Author Topic: Seiko 5 perdido na casa da mãe  (Read 5717 times)

Offline Fábio Soares dos Santos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +31
Seiko 5 perdido na casa da mãe
« on: March 08, 2015, 03:31:13 am »
0
 8) Prezados confrades
Após começar a frequentar o fórum percebi o quanto me identifico com os prezados confrades
Eis que estou na casa de minha mãe procurando coisas que lá deixei após ter casado e me deparei com um Seiko 5 que era de meu pai ......
Resolvi colocar a máquina para funcionar, pena não ter encontrado uma pulseira original
O resultado está nas fotos abaixo




« Last Edit: March 08, 2015, 03:34:56 am by Fábio Soares dos Santos »

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Seiko 5 perdido na casa da mãe
« Reply #1 on: March 08, 2015, 09:45:27 am »
0
 Já tive um igual (ou muito identico) mas com o fundo branco. Lembro-me que a minha mulher o deixou cair no chão e os "traços" correspondentes aos algarismos saltaram fora, imobilizando os ponteiros, depois não sei onde o relogio foi parar...

 
« Last Edit: March 08, 2015, 07:11:20 pm by Caramelo »

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Seiko 5 perdido na casa da mãe
« Reply #2 on: March 08, 2015, 12:19:08 pm »
0
Belíssimos relógios. :)

Lembro-me que a minha mulher o deixou cair no chão e os "traços" correspondentes aos algarismos saltaram fora, imobilizando os ponteiros.

Foi o que aconteceu ao único relógio que tenho, um Laco, mas fui eu que o deixei cair :X  Ainda ei de o mandar arranjar, caso o custo do arranjo seja modesto.

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Seiko 5 perdido na casa da mãe
« Reply #3 on: March 08, 2015, 05:40:46 pm »
0
Belíssimo Seiko. Parabéns.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8212
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Seiko 5 perdido na casa da mãe
« Reply #4 on: March 08, 2015, 06:32:42 pm »
0
É realmente um belo relógio :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Seiko 5 perdido na casa da mãe
« Reply #5 on: March 08, 2015, 07:05:17 pm »
0
Belo achado!

Por falar em relógio,pai,etc...ontem ganhei um technos do meu vekho, depois posto fotos.

Mas, o que estava querendo mesmo era um Seiko 5 automático.  Não sou particularmente apaixonado por relógios, embora já tenha tido alguns, mas tenho um fetiche por Seikos e Technos. :)

Então,parabéns !

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Seiko 5 perdido na casa da mãe
« Reply #6 on: March 12, 2015, 02:05:56 pm »
0


Tb sou fã dos Seiko 5...Belo relógio de facto!!


Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Seiko 5 perdido na casa da mãe
« Reply #7 on: March 12, 2015, 03:46:57 pm »
0
Mas, o que estava querendo mesmo era um Seiko 5 automático.  Não sou particularmente apaixonado por relógios, embora já tenha tido alguns, mas tenho um fetiche por Seikos e Technos. :)

Ultimamente tenho feito algo que não é comum - andar com o mesmo relógio vários dias seguidos. Desde que mudei o bizel ao meu Seiko automático, tenho-o usado muitas vezes seguidas. Acho que neste momento já vai em 2 ou 3 semanas  :o

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Seiko 5 perdido na casa da mãe
« Reply #8 on: March 12, 2015, 04:53:06 pm »
0
Ultimamente tenho feito algo que não é comum - andar com o mesmo relógio vários dias seguidos. Desde que mudei o bizel ao meu Seiko automático, tenho-o usado muitas vezes seguidas. Acho que neste momento já vai em 2 ou 3 semanas  :o

(Image removed from quote.)

Muito bonito  ;)

Agora me lembrei disto:

Belo achado!

Por falar em relógio,pai,etc...ontem ganhei um technos do meu vekho, depois posto fotos.




Confesso que não gosto lá de relógios dourados, mas como é presente do velho, vai para a cova comigo ou fica de herança pro "gaguinho"  :P

(se não pifar primeiro)

A Technos é uma empresa "engraçada". Nasceu na suíça, passou pelo Japão e se estabeleceu no Brasil. Por aqui, é uma marca poderosíssima, a maior empresa relojoeira não só do Brasil, como de todo hemisfério Sul. Por sinal, ela comprou em 2013 outra marca forte por aqui; a Dumont-Saab, e agora distribui no Brasil  algumas marcas internacionais de relógios, como a Fossil, Michael Kors, Empório Armani, Diesel e Marc Jacobs. Esses relógios de marca de roupas...

Não só isso, como também é responsável pela assistência técnica da Seiko no Braisl.

E ainda assim, alguns "entendidos" não gostam dos Technos. Dizem que é caro para o relógio que é, que usa movimentos chineses (em alguns modelos básicos, é até verdade,mas se está comprando um relógio barato não é de se esperar luxo), que o acabamento não é bom...

Bom, para mim que não sou "entendido", nem rico para comprar Bulovas, Breitlings e Invictas, acho tudo "conversa". A Maioria dos Technos usam movimentos Miyota, que já foram alvo de preconceito também, mas a verdade é que os modelos topo de linha não devem nada aos ETA.

A questão do acabamento e valores, é subjetiva. A technos tem relógios de 100 até vários milhares de reais, vai de cada um.

Para mim, um brasileiro de classe média, pensou em "relógio" meu cérebro logo trás a imagem do Technos Skydiver à mente. Era o fetiche de todo adolescente dos anos 90  ;D

Esse aqui logo logo vem parar em casa:


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal