Author Topic: Walkie-Talkies  (Read 8340 times)

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Walkie-Talkies
« Reply #15 on: March 04, 2015, 02:56:51 pm »
0
.....................
O BF-888s, tem potência de transmissão de 4 W, o que simplesmente ELIMINOU a influência de obstáculos acima do solo (árvores de copa alta).

O que se fala do acabamento, está plenamente comprovado. Acabamento de ALTÍSSIMA QUALIDADE (nunca achei que ia ver um produto chinês com essa qualidade...).

O BF-888s, é SIMPLIFICADÍSSIMO... Apenas quatro controles. Um botão liga-desliga/volume, um seletor rotativo para canais (16), o botão PTT (push-to-talk) e o comutador da LANTERNA (um led de alto brilho que pode ser utilizado para ler mapas no escuro). Para operar na mão de leigos, simplesmente perfeito...

Se tudo correr bem, em breve comprarei um Baofeng UV-5R, modelo bem mais complexo e completo...

Dias após... O aparelho cumpriu perfeitamente com o esperado... A potência praticamente eliminou os problemas de comunicação na propriedade... Mas houve um pequeno problema... Um dos quatro aparelhos, exatamente o que ficou na minha mão (o menos usado de todos), pifou no primeiro dia... Simplesmente não liga mais... Até aí, tudo bem... Garantia existe pra isso mesmo...

Contatei o vendedor e solicitei o envio IMEDIATO de um aparelho novo, e aí começou a dor de cabeça. O vendedor, código 3BSHOP no Mercado Livre, simplesmente se recusou a enviar outro aparelho enquanto não receber o defeituoso... Em princípio, até há alguma lógica nisso... Ocorre entretanto, que eu tenho o Direito Legal de receber um aparelho novo. Enviar imediatamente ou só após receber o defeituoso, fica do mesmo tamanho.

O vendedor, tenta se resguardar de uma fraude, ou seja, quer evitar que eu invente histórias e não envie o suposto aparelho defeituoso... Eu, em contrapartida, também quero me resguardar de um vendedor que receba o aparelho defeituoso e não mande nenhum em troca. Mais uma vez, um empate...

Seja qual for o resultado da pendenga, pretendo comprar um outro modelo Baofeng... Gostei muito da marca. Apenas já sei que NUNCA MAIS comprarei algo do vendedor 3BSHOP...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Walkie-Talkies
« Reply #16 on: March 04, 2015, 03:22:59 pm »
0
Que chato,Edu...

Eu não sei como é a legislação no caso de compras feitas na internet, porque minha linha de trabalho é o varejo.... mas já precisei trocar produtos com defeito, e sempre mandei a mercadoria primeiro.

Contudo, não era MercadoLivre, mas empresas grandes. Ainda assim mandei por Sedex com AR por garantia....talvez seja uma solução para ti.

Agora, é fogo ne? Você compra,paga, tem problema, e ainda tem que gastar para resolver.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Walkie-Talkies
« Reply #17 on: March 04, 2015, 03:37:19 pm »
0
Que chato,Edu...

Eu não sei como é a legislação no caso de compras feitas na internet, porque minha linha de trabalho é o varejo.... mas já precisei trocar produtos com defeito, e sempre mandei a mercadoria primeiro.

Contudo, não era MercadoLivre, mas empresas grandes. Ainda assim mandei por Sedex com AR por garantia....talvez seja uma solução para ti.

Agora, é fogo ne? Você compra,paga, tem problema, e ainda tem que gastar para resolver.

Seja a venda feita no balcão, seja feita na Internet, o que vale é o Código do Consumidor. Meu problema, não está em pagar envios... Meu problema, é URGÊNCIA. Cada rádio custa R$ 98,00... Para mandar de Bauru - SP para Três Rios - RJ, ficaria R$ 34,00 por Sedex. Eu seria um idiota se fizesse isso... Mandei por PAC, que ficou "apenas" R$ 16,00...

Ocorre que para sair daqui e chegar a Três Rios por PAC, vão-se oito dias corridos. Que eles consigam enviar outro equipamento por SEDEX (na verdade usam e-Sedex) no mesmo dia que o meu chegar, vão mais três dias para voltar.

Quando o equipamento não apresenta nenhum problema, qualquer fornecedor é bom... A ocorrência de problemas, é ÓTIMA para separar o joio do trigo. É aí que você vê quem é comerciante de verdade e quem é picareta.

O fornecedor é obrigado a me mandar imediatamente??? Não... Eu sei disso e fui muito claro expondo meus motivos e PEDINDO QUE ELES ABRISSEM UMA EXCEÇÃO.

Um fornecedor que treta com um comprador em torno de uma mercadoria de menos de R$ 100,00, merece cair de quatro e não levantar nunca mais... Tenho paciência com idosos repetitivos, tenho paciência com portadores de deficiências, tenho paciência até com crianças mal-criadas... Mas não tenho NENHUMA PACIÊNCIA COM GENTE BURRA...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Walkie-Talkies
« Reply #18 on: March 04, 2015, 04:25:44 pm »
0
Seja a venda feita no balcão, seja feita na Internet, o que vale é o Código do Consumidor. Meu problema, não está em pagar envios... Meu problema, é URGÊNCIA. Cada rádio custa R$ 98,00... Para mandar de Bauru - SP para Três Rios - RJ, ficaria R$ 34,00 por Sedex. Eu seria um idiota se fizesse isso... Mandei por PAC, que ficou "apenas" R$ 16,00...

Ocorre que para sair daqui e chegar a Três Rios por PAC, vão-se oito dias corridos. Que eles consigam enviar outro equipamento por SEDEX (na verdade usam e-Sedex) no mesmo dia que o meu chegar, vão mais três dias para voltar.

Quando o equipamento não apresenta nenhum problema, qualquer fornecedor é bom... A ocorrência de problemas, é ÓTIMA para separar o joio do trigo. É aí que você vê quem é comerciante de verdade e quem é picareta.

O fornecedor é obrigado a me mandar imediatamente??? Não... Eu sei disso e fui muito claro expondo meus motivos e PEDINDO QUE ELES ABRISSEM UMA EXCEÇÃO.

Um fornecedor que treta com um comprador em torno de uma mercadoria de menos de R$ 100,00, merece cair de quatro e não levantar nunca mais... Tenho paciência com idosos repetitivos, tenho paciência com portadores de deficiências, tenho paciência até com crianças mal-criadas... Mas não tenho NENHUMA PACIÊNCIA COM GENTE BURRA...

vale lembrar que o vendedor no ML em sua maioria é gente que revende muamba e nao tem dinheiro para abrir uma loja. Talvez os 100 reais que nao são muito para voce representam um valor enorme ao vendedor. lembrando que sao 134 reais que ele vai tirar do lucro que ganhou em vendendo a voce 3 aparelhos.. eu sei eu sei.. parece que estou defendendo o "pilantra", mas na maioria são adolecentes ou pessoas que nao tem valor de administracao e apenas revendem produtos comprados em outros locais na internet. Vale lembrar que não sao lojas, sao pessoas como eu e voce.. e o ML tem esse problema, pois o cara é "uma loja" mas pode nao ter cnpj.

os perigos do ML...
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Walkie-Talkies
« Reply #19 on: March 04, 2015, 05:48:08 pm »
0
vale lembrar que o vendedor no ML em sua maioria é gente que revende muamba e nao tem dinheiro para abrir uma loja. Talvez os 100 reais que nao são muito para voce representam um valor enorme ao vendedor. lembrando que sao 134 reais que ele vai tirar do lucro que ganhou em vendendo a voce 3 aparelhos.. eu sei eu sei.. parece que estou defendendo o "pilantra", mas na maioria são adolecentes ou pessoas que nao tem valor de administracao e apenas revendem produtos comprados em outros locais na internet. Vale lembrar que não sao lojas, sao pessoas como eu e voce.. e o ML tem esse problema, pois o cara é "uma loja" mas pode nao ter cnpj.

os perigos do ML...

Não é o caso... Se o cara enviou por e-Sedex, ele tem empresa constituída, pois o Correio só vende e-Sedex em pacote para pessoas jurídicas. Também vendeu com Nota Fiscal. Tem mais de 5000 transações realizadas. Não tem desculpa para ser amador...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Walkie-Talkies
« Reply #20 on: March 19, 2015, 08:29:14 pm »
0
ATUALIZAÇÃO DE STATUS

A empresa 3D Shop, se recusou a adiantar a devolução, exigindo receber o rádio defeituoso para só depois me mandar um rádio em condições...

Enviei o rádio defeituoso imediatamente e abri uma reclamação no Mercado Livre... O que se passou, foi impressionante... Eles iniciaram a mediação interpelando ambas as partes. De minha parte, contei apenas o que havia acontecido e meu PEDIDO para que eles antecipassem a troca mesmo sabendo que eles não eram 100% obrigados a isso.

Meu receio se confirmou... O correio, PRA VARIAR, demorou SEIS DIAS a mais que o prazo máximo, pois a encomenda ficou parada no famigerado e tenebroso CTE BENFICA...

Findo o prazo para a 3D Shop se manifestar e perante o silêncio dela, o Mercado Livre ENCERROU A MEDIAÇÃO, DEVOLVENDO O DINHEIRO PRA MIM...

Detalhe: Eu havia comprado um lote de QUATRO rádios e apenas um deu defeito... De caça, eu virei caçador... O vendedor desesperado me contatou para saber como resolver o problema... Disse a eles, que agora eu havia perdido a pressa. A pressa era totalmente deles...

HOJE, 19/03/2015, eles finalmente enviaram o novo rádio... Mas ainda tentaram exigir que eu devolvesse PELO MENOS o valor de três rádios para eles...

PRETENDO DEVOLVER TODO O VALOR, pois dinheiro de malandro, faz mal pra mim. Mas já deixei claro, que a devolução está condicionada à chegada de um rádio EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO e hoje avisei a eles, APÓS A REMESSA, que MARQUEI cada componente do rádio defeituoso. Se eles caírem na asneira de me devolver o mesmo rádio defeituoso, poderão dizer adeus ao dinheiro...
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal