Author Topic: O que fazer com os estaduais?  (Read 17384 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
O que fazer com os estaduais?
« on: April 08, 2015, 06:50:18 pm »
0
Senhores, muito devem estar percebendo do QUANTO vem se falando acerca dos campeonatos estaduais do Brasil, especialmente o Carioca e o Paulista.

O carioca então está na alça de mira de 9 entre 10 pessoas, por motivos que não precisam ser debatidos neste momento. O intuito aqui é ouvir de vocês o que fazer com os estaduais, que, para o bem ou para o mal, são praticamente uma exclusividade do Brasil.

Tem jornalista que diz que estadual tem que acabar. Mas opinião do que fazer com os times pequenos na falta destes que é bom, nada.... é o jornalismo-apocalíptico.  ;D

Offline Mauricio SuperShaveMan

  • Trade Count: (+10)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1227
  • "Minha força não vem do Sol e sim da Tubaina"
  • Respect: +11
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #1 on: April 08, 2015, 07:19:53 pm »
0
Tem que ser um mini estadual, só que tem um negocio o campeonato Paulista da mais dinheiro em premiação do que a Libertadores ai que a porca entorta o rabo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #2 on: April 08, 2015, 07:34:29 pm »
0
Tem que ser um mini estadual, só que tem um negocio o campeonato Paulista da mais dinheiro em premiação do que a Libertadores ai que a porca entorta o rabo.

Acho que a premiação grande é uma boa, ajuda a valorizar o campeonato, os times disputam com mais afinco. O problema do paulista, pelo que entendi é a quantidade de datas.

Gozado é que aqui no Rio temos menos times, e já achamos ruim. Tanto que ano que vem, caem 4 times ao invés de dois, no intuito de diminuir o estadual, que até 2018 vai ter 12 times ao invés de 16.

Pessoalmente, eu não queria ver os estaduais acabando. Acho que o Brasil foi pentacampeão do mundo com campeonatos estaduais, então não são eles o problema. Além do mais, todo ano os times grandes buscam reforços nesses times pequenos, que, sem um campeonato com times grandes para "aparecer", simplesmente investiriam menos na captação de atletas, e aí começaria um colapso nessa relação.

O que não pode, na minha concepção, é o estadual ser inchado, com muitas datas e jogos desinteressantes, e aí quando termina, ter time que só vai ter atividade no ano que vem. O Volta redonda encara o Vasco hoje, e precisa vencer para assegurar uma vaga na série D do brasileiro, caso contrário, todos os atletas são dispensados.

Eu acho que as séries B e C do estadual tinham de durar vários meses, e os 2 primeiros da B disputar a série A com outros mais bem colocados do ano anterior. Só que aí vem outro problema; os times pequenos que oferecem, por exemplo, 5 mil de salário para um jogador durante 3 meses de contrato... não ofereciam os mesmos 5 mil para 12 meses de contrato para fazer uma quantidade semelhante de jogos.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #3 on: April 08, 2015, 07:44:29 pm »
0
Não sei no RJ, mas em SP os times considerados grandes perderam o interesse no estadual. Não tem interesse em levar o título, colocam muitas vezes o time reserva, etc... o Corinthians, por exemplo, já foi campeão paulista 27 vezes (acho). Fica meio difícil motivar o clube a valorizar o campeonato estadual..
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #4 on: April 08, 2015, 07:59:24 pm »
0
Não sei no RJ, mas em SP os times considerados grandes perderam o interesse no estadual. Não tem interesse em levar o título, colocam muitas vezes o time reserva, etc... o Corinthians, por exemplo, já foi campeão paulista 27 vezes (acho). Fica meio difícil motivar o clube a valorizar o campeonato estadual..

Uma vez me disseram que o estadual tinha de ser no fim do ano, ao invés de no início.

No início todo mundo joga assim, meia-boca, porque não adianta ser campeão de um negócio que ninguém dá valor. Agora, se fosse no fim do ano, o time que disputou uma libertadores, uma copa do Brasil (ou nenhuma das duas) e não fez um bom brasileiro, ia suar sangue para ganhar o estadual e "salvar o ano".

Na oportunidade eu achei absurdo, mas começo a mudar de ideia. Realmente os estaduais perderam apelo, só os clássicos lotam (quando muito) os estádios. Por outro lado, se eles acabam, como diabos estaremos fomentando um futebol de base, como estaríamos impedindo o fechamento de centenas de clubes pequenos que, mais do que tudo, oferecem a prática desportiva à milhares de atletas profissionais e semi-profissionais?

Dizem que o Rio-São Paulo tinha de voltar. Eu digo mais; tinha de voltar, e ser disputado TAMBÉM, além dos estaduais. Sendo o estadual um tiro curto.

Impossível? Poxa, antigamente os times brasileiros jogavam; Copa de prata, libertadores, regionais, estaduais, e ainda achavam tempo para fazer excursões ao exterior e disputar Teresa herrera, Ramón de Carranza, etc. O que matou o calendário foi esse tal brasileirão de pontos corridos, numa tentativa de imitar os europeus, que inchou o calendário de todos os times com jogos pouco importantes.

Isso me deixa "chateado", para não dizer outra coisa. Essa mania de brasileiro de achar que tudo que é feito "lá fora" é melhor e tentam imitar, sendo que o que devíamos imitar sim, são coisas muito mais sérias, como códigos penais e etc.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #5 on: April 08, 2015, 08:02:41 pm »
0
Uma vez me disseram que o estadual tinha de ser no fim do ano, ao invés de no início.
Isso seria uma boa, concordo com você
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline carraro

  • Trade Count: (+8)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 662
  • Respect: +6
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #6 on: April 08, 2015, 10:28:05 pm »
0
Para os pequenos clubes, os campeonatos estaduais são a única fonte de vida.

Para os clubes grandes, é o seguinte: não vale nada, mas perca para ver...

Sobre o campeonato brasileiro de pontos corridos, é o método mais justo. Vence o melhor e ponto. Só o Grêmio e clubes cariocas que estão com choradeira, porque não conseguem vencer nesse formato; preferem playoffs para tentar a sorte.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #7 on: April 08, 2015, 10:43:59 pm »
0
Para os pequenos clubes, os campeonatos estaduais são a única fonte de vida.
Inegável
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
O que fazer com os estaduais?
« Reply #8 on: April 09, 2015, 12:12:26 am »
0
Eu gostaria de ver o campeonato no fim do ano assim como um rio-sao paulo; porem como saopaulino vi o sp viver sua fase de 3/4 campeonatos ao mesmo tempo com 2 times. Mas o futebol era outro e sempre tivemos problemas de fisico dos jogsdores. Hj elea tem mais direitod wue antes e etc... Eu acho uma boa campeonatos mas acho ainda muito legal times como na europa que tem o time principal e o time "B" no mesmo campeonato. Enfim, eu gosto do espetaculo mas acho que a falta de torcida nos eatadios e etc ( os precos.. Os horsrios) para suportar tantos jogos.
Ps. Meu teclado troca letrAs.
« Last Edit: April 09, 2015, 12:14:20 am by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #9 on: April 09, 2015, 12:29:55 am »
0
Eu gostaria de ver o campeonato no fim do ano assim como um rio-sao paulo; porem como saopaulino vi o sp viver sua fase de 3/4 campeonatos ao mesmo tempo com 2 times. Mas o futebol era outro e sempre tivemos problemas de fisico dos jogsdores. Hj elea tem mais direitod wue antes e etc... Eu acho uma boa campeonatos mas acho ainda muito legal times como na europa que tem o time principal e o time "B" no mesmo campeonato. Enfim, eu gosto do espetaculo mas acho que a falta de torcida nos eatadios e etc ( os precos.. Os horsrios) para suportar tantos jogos.
Ps. Meu teclado troca letrAs.
Pô Danilão, te achava tão boa gente!! são-paulino?!  ;D
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #10 on: April 09, 2015, 12:34:20 am »
0
Hj amanha e sempre. Meus vizinhos na polonia me odiavam.. Sou do tipo que grita vom a tv se o sp ta jogando mal e os jogos era na madruga. Se pudesse nao perdia um jogo. A patroa ate sabe que o sp ganhando pode ate usar o cartao de credito.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #11 on: April 09, 2015, 12:38:09 am »
0
Hj amanha e sempre. Meus vizinhos na polonia me odiavam.. Sou do tipo que grita vom a tv se o sp ta jogando mal e os jogos era na madruga. Se pudesse nao perdia um jogo. A patroa ate sabe que o sp ganhando pode ate usar o cartao de credito.
brincadeira, tenho muitos amigos são-paulinos! ;)
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #12 on: April 09, 2015, 12:40:19 am »
0

brincadeira, tenho muitos amigos são-paulinos! ;)
:) eu sei!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
O que fazer com os estaduais?
« Reply #14 on: April 09, 2015, 12:49:35 am »
0
Melhor isso que luxemburgo. Eu acho que o sp virou estagio de velho bebado e merecia voltar a ser clube serio.. Hoje a presidencia e outros cargos sao usadoa como "status" o mesmo vale pra outros clubes.
Olhano rogerio que eh um grande nome da historia que ja devia ter parado e continua la. Grande goleiro ainda mas nao para um time de ponta. Ele eh doente pelo SP, mas acho que se perdeu nesse amor e deveria voltar a lembrar que os mais novos precisam jogar.
« Last Edit: April 09, 2015, 12:51:32 am by Danilo »
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal