Author Topic: Semogue BC  (Read 5562 times)

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Semogue BC
« on: March 08, 2015, 04:34:49 pm »
0
Boas confrades . Antes de mais peço desculpa se isto já foi discutido noutros forúns , mas como a "Search" do forum não está a funcionar , abro aqui o tópico .

Pelo que vi foi criado um Semogue dedicado ao fórum , o Semogue Barbear Clássico mistura , correcto ? Gostava de saber se estes ainda estão disponiveis para compra , e se sim , onde . E além disso , estou muito interessado num Semogue SOC , o que me podem dizer dele ?

Cumps

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue BC
« Reply #1 on: March 08, 2015, 04:41:25 pm »
0
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=3873.0

 Penso que o Leon (vintage Scent) ainda lançou uns pinceis para venda, mas já se venderam;
  http://vintagescent.com/index.php?main_page=index&cPath=5&zenid=d1a4594a79b10fcb12753916bcc61f99

 Contacta o Gil para ver se ele tem algum para venda.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semogue BC
« Reply #2 on: March 08, 2015, 05:18:16 pm »
0
Volta e meia, aparecem no B/S/T do Shave Nook.  ;) (se é que não se importa em comprar usado)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Semogue BC
« Reply #3 on: March 08, 2015, 06:01:25 pm »
0
Ainda ro esperando pra saber qual o produto do forum em 2015.. Achei q fosse outro pincel :)
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline RicardoF

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
Re: Semogue BC
« Reply #4 on: March 08, 2015, 06:06:05 pm »
0
Filipe, se estiveres a falar do SOC Cerda, eu comprei um o mês passado e posso-te dar a minha opinião.
Depois de ouvir mais de uma vez que estaria entre os melhor pincéis de cerda do mundo, as expectativas estavam altas. E posso dizer que até agora não dececionou.
Tem um pelo super suave e bem mais firme que o meu 1305. Ao passar a espuma na cara não abre demasiado os pelos ao ponto de deixar a espuma toda nas pontas. E ainda não está completamente quebrado. Tive uma semana a fazer 2/3 espumas diárias na mão e mesmo assim ainda me pica um pouco, no entanto nos movimentos laterais já é ótimo!
Para ser sincero, não o comprei mais cedo por o achar "sem-graça", mas depois de estar com ele na mão e vê-lo a abrir... ::)
Como só tenho mais um pincel para comparar, é um bocado difícil dar-te uma opinião muito profunda. Mas acho difícil não gostar dele   :D
- Ricardo Figueira

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Semogue BC
« Reply #5 on: March 08, 2015, 06:55:47 pm »
+1
Filipe, se estiveres a falar do SOC Cerda, eu comprei um o mês passado e posso-te dar a minha opinião.
Depois de ouvir mais de uma vez que estaria entre os melhor pincéis de cerda do mundo, as expectativas estavam altas. E posso dizer que até agora não dececionou.
Tem um pelo super suave e bem mais firme que o meu 1305. Ao passar a espuma na cara não abre demasiado os pelos ao ponto de deixar a espuma toda nas pontas. E ainda não está completamente quebrado. Tive uma semana a fazer 2/3 espumas diárias na mão e mesmo assim ainda me pica um pouco, no entanto nos movimentos laterais já é ótimo!
Para ser sincero, não o comprei mais cedo por o achar "sem-graça", mas depois de estar com ele na mão e vê-lo a abrir... ::)
Como só tenho mais um pincel para comparar, é um bocado difícil dar-te uma opinião muito profunda. Mas acho difícil não gostar dele   :D

Obrigado amigo . Posso perguntar onde compraste e por quanto ?

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Semogue BC
« Reply #6 on: March 08, 2015, 07:05:53 pm »
0
Obrigado amigo . Posso perguntar onde compraste e por quanto ?

 O SOC cerdas podes comprar em muitas lojas; as lojas portuguesas aqui do quiosque quase todos o têm...

Offline RicardoF

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Lisboa - Portugal
  • Respect: +6
    • Email
Re: Semogue BC
« Reply #7 on: March 08, 2015, 07:06:47 pm »
0
Comprei na Pote de Prata em Alvalade. Era 27,5€ mas como estavam com 10% em todos os Semogue ficou por 24,75€.
- Ricardo Figueira

Offline FilipeMarques

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 168
  • Respect: +1
    • Email
Re: Semogue BC
« Reply #8 on: March 08, 2015, 07:40:00 pm »
0
Não me parece caro . E o SOC 2 Band , qual a diferença entre os dois ?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue BC
« Reply #9 on: March 08, 2015, 07:46:20 pm »
0
O SOC 2 bandas é um pincel de pelo de texugo finest.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue BC
« Reply #10 on: March 09, 2015, 12:15:27 am »
0

O SOC 2 bandas é um pincel de pelo de texugo finest.

Como sabemos, estas denominações de tipo de pêlo valem pouco nos dias que correm, mas não sei se lhe chamaria Finest, segundo sei o pêlo Finest da Semogue foi o usado no LE 2011, e é um pêlo bastante mais firme do que o do SOC, e com algum scritch. Eu gosto bastante dele, mas reconheço que não é para todos os dias.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue BC
« Reply #11 on: March 09, 2015, 06:04:36 pm »
0
Como sabemos, estas denominações de tipo de pêlo valem pouco nos dias que correm, mas não sei se lhe chamaria Finest, segundo sei o pêlo Finest da Semogue foi o usado no LE 2011, e é um pêlo bastante mais firme do que o do SOC, e com algum scritch. Eu gosto bastante dele, mas reconheço que não é para todos os dias.

Então? Explica lá melhor isso. Pensava que o SOC, o BC Texugo e o Semogue Horn Handle usavam o pelo finest, pelo menos foi o que depreendi do site da VintageScent e do que se falou na altura.

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue BC
« Reply #12 on: March 09, 2015, 07:20:43 pm »
0
Então? Explica lá melhor isso. Pensava que o SOC, o BC Texugo e o Semogue Horn Handle usavam o pelo finest, pelo menos foi o que depreendi do site da VintageScent e do que se falou na altura.

A nível de denominação usada pela Semogue, o Bruno será garantidamente a pessoa mais indicada para esclarecer, mas a nível de pêlo posso-te dar as minhas impressões, dado que possuo os quatro pincéis que refiro abaixo.

O BC Texugo e o Semogue Horn usam o mesmo pêlo 2-Bandas, mas o pêlo usado actualmente no SOC não é tão suave nem tem as pontas tão brancas como os dois pincéis anteriores. Por outro lado, o pêlo 2-Bandas Finest usado no LE 2011 é bastante diferente de qualquer um destes dois - mais firme e com algum scritch, características estas partilhadas com o pêlo que inicialmente adoptou (ou pelo menos tornou famosa) esta denominação Finest, o Rooney Finest.
Claro que estas são apenas as minhas impressões sobre os diversos pêlos 2-Bandas da Semogue, pode haver quem não concorde com as mesmas. :)
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Semogue BC
« Reply #13 on: March 10, 2015, 03:59:18 pm »
0
A nível de denominação usada pela Semogue, o Bruno será garantidamente a pessoa mais indicada para esclarecer, mas a nível de pêlo posso-te dar as minhas impressões, dado que possuo os quatro pincéis que refiro abaixo.

O BC Texugo e o Semogue Horn usam o mesmo pêlo 2-Bandas, mas o pêlo usado actualmente no SOC não é tão suave nem tem as pontas tão brancas como os dois pincéis anteriores. Por outro lado, o pêlo 2-Bandas Finest usado no LE 2011 é bastante diferente de qualquer um destes dois - mais firme e com algum scritch, características estas partilhadas com o pêlo que inicialmente adoptou (ou pelo menos tornou famosa) esta denominação Finest, o Rooney Finest.
Claro que estas são apenas as minhas impressões sobre os diversos pêlos 2-Bandas da Semogue, pode haver quem não concorde com as mesmas. :)

Só para esclarecer, quando dizes que o LE tem mais scritch e firmeza que o SOC, estás a referir-te à versão do SOC anterior à actual, certo?

Quando penso em pelo Finest, imagino um pelo do tipo super ou silvertip mais grosso e firme. Quando elaborei a questão acima não fui claro. O que pretendia saber era como classificavas o pelo do SOC, já que não consideras correto a designação "finest".


Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: Semogue BC
« Reply #14 on: March 10, 2015, 08:30:26 pm »
0
Só para esclarecer, quando dizes que o LE tem mais scritch e firmeza que o SOC, estás a referir-te à versão do SOC anterior à actual, certo?

Não, refiro-me à LE 2011, ou seja, o pincel do meu avatar. :)  Segundo sei, esse pêlo é que teve inicialmente a designação Finest, e efectivamente coaduna-se com as características que eu associo ao Finest.


Quando penso em pelo Finest, imagino um pelo do tipo super ou silvertip mais grosso e firme. Quando elaborei a questão acima não fui claro. O que pretendia saber era como classificavas o pelo do SOC, já que não consideras correto a designação "finest".

Não daria nenhuma classificação particular ao pêlo do SOC, diria apenas que é um pêlo 2-Bandas. É um pêlo com características distintas das que associo a um pêlo Finest, HMW ou Manchurian, que são as actuais designações mais frequentes em pêlo 2-Bandas.
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal