Author Topic: Ajuda na compra de relógio  (Read 6928 times)

Offline Cardoso

  • Trade Count: (+11)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1246
  • Brasil
  • Respect: +15
    • Email
Ajuda na compra de relógio
« on: March 12, 2015, 12:50:55 am »
0
Eu gosto muito de relógios, sendo o meu único relógio um g-shock dos anos 80 que é "pau pra toda obra". Infelizmente não tenho $$$ para um relógio novo. Passeando pelo Mercado livre encontrei quatro modelos que gostei e o preço é acessível. Avaliem, por favor, pois não sei se as respectivas marcas e modelos são bons e se valem o preço que pedem.









Aprendiz de enabler.

Offline marcelosbno

  • Trade Count: (+6)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 102
  • Caetité, Bahia, Brasil.
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ajuda na compra de relógio
« Reply #1 on: March 12, 2015, 01:18:30 am »
0
Cardoso,  achei esse  1 Oriente muito bonito, mas precisaria umas fotos melhores. E esse Seiko da 2 foto também vale uma segunda olhada.A Seiko tem fama de fabricar relógios Ben melhores que a Oriente.

Não conheço muito nenhuma dessas suas marcas para saber se tem algum modelo mais valioso nas fotos. Mas até o momento parecem uma boa escolha. Com exceção do último orient que é apenas resistente a água.


.
Edwin Jagger De86bl
Taylor of Old Bond Street Sandalwood
Proraso verde
Monsavon
Proraso Anti Irritation Pre-shaving Cream
SimplyBeautiful Basic 100% Pure Badger Shaving Brush

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Ajuda na compra de relógio
« Reply #2 on: March 12, 2015, 02:02:24 pm »
0


Desses 4 só conheço o Seiko da 2ª foto, da série 5. Muito bem construídos, os 5 são os "workhorses" da Seiko e um dos relógios mais vendidos da Seiko.

Aliás, são já uma lenda à parte no mundo dos relógios: fiáveis e indestrutíveis, de pouca manutenção e uma das máquinas mais "kitadas" (ou mostradores de topo a imitar os clássicos com essa máquina Seiko 7S26)

Mas verá o que se diz na web acerca deles...Vejo frequentemente relógios 5 novos por € 100 / USD 106 ou ligeiramente usados por € 75/80




Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda na compra de relógio
« Reply #3 on: March 12, 2015, 02:28:55 pm »
0
Eu gosto muito de relógios, sendo o meu único relógio um g-shock dos anos 80 que é "pau pra toda obra". Infelizmente não tenho $$$ para um relógio novo. Passeando pelo Mercado livre encontrei quatro modelos que gostei e o preço é acessível. Avaliem, por favor, pois não sei se as respectivas marcas e modelos são bons e se valem o preço que pedem.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Não sendo "entendido" nem entendido (sem aspas mesmo) em relógios, apesar de já ter tido alguns, que eu saiba, os Orient são relógios bastante bons. Não à toa, emprestam suas máquinas à uma infinidade de marcas diversas, como os relógios Mormaii, X-Games, etc.

Claro, não acho que usem movimentos iguais nos Orient (verdadeiros) e nos relógios de marca de roupa, até porque até aí os Chineses já entraram (mesmo a Technos já começou a usar movimentos chineses em alguns modelos).

Mas sendo um Orient "de verdade" e ainda mais vintage, acho que tens aí um bom relógio. Mas há que se pesar que muitos relógios à venda no ML foram reformados e recuperados, e alguns dizem que jamais ficam a mesma coisa. Vai depender muito, claro, de QUEM fez o serviço. Relógio usado é como carro usado, eu diria; o primeiro dono pode ter cuidado bem OU não.

Do Seiko já falaram bastante. São mesmo relógios infalíveis. Meu pai sempre foi um aficionado pelos Seiko e teve por aí uma dúzia deles. Alguns sumiram, outros foram roubados, alguns ele deu (um para mim), e hoje restaram dois, sendo um automático que não sai do pulso dele. Eu já levei esse relógio algumas vezes na autorizada Seiko do Ed. Avenida Central, mas jamais para consertar o movimento; troca de pulseira, do vidro que rachou, das "jóias" que estavam feias....

Aliás, esse é um ponto à se levar em conta ao comprar Seikos antigos; as jóias verdes com o passar do tempo, ficam mesmo muito feias. Aquele revestimento fluorescente escurece e chega num ponto de ficarem pretas.

Isso se troca, mas não é barato. O tal Seiko que o velho me deu mesmo foi para a gaveta; além de já pequeno para meu pulso, as joias estão em estado deplorável. Trocar a pulseira e as joias, me custam quase um Seiko novo.

E por sinal, a e-clock.br estava com várias promoções de Seiko; Tem um série 5 automático por 565 reais ( ou coisa parecida).

PS: Acerca das autorizadas Seiko; Não existem mais, per se. Hoje a assistência da Seiko no Brasil está entregue à Technos da Amazônia. Não sei falar delas, mas normalmente as antigas autorizadas continuam trabalhando nos Seikos, só não tem a "chancela" dos japoneses.


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Ajuda na compra de relógio
« Reply #4 on: March 12, 2015, 04:37:39 pm »
0
Eu cá por mim ficava pelo segundo Seiko....Um Seiko feito no Oriente ;D ;D ;D ;D ;D
O melhor de dois mundos 8) 8) 8) 8)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda na compra de relógio
« Reply #5 on: March 12, 2015, 05:16:14 pm »
0
Eu cá por mim ficava pelo segundo Seiko....Um Seiko feito no Oriente ;D ;D ;D ;D ;D
O melhor de dois mundos 8) 8) 8) 8)

Por falar em Seiko e Orient"e"... desde 2001 a Orient é uma subsidiária da Seiko Epson Corp. Os relógios de quartz usam movimento Seiko  :D

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Ajuda na compra de relógio
« Reply #6 on: March 12, 2015, 05:22:26 pm »
0
E se reparares Gago no segundo Seiko os dias aparecem numa linguagem oriental.... ;D ;D ;D

Logo...Seiko do Orient(e)

Tcharammm
 ;D ;D
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Ajuda na compra de relógio
« Reply #7 on: March 12, 2015, 05:30:53 pm »
0



E se reparares Gago no segundo Seiko os dias aparecem numa linguagem oriental.... ;D ;D ;D

Logo...Seiko do Orient(e)

Tcharammm
 ;D ;D



 :D :D :D

Há que aprender segunda-feira, terça-f... em farsi...  ;D


Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda na compra de relógio
« Reply #8 on: March 12, 2015, 05:35:51 pm »
0
E se reparares Gago no segundo Seiko os dias aparecem numa linguagem oriental.... ;D ;D ;D

Logo...Seiko do Orient(e)

Tcharammm
 ;D ;D

LOL

Não tinha reparado mesmo  :P

- "Que dia é hoje moço?"
- "ahnmmm......."

 ::)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Ajuda na compra de relógio
« Reply #9 on: March 12, 2015, 05:46:44 pm »
0
LOL

Não tinha reparado mesmo  :P

- "Que dia é hoje moço?"
- "ahnmmm......."

 ::)

-É mais um do que ontem...... ::)
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Ajuda na compra de relógio
« Reply #10 on: March 12, 2015, 05:54:15 pm »
0
-É mais um do que ontem...... ::)

LoL  ;D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal