Author Topic: Iniciante, qual devo comprar?  (Read 158336 times)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #105 on: November 28, 2012, 11:37:01 am »
0
Bom dia Gil. A escolha da máquina está correta para ir "testando as águas" como costumamos por aqui dizer. Quanto às lâminas sugiro que compres um pacotinho de 10 da marca Continente que são melhores do que as que estão a acompanhar a Wilkinson Classic. O pincel Semogue também irei adquirir, visto que também inicialmente comprei um da marca Continente e como as cerdas são um pouco mais duras, para quem quer espumar na cara não é dos mais macios.

Filipe :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #106 on: November 28, 2012, 11:38:54 am »
0
Mas não fazendo o contra pêlo nunca consigo ter a cara suave sem barba... se não fizer o contra pelo quando passo a mão na cara sinto sempre barba, parece lixa...
Obrigado pelas sugestões do pincel e do creme!
Quanto a wilkinson classic está bom? Que lâminas aconselhão?
Espero mesmo que o DE resolva o meu problema...  :)

Viva,

O que recomendo é que não faças contrapelo até teres a técnica bem cimentada.
Isto requer um pouco de aprendizagem, conhecer bem o sentido de crescimento do pelo, habituares-te a usar uma máquina "diferente"...
Não esperes ter a cara lisinha logo nos primeiros tempos. Mas à medida que vais ganhando experiência, vais ver os resultados a melhorar. Logo, logo poderás experimentar o contrapelo, e quando menos esperares já estarás a obter resultados bem melhores - a tal cara lisinha. :)

Quanto à Wilkinson: pelo baixo preço e para testar as águas, sim, vale a pena experimentar. É uma máquina leve e pouco agressiva, não dará o melhor apurado, mas para experimentar (e não só) vale bem a pena. Aí em Braga, vende-se na Schlecker, na Rua 25 de Abril. Existe outra Schlecker na Rua do Caires (Maximinos). Também lá vendem o creme Lavanda a preço de arrasar (~€2,79).

Mais tarde, um upgrade para uma máquina de metal será provavelmente o caminho. Aí, as marcas Mühle/Merkur/Edwin Jagger são consensuais, e geralmente valem a pena o investimento.

Lâminas: vale a pena experimentar as que se vendem no Continente. As Wilkinson que vêm com a própria máquina também (são pouco consensuais, mas eu até gosto delas). Existe uma loja no Centro Comercial (a Stilcoup) que vende lâminas Presonna (conhecidas como Red pack) e Elios). Também tens as lâminas Personna "Red Pack" na Drogaria Silmen, junto ao Bazar Cruz.

Para o creme/pincel, dá um salto à Drogália, no Campo da Vinha (bem perto da Silmen), geralmente têm lá o creme Top Secret (pede pelo "creme de barbear da Confiança", custa menos de €3) ou com sorte o Veleiro, e geralmente têm uns Semogue porreiros (foi lá que comprei este, que recomendo). Faz umas espumitas com o pincel antes de o usares pela 1ª vez, usando um sabonete de mãos mesmo (vê aqui como fazer isso), assim ele fica mais macio e agradável, e fará melhor espuma. :)

De resto, tens aqui um resumo com algumas lojas interessantes em Braga - espero que ajude :)
« Last Edit: November 28, 2012, 11:54:04 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #107 on: November 28, 2012, 12:02:44 pm »
0
Mas não fazendo o contra pêlo nunca consigo ter a cara suave sem barba... se não fizer o contra pelo quando passo a mão na cara sinto sempre barba, parece lixa...
Obrigado pelas sugestões do pincel e do creme!
Quanto a wilkinson classic está bom? Que lâminas aconselhão?
Espero mesmo que o DE resolva o meu problema...  :)

Com o tempo, com o set e técnica ideal para você, a passagem a contra pelo deixará de causar irritação.

Além disto, vc. vai perceber que usando corretamente uma DE, mesmo sem a passagem a contra pelo seu rosto ficará muito mais liso do que com as multilâminas.
But the tigers come at night

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #108 on: November 28, 2012, 12:24:50 pm »
0
Mas não fazendo o contra pêlo nunca consigo ter a cara suave sem barba... se não fizer o contra pelo quando passo a mão na cara sinto sempre barba, parece lixa...
Obrigado pelas sugestões do pincel e do creme!
Quanto a wilkinson classic está bom? Que lâminas aconselhão?
Espero mesmo que o DE resolva o meu problema...  :)

Eu compreendo o teu problema mas coloco uma questão muito simples, "Preferes ter a cara lisinha, rabinho de bebé mas avermelhada, irritada e super sensível todo o dia ou preferes tê-la menos "barbeada" mas sem irritação e demais chatisses?"
Pergunto isto porque na MINHA experiência, prefiro sem dúvida a segunda hipótese. Acho que se dá demasiado valor ao BBS e afins quando na realidade, a pele de cada um é única e há simplesmente tipos de pele que não se dão bem com 3 ou mais passagens, especialmente quando são a contrapêlo.
Acho que é necessário desmistificar a estória do BBS, esse Santo Graal que pode é dar mais chatices que proveito. Quem o consegue atingir sem esforço, ótimo e parabéns. Também gostaria de o fazer, mas acho preferível enfrentar a realidade em vez de perseguir unicórnios.
Tente experimentar uma DE, mas tenha atenção que uma Wilk Classic é uma máquina muito suave e que o obriga a várias passagens. E mesmo com 3 passagens é provável que não consiga o tal BBS.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #109 on: November 28, 2012, 12:34:05 pm »
0
Gil, eu sugiro que, independentemente da ferramenta de barbear escolhida, você compre pincel, creme/sabão e após-barba de alta qualidade, porque eles terão valia em qualquer situação, ou seja, com DE, navalha, navalhete ou mesmo as multilâminas. Lembrando que alta qualidade não é necessariamente sinônimo de alto preço.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #110 on: November 28, 2012, 01:35:03 pm »
0
Concordo com o FatSlim.O objectivo inicial deve ser um barbear confortável.
Com a prática, o barbear apurado virá, a seu tempo. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gil

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #111 on: November 28, 2012, 03:58:51 pm »
0
Muito obrigado a todos, pelos conselhos/sugestões/opiniões.
Hoje já comprei a wilkinson classic…
Amanhã vou tentar ir comprar o creme e o pincel.

Gostava ainda que me sugerissem algo para pós-barbear.

Obrigado

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #112 on: November 28, 2012, 04:08:35 pm »
0
Muito obrigado a todos, pelos conselhos/sugestões/opiniões.
Hoje já comprei a wilkinson classic…
Amanhã vou tentar ir comprar o creme e o pincel.

Gostava ainda que me sugerissem algo para pós-barbear.

Obrigado


Facilmente adquirível e acessíveis do ponto de vista financeiro:
Balsamo Nivea (qualquer supermercado), balsamo Skino (Pingo-Doce).

Recomendo por experiência própria:
BodyShop Maca Root Razor Relief (+/- 10€ se não me falha a memória)
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline Gil

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #113 on: November 28, 2012, 04:50:19 pm »
0
Já vi em vídeos e pessoal a dizer que usa a pedra de alúmen depois do barbear…
Não aconselham?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #114 on: November 28, 2012, 04:53:52 pm »
0
Já vi em vídeos e pessoal a dizer que usa a pedra de alúmen depois do barbear…
Não aconselham?


É questão de experimentar. Alguns detestam, outros adoram.
Ao início eu não gostava nada. Ultimamente tenho apreciado algumas das suas virtudes.  Mesmo assim, uso apenas esporadicamente.

Para tipos de pele oleosa, acredito que seja uma mais valia.
Para pele seca ou sensível, e nesta época do ano, seria mais aconselhável um bom bálsamo, diria eu...

No fundo, tudo se resume às preferências de cada um, e ao seu tipo de pele...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline BeKhO_84

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 487
  • Respect: 0
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #115 on: November 29, 2012, 03:45:53 am »
0
O do barbear apurado com o tempo é tão verdade. Eu no inicio dava umas 4 passagens e com retoques para ficar medianamente BBS. Agora (passado por volta de 2 meses do meu inicio no barbear clássico) já vou conseguindo praticamente BBS em grande parte da cara apenas com duas passagens (mas cá entre nos, acho que o BBS no bigode nunca vai chegar :P ).

Acerca dos pincéis, sabem que eu até agora nunca fiz nenhum ciclo de suavizado prévio. Também só tenho 2 Semogues de cerda (por enquanto), mas gostei da experiência de ir sentindo a evolução do pincel, a medida que iam passando as utilizações.
BeKhO_84

Offline Gil

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 9
  • Respect: 0
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #116 on: November 29, 2012, 09:30:04 am »
0
Mas não fazendo o contra pêlo nunca consigo ter a cara suave sem barba... se não fizer o contra pelo quando passo a mão na cara sinto sempre barba, parece lixa...
Obrigado pelas sugestões do pincel e do creme!
Quanto a wilkinson classic está bom? Que lâminas aconselhão?
Espero mesmo que o DE resolva o meu problema...  :)

Viva,

O que recomendo é que não faças contrapelo até teres a técnica bem cimentada.
Isto requer um pouco de aprendizagem, conhecer bem o sentido de crescimento do pelo, habituares-te a usar uma máquina "diferente"...
Não esperes ter a cara lisinha logo nos primeiros tempos. Mas à medida que vais ganhando experiência, vais ver os resultados a melhorar. Logo, logo poderás experimentar o contrapelo, e quando menos esperares já estarás a obter resultados bem melhores - a tal cara lisinha. :)

Quanto à Wilkinson: pelo baixo preço e para testar as águas, sim, vale a pena experimentar. É uma máquina leve e pouco agressiva, não dará o melhor apurado, mas para experimentar (e não só) vale bem a pena. Aí em Braga, vende-se na Schlecker, na Rua 25 de Abril. Existe outra Schlecker na Rua do Caires (Maximinos). Também lá vendem o creme Lavanda a preço de arrasar (~€2,79).

Mais tarde, um upgrade para uma máquina de metal será provavelmente o caminho. Aí, as marcas Mühle/Merkur/Edwin Jagger são consensuais, e geralmente valem a pena o investimento.

Lâminas: vale a pena experimentar as que se vendem no Continente. As Wilkinson que vêm com a própria máquina também (são pouco consensuais, mas eu até gosto delas). Existe uma loja no Centro Comercial (a Stilcoup) que vende lâminas Presonna (conhecidas como Red pack) e Elios). Também tens as lâminas Personna "Red Pack" na Drogaria Silmen, junto ao Bazar Cruz.

Para o creme/pincel, dá um salto à Drogália, no Campo da Vinha (bem perto da Silmen), geralmente têm lá o creme Top Secret (pede pelo "creme de barbear da Confiança", custa menos de €3) ou com sorte o Veleiro, e geralmente têm uns Semogue porreiros (foi lá que comprei este, que recomendo). Faz umas espumitas com o pincel antes de o usares pela 1ª vez, usando um sabonete de mãos mesmo (vê aqui como fazer isso), assim ele fica mais macio e agradável, e fará melhor espuma. :)

De resto, tens aqui um resumo com algumas lojas interessantes em Braga - espero que ajude :)
Obrigado pelas dicas ;)
Quanto custa o pincel +/-?

Offline FatSlim

  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2378
  • Shaving... the 40th Millennium way!
  • Respect: +6
    • My Shaving Youtube Channel
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #117 on: November 29, 2012, 09:34:11 am »
0
Mas não fazendo o contra pêlo nunca consigo ter a cara suave sem barba... se não fizer o contra pelo quando passo a mão na cara sinto sempre barba, parece lixa...
Obrigado pelas sugestões do pincel e do creme!
Quanto a wilkinson classic está bom? Que lâminas aconselhão?
Espero mesmo que o DE resolva o meu problema...  :)

Viva,

O que recomendo é que não faças contrapelo até teres a técnica bem cimentada.
Isto requer um pouco de aprendizagem, conhecer bem o sentido de crescimento do pelo, habituares-te a usar uma máquina "diferente"...
Não esperes ter a cara lisinha logo nos primeiros tempos. Mas à medida que vais ganhando experiência, vais ver os resultados a melhorar. Logo, logo poderás experimentar o contrapelo, e quando menos esperares já estarás a obter resultados bem melhores - a tal cara lisinha. :)

Quanto à Wilkinson: pelo baixo preço e para testar as águas, sim, vale a pena experimentar. É uma máquina leve e pouco agressiva, não dará o melhor apurado, mas para experimentar (e não só) vale bem a pena. Aí em Braga, vende-se na Schlecker, na Rua 25 de Abril. Existe outra Schlecker na Rua do Caires (Maximinos). Também lá vendem o creme Lavanda a preço de arrasar (~€2,79).

Mais tarde, um upgrade para uma máquina de metal será provavelmente o caminho. Aí, as marcas Mühle/Merkur/Edwin Jagger são consensuais, e geralmente valem a pena o investimento.

Lâminas: vale a pena experimentar as que se vendem no Continente. As Wilkinson que vêm com a própria máquina também (são pouco consensuais, mas eu até gosto delas). Existe uma loja no Centro Comercial (a Stilcoup) que vende lâminas Presonna (conhecidas como Red pack) e Elios). Também tens as lâminas Personna "Red Pack" na Drogaria Silmen, junto ao Bazar Cruz.

Para o creme/pincel, dá um salto à Drogália, no Campo da Vinha (bem perto da Silmen), geralmente têm lá o creme Top Secret (pede pelo "creme de barbear da Confiança", custa menos de €3) ou com sorte o Veleiro, e geralmente têm uns Semogue porreiros (foi lá que comprei este, que recomendo). Faz umas espumitas com o pincel antes de o usares pela 1ª vez, usando um sabonete de mãos mesmo (vê aqui como fazer isso), assim ele fica mais macio e agradável, e fará melhor espuma. :)

De resto, tens aqui um resumo com algumas lojas interessantes em Braga - espero que ajude :)
Obrigado pelas dicas ;)
Quanto custa o pincel +/-?

Compra o Semogue 1305 que é um "todo-terreno" e deve custar à volta dos 10€.
My Shaving Youtube Channel

"A diferença entre o barbear moderno e o tradicional é como viajar por uma auto-estrada ou por uma nacional. Na primeira vais mais rápido mas pagas portagens. Na segunda vais mais devagar, mas aprecias a viagem"

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #118 on: November 29, 2012, 09:39:51 am »
0
Ou olha na Vintage Scent, do confrade Leon, nosso fornecedor oficial da Semogue. Está 13,95 euros.
« Last Edit: November 29, 2012, 09:43:03 am by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Iniciante, qual devo comprar?
« Reply #119 on: November 29, 2012, 10:00:18 am »
0
Obrigado pelas dicas ;)
Quanto custa o pincel +/-?

Viva,

O pincel, se a memória não me falha custava cerca de €8 - €10. Vale muito a pena - esses Semogue 605 com anilha de metal são óptimos, além de bonitos.
O 1305 nunca o vi em Braga. Mas se o comprares online, ficas muito bem servido. É um pincel fantástico.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal