ao JL, nao os conheco sem ser daqui e quer com um quer com outro tenho trocado algumas impressoes, mas... Malta... relax, e so barba...

Quanto a etiqueta de forum, os meus 2 centimos:
- Se o assunto ML surge num outro topico qq, de forma pertinente, e depois se continua no assunto original, who cares?!
- Se o assunto e originalmente ML, ai sim, claro que deve ser aberto no sitio certo, sem qq complexo de superioridade, inferioridade, igualidade ou outra qq dade
- Se num topico nao-ML o assunto ML se adensa, passa-se o topico dai para a frente para as MLs e assunto arrumado.
- Se alguem nao gosta, tem medo, e alergico, acha feio, se transforma em abobora quando le, do assunto ML, nao abre o topico, passa por cima, fecha os olhos, reza 3 ave-marias e 5 pais-nossos, encomenda um exorcismo, qq coisa...

Mais uma vez, qual e a parte de "Isto e so fazer a barba" que me esta a escapar?!



olueis uatch gud muves ande letes luque et de traila....



 PS: nao tenho acentos no teclado...
« Last Edit: February 22, 2015, 08:31:38 pm by rui_alberto »

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: MLs no forum?
« Reply #28 on: February 22, 2015, 08:36:44 pm »
0
epa, a serio? ja estamos nisto outra vez? Nao me estou a referir em particular ao Caramelo nem ao JL, nao os conheco sem ser daqui e quer com um quer com outro tenho trocado algumas impressoes, mas... Malta... relax, e so barba...

Esta secção é a apropriada para se debater este tipo de temas. Prefiro que se faça aqui do que noutros subfórums.

Um confrade abriu este tópico para debater a validade de se conversar sobre ML's e pediu a opinião dos Moderadores sobre isso. A nossa resposta já foi dada, por isso, para mim, este tópico já está concluído e todas os esclarecimentos dados.

Grande clip do "Let's look at the treila"  ;D ;)
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: MLs no forum?
« Reply #29 on: February 22, 2015, 08:52:52 pm »
0
Concordo contigo, Bruno! Está na hora de fechar!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal