Author Topic: Iniciante, qual devo comprar?  (Read 158314 times)

Offline phoenix

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 338
  • Corroios :: Portugal
  • Respect: +2
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #165 on: January 22, 2014, 12:30:38 am »
0
Tendo sido fumador durante 20 anos, tive muita experiência com isqueiros.

Alguns BIC tinham um defeito que representava um perigo tremendo: o botão que mantinha o gás aberto (e consequentemente a chama acesa) por vezes prendia e o isqueiro não apagava quando retiravas o dedo. Naaltura, acho mesmo que houve alguém que apanhou um assim, o colocou no bolso da camisa (aceso) que deveria ser de uma fibra artificial qualquer, imediatamente pegou fogo e ainda se queimou gravemente...

Agora mais recentemente, aqueles que tinham a chapinha irritante para "proteger das crianças" pareciam não sofrer do mesmo mal. Como deixei de fumar, não sei como isto está. Os piezo-eléctricos não sofriam desse mal. Apesar de um pouco off-topic, deixei aqui esta informação para que, quem os usa, tenha cuidado.

Quanto às laminas, acredito em vocês, mas espero nunca mais ter de usar essas coisas, melhores ou não. Mesmo que não me converta completamente às DE, o stock de Mach3 que tenho em casa ainda dará para algum tempo. Em relação às laminas DE BIC... bom... nada como experimentar.
5USD/10USD de desconto na primeira compra na iHerb com o código KMV001

Set Fixo: EJ DE89 Barley + Semogue 1800

Offline Mr Wolf

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #166 on: March 07, 2014, 02:18:47 pm »
0
Uma Gilette rocket é uma boa DE para me iniciar?
Miguel Sousa

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #167 on: March 07, 2014, 02:21:17 pm »
0
Uma Gilette rocket é uma boa DE para me iniciar?

Diria que sim. Estas gillette Vintage são sempre suaves e apuradas. A não ser a Red tip, esta é mais agressiva.

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #168 on: March 07, 2014, 02:25:40 pm »
0
Uma Gilette rocket é uma boa DE para me iniciar?

As Rocket sao excelentes maquinas, suaves mas muito eficazes. Em conjunto com uma lamina mais afiada como a Feather ou uma PolSilver e o Confrade tera uma combinacao fantastica!  :)

Offline Mr Wolf

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #169 on: March 07, 2014, 09:14:00 pm »
0
Obrigado a ambos os confrades pelas opiniões.

Em principio será a minha primeira DE (finalmente!)
Miguel Sousa

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #170 on: March 09, 2014, 04:13:54 pm »
0
As Rocket sao excelentes maquinas, suaves mas muito eficazes. Em conjunto com uma lamina mais afiada como a Feather ou uma PolSilver e o Confrade tera uma combinacao fantastica!  :)
Tudo dito :)

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #171 on: August 05, 2014, 05:28:14 pm »
0
 Amigos, visto a gama de opções para iniciantes e outras mais apuradas para os mais experientes, fico na dúvida sobre qual comprar.

1 - a Wilkinson Classic parece-me boa;
2 - a DE89L também (essa me interessou pois lí que são suaves, o que seria bom para quem está iniciando imagino).

O meu problema é encontrar esta ou aquela aqui no Brasil. Gostaria de indicações de quem aqui no fórum pode me vender alguma delas.
Tenho que ver os custos pra ver se dá para comprar no momento, pois acabei de comprar o pincel e o sabão da TGC (dica: não sei se é comum mas neste combo vem uma toalha da TGC grátis).

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #172 on: August 05, 2014, 05:33:57 pm »
0
Amigos, visto a gama de opções para iniciantes e outras mais apuradas para os mais experientes, fico na dúvida sobre qual comprar.

1 - a Wilkinson Classic parece-me boa;
2 - a DE89L também (essa me interessou pois lí que são suaves, o que seria bom para quem está iniciando imagino).

O meu problema é encontrar esta ou aquela aqui no Brasil. Gostaria de indicações de quem aqui no fórum pode me vender alguma delas.
Tenho que ver os custos pra ver se dá para comprar no momento, pois acabei de comprar o pincel e o sabão da TGC (dica: não sei se é comum mas neste combo vem uma toalha da TGC grátis).

Não arranjas nenhuma das duas no Brasil. A primeira muito menos! ( a menos que eventualmente apareçam importadores particulares no Mercado Livre)

Entre uma e outra, eu diria para comprar a EJ porque é consensual. A Classic está acessível para os europeus mas não para nós, e se é para importar, e todas as dores de cabeça que isso implica, que seja logo coisa boa.

Mas por curiosidade; já que compraste sabão e pincel na TGC, porque não uma SR da Parker, que também vendem lá?

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #173 on: August 05, 2014, 05:40:49 pm »
0
Não arranjas nenhuma das duas no Brasil. A primeira muito menos! ( a menos que eventualmente apareçam importadores particulares no Mercado Livre)

Entre uma e outra, eu diria para comprar a EJ porque é consensual. A Classic está acessível para os europeus mas não para nós, e se é para importar, e todas as dores de cabeça que isso implica, que seja logo coisa boa.

Mas por curiosidade; já que compraste sabão e pincel na TGC, porque não uma SR da Parker, que também vendem lá?

Saudações Gago! Obrigado pela resposta.

Eu não comprei a Parker pois li relatos de que ela é um pouco agressiva. Não considero minha pele tão sensível, mas sim, ela é um pouco. Você acha que a Parker seria uma boa aquisição nesta ótica?

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #174 on: August 05, 2014, 05:44:58 pm »
0
Saudações Gago! Obrigado pela resposta.

Eu não comprei a Parker pois li relatos de que ela é um pouco agressiva. Não considero minha pele tão sensível, mas sim, ela é um pouco. Você acha que a Parker seria uma boa aquisição nesta ótica?

As Parker podiam ser agressivas antigamente, antes de 2011. Esses cabeçais fechados novos são tão suaves quanto ás gillette vintage.
Para efeitos de comparação, uma Edwin Jagger seria uma Gillette super adjustable no "3" e as parker de cabeçal fechado, no "4".
Claro, existem cabos diferentes, mais ou menos pesados,que influenciam nisso também, mas não temas pela agressividade das Parker, porque achei bastante razoáveis. Se não são a coisa mais suave do mundo, tampouco são agressivas.  ;)

( o que se calhar é o ideal para quem se barbeia com dois ou três dias de intervalo)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #175 on: August 05, 2014, 05:59:40 pm »
0
Verdade. As Parker tinham fama de agressivas, mas lá por alturas de 2012 o cabeçal foi redesenhado e ficou bem mais suave.

Isto de acordo com tudo o que li e vi até agora, pois como não experimentei nenhuma Parker, não posso confirmar esta informação em primeira mão.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RamonLourenço

  • Trade Count: (+3)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 334
  • Self Butcher
  • Respect: +1
    • Email
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #176 on: August 05, 2014, 06:13:03 pm »
0
As Parker podiam ser agressivas antigamente, antes de 2011. Esses cabeçais fechados novos são tão suaves quanto ás gillette vintage.
Para efeitos de comparação, uma Edwin Jagger seria uma Gillette super adjustable no "3" e as parker de cabeçal fechado, no "4".
Claro, existem cabos diferentes, mais ou menos pesados,que influenciam nisso também, mas não temas pela agressividade das Parker, porque achei bastante razoáveis. Se não são a coisa mais suave do mundo, tampouco são agressivas.  ;)

( o que se calhar é o ideal para quem se barbeia com dois ou três dias de intervalo)

Blz então. Já clareou bastante agora. Ao menos uma boa opção fácil de encontrar!

Verdade. As Parker tinham fama de agressivas, mas lá por alturas de 2012 o cabeçal foi redesenhado e ficou bem mais suave.

Isto de acordo com tudo o que li e vi até agora, pois como não experimentei nenhuma Parker, não posso confirmar esta informação em primeira mão.

Ok ok. De qualquer forma ajuda. Pois sei que vocês leem bastante sobre.

Offline HesseO

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 1
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #177 on: October 18, 2014, 02:01:56 am »
0
Quanto às máquinas, recomendo a Merkur 34C heavy Duty. Metálica, sólida e equilibrada, não requer que se faça qualquer pressão na mão ( é um pouco como a diferença entre escrever com uma esferográfica Bic e uma caneta de tinta permanente). Há muita unanimidade por aí quento a esta máquina, que porventura é a que tem melhor relação preço ( médio) / qualidade ( muito boa, a merkur é uma subsidiária da Dovo, com o timbre dos aços de Solingen). No que diz respeito às lâminas cada cabeça cada sentença. A que mais gostei até agora foi a Merkur que veio com a máquina. Correu bem à primeira. depois tive uma experiência má com Derby extra. A seguir vieram as wilkinson. Muito suaves, qualidade do corte pior. Actualmente estou a usar BIC da caixa amarela, que são as únicas que encontro à venda em Coimbra, no Jumbo, pois ainda não encontrei lâminas destas em mais lado nenhum. Não são más. Bom compromisso entre eficácia e não muita agressividade.  Tenho vontade de manda vir pela net umas Merkur, para ver se a 1ª mpressão se confirma, e umas aclamadas feather, para experimentar. É ir tentando! Creme de barbear? Musgo real sem dúvida. E produto nacional. Mais caro, mas dura meses, pelo que os  euros a mais não são significativos. Pincel? De texugo da Somague, português também. Em Coimbra pode comprar na Farmácia de São Sebastião, na avenida Elísio de Moura, onde também vendem uns bonitos porta pincéis em acrílico, que combinam muito bem com o modelo que escolhi, também com base em acrílico http://www.semogueportugal.pt/

Offline mclaudiocp

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 7
  • Respect: 0
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #178 on: December 22, 2017, 12:27:47 am »
0
Boa noite, já fiz a minha apresentação no fórum e logo venho para as primeiras duvidas para a minha iniciação. :)

Minha barba é grossa e forte, a ponto de este ano ter deixado ela crescida por 8 meses e parecer literalmente o Brutus. E isso me traz problemas porque só consigo um barbear digno usando uma mach 3 que aguenta uns 4 barbeares e isso tem um custo apreciável aqui no Brasil onde resido atualmente. Contudo quero fugir das mach 3, pelo custo mas também porque descobri lendo aqui que é possível fazer a barba diariamente sem parecer uma sangria, atualmente faço dia sim dia não e o barbear da sexta feira já é daquele jeito. Estou lendo que pode ser substancialmente melhorado pela troca dos gel ou espumas por algo condizente, mas ai também la chegarei estudando aqui no site.

Á parte dos cremes e laminas a charneira do que realmente custa mais caro é o aparelho então pediria que me sugerissem um que fosse realmente bom e apropriado para uma barba tipo a minha. Eu entendo que falem de começar com um aparelho para iniciantes mas não existe esse de iniciante que os experts o usem como definitivo já tambem? O motivo obvio é o financeiro, aqui onde tudo importado tem uma taxa tarifaria imensa não da para ir "experimentando". Pretendo comprar um aparelho novo. 

Uma curiosidade que eu tenho é não ver muitas sugestões de aparelhos reguláveis, é o custo o motivo? Na minha visão completamente despreparada imaginei que essa regulagem faria a escala de menos agressiva para mais o que seria indicado para os iniciantes irem se adaptando. 

Agradeço sugestões para abraçar a "irmandade".

Obrigado

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #179 on: December 22, 2017, 12:19:10 pm »
0
Boa noite, já fiz a minha apresentação no fórum e logo venho para as primeiras duvidas para a minha iniciação. :)

Minha barba é grossa e forte, a ponto de este ano ter deixado ela crescida por 8 meses e parecer literalmente o Brutus. E isso me traz problemas porque só consigo um barbear digno usando uma mach 3 que aguenta uns 4 barbeares e isso tem um custo apreciável aqui no Brasil onde resido atualmente. Contudo quero fugir das mach 3, pelo custo mas também porque descobri lendo aqui que é possível fazer a barba diariamente sem parecer uma sangria, atualmente faço dia sim dia não e o barbear da sexta feira já é daquele jeito. Estou lendo que pode ser substancialmente melhorado pela troca dos gel ou espumas por algo condizente, mas ai também la chegarei estudando aqui no site.

Á parte dos cremes e laminas a charneira do que realmente custa mais caro é o aparelho então pediria que me sugerissem um que fosse realmente bom e apropriado para uma barba tipo a minha. Eu entendo que falem de começar com um aparelho para iniciantes mas não existe esse de iniciante que os experts o usem como definitivo já tambem? O motivo obvio é o financeiro, aqui onde tudo importado tem uma taxa tarifaria imensa não da para ir "experimentando". Pretendo comprar um aparelho novo.

Uma curiosidade que eu tenho é não ver muitas sugestões de aparelhos reguláveis, é o custo o motivo? Na minha visão completamente despreparada imaginei que essa regulagem faria a escala de menos agressiva para mais o que seria indicado para os iniciantes irem se adaptando.

Agradeço sugestões para abraçar a "irmandade".

Obrigado

Olá Claudio,

Eu também parti para o barbear clássico devido ao custo, foi um fracasso total! kkkkk. Você passa a conhecer tanta coisa que não temos disponibilidade aqui no Brasil que quer experimentar tudo. Como resultado já gastei mais do que gastaria com mach3 para uma vida. Mas vale a pela.

Sabendo o que sei hoje, eu começaria com uma Merkur Progress (ajustável), um pincel Semogue 1305 e um pack de lâminas diversas, cremes e sabões são mais fáceis de achar e comprar com uma variedade maior. Sim, o custo de uma Progress é maior do que uma EJ DE89 por exemplo, mas, no meu caso, gosto de ajustar a exposição da lâmina. O pack de lâminas te dará um leque maior de possibilidades de testes e, depois, você compra cartelas das lâminas que mais se adaptar. O Semogue 1305 é um excelente pincel e relativamente barato, mas tudo isso também depende de quanto você pretende gastar com tudo isso.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal