Author Topic: Manutenção de relógios de quartzo  (Read 6219 times)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Manutenção de relógios de quartzo
« on: April 05, 2015, 10:22:03 am »
0
Caros,

Gostaria de saber se os relógios de quartzo requerem algum tipo de manutenção, além da necessária substituição da pilha e eventual limpeza do interior. Estou a pensar em lubrificação ou qualquer outro tipo de manutenção mais técnica.

Como tenho um Laco de quartzo que terá de ser arranjado e, proceder à substituição da pilha, devo pedir algum serviço extra para o deixar 100% perfeito?

Obrigado :)


Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Manutenção de relógios de quartzo
« Reply #1 on: April 05, 2015, 10:48:30 am »
0
Caros,

Gostaria de saber se os relógios de quartzo requerem algum tipo de manutenção, além da necessária substituição da pilha e eventual limpeza do interior. Estou a pensar em lubrificação ou qualquer outro tipo de manutenção mais técnica.

Como tenho um Laco de quartzo que terá de ser arranjado e, proceder à substituição da pilha, devo pedir algum serviço extra para o deixar 100% perfeito?

Obrigado :)

  Tenho 1 Omega que o meu pai me ofereceu, deixei a pilha terminar, fui á Boutique dos Relogios e informaram-me que o relógio tinha que ir para a Omega e pagar 45€ :o :o (já tinha trocado pilhas antes neste relógio). No C.C. da Portela existe um relojoeiro, onde fui, o homem percebeu a minha apreensão (o relógio alem valor sentimental, tem o aro em ouro) e explicou-me que iria trocar a pilha mas provavelmente não ia funcionar por estar á muito tempo parado (eu tinha-o informado antes), e assim foi, não funcionou...depois lubrificou o Quartzo (á minha frente) e o relógio lá começou a funcionar. :)

Offline Colcurinho

  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1903
  • Respect: +16
Re: Manutenção de relógios de quartzo
« Reply #2 on: April 05, 2015, 12:00:40 pm »
0
 :o 45 euros é obra!

A portela fica-me um pouco fora de mão. Alguma recomendação ali para os lados da baixa?

Offline Paulo Girão

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 84
  • Respect: +7
    • http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/
Re: Manutenção de relógios de quartzo
« Reply #3 on: May 14, 2015, 08:51:28 pm »
0
Caros,

Gostaria de saber se os relógios de quartzo requerem algum tipo de manutenção, além da necessária substituição da pilha e eventual limpeza do interior. Estou a pensar em lubrificação ou qualquer outro tipo de manutenção mais técnica.

Como tenho um Laco de quartzo que terá de ser arranjado e, proceder à substituição da pilha, devo pedir algum serviço extra para o deixar 100% perfeito?

Obrigado :)

Boas

Por ser quartz não deixa de precisar manutenção... Qualquer relógio carece de revisões periódicas, até mesmo os de cristal liquido e ou led.
Cumprimentos
Paulo

Offline Paulo Girão

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 84
  • Respect: +7
    • http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/
Re: Manutenção de relógios de quartzo
« Reply #4 on: May 14, 2015, 08:52:27 pm »
0
  Tenho 1 Omega que o meu pai me ofereceu, deixei a pilha terminar, fui á Boutique dos Relogios e informaram-me que o relógio tinha que ir para a Omega e pagar 45€ :o :o (já tinha trocado pilhas antes neste relógio). No C.C. da Portela existe um relojoeiro, onde fui, o homem percebeu a minha apreensão (o relógio alem valor sentimental, tem o aro em ouro) e explicou-me que iria trocar a pilha mas provavelmente não ia funcionar por estar á muito tempo parado (eu tinha-o informado antes), e assim foi, não funcionou...depois lubrificou o Quartzo (á minha frente) e o relógio lá começou a funcionar. :)

E quanto tempo demorou esta operação?
Cumprimentos
Paulo

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Manutenção de relógios de quartzo
« Reply #5 on: May 14, 2015, 10:52:50 pm »
0
E quanto tempo demorou esta operação?

  Com conversa no meio, demorou cerca de 20 min.

Offline Paulo Girão

  • Trade Count: (+1)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 84
  • Respect: +7
    • http://paixaoporrelogiosvintage.blogspot.pt/
Re: Manutenção de relógios de quartzo
« Reply #6 on: May 15, 2015, 10:54:28 am »
0
  Com conversa no meio, demorou cerca de 20 min.

Lubrificação sem limpezas? Huum!! :-\
Cumprimentos
Paulo

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal