Author Topic: Canivetes Suiços e outros  (Read 21402 times)

Offline Cavnet

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • Respect: 0
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #30 on: March 12, 2015, 08:47:35 pm »
0
Muito bonito este, nunca havia visto um modelo com travas para a lâmina.

 ;) Na época em que comprei era o único modelo na loja. A trava dá uma segurança a mais durante o uso. Mas há outros modelos também http://www.victorinoxstore.com.br/canivetes-com-trava-na-lamina.dtml

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #31 on: March 12, 2015, 09:28:38 pm »
0
;) Na época em que comprei era o único modelo na loja. A trava dá uma segurança a mais durante o uso. Mas há outros modelos também http://www.victorinoxstore.com.br/canivetes-com-trava-na-lamina.dtml
Opa, há modelos bem legais neste site, acabei de vê-los :)
Estas travas realmente são bem interessantes para evitar acidentes de percurso  :D
Lembro de uns canivetes "automáticos" que se vendiam na década de 80, com cabo de plástico - creio que nem abs eram - e você apertava o botão e a lâmina saltava fora, ou em linha reta ou como na abertura normal dos canivetes. O problema é que lâmina era bem "solta". Logo qualquer ação movimentava a lâmina para trás ou a fechava - no caso de abertura típica de canivetes -  com efeitos digamos... não agradáveis ao usuário.
Me lembravam as "baionetas de mola" dos mosquetes de cavalaria Carcano 91/38..... "muito confiáveis"  ;D ;D

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Canivetes Suiços e outros
« Reply #32 on: March 12, 2015, 09:34:34 pm »
0


15 euros não é caro mesmo, mas desconfio que só mandar daqui para a Europa seria mais que isto  :-\



Tb é verdade. A ter um bom cuteleiro aí é possivel enviar apenas a lamina nova de cá...


Offline Cavnet

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 29
  • Respect: 0
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #33 on: March 13, 2015, 12:38:00 am »
0
Opa, há modelos bem legais neste site, acabei de vê-los :)
Estas travas realmente são bem interessantes para evitar acidentes de percurso  :D
Lembro de uns canivetes "automáticos" que se vendiam na década de 80, com cabo de plástico - creio que nem abs eram - e você apertava o botão e a lâmina saltava fora, ou em linha reta ou como na abertura normal dos canivetes. O problema é que lâmina era bem "solta". Logo qualquer ação movimentava a lâmina para trás ou a fechava - no caso de abertura típica de canivetes -  com efeitos digamos... não agradáveis ao usuário.
Me lembravam as "baionetas de mola" dos mosquetes de cavalaria Carcano 91/38..... "muito confiáveis"  ;D ;D

Atualmente o que tenho visto é um avalanche de canivetes "xing ling" no mercado aqui de minha cidade. Alguns automáticos, outros não. Tenho minhas dúvidas se essas travas "xing ling" realmente são confiáveis. Alguns amigos compraram esses canivetes e me relataram que em alguns meses já estavam com ferrugem, além é claro de não se conseguir um bom fio na afiação.

O preço dos Victorinox é bem salgado porém a qualidade das peças vale a pena. Meu pai a vida inteira usou esses canivetes no trabalho na fazenda. Comprei incentivado por ele  :)

Assim que o dólar baixar (que seja logo) pretendo comprar esse:

CRKT m21-14SF



Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #34 on: March 13, 2015, 02:26:30 am »
0
Atualmente o que tenho visto é um avalanche de canivetes "xing ling" no mercado aqui de minha cidade. Alguns automáticos, outros não. Tenho minhas dúvidas se essas travas "xing ling" realmente são confiáveis. Alguns amigos compraram esses canivetes e me relataram que em alguns meses já estavam com ferrugem, além é claro de não se conseguir um bom fio na afiação.

O preço dos Victorinox é bem salgado porém a qualidade das peças vale a pena. Meu pai a vida inteira usou esses canivetes no trabalho na fazenda. Comprei incentivado por ele  :)

Assim que o dólar baixar (que seja logo) pretendo comprar esse:

CRKT m21-14SF
(Image removed from quote.)

Oh sim, o material usando nos xing é muito ruim, parece um ferro qualquer polido ou pintado.

Este SF que queres tem um mecanismo bem interessante :)

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #35 on: March 13, 2015, 08:30:11 am »
0
Faço coleção de facas e navalhas e só tenho este Victorinox vermelho desde à cerca de 25 anos. Uso com grande regularidade e continua como novo. Melhor investimento não há. :-)

P_20140628_232828 por João Carlos Soares, no Flickr

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #36 on: March 13, 2015, 08:31:09 am »
0
Atualmente o que tenho visto é um avalanche de canivetes "xing ling" no mercado aqui de minha cidade. Alguns automáticos, outros não. Tenho minhas dúvidas se essas travas "xing ling" realmente são confiáveis. Alguns amigos compraram esses canivetes e me relataram que em alguns meses já estavam com ferrugem, além é claro de não se conseguir um bom fio na afiação.

O preço dos Victorinox é bem salgado porém a qualidade das peças vale a pena. Meu pai a vida inteira usou esses canivetes no trabalho na fazenda. Comprei incentivado por ele  :)

Assim que o dólar baixar (que seja logo) pretendo comprar esse:

CRKT m21-14SF
(Image removed from quote.)

 Quem compra o respectivo canivete, sabe que não está a comprar "apenas um canivete"... ;)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #37 on: March 13, 2015, 09:34:25 am »
0
Não uso máquinas e nem papel; enrolo o cigarro com palha de milho, manualmente.

O canivete é este:

(Image removed from quote.)
Não usas mortalhas? Então como fazes segurar a palha?

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #38 on: March 13, 2015, 12:04:58 pm »
0
Você quer saber como faço para fechar o cigarro; como faço para colar a palha? Lambendo, uai!

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #39 on: March 13, 2015, 04:40:30 pm »
0
Faço coleção de facas e navalhas e só tenho este Victorinox vermelho desde à cerca de 25 anos. Uso com grande regularidade e continua como novo. Melhor investimento não há. :-)

P_20140628_232828 por João Carlos Soares, no Flickr

Parabéns, são lindas máquinas estas que tens :)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Canivetes Suiços e outros
« Reply #40 on: March 13, 2015, 04:51:43 pm »
0


Belas peças acima! O suiço um pouco pesado para o dia-a-dia no bolso, mas num carro ou estante para qq função que surja cumprirá.

A canivete de baixo faz-me lembrar o buick 110, um dos maiores nos canivetes e uma lenda à parte...

Offline jctsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 332
  • Respect: +11
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #41 on: March 14, 2015, 11:34:43 am »
0

Belas peças acima! O suiço um pouco pesado para o dia-a-dia no bolso, mas num carro ou estante para qq função que surja cumprirá.

A canivete de baixo faz-me lembrar o buick 110, um dos maiores nos canivetes e uma lenda à parte...
O suíço tenho realmente guardado numa gaveta dentro de seu bolso de couro e uso muito em casa como pequena ferramenta. Só a levo comigo no cinto quando vou acampar, viajar, picnic etc. O outro, um Herbertz tem cerca de 20 a 25 anos e não é meu. Foi um colega que me solicitou para afiar a navalha dele. Tinha o fio todo danificado e torto e eu endireitei e ficou como novo e aproveitei para afiar minha Victorinox.
« Last Edit: March 14, 2015, 11:39:40 am by jctsoares »

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Canivetes Suiços e outros
« Reply #42 on: March 14, 2015, 12:05:34 pm »
0


Esses canivetes "com tudo", bem espessos, são complicados de transportar. Batem na mochila se colocados num cinto e pesam que se fartam.

Houve um altura em que achei que "quanto mais melhor" mas percebi que, a partir de determinada altura, a funcionalidade deles "desaparecia" a partir de X funções. Com 30 ou 40 funções era tão espesso que já não compensava.

Além do mais, percebi que 95% das tarefas eram feitas com as primeiras 12 funções e o resto quase nunca era usado. Após muitas idas e vindas "outdoor" cheguei ao canivete perfeito e o que tenho hoje, este mesmo, o "almighty Tinker"  :D




Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #43 on: March 14, 2015, 01:56:18 pm »
0
Aproveitando uma imagem antiga ... o meu é este:





Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #44 on: March 14, 2015, 04:09:59 pm »
0

Esses canivetes "com tudo", bem espessos, são complicados de transportar. Batem na mochila se colocados num cinto e pesam que se fartam.

Houve um altura em que achei que "quanto mais melhor" mas percebi que, a partir de determinada altura, a funcionalidade deles "desaparecia" a partir de X funções. Com 30 ou 40 funções era tão espesso que já não compensava.

Além do mais, percebi que 95% das tarefas eram feitas com as primeiras 12 funções e o resto quase nunca era usado. Após muitas idas e vindas "outdoor" cheguei ao canivete perfeito e o que tenho hoje, este mesmo, o "almighty Tinker"  :D

(Image removed from quote.)

Realmente :)
Os dois que tenho tem a quantidade de funções que quase sempre são as mais solicitadas.
Nunca manuseei um suiço dos grandes, mas penso que deve se tornar pouco prático para manuseio devido o tamanho. Gosto muito da tesourinha deles, pois sempre é muito solicitada  :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal