Author Topic: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo  (Read 13164 times)

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #15 on: May 11, 2015, 04:47:35 pm »
Confrade Danilo !

Tentarei ao máximo postas as duas navalhas pra ti hoje ! Uma Solingbrasil e a Edel ! Quanto a Soling, como tenho uma afiada pelo Callega, queria lhe presentear com essa, assim poderá sentir e ajudar com sua opinião sobre ela, a priori o Callega me disse que pegou fio e ele não levava fé...que não era como uma Gold Dolar, mas quem sabe a gente usando né...eu ainda não a usei !! Mas enfim....fica com a Soling pra ti de presente !!

Samir
Mr. Shaver !!!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
    • Email
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #16 on: May 15, 2015, 01:54:00 pm »
Hoje usei a minha Fila Barba duras por uma serie de 34 passadas ( medir por passadas e nao por dias ou barbas... assim da pra ter uma ideia). Nessas 34 passadas nada eu fiz, apenas passei no couro. Essa navalha nunca viu pasta e eu queria apenas ver quanto tempo eu ia poder seguir com uma so navalha. Se voce gosta de algo como close-shave mas nao BBS ela em 2 passadas a favor do pelo tava dando isso. Todas as barbas eu cheguei no BBS apenas para garantir o contra pelo no pescoço e ver se isso ia "tirar" o fio.

Eu sinceramente nao uso uma lamina de SR mais que uma unica vez, (fora as russas) por ficar todo empipocado ( pontinhos bancos na cara). Essa navalha teve algo parecido em uma barba que nao passe no strop antes. Nao cheguei a ter isso, mas senti uma queimacao pos barba. NEsse dia fiz uma quarta passagem pos passar no strop e tudo se terminou bem.

Ela continua cortando, continuaria a seguir com o teste se so tivesse essa navalha, como nao é o caso, paro meu teste aqui.. porem a navalha nao vai voltar para afiaçao. Vou deixar para quando for usar talvez passar numa pasta.. pois hoje apos o barbear eu estou com vermelhidoes. Isso pode ser pq ontem fiz a barba as 18h e hoje sao 9 da manha como pode ser pq seu fio chegou ao limite pra mim.


teste feito a minutos dum HHT (passando sem problemas)..



I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
    • Email
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #17 on: May 15, 2015, 02:13:14 pm »
Esta navalha e linda ... deve ser muito bom fazer o escanhoado com ele ... pois é robusta.  :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
    • Email
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #18 on: May 15, 2015, 03:12:28 pm »
Linda mesmo.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
    • Email
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #19 on: May 15, 2015, 04:33:37 pm »
Esta navalha e linda ... deve ser muito bom fazer o escanhoado com ele ... pois é robusta.  :)

Ela é MUITO melhor que a fila 14 que tenho. Isso se deve a escala ser mais robusta e pelo plastico para segurar. Eu gosto muito de fazer com navalhas pequenas como as grandes.  Acho que as pequenas sao mais faceis e rapidas. As grandes sao pesadas e merecem mais atenção.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #20 on: May 16, 2015, 12:21:28 pm »
Bela peça...escalas reforçadas....boa empunhadura...e realmente uma peça interessante...Quanto ao barbear. ..realmente. ..mesmo estando macia. ..pelo horário....uma vermelhidão é justificável....bom penso isso. ......a sim....bom usei hj a Spling Danilo...igual a que lhe mandei. ..Não havia usado ainda e não curti o o resultado. ...achei que o aço mesmo afiado não permitiu um bom corte. . Puxou. ..
« Last Edit: May 16, 2015, 12:25:24 pm by Samir »
Mr. Shaver !!!

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
    • Email
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #21 on: May 27, 2015, 04:45:34 pm »
Bela peça...escalas reforçadas....boa empunhadura...e realmente uma peça interessante...Quanto ao barbear. ..realmente. ..mesmo estando macia. ..pelo horário....uma vermelhidão é justificável....bom penso isso. ......a sim....bom usei hj a Spling Danilo...igual a que lhe mandei. ..Não havia usado ainda e não curti o o resultado. ...achei que o aço mesmo afiado não permitiu um bom corte. . Puxou. ..
Chegaram aqui e gostei da aparencia.. eu nao pus a pedra, mas o farei o quanto antes.!!!

Aviso quando enviar de volta e qualquer informacao. Obrigaod pelo presente samir!!
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Moreira

  • Trade Count: (+5)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 172
    • Email
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #22 on: May 27, 2015, 07:14:00 pm »
Recentemente enviei uma DOVO BERGISCHER LOWE e uma JA HENCKELS para o Danilo afiar, e queria aqui registrar toda minha satisfação e agradecimento!
Tanto eu como o Danilo já chegamos a desdenhar das navalhas Dovo, mas recentemente ele mudou de opinião, e eu sou o segundo a mudar. A Dovo voltou cortando um absurdo. A Henckels idem. Tanto que ontem dividi o barbear com as duas navalhas, e tiveram desempenho muito semelhante, guardado o prazer de usar uma 6/8 versus uma praticamente 5/8.
Assim como criança que se lambuza na brincadeira, acabei dando uma cortada "feia" no dedo ao pegar a Henckels aberta, besteira de beginner. Mas foi meu primeiro corte com navalha, porém daqueles que faz a gente lembrar de se manter atento. Sempre.
Ele me sugeriu não usar o couro, e assim o fiz, e ambas já cortaram muito bem. Como ontem acabei cortando o dedo (e demora um tempão a parar de sangrar) estou ansioso pelo barbear de hoje, com mais calma e menos sangue.
Quero registar aqui toda a prestatividade e cuidado que o Danilo teve com o meu material, mas acima de tudo toda a eficácia na afiação, a qual eu recomendo para todos os amigos aqui do fórum!
Se ele perguntar se você prefere o fio mais bruto ou mais polido... Sei não, cada um cada qual, mas eu gostei muito do fio direto da pedra, sem o strop. E depois, se você quiser, é só mandar no couro e na pasta.
Danilo, obrigado. Mesmo!
« Last Edit: May 27, 2015, 07:16:24 pm by Moreira »

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
    • Email
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #23 on: May 27, 2015, 10:12:34 pm »
Fico feliz :) por ajudar a mais um usuario a se cortar! Ups
Quero dizer cortar a barba... Hehe com a dovo! E por ter conseguido afiar de forma  satisfatoria !!

Obrigado
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
Re: Avaliação de afiações feitas pelo Danilo
« Reply #24 on: June 13, 2015, 03:39:23 am »
Navalha Afiada !!! Bem legal !!! Gostei do resultado !!! Tá legal

Obrigado pelo serviço prestado e digo com certeza que o fio tá lá...e cortando o fio de barba..que é equivalente a um fio de cobre:o
Mr. Shaver !!!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal