Author Topic: Canivetes Suiços e outros  (Read 21401 times)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #45 on: March 14, 2015, 04:13:08 pm »
0
Aproveitando uma imagem antiga ... o meu é este:
(Image removed from quote.)
(Image removed from quote.)

Mãos a obra no stick :)

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #46 on: March 14, 2015, 04:36:42 pm »
0
Mãos a obra no stick :)

Foi um dos meus primeiros sabões ... falando nisto estou devendo uma visita a ela  ;D ...

http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6160.msg172232#msg172232

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #47 on: March 14, 2015, 06:36:56 pm »
0

Esses canivetes "com tudo", bem espessos, são complicados de transportar. Batem na mochila se colocados num cinto e pesam que se fartam.

Houve um altura em que achei que "quanto mais melhor" mas percebi que, a partir de determinada altura, a funcionalidade deles "desaparecia" a partir de X funções. Com 30 ou 40 funções era tão espesso que já não compensava.

Além do mais, percebi que 95% das tarefas eram feitas com as primeiras 12 funções e o resto quase nunca era usado. Após muitas idas e vindas "outdoor" cheguei ao canivete perfeito e o que tenho hoje, este mesmo, o "almighty Tinker"  :D

(Image removed from quote.)

Tenho um desses, muito bom. Preferi a chave Philips ao saca-rolhas...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #48 on: March 19, 2015, 08:18:42 pm »
0
Canivetes "obesos", realmente perdem a praticidade... Meu primeiro canivete suíço, foi um ELINOX, segunda marca da Victorinox extinta no final da década de 70. Depois, tive um Spartan por muitos anos. Hoje, tenho um CLIMBER, que é o limite aceitável de lâminas e acessórios.

Minha última aquisição, é um Buck Taskmate I, um canivete não mais fabricado, mas que deixou bastante saudade... Era fabricado pela Wenger suíça, sob encomenda da Buck Knives (estadunidense). Por encomenda da Buck, a Wenger modificou o formato das lâminas de corte, do tradicional "spear point" suíço, para o formato "clip point"...



Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Canivetes Suiços e outros
« Reply #49 on: March 19, 2015, 08:30:00 pm »
0


Belo artigo!! Não sabia dessa marca/joint-venture Buck/Wenger. Prefiro/ia os Wenger à Victorinox, pelo design e sempre os achei melhor construídos e mais bonitos.

Esse acima faz-me lembrar uma "Demo knife" que ali tenho, da "old" Camillus NY, todo em inox a dizer "U.S".


Offline edulpj

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 249
  • Eduardo Lourenço Pinto Jr - Bauru - SP
  • Respect: +18
    • Email
Re: Canivetes Suiços e outros
« Reply #50 on: March 19, 2015, 08:33:25 pm »
0

Belo artigo!! Não sabia dessa marca/joint-venture Buck/Wenger. Prefiro/ia os Wenger à Victorinox, pelo design e sempre os achei melhor construídos e mais bonitos.

Esse acima faz-me lembrar uma "Demo knife" que ali tenho, da "old" Camillus NY, todo em inox a dizer "U.S".

Aqui no Brasil, Gil, dizemos que OU você é CORINTHIANO, ou você é palmeirense... Não dá pra servir a dois senhores ;)

Dessa forma, sempre fui fã da Victorinox. Tive a oportunidade de manusear alguns modelos Wenger, mas nunca tinha me animado a comprar um... Seria como pedir para um CORINTHIANO virar palmeirense... Mas como sou fã da Buck, resolvi procurar um Taskmate... Encontrei esse... Estado mint, na caixa, com folheto de instruções. É meu primeiro Wenger (e até agora o único).

Felizmente ou infelizmente (aí depende de ser CORINTHIANO ou palmeirense...), hoje a Wenger pertence à Victorinox, de forma que o Parque Antarctica é hoje apenas uma extensão do GLORIOSO PARQUE SÃO JORGE ;)))
Conheça a Locomotiva Esportiva: http://www.locomotivaesportiva.com.br/

Onde há anarguridade, não pode haver espótica!!!

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Canivetes Suiços e outros
« Reply #51 on: March 19, 2015, 09:00:56 pm »
0



Sei... :D..."Ou...ou" exclusivista

Eu cá sou mais "e...e" e inclusivista, que há bons fabricantes em todas as latitudes. Mas tenho saudades desse tempo em que, sempre que comprava uma nova navalha tinha a alegria da primeira que tinha recebido

Por vezes até tenho a tentação que talvez fosse melhor vender uns "trecos mix" que aí tenho entre suiços e americanos... ::)



 

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal