Author Topic: Gillette Blue III (ML descartável)  (Read 16630 times)

Offline João C.

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 140
  • Respect: +4
    • Email
Gillette Blue III (ML descartável)
« on: February 25, 2015, 10:08:02 pm »
0
Faço aqui um review a estas ML que usei durante uns aninhos. Foram as últimas, antes de mudar para SR. As razões da mudança são as óbvias e que já sabemos (preço, conforto, durabilidade, etceteeera)

Utilizo os meus parâmetro do confrade splendini (ao qual agradeço  :)) para a Gilette Sensor Excel, e tento avaliar dentro do universo das ML, apenas.


a) Qualidade: têm muito pouco peso, o que leva a ser necessário exercer uma maior pressão para obter um bom barbeado. Contudo, dentro das ML, não considero ser o factor mais relevante, embora possa ser contribuidor para pequenas irritações.
A cabeça acompanha os contornos da face, mantendo sempre o mesmo ângulo.
A faixa de Vitamina E faz uma diferença considerável no deslize, sendo que para ficar bem "activada" deve estar uns segundos debaixo de água quente. A desvantagem é desaparecer muito rápido (especialmente se a "activarmos", usando o mesmo termo que anteriormente).
As suas 3 lâminas dão um barbear apurado em poucas passagens, sendo que há folículos dispersos que ficam por cortar, não sendo possível um BBS, por mais passagens que se façam.
O cabo cravejado oferece uma boa resistência ao deslizamento na mão,.

b) Durabilidade: esse é o ponto fraco destas ML. Duravam-me, no máximo, 5 barbeares. Em primeiro lugar, a partir do terceiro barbear as lâminas deixam de estar suficientemente afiadas, sendo toleráveis mais dois barbeares. Em segundo lugar, o deslize começa a não ser tão bom, devido ao rápido desaparecimento da faixa de Vitamina E.

c) Preço/disponibilidade: Encontram-se a 4,59€/5 unidades. Dentro das ML, acho que tem a melhor razão qualidade/preço, sendo por isso que nunca mais mudei de ML, na altura. Apesar de serem descartáveis (tendo as desvantagem de fazer mais lixo), usei preferencialmente a ML de cabo fixo.



Termino dizendo que ainda hoje utilizo estas Gillette Blue 3, nos barbeares seguintes a um barbear com SR que corre mal. A razão de ser é precisamente a de se conseguir um barbeado decente em poucas passagens, com pouca irritação. Contudo, penso que daqui a uns tempos, quando ganhar mais experiência no BC, deixarei de o fazer. Isto, porque penso que se vai aprendendo a fazer barbeares mais cautelosos com SR, subsequentes a determinados "azares".

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Gillette Blue III (ML descartável)
« Reply #1 on: February 25, 2015, 10:13:46 pm »
0
Obrigado pelo review :)

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Gillette Blue III (ML descartável)
« Reply #2 on: February 25, 2015, 10:57:39 pm »
0
 Muito bem João. 8)

Houve uma altura em que eu tambem pensei "MLs, nunca mais", mas hoje, alem de pensar em comprar uma Slant, tambem irei comprar uma Wilkinson ML (para não ser tudo Gillette)... :D

Offline Marreco

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 23
  • Using no way, as way
  • Respect: +1
Re: Gillette Blue III (ML descartável)
« Reply #3 on: February 26, 2015, 01:46:18 pm »
0
Obrigado pelo review. Eu cheguei a usar essa ML à uns anitos atrás, mas puxavam demasiado o pelo, não gostei.

Offline manuel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 108
  • Respect: +17
    • Email
Re: Gillette Blue III (ML descartável)
« Reply #4 on: August 31, 2016, 07:05:41 pm »
0
Este foi o aparelho que usei nos últimos anos, antes de me converter ao barbear clássico. Não tenho nada a acrescentar ao que já foi dito. É caro (cerca de um euro cada uma), funciona bem apenas durante cerca de 3 barbeados, e tem aquele defeito inevitável, dos multi-lâminas, facilmente fica atascado com pêlos entre as lâminas. Dentro do mau, foi o melhor que experimentei.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal