Author Topic: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle  (Read 6090 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Revisão do sabão de barbear Caties Bublles - Santal Sensuelle

Ora bem, recebi uma amostra deste sabão por parte de um confrade do BC.  ( Obrigado, bleddyn ) e vou tentar fazer a minha primeira revisão.


É um sabão artesanal Americano, de aspecto mole, tipo croap.

Fica aqui uma descrição dele, e a lista de ingredientes conforme diz na pagina oficial:

Quote
Santal Sensuelle" or "Sensuous Sandalwood" is a sandalwood fragranced shaving soap formulated for extra slickness. It is subtle yet lush and woody and just damn sexy.


Quote
Ingredients: Stearic Acid, Water, Coconut Oil, Potassium Hydroxide, Sodium Lactate, Glycerine, Fragrance.



Na página oficial, tem um custo de 20 Dolares.


Recebi a Amosta num pote pequeno, de difícil carregamento e quase sem aroma, que não sei se o aroma do sabão será mesmo assim.



No que toca ao carregamento do pincel, resolveu-se bem a questão, retirei um pouco de sabão com o dedo e coloquei dento da tigela.

Tentei fazer uma vez espuma na cara, e não fui bem sucedido, por isso, depois foi sempre para a tigela.





Ao desenvolver a espuma na tigela, o sabão libertou um pouco de aroma, mas bem suave. Só experimentei mais dois artigos com aroma a Sandalo, tal como este. que foram o  GFT Sandalwood e o Proraso Boião vermelho, e todos eles com aromas distintos mas bem mais fortes que este.

Após o carregamento na tigela, trabalhei a espuma por 30 Segundos e fiquei com uma espuma um pouco arejada ainda.



Espuma trabalhada  mais 1 minuto e continua um pouco arejada.



Espuma trabalhada mais dois minutos, e continua um pouco arejada.



Voltei a dar mais umas voltas ao pincel, mas sem acrescentar água. A espuma ficou mais opaca, menos brilhante, bem acolchoada, firme, mas, na falta de termo melhor, pouco forte, visto que se a apertasse com a mão, ele quase não cria impedimento nenhum para que a mão feche.







No final do escanhoado, fui juntando água aos poucos e dando mais umas voltas com o pincel, e o sabão nunca se queixou do excesso de água, mas também nunca perdeu o aspecto pouco arejado que teve desde o inicio.

Não tive qualquer impedimento ao me escanhoar com essa espuma, mesmo arejada. Tive boa protecção e um bom deslize.

Na minha opinião, este sabão tem um bom poder de hidratação. Todos os testes que fiz com ele, foram sem usar After Shave. Fiz assim para saber o certo como se comportava o sabão.

Fiz espumas com um pincel sintético e com um de cerdas ( Plisson e Semogue 1305).

Não acho um mau sabão, até pelo contrario, mas esperava pelo menos mais aroma e melhor consistência da espuma. Recomendo o sabão mas apenas para quem não gosta de espumas tipo cimento.
« Last Edit: May 02, 2015, 10:16:05 pm by Bninho »

Offline Dude

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 868
  • Respect: +36
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #1 on: May 02, 2015, 07:21:33 pm »
0
Grato pelo Review.

Curioso que esse artesão tem fama de fabricar sabões com aromas muito intensos.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #2 on: May 02, 2015, 07:24:30 pm »
0
Opá!! Obrigado!! Esta espuma esta linda!!

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #3 on: May 02, 2015, 07:31:49 pm »
0
Grato pelo review

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #4 on: May 02, 2015, 07:41:43 pm »
0
Opa, muito bacana!! Valeu :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #5 on: May 02, 2015, 08:31:17 pm »
0
Eu consigo fazer espumas bem espessas com esse sabão, mas no início me foi... "engraçado" digamos assim. Demorei algumas vezes para acertar o ponto, e a chave do sucesso foi aquele mantra : "use more product". Daí que passei a carregar o pincel no bowl por 1 minuto, ao invés dos 30 segundos que habitualmente faço com a maioria dos sabões.


Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #6 on: May 02, 2015, 09:06:16 pm »
0
Com Catie's Bubbles não tem erro. Extremamente fácil obter uma  espuma de boa qualidade.
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #7 on: May 02, 2015, 09:47:26 pm »
0
A minha ficou sempre com algumas bolhas de ar... possivelmente, como o Gago disse, pouco produto. Ainda assim deitei sempre espuma fora. Se usasse mais produto, mais espuma sobraria.

Agora também já não tenho como fazer mais testes.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #8 on: May 02, 2015, 10:16:30 pm »
0
A minha ficou sempre com algumas bolhas de ar... possivelmente, como o Gago disse, pouco produto. Ainda assim deitei sempre espuma fora. Se usasse mais produto, mais espuma sobraria.

Agora também já não tenho como fazer mais testes.

Ah, mas espuma pelo ralo SEMPRE acontece, não? Faz parte!  :P

De toda forma, não dizendo que o CB é o melhor sabão que há (mas é BOM PRA DIACHO!), mas  a "quantidade" de espuma não tem lá muita relação com a "consistência" dela. Dá para fazer "muita" espuma e a mesma não sair tão espessa usando menos produto, bem como "pouca" espuma (mais grossa) usando MAIS produto.

Não sei se me fiz entender  :P

Em todo caso, acertar essas coisas munido apenas de uma amostra é mesmo complicado. Ás vezes quando se "acerta" de primeira tudo bem, mas muitas outras não temos quantidade de produto suficiente para várias tentativas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #9 on: May 02, 2015, 10:19:50 pm »
0
Ah, mas espuma pelo ralo SEMPRE acontece, não? Faz parte! 

De toda forma, não dizendo que o CB é o melhor sabão que há (mas é BOM PRA DIACHO!), mas  a "quantidade" de espuma não tem lá muita relação com a "consistência" dela. Dá para fazer "muita" espuma e a mesma não sair tão espessa usando menos produto, bem como "pouca" espuma (mais grossa) usando MAIS produto.

Não sei se me fiz entender 

Em todo caso, acertar essas coisas munido apenas de uma amostra é mesmo complicado. Ás vezes quando se "acerta" de primeira tudo bem, mas muitas outras não temos quantidade de produto suficiente para várias tentativas.
Concerteza que vai sempre espuma pelo cano abaixo.

É nessa altura que gosto de ver o quanto aguenta de água cada produto.

Noutros produtos ver ter em consideração as tuas dicas.

Acho que vou por isso em prática num KMF. :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #10 on: May 02, 2015, 10:22:05 pm »
0
Concerteza que vai sempre espuma pelo cano abaixo.

É nessa altura que gosto de ver o quanto aguenta de água cada produto.

Noutros produtos ver ter em consideração as tuas dicas.

Acho que vou por isso em prática num KMF. :)

Via de regra; espuma menos densa ? USE MORE PRODUCT  :D

PS: Tive um KMF e também vale para ele.  ;)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #11 on: May 02, 2015, 10:31:14 pm »
0
Ganhei um potinho desta marca mas outro aroma, e achei o sabao magnifico. Cimento caseiro rapidinho. Sinceramente eu gosto de massa e nao espuma, e o sabao foi otimo para mim.

Eu as vezes sinto que um sabao que um dia me faz uma otima espuma em outros nao fica igual. Atualmente nesses casos eu paro e troco de pincel e de sabao e comeco novamente.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #12 on: May 02, 2015, 10:34:31 pm »
0


Eu as vezes sinto que um sabao que um dia me faz uma otima espuma em outros nao fica igual.

Aí o problema fica no dispositivo que segura o pincel  ::)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #13 on: May 02, 2015, 10:48:49 pm »
0
Via de regra; espuma menos densa ? USE MORE PRODUCT  :D

PS: Tive um KMF e também vale para ele.  ;)
Esse eu sei que tenho que usar um pouco mais que o normal. Já o usei outras vezes. ;)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: [Revisão] Sabão de barbear Catie's Bubbles - Santal Sensuelle
« Reply #14 on: May 03, 2015, 12:04:34 am »
0
Revisão do sabão de barbear Caties Bublles - Santal Sensuelle

Ora bem, recebi uma amostra deste sabão por parte de um confrade do BC.  ( Obrigado, bleddyn ) e vou tentar fazer a minha primeira revisão.


É um sabão artesanal Americano, de aspecto mole, tipo croap.

Fica aqui uma descrição dele, e a lista de ingredientes conforme diz na pagina oficial:


(Image removed from quote.)

Na página oficial, tem um custo de 20 Dolares.


Recebi a Amosta num pote pequeno, de difícil carregamento e quase sem aroma, que não sei se o aroma do sabão será mesmo assim.

(Image removed from quote.)

No que toca ao carregamento do pincel, resolveu-se bem a questão, retirei um pouco de sabão com o dedo e coloquei dento da tigela.

Tentei fazer uma vez espuma na cara, e não fui bem sucedido, por isso, depois foi sempre para a tigela.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

Ao desenvolver a espuma na tigela, o sabão libertou um pouco de aroma, mas bem suave. Só experimentei mais dois artigos com aroma a Sandalo, tal como este. que foram o  GFT Sandalwood e o Proraso Boião vermelho, e todos eles com aromas distintos mas bem mais fortes que este.

Após o carregamento na tigela, trabalhei a espuma por 30 Segundos e fiquei com uma espuma um pouco arejada ainda.

(Image removed from quote.)

Espuma trabalhada  mais 1 minuto e continua um pouco arejada.

(Image removed from quote.)

Espuma trabalhada mais dois minutos, e continua um pouco arejada.

(Image removed from quote.)

Voltei a dar mais umas voltas ao pincel, mas sem acrescentar água. A espuma ficou mais opaca, menos brilhante, bem acolchoada, firme, mas, na falta de termo melhor, pouco forte, visto que se a apertasse com a mão, ele quase não cria impedimento nenhum para que a mão feche.

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

(Image removed from quote.)

No final do escanhoado, fui juntando água aos poucos e dando mais umas voltas com o pincel, e o sabão nunca se queixou do excesso de água, mas também nunca perdeu o aspecto pouco arejado que teve desde o inicio.

Não tive qualquer impedimento ao me escanhoar com essa espuma, mesmo arejada. Tive boa protecção e um bom deslize.

Na minha opinião, este sabão tem um bom poder de hidratação. Todos os testes que fiz com ele, foram sem usar After Shave. Fiz assim para saber o certo como se comportava o sabão.

Fiz espumas com um pincel sintético e com um de cerdas ( Plisson e Semogue 1305).

Não acho um mau sabão, até pelo contrario, mas esperava pelo menos mais aroma e melhor consistência da espuma. Recomendo o sabão mas apenas para quem não gosta de espumas tipo cimento.

Viva , Bninho
Obrigado pelo review.
Eu pessoalmente gosto das espumas mais leves e mais fofas , como essa na imagem , esta semana usei exclusivamente o "Maca Root" com
váriados tipos de consistência e o resultado final , foi sempre bom , mas admito que com certos cremes ou sabões , se a espuma não for
forte o escanhoado possa ser influênciado negativamente.

Cumprimentos
« Last Edit: May 03, 2015, 10:27:54 am by NoName »
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal