Author Topic: O que fazer com os estaduais?  (Read 17385 times)

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #15 on: April 09, 2015, 12:50:58 am »
0
Melhor isso que luxemburgo.
com certeza absoluta!!!!
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #16 on: April 09, 2015, 01:30:00 pm »
0
Na minha opinião deveria ser feito o seguinte:

1 - O futebol tinha de ser regionalizado, ou seja, fazer vários campeonatos do interior no decorrer do ano inteiro (no mesmo período do campeonato brasileiro). Esses campeonatos do interior "se cruzam" para definir quais são os 4 melhores do interior;

2 - No inicio da temporada pega-se os 4 grandes e joga-se com os 4 melhores do campeonato do interior, e assim num quadrangular se define o campeão do estado.

Esse modelo reativaria as disputas no interior que eram muito legais até os anos 80. O estadual para os grandes duraria menos de 30 dias e com isso ganhariam mais tempo para pré temporada e excursões.

Ainda uma outra emissora de TV poderia comprar os direitos do campeonato do interior e transmitir, visto que as grandes emissoras a muito anos não se preocupam mais com o futebol do interior.

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #17 on: April 10, 2015, 01:46:52 am »
0
Na minha opinião deveria ser feito o seguinte:

1 - O futebol tinha de ser regionalizado, ou seja, fazer vários campeonatos do interior no decorrer do ano inteiro (no mesmo período do campeonato brasileiro). Esses campeonatos do interior "se cruzam" para definir quais são os 4 melhores do interior;

2 - No inicio da temporada pega-se os 4 grandes e joga-se com os 4 melhores do campeonato do interior, e assim num quadrangular se define o campeão do estado.

Esse modelo reativaria as disputas no interior que eram muito legais até os anos 80. O estadual para os grandes duraria menos de 30 dias e com isso ganhariam mais tempo para pré temporada e excursões.

Ainda uma outra emissora de TV poderia comprar os direitos do campeonato do interior e transmitir, visto que as grandes emissoras a muito anos não se preocupam mais com o futebol do interior.

Concordo principalmente com a parte em negrito, Marco. E digo mais: as federações estaduais de futebol não estão "nem aí' para os clubes de futebol do interior. Só se preocupam com os times da capital (e olhe lá, como no caso aqui de Minas Gerais - a Federação Mineira de Futebol só se interessa por Atlético e Cruzeiro [até o América sobra, coitado]  :P :P :P).

Sinceramente, se eu fosse um "dono" de algum time de futebol do interior, já tinha desistido desta empreitada a muito tempo, ou então ia para outro esporte, como futebol de salão, por exemplo.

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #18 on: April 10, 2015, 01:10:44 pm »
0

Sinceramente, se eu fosse um "dono" de algum time de futebol do interior, já tinha desistido desta empreitada a muito tempo, ou então ia para outro esporte, como futebol de salão, por exemplo.


Há um comentarista aqui em São Paulo que sempre afirma isso que você mencionou, mas na ele ainda complemente dizendo "por algum motivo deve ser legal chegar num lugar e dizer que você é presidente de um clube!!!"

O problema é que são verdadeiras máfias os clubes de futebol, e os mais mafiosos são os presidentes que acabam vendendo vários jogadores juvenis a preço de banana pra times grandes ou do exterior e embolsam toda a grana, com isso o futebol do interior que já é precário fica ainda mais deficitário.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #19 on: April 10, 2015, 03:51:09 pm »
+1
Fiquei sabendo hoje que o União São João de Araras está encerrando suas atividades. Está na última divisão do Paulista e não tem calendário para jogar pro resto do ano.

Olhem so.... time importante do interior, revelou grandes jogadores como o Roberto Carlos, jogou série A.....depois a gente não sabe porque estamos revelando cada vez menos craques!



Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #20 on: April 10, 2015, 05:04:55 pm »
0
Fiquei sabendo hoje que o União São João de Araras está encerrando suas atividades. Está na última divisão do Paulista e não tem calendário para jogar pro resto do ano.

Olhem so.... time importante do interior, revelou grandes jogadores como o Roberto Carlos, jogou série A.....depois a gente não sabe porque estamos revelando cada vez menos craques!

Gago,

Não precisa ir longe da capital paulista, bem ao lado temos o time do Audax (Grêmio Osasco) que também já deu aviso prévio a TODOS OS JOGARES e comissão técnica alegando a mesma situação do União São João de que não há outro campeonato em disputa e não há como arcar com as despesas do clube sem jogos.

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #21 on: April 10, 2015, 05:13:33 pm »
0
Fiquei sabendo hoje que o União São João de Araras está encerrando suas atividades. Está na última divisão do Paulista e não tem calendário para jogar pro resto do ano.

Olhem so.... time importante do interior, revelou grandes jogadores como o Roberto Carlos, jogou série A.....depois a gente não sabe porque estamos revelando cada vez menos craques!
O XV de Jaú, que também pode ser considerado tradicional, não disputará nenhum campeonato em 2015. Infelizmente, é o começo do fim para este time, também.
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline marcodelima

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1051
  • Guarulhos - São Paulo - Brasil
  • Respect: +7
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #22 on: April 10, 2015, 05:29:16 pm »
0
O XV de Jaú, que também pode ser considerado tradicional, não disputará nenhum campeonato em 2015. Infelizmente, é o começo do fim para este time, também.

Não é o começo do fim, pois esses times já passam por essa situação a pelo menos 10 anos de não terem um segundo campeonato para disputar no resto do ano.

Por conta disso os times considerados grandes tem de disputar estaduais intermináveis sob a alegação de que os times do interior necessitam do estadual LONGO para poderem sobreviver.

Como eu disse em outro post a máfia jamais deixará a "coisa ser extinta", pois não é interessante pra quem está na direção do clube.


Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #23 on: April 10, 2015, 05:48:01 pm »
0
Não é o começo do fim, pois esses times já passam por essa situação a pelo menos 10 anos de não terem um segundo campeonato para disputar no resto do ano.

Por conta disso os times considerados grandes tem de disputar estaduais intermináveis sob a alegação de que os times do interior necessitam do estadual LONGO para poderem sobreviver.

Como eu disse em outro post a máfia jamais deixará a "coisa ser extinta", pois não é interessante pra quem está na direção do clube.
é verdade:há alguns anos, o XV já havia fechado as portas para um período de reestruturação interna. Agora, é o fim do fim!!
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline mosca

  • Trade Count: (+5)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 426
  • "Knowledge is contagious"
  • Respect: +5
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #24 on: April 10, 2015, 06:06:48 pm »
0
Fiquei sabendo hoje que o União São João de Araras está encerrando suas atividades. Está na última divisão do Paulista e não tem calendário para jogar pro resto do ano.

Olhem so.... time importante do interior, revelou grandes jogadores como o Roberto Carlos, jogou série A.....depois a gente não sabe porque estamos revelando cada vez menos craques!
Falando em Roberto Carlos, lembram disso??
<a href="http://www.youtube.com/watch?v=jGZ8NwqiSGY" target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=jGZ8NwqiSGY</a>
« Last Edit: April 10, 2015, 06:11:04 pm by mosca »
"There´s no safe level of exposure to tobacco smoke"

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #25 on: April 10, 2015, 06:56:55 pm »
0
Times grandes não precisam de estaduais grandes. Nem é interessante!

Como que pode o Fluminense, por exemplo, pagar um Fred para jogar contra o Barra Mansa, que nem estrutura jurídica tem? (acaba de ser rebaixado por perder 15 pontos, já que escalou um jogador sem a devida documentação em cinco jogos)

Para mim, a coisa não é muito difícil de resolver, basta boa-vontade:

Estadual tiro-curto, com dez times (e olhe lá!) em turno único (isto a série A). As séries B e C, por outro lado, tem de ter um calendário maior, tomando pelo menos quatro meses do calendário deles.

Nesse meio tempo, o Brasil precisa de MAIS PELO MENOS UMA divisão, para abrigar todos esses times pequenos que ficam sem ter o quê disputar. O Volta Redonda, que eu comentava mais acima, acabou tomando uma goleada do Vasco, e lamentavelmente, nem a série D vai disputar.  :-\

É algo ridículo para um time que fez um campeonato digno, terminando em sétimo lugar ( de dezesseis)!

Como que pode o Brasil de 200 milhões de habitantes ter apenas 100 times divididos em 4 divisões, quando a Inglaterra, que é um país de *M*, territorial e populacionalmente falando, ter 92 times divididos nas mesmas 4 divisões (Sendo a premier league a primeira com 20, e a Football league com mais três divisões), e depois MAIS uma PLETORA de divisões inferiores?

Sério, olhem ISSO: http://thepyramid.info/asp/pyramid3.asp

Eu sou MUITO reticente com o Bom Senso F.C, acho-os um bando de interessados, mas uma coisa é fato: Não podemos continuar tendo times de série A de estaduais (idealmente nem de séries B e C) com apenas quatro meses de calendário.

Ora, como que pode o Bangu revelar jogadores, se eles só podem contratar jogadores para trabalhar por quatro meses?!

E ainda tem gente que quer "acabar" com os estaduais. É dar o tiro de misericórdia nos times pequenos....

Offline decom

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 205
  • Respect: +1
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #26 on: May 06, 2015, 03:31:00 pm »
0
Acho a solução proposta pelo Gago interessante, mas também pode ter seus contras:
Um campeonato estadual de primeira divisão já não tem lá grande atratividade atualmente, quem dirá divisões inferiores? Diante disso, será que séries B e C de estaduais mais longos não ficariam totalmente jogados às traças? (Isso sem falar no nível técnico, que provavelmente não seria dos melhores).

Acho complicado equacionar os interesses dos times grandes e pequenos.
Uma solução interessante poderia ser colocar os estaduais no fim do ano, e além disso que os times grandes entrassem só nas fases mais avançadas.

Pra ocupar mais o calendário dos times pequenos, uma segunda competição estadual pode ser interessante, como há em meu estado (SC), um campeonato + uma copa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Santa_Catarina.

O time da minha cidade, embora seja uma porcaria  ;D, por conta das duas competições estaduais. tem calendário quase o ano todo. Poderia até ter o ano todo, se não fosse sempre eliminado da série D do camp. brasileiro já na primeira fase  :P

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #27 on: May 06, 2015, 04:46:33 pm »
0
Voltando aqui para dizer que; o estadual que, segundo um jogador que ganha quase 1 milhão por mês, "tinha de acabar", colocou mais de 66 mil pessoas na final. É simplesmente o RECORDE de público no futebol BRASILEIRO no ano.

É a mostra que o estadual TEM SIM razão de existir, TEM SIM apelo ao público, TEM SIM futuro. Resta às "ôtoridades" chegarem num meio-termo, numa solução que faça mais bem do que mal à todos os times, pequenos e grandes.

Jogo com apelo, a torcida comparece, jogo sem apelo, não comparece. Simples. É assim em qualquer campeonato, não adianta os "comentaristas" falarem sobre Volta Redonda x  Barra Mansa às 18h de uma Quarta-Feira, porque é lógico que não terá torcida, (assim como Chapecoense x Avaí na série A) temos de falar dos jogos grandes, e nestes a presença de público foi bastante razoável este ano.


Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #28 on: May 06, 2015, 05:20:43 pm »
0
Sinceramente ir em jogos do meu time contra times pequenos é muito melhor que ir em jogos de times grandes x times grandes. A diferenca no preco deveria existir ( as vezes tem as promocoes) e claro, deveria ter mais seguranca para levar a familia, sem falar em transporte e etc.

discutir isso é discutir o todo. Se o futebol fosse mais que a bola rolando e uma soma de experiencias poderia ser o jogo que fosse, ia lotar a casa.

( pega o ex. de um jogo de futebol fora do brasil ou de um jogo de qualquer esporte americano.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: O que fazer com os estaduais?
« Reply #29 on: May 06, 2015, 05:40:04 pm »
0
Sinceramente ir em jogos do meu time contra times pequenos é muito melhor que ir em jogos de times grandes x times grandes. A diferenca no preco deveria existir ( as vezes tem as promocoes) e claro, deveria ter mais seguranca para levar a familia, sem falar em transporte e etc.

discutir isso é discutir o todo. Se o futebol fosse mais que a bola rolando e uma soma de experiencias poderia ser o jogo que fosse, ia lotar a casa.

( pega o ex. de um jogo de futebol fora do brasil ou de um jogo de qualquer esporte americano.

O Mauro Cézar Pereira, da ESPN Brasil, sempre diz uma coisa que eu acho extremamente lúcida; Existe violência no futebol brasileiro (vide a final do cearense) porque somos um país violento. As taxas de criminalidade são altas, especialmente em estados menos ricos, e o futebol não é um porto-seguro, uma ilha de inocência, no meio de tanta violência. Para cortat a violência no futebol, é preciso cortar a violência da sociedade.

Então eu concordo com você. Para levar meu garoto eu iria num Vasco x Chapecoense, não em um Vasco x Corinthians. Porque é menos cheio, menos tumultuado, é fácil chegar em São Cristóvão e estacionar meu carro, comer um lanche no Bob's e ir pro estádio, entrar na bilheteria 6 e me snetar na arquibancada, tranquilo.

Só que o Brasil ainda não descobriu, infelizmente, como inserir o futebol num contexto maior. A gente vai "numa partida de futebol", e não "à São Januário, almoçar, passar na sala de troféus do clube para mostrar às crianças, comprar uma camisa na loja oficial, e DEPOIS sentar e assistir o jogo, como meu pai fazia comigo no Restelo. Os clubes não perceberam ainda que dá para transformar o "Domingo de futebol", no "Domingo no Vasco", que se possa levar a família e passar o dia lá, GASTANDO, para falar o português claro.

Então, sim. Se eles transformassem a experiência em mais que bola rolando, lotava a casa. Como o Barça lota o Camp Nou todo jogo...

E quanto ao esporte americano, os ianques estão transformando o Soccer num costume, como é a NFL. Os caras realmente SEGUEM o time, é costume criado desde cedo, e tem todo um contexto em volta do jogo. Em matéria de "vender" o esporte, eles realmente são geniais.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal