Author Topic: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos  (Read 8375 times)

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« on: March 19, 2015, 05:08:32 pm »
0
Olá confrades para não estar a criar outra tópico decidi alterar o mesmo para dar uma informação pormenorizada do óleo de argan bem como um pequeno review, o texto não é da minha autoria mas encontra-se muito bem explicado.
Eu sou um Felizardo proprietário deste magnifico óleo pois tenho os meus pais a trabalhar em Marrocos.

Pequeno review

Já utilizei o óleo como pré barba e Pós-barbear. Na minha modesta opinião é um óleo que deixa a pele bem hidratada e reduz também algumas irritações que possam  aparecer depois do barbear pois nem sempre a nosso pele se encontra nas melhores condições.
Quanto ao pré barba o mesmo aguenta-se na pele quase durante todo o processo do barbear mesmo lavando a cara a cada passagem da espuma de barbear, quanto há maquina a mesma tem um deslizar mais suave pois o óleo deixa a pele hidratada.
No Pós-barbear só aplico o mesmo no fim de aplicados todos os produtos. Deixa a pele bem hidratada e parece mesmo aveludada.
Tem um cheiro no qual não consigo decifrar mas que se enquadra bem com qualquer produto. Pois o mesmo e muito suave e quase não se sente o cheiro.
Na minha modesta opinião e sendo eu um novato no barbear clássico penso que temos aqui um bom óleo para ser utilizado como pré barba bem como Pós-barbear e tem uma rápida absorção na pele não deixando a mesma gordurosa.

Espero que tenham gostado deste meu primeiro relato de um produto não sendo o melhor penso que já da para terem uma ideia do produto em geral.

ÓLEO DE ARGAN
A árvore de Argan Spinosa, cresce apenas no sudoeste de Marrocos, é por sua natureza, uma árvore única no mundo.
 Atualmente, muitos laboratórios usam óleo de Argan para cabelos e unhas e na fabricação de sabonetes.
 Na verdade, o óleo de Argan é por seu conteúdo, perfeito para unhas e por sua vitamina E, ideal para combater o envelhecimento e ressecamento da pele.
 Em Marrocos, o óleo de Argan é usado como um componente básico de sua dieta e como parte da medicina tradicional.
 Aproximadamente 2 décadas atrás, as análises químicas do óleo de Argan, confirmou o seu valor nutricional e dermatológico (incluindo o uso para acne, rugas e lesões de menor gravidade).
 Óleo de Argan é também elevado em vitamina E, contém 80% de ácidos graxos essenciais: sendo 45% ácido oleico e 35% linoleico.

Efeitos e recomendações de uso

•Anti-envelhecimento, efeito regenerador da pele
•Antisséptico
•Fungicida
•Queimadura de sol
•Doenças de pele como psoríase e neuro dermite
•Suaviza, hidrata e acrescenta brilho à pele
•Óleo de Argan estimula a oxigenação da pele e elasticidade
•Protege a pele das agressões externas
•Restaura a camada hidrolipídica e aumenta o conteúdo da célula da pele
•Reestrutura e endurece as unhas
•Óleo de Argan também fortalece o cabelo

O óleo de Argan rapidamente penetra na pele deixando-a hidratada e sem gordura.
Pode ser aplicado diariamente nas unhas, rosto, corpo e cabelo.

Cuidados da pele: aplicar o óleo de Argan uma hora antes do banho.

Cuidados das unhas: aplicar o óleo de Argan com sumo de limão antes de deitar-se.

Cuidados do Cabelo: aplicar diretamente uma gota na mesma ou de forma mais intensa 30 minutos antes da lavagem.

O óleo de Argan é extraído sem a utilização de produtos químicos: É um produto biológico com benefícios demonstrados.

Óleo de Argan virgem, 100% puro e natural

Devido a fama do óleo de Argan internacionalmente e o forte pedido no mercado, se há encontrado durante alguns anos o nascimento de uma panóplia de "produtos de cosméticos à base de óleo de Argan"; produtos totalmente diferentes a não ser pelo nome.

Para obter o pleno benefício do óleo de Argan sobre o corpo, é necessário que se seja o óleo de argande Argan, virgem, puro e 100% natural. Em caso de peles muito sensíveis ou com certas particularidades, é recomendável um aconselhamento médico como todos os casos de produtos cosméticos e medicinais.

Óleo de Argan possui diferentes variedades:

•Óleo de Argan específico como alimento
•Óleo de Argan cosmético EXTRA VIRGEM
•Óleo de Argan cosmético DESODORIZADO

A variedade desodorizada possui um grande pedido, sendo que o óleo de Argan extra virgem tem um cheiro característico para alguns em particular.

Óleo de Argan-dietético
O óleo de Argan é usado na culinária, bom para cozinhar ou decorar em geral.

 Contém 80% de ácidos graxos insaturados do tipo oléico e linoléico, também chamados de essenciais porque não podem ser sintetizados pelo organismo e devem ser fornecidos pela alimentação.

Óleo de Argan e colesterol

O óleo de Argan é particularmente interessante para a regulação do colesterol pelo teor de ácido oléico.

 Estudos mostram que 2 colheres de sopa de óleo de Argan diariamente por um mês pode reduzir significativamente os níveis de colesterol no sangue.
 O óleo de Argan é rico em tocoferóis (620 mg / kg no óleo de Argan contra 320 mg / kg de azeite de Oliva) obtendo uma atividade de vitamina E. Esta vitamina é um poderoso antioxidante que captura os radicais livres e neutraliza a oxidação destrutiva.

Propriedades dietéticas do Óleo de Argan

•Anti-oxidante
•Anticancerígena
•Reduz a hipertensão
•Reduzir a taxa de colesterol ruim
•Reduz as dores articulares e reumatismos.
•Estimula a capacidade cerebral.
•Ajuda a digestão, aumentando a concentração de pepsina no tubo digestivo.

ÓLEO DE ARGAN COSMÉTICO

No sul de Marrocos, as mulheres sempre usaram óleo de Argan para o cuidado do corpo e do cabelo.

 Graças ao seu alto teor de vitamina E, re-energiza naturalmente a pele, hidrata e atua contra o ressecamento e envelhecimento.

 O óleo de Argan regenera a pele e combate o envelhecimento durante o repouso noturno.
 
 Na farmacopeia de Marrocos, o óleo de Argan é recomendado para acne, estrias e queimaduras. Ideal para massagem e banhos de óleos.
 Fortalece o cabelo. Nutre e revitaliza o couro cabeludo e dá brilho natural no cabelo e suavidade. Além disso, o óleo de Argan é recomendado para as unhas quebradiças, nutrindo e protegendo contra as agressões externas.

Propriedades cosméticas do Óleo de Argan

•Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade.
•Hidrata o cabelo depois de banho de mar
•Estimula a regeneração e a oxigenação da pele
•Fornece elasticidade da pele
•Hidratação da Pele
•Anti-rugas argan cosmético
•Nutre a fibra capilar
•Promove a renovação celular
•Revitaliza a pele e proporciona bem-estar
•Cicatrizante
•Tratamento de irritação da pele, acne, eczema, estrias de gravidez, queimaduras, psoríase, varicela.
•Neutraliza os radicais livres e protege contra as agressões externas.
•Tratamento de unhas enfraquecidas

Óleo de Argan "BIO"

O óleo de Argan é um produto natural resultado da pressão das amêndoas extraídas e dos frutos secos de Argan, uma árvore disponível apenas no território da reserva de biosfera no sul de Marrocos. Uma área declarada nos últimos anos como património florestal mundial da humanidade.

 A extração do óleo de Argan é conseguido através de um processo mecânico, sem qualquer utilização de produtos químicos ou agentes semelhantes. Na verdade, o óleo de Argan virgem é um produto orgânico, com benefícios comprovados.

Devido a fama do óleo de Argan internacionalmente e o forte pedido no mercado, se há encontrado durante alguns anos o nascimento de uma panóplia de "produtos de cosméticos à base de óleo de Argan"; produtos totalmente diferentes a não ser pelo nome.

 Para obter o pleno benefício do óleo de Argan sobre o corpo, é necessário que se seja o óleo de Argan, virgem, puro e 100% natural. Em caso de peles muito sensíveis ou com certas particularidades, é recomendável um aconselhamento médico como todos os casos de produtos cosméticos e medicinais.


« Last Edit: March 29, 2015, 02:49:13 pm by oscar83maia »

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Oleo de Argan
« Reply #1 on: March 19, 2015, 05:54:26 pm »
0
É uma boa pergunta. A esposa passa isto nos cabelos, então "mal" para a barba não faria.

Não sei é se trará algum benefício no pré-barba, contudo. É uma daquelas situações onde não custa nada experimentar, mas acho que qualquer óleo hidratante, desde que não seja excessivamente gorduroso e assim atrapalhe o deslize da lâmina, pode acrescentar alguma coisa ao barbear.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Oleo de Argan
« Reply #2 on: March 19, 2015, 06:46:10 pm »
0
Funciona, pois é um óleo muito viscoso e leve! Já usei com bons resultados! O únicos cuidados é carregar o pincel um pouco mais, pois a espuma tende a se desfazer mais rápido na presença de qualquer óleo e colocar bem pouco produto, umas 4 ou 5 gotas devem ser suficientes!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Oleo de Argan
« Reply #3 on: March 19, 2015, 06:54:07 pm »
0
Eu diria que esse ouro de Marrocos (tenho ideia que é caro devido à procura elevada) deve servir ainda melhor como pós barba. Mas nunca experimentei.

Já que tens o óleo, agradecemos o relato das tuas experiências com ele.

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: Oleo de Argan
« Reply #4 on: March 19, 2015, 07:49:05 pm »
0
Sei que o óleo e muito bom pois já o utilizei apenas para a cara. Nos próximas barbas vou utilizá-lo e ver as diferenças e logo coloco a experiencia com ele melhor. Pois ainda o utilizei poucas vezes e até estava encostado mas como me veio a cabeça óleos de pré barba e quem sabe pos barbear lembrei-me deste óleo.

Assim que possível faço um pequeno relato do produto.

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #5 on: March 29, 2015, 02:54:18 pm »
0
Fiz um pequeno review do produto na minha modesta utilização como pré barba e Pós-barbear e também uma informação pormenorizada do óleo de argan o mesmo não é da minha autoria.

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #6 on: March 29, 2015, 05:46:14 pm »
0


Óleo de Argan? É excelente, frequentei muitos anos Essaouira e toda aquele região do Reino e sou fã, quer comido, quer aplicado na pele e cabelos.

Como pré umas poucas gotas na face e já está... :)

« Last Edit: March 30, 2015, 01:49:33 am by lamina »

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #7 on: March 29, 2015, 06:10:15 pm »
0
Onde se pode comprar esta preciosidade, confrades?

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #8 on: March 29, 2015, 07:42:58 pm »
0
Obrigado pela review e pelo texto. Fiquei com vontade de experimentar e comer   :D

Agora é ver onde arranjar a bom preço.

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #9 on: March 30, 2015, 12:18:18 pm »
0
Boas FML  se tudo correr como previsto em maio irei a Marrocos fazer uma visita aos meus pais. Poderei sempre comprar um frasco do óleo enviar para Portugal assim que regressa-se a França. Não me custa nada fazer este favor. Caso estejas interessado diz alguma coisa.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #10 on: March 31, 2015, 04:59:22 pm »
0
Obrigado pela disponibilidade  :) Sabes quanto custa um frasco lá em Marrocos?

Offline oscar83maia

  • Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 194
  • Respect: +18
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #11 on: April 02, 2015, 11:04:44 pm »
0
Obrigado pela disponibilidade  :) Sabes quanto custa um frasco lá em Marrocos?
[/queote]

Falei a dias com os meus pais e o preço de um frasco de 60ml anda a volta de 8 euros.

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #12 on: April 02, 2015, 11:51:38 pm »
0
Caros todos:
Foto de un frasco de aceite de argán comprado en supermercado de la cadena Marjane en Nador, el precio es de 29,95 dirhams, menos de 3€, no sé el volumen, hay una regla debajo y os podéis imaginar el tamaño del frasco:


Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #13 on: April 03, 2015, 07:57:59 pm »
0
Obrigado pela disponibilidade  :) Sabes quanto custa um frasco lá em Marrocos?
[/queote]

Falei a dias com os meus pais e o preço de um frasco de 60ml anda a volta de 8 euros.

É um óleo que fica um bocado caro, fica ao preço de tinta para caneta e o seu rendimento deve ser bem menor. Por esse preço compensa mandar vir desta loja, pois pode ficar mais ou menos ao mesmo preço e ainda se pode aproveitar para comprar outros óleos ou mantiga de Karité.

De qualquer das formas, agradeço a tua ajuda  :)

Caros todos:
Foto de un frasco de aceite de argán comprado en supermercado de la cadena Marjane en Nador, el precio es de 29,95 dirhams, menos de 3€, no sé el volumen, hay una regla debajo y os podéis imaginar el tamaño del frasco:



Se o frasco tiver 100ml já é um preço bem mais interessante  :)

Offline milo

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 727
  • Respect: +12
    • Email
Re: ARGAN, Óleo de argan, o ouro de Marrocos
« Reply #14 on: April 03, 2015, 10:08:43 pm »
0
Posiblemente el frasco contenga 100ml., si el frasco estuviese girado/virado un poco hacia la derecha en la pegatina/adesivo se podría leer el contenido en onzas  :P

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal