Author Topic: Iniciante, qual devo comprar?  (Read 158342 times)

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #150 on: January 20, 2014, 10:52:11 pm »
0
Quero comprar em breve a minha primeira DE para me iniciar no barbear clássico. Como não quero gastar muito, por ter receio de não me habituar. Pensei numa wilkinson sword classic, que pelo que li, como não é muito agressiva, acaba por ser boa para iniciar.

Vi que costumam ter à venda na Schlecker. Posso me deslocar com relativa facilidade até à de Almada e Lisboa, alguém que costuma frequentar, sabes se eles têm em stock?

O novo confrade Phoenix esteve na de Almada. Manda-lhe uma MP com essa questão.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #151 on: January 21, 2014, 05:41:43 am »
0
Boas,

Existem 2 "Schelekas" na zona de Almada: um na Rua Garcia de Orta, perto do metro S.João Baptista e outra em Cacilhas, na Rua Cândido dos Reis.

Confirmo que no de Almada, pelo menos, havia alguma quantidade na quinta ou sexta... Duvido que tenha desaparecido. 2,99€. Também existiam laminas Wilkinson semelhantes às que acompanham a máquina em packs de 5 e diversas outros cremes e AS com preços aparentemente interessantes. Infelizmente havia sabonete "Veleiro" mas nada do ASB...

Como iniciado à uns dias, informo que a Wilkinson Classic, apesar de não transparecer qualidade, comporta-se bastante bem. A cabeça não é muito pesada mas o cabo é um pouco mais, portanto não convém fazeres força. É claro que eu não tenho comparativo com outras máquinas "a sério", mas por agora, estou a gostar. Quanto às lâminas, da primeira vez que as utilizei pareceram-me simpáticas... Hoje, apenas na segunda utilização, pareceu-me que puxavam um pouco mais o pelo e que tinham mais dificuldade a cortar. Como não acredito que ao fim de apenas uma utilização a lâmina já corte mal, deve ser da (falta de) técnica.

Espero que tenha ajudado. Boa sorte.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #152 on: January 21, 2014, 10:00:07 am »
0
Não se preocupem, que a Wilki é boa compra. Porta-se  bem, e de tal modo que ainda uso a minha regularmente. Já quanto às lâminas que a acompanham... :(
Orlando

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #153 on: January 21, 2014, 10:09:06 am »
0
Não se preocupem, que a Wilki é boa compra. Porta-se  bem, e de tal modo que ainda uso a minha regularmente. Já quanto às lâminas que a acompanham... :(

 É a minha maquina de viagem, normalmente uso-a com uma lamina BIC, claro que este conjunto não é para todos... ;D

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #154 on: January 21, 2014, 10:14:54 am »
0
Ouch, Bic ! :O.   ;)
Orlando

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #155 on: January 21, 2014, 10:24:18 am »
0
Ouch, Bic ! :O.   ;)

...e mais, normalmente em serviço externo, não havendo muito tempo disponivel faço a barba em grande velocidade, normalmente o uso pincel do Continente e o tubo da Nivea ou Via Men. 8)

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #156 on: January 21, 2014, 10:35:26 am »
0
...e mais, normalmente em serviço externo, não havendo muito tempo disponivel faço a barba em grande velocidade, normalmente o uso pincel do Continente e o tubo da Nivea ou Via Men. 8)

Bic...ora, Caramelo...
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #157 on: January 21, 2014, 10:44:00 am »
0
Bic...ora, Caramelo...

...não é para todos. ;D ;D
Claro que as laminas BIC não são as minha favoritas. :)

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #158 on: January 21, 2014, 02:58:47 pm »
0
...não é para todos. ;D ;D
Claro que as laminas BIC não são as minha favoritas. :)

Qualquer dia volto a testar as Bic.  Pode ser que as ache menos más! ;)

Orlando

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #159 on: January 21, 2014, 09:48:09 pm »
0
Eu não conheço nenhumas, boas ou más, e não tenho comparação... mas como a minhas experiências  com as BIC descartáveis, há muitos anos, foram tão dolorosamente más, são as únicas que nem tenciono experimentar. Uma faca de talho bem afiada deve fazer melhor figura que isto:

5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #160 on: January 21, 2014, 09:50:22 pm »
0
Eu não conheço nenhumas, boas ou más, e não tenho comparação... mas como a minhas experiências  com as BIC descartáveis, há muitos anos, foram tão dolorosamente más, são as únicas que nem tenciono experimentar. Uma faca de talho bem afiada deve fazer melhor figura que isto:

(Image removed from quote.)

 Tens que testar as laminas DE. :D

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #161 on: January 21, 2014, 10:07:57 pm »
0
Referes-te a DE no geral ou a BIC em particular? DE estou a começar, com a Wilkinson Classic e as que a acompanham (e que não me parecem assim tão más como alguns dizem).

Com as BIC, até talvez arrisque, se houver alguém que tenha utilizado esse instrumento de tortura da foto no passado e me garanta que a qualidade das DE da BIC é completamente oposta...

Ao contrário de outras descartáveis de variadas marcas, desde as rascas até às Gillette (da altura), as BIC não me causavam apenas "razor burn" - deixavam-me a cara de tal forma arranhada que parecia ter literalmente lutado com um gato. Se as DE forem tão más, POR FAVOR: fiquem-se pelas esferográficas e isqueiros!!!
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #162 on: January 21, 2014, 10:18:08 pm »
0
As canetas Bic só me davam problemas (a mim), deixavam de escrever ao fim de umas poucas linhas, mudavam de pessoa e escreviam bem  :P

As descartáveis Bic de uma lâmina eram boas quando as usava, acho que comecei com uma coisa dessas, mais tarde comprei um grande lote de Bic de duas lâminas que eram dolorosas. Voltei a experimentar essas mesmas descartáveis depois de dominaar a técnica com DE pincel e sabão/creme e a experiência foi bastante agradável.

Eu diria que devias revisitar a descartável Bic depois de aperfeiçoares a técnica. Aposto que vais ter uma surpresa positiva.

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #163 on: January 21, 2014, 10:29:37 pm »
0
As canetas Bic só me davam problemas (a mim), deixavam de escrever ao fim de umas poucas linhas, mudavam de pessoa e escreviam bem  :P

As descartáveis Bic de uma lâmina eram boas quando as usava, acho que comecei com uma coisa dessas, mais tarde comprei um grande lote de Bic de duas lâminas que eram dolorosas. Voltei a experimentar essas mesmas descartáveis depois de dominaar a técnica com DE pincel e sabão/creme e a experiência foi bastante agradável.

Eu diria que devias revisitar a descartável Bic depois de aperfeiçoares a técnica. Aposto que vais ter uma surpresa positiva.

 Então tens que experimentar os isqueiros BIC... ;D

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #164 on: January 21, 2014, 11:18:47 pm »
0
Então tens que experimentar os isqueiros BIC... ;D

Ficava a cheirar ao chamusco  :P ;D

Não tenho muita experiência com isqueiros, mas a ideia que tenho é que são isqueiros como os outros da mesma espécie, dão os mesmos problemas.
« Last Edit: January 22, 2014, 01:29:48 am by FML »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal