Author Topic: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820  (Read 7469 times)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8212
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« on: February 28, 2015, 09:45:56 pm »
0
1# Acabamento: Acrílico, com detalhe interno vermelho e anilha de metal;

2# Ergonomia e Tamanho: Apesar de seu cabo ser pequeno (semelhante ao Semogue 830), permite uma boa empunhadura e devido a seu backbone mais firme, ficamos com o cabo mais livre de espuma que do que ficariamos com o Semogue 830;

3# Suavidade das cerdas & Backbone: A suavidade é muito boa e se "assemelha" ao Semogue 1250. Em relação ao backbone, também se assemelha ao Semogue 1250, não "abrindo" tanto quanto o Semogue 830.

4# Suavidade das pontas: Excelente. Não senti nenhum desconforto durante o uso e nem posteriormente a ele em minha pele;

5# Secagem: Muito boa. Após o uso, apertei levemente as cerdas para retirar o excesso de água, sequei-o com uma toalha levemente e deixei-o no suporte por aproximadamente 1:30 minutos e estava seco após este tempo.
Aqui o clima local pode influenciar. (No momento estou em um local de clima reconhecidamente seco).

6# Cheiro das cerdas: Mínimo;

7# Dimensões:
   Altura aproximada - 100 mm
   Diâmetro aproximado do nó - 23 mm
   Loft - Altura aproximada do pelo - 55 mm
   Comprimento aproximado do cabo - 44mm

8# Retenção de água: Muito boa. Conservou a espuma o suficiente para 3 passagens rosto, sem a necessidade de se reabastecer o pincel.

9# Facilidade em formar espuma: Excelente.

Observações:

a) Notei que a tarefa de "carregar" o pincel em sabões mais duros é facilitada pelo maior backbone deste em comparação ao Semogue 830. Sendo este pincel muito eficiente tanto com sabões duros, quanto com croaps e cremes.

b) Antes do uso, fiz um ciclo de 35 espumas na mão. Com resultado positivo de amaciamento para estes 35 ciclos.

Em suma, pode se dizer que seria uma "versão de bolso" muito competente do Semogue 1250.

Recomendaria: Sem reservas.

Imagem:


Semogue 820


Visto de cima


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« Reply #1 on: February 28, 2015, 10:50:29 pm »
0
Grato pelo review  :)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« Reply #2 on: February 28, 2015, 10:54:48 pm »
0
Obrigado pelo review.
Aprendiz de enabler.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« Reply #3 on: March 01, 2015, 12:01:53 am »
0
Não esperava que este pincel fosse mais firme que o Semogue 830, uma vez que o pelo é mais fino. Qual é a altura do glue bumb nos dois pincéis que tem (820 e 830)?

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8212
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« Reply #4 on: March 01, 2015, 02:09:04 am »
0
Não esperava que este pincel fosse mais firme que o Semogue 830, uma vez que o pelo é mais fino. Qual é a altura do glue bumb nos dois pincéis que tem (820 e 830)?
Hmmm, o que seria o glue bumb?
A sensação ao usar o 820 e como estar a usar o 1250 :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« Reply #5 on: March 01, 2015, 03:50:15 am »
0
O que pretendi escrever foi "glue bump"  :-[. Basicamente é o monte de cola perceptível no meio do pelo, acima do anel nos Semogues. A quantidade de cola e a altura costumam variar de pincel para pincel. Um pincel com glue bump mais alto é mais firme porque o loft efetivo é mais curto, pelo menos nos pelos do centro do pincel, nos laterais nem tanto.

A forma de detetar esta cola é através do tato. Faz-se pressão com os dedos na base da rama e sente-se (ou não) algo mais duro.

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8212
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« Reply #6 on: March 01, 2015, 04:35:55 am »
0
O que pretendi escrever foi "glue bump"  :-[. Basicamente é o monte de cola perceptível no meio do pelo, acima do anel nos Semogues. A quantidade de cola e a altura costumam variar de pincel para pincel. Um pincel com glue bump mais alto é mais firme porque o loft efetivo é mais curto, pelo menos nos pelos do centro do pincel, nos laterais nem tanto.

A forma de detetar esta cola é através do tato. Faz-se pressão com os dedos na base da rama e sente-se (ou não) algo mais duro.

Opa, obrigado pela dica :)
Fui verificar e pelo que deu a notar a altura no centro dos dois é a mesma, tendo uma altura igual ao do 1250 - o qual verifiquei também  ???
Isto seria normal? 3 Pinceis diferentes com a altura desta cola acima da linha da anilha semelhantes? Aprox uns 8mm acima da anilha neles.
« Last Edit: March 01, 2015, 04:38:58 am by udrako »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« Reply #7 on: March 01, 2015, 12:40:40 pm »
0
Não esperava que este pincel fosse mais firme que o Semogue 830, uma vez que o pelo é mais fino. Qual é a altura do glue bumb nos dois pincéis que tem (820 e 830)?

Eu, pelo contrário, acho que faz sentido que a firmeza do 820 seja maior que o 830, uma vez que o tipo de pelo (Best 90% tops) tem essas características...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Galvao

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 71
  • Brasil - RJ
  • Respect: +1
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« Reply #8 on: March 01, 2015, 03:28:00 pm »
0
Opa
eu ia indagar o mesmo que o confrade oversaturn.
Amigo FML, fiquei curioso e com dúvidas quanto ao seu comentário.
Ainda n adquiri nenhum pincel semogue, mas pretendo adquirir em breve. E gostaria de um "perfeito" para mim.
e como eu n conheço nem um quanto o outro,  pôr que o pelo do 820 seria mais fino?
eu so conheço a classificação.. "best","premium" 
e dizem que o premium era (agr n lembro se dizem ser mais macio ou melhor qualidade) .

Obrigado desde ja  :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Review simplificado do pincel de cerdas Semogue 820
« Reply #9 on: March 01, 2015, 06:50:36 pm »
0
Opa, obrigado pela dica :)
Fui verificar e pelo que deu a notar a altura no centro dos dois é a mesma, tendo uma altura igual ao do 1250 - o qual verifiquei também  ???
Isto seria normal? 3 Pinceis diferentes com a altura desta cola acima da linha da anilha semelhantes? Aprox uns 8mm acima da anilha neles.

Pode perfeitamente acontecer. É bastante comum os Semogues terem perto de um centímetro de glue bump.

Eu, pelo contrário, acho que faz sentido que a firmeza do 820 seja maior que o 830, uma vez que o tipo de pelo (Best 90% tops) tem essas características...

Opa
eu ia indagar o mesmo que o confrade oversaturn.
Amigo FML, fiquei curioso e com dúvidas quanto ao seu comentário.
Ainda n adquiri nenhum pincel semogue, mas pretendo adquirir em breve. E gostaria de um "perfeito" para mim.
e como eu n conheço nem um quanto o outro,  pôr que o pelo do 820 seria mais fino?
eu so conheço a classificação.. "best","premium" 
e dizem que o premium era (agr n lembro se dizem ser mais macio ou melhor qualidade) .

Obrigado desde ja  :)

Confesso que não tenho muita experiência com ambos os pelos, já me passaram pelas mãos uns 4 pincéis de pelo Best mas tinham todos 50mm de loft e de pelo Premium só conheço o 830 e o 2000, se é que este último vale  :P

O pelo pode variar de lote de pincéis para lote de pincéis, mas a experiência que tenho é a seguinte:
- o pelo premium é mais grosso que o best;
- por essa razão, o pelo premium é mais firme que o best;
- no entanto, o pelo premium espiga muito mais as pontas que o best depois de bem usado;
- consequentemente, a suavidade de pontas acaba por ser semelhante entre os dois tipos de pelo;
- em abstrato, o pelo best parece-me mais suave que o premium, pois o pelo em si tem menos resiliência;
- em concreto, os pincéis em best de 50mm de loft que experimentei tinham maior densidade que o Semogue 830 (55mm de loft) e eram mais firmes quando novos;
- muito pelo junto torna estes pincéis pouco eficientes e até comilões quando novos;
- com o uso e a perda de pelo, os pincéis com pelo best perdem grande parte da firmeza inicial, abrem, aumentam de suavidade e tornam-se mais eficientes a espumar.
- o Semogue 830 é mais eficiente a espumar desde o início, mas não ganha em suavidade a um pincel em best bem usado, com um loft 5mm mais baixo.

Seguindo esta ordem de ideias, concluí que um pincel com pelo best com mais 5mm de loft acabaria por ser mais frouxo e suave que o Semogue 830.

Mas a conclusão pode estar totalmente errada dependendo dos pincéis, porque a título de exemplo, os Semogues 1305 que vi tinham o pelo mais grosso que o meu 830 e o meu Semogue 620 que tem pelo extra, supostamente mais grosso que o premium, tem pelo mais fino e ficou suave com muito menos uso que o 830.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal