Author Topic: Qual navalha Comprar no Brasil?  (Read 17725 times)

Offline fgabrieljunior

• Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • Respect: 0
    • Email
Qual navalha Comprar no Brasil?
« on: January 24, 2010, 06:36:35 pm »
0
Amigos,

Como disse no t√≥pico de apresenta√ß√Ķes, h√° muito tempo utilizo as "safety razors" porque aqui no Brasil n√£o se encontram navalhas de qualidade √† venda. Tamb√©m √£o se encontram produtos para barbar de qualidade.

Aqui no Brasil existe um site chamado Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) onde vende-se alguns produtos novos e usados. Caso seja possível, gostaria que os amigos do fórum fizessem uma rápida busca no site e pudessem me indicar uma boa navalha que lá esteja à venda, ja que vi diversos modelos mas, pela minha pouco experiência, não sei qual comprá-las.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar-me.

Abraços!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline nunogrl

• Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • A obra de Valobra
  • *
  • Respect: +29
    • Email
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #1 on: January 24, 2010, 07:49:36 pm »
0
Aqui no Brasil existe um site chamado Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) onde vende-se alguns produtos novos e usados. Caso seja possível, gostaria que os amigos do fórum fizessem uma rápida busca no site e pudessem me indicar uma boa navalha que lá esteja à venda, ja que vi diversos modelos mas, pela minha pouco experiência, não sei qual comprá-las.

Ol√°!!

Na escolha de uma navalha usada, √© preciso ter o cuidado de verificar se o fio da navalha est√° direito, ou seja, que a entre os extremos da l√Ęmina se forme uma linha recta.

Se não houver um cuidado de quem afia a navalha, os vícios de mão ficam marcados na navalha, fazendo com que na altura de afiaçao a navalha fique mais comida numas zonas do que outras.
Se isto acontecer, é necessário acertar a navalha, e isto implica um desbaste do metal excendente da navalha para que fique uniforme.

Regra geral, penso que o material alemão é bem aceite.
No mercado livre tem uma nova:
"Antiga Navalha Alem√£ Drees Solingen Sem Uso Nova No Blister!"
Mas n√£o v√°s por mim, tou certo que o Leon ter√° algo a acrescentar :D

Toma em atenção que para se poder utilizar, o fio não deverá estar com qualidade abaixo de extremamente afiado para te garantir um barbeado confortável.

Boa sorte
Nuno

Offline Leon

• Moderador Global
  • Trade Count: (+18)
  • A obra de Valobra
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +8
    • Vintage Scent
« Reply #2 on: January 24, 2010, 10:21:23 pm »
0
Comprar uma navalha num site de mercado ou de leil√Ķes √© sempre um risco.
Para começar, é preferível comprar num site ou a alguém de confiança que vá dando apoio à medida que as primeiras etapas da adaptação forem superadas.
Vou ajudar o Francisco a escolher uma navalha e a certificar-me que começa com o pé direito.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sab√Ķes e servi√ßo de afilamento e restauro de navalhas

Online cegadede

• Trade Count: (+4)
  • A obra de Valobra
« Reply #3 on: January 25, 2010, 01:26:39 am »
0
Amigo, também sou brasileiro (e usuário de navalhas) e posso te dizer: é MUITO difícil encontrar uma navalha que preste no mercadolivre. Quando prestam, geralmente precisam ser afiadas e quando prestam e estão afiadas custam MUITO mais caras que importar navalhas novas.

Ademais, mesmo que você compre a navalha no ML, você não vai encontrar o strop (pelo menos não um usável) recomendo importar tudo mesmo.

Amigos,

Como disse no t√≥pico de apresenta√ß√Ķes, h√° muito tempo utilizo as "safety razors" porque aqui no Brasil n√£o se encontram navalhas de qualidade √† venda. Tamb√©m √£o se encontram produtos para barbar de qualidade.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar-me.

Abraços!
Meu creme atual √© o  Fix model lavanda (desde 17/11/2014), usar-lo-ei exclusivamente at√© o seu t√©rmino. Acompanhe a odiss√©ia do uso dos sab√Ķes em http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1687.0

Offline fgabrieljunior

• Marinheiro num Veleiro
    • Email
« Reply #4 on: January 25, 2010, 10:35:44 am »
0
Pois é...

Em verdade e, seguindo orientação aqui dos amigos "de navalha", já mantive contato com o Leon o qual se mostrou bastante atencioso. Em breve irei adquirir minha primeira navalha e, como disse o próprio Leon, para "começar com o pé direito".

Obrigado a todos e, tão logo receba meus aparatos, irei postar aqui fotos e relatório de minha primeira experiência.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline Leon

• Moderador Global
  • A obra de Valobra
  • *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #5 on: January 26, 2010, 11:15:14 am »
0
Confesso que vou de vez em quando espreitar navalhas no ML, mas nunca encontro nada de jeito.
Mas o Brasil acredito que é possível encontrar navalhas óptimas. Nesse país, bem como nos vizinhos Uruguay e Argentina, houve uma grande importação de navalhas no século XX e de certeza que muitas navalhas ainda estão em óptimo estado, é só uma questão de sorte e persistência.
Grandes marcas foram para a Am√©rica do Sul, por ex., a Gebruder Weyersberg que √© mais conhecido por "Corneta", a Kirschbaum que √© conhecida por "Casco" e claro, a Boker que √© conhecida por "Arbolito" s√£o as marcas alem√£s mais "sul-americanas"  ;D
Se encontrarem a√≠ um tesouro, avisem este vosso amigo  ;D

Amigo, também sou brasileiro (e usuário de navalhas) e posso te dizer: é MUITO difícil encontrar uma navalha que preste no mercadolivre. Quando prestam, geralmente precisam ser afiadas e quando prestam e estão afiadas custam MUITO mais caras que importar navalhas novas.

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sab√Ķes e servi√ßo de afilamento e restauro de navalhas

Offline Barbeiro

• Tech-no-logic
« Reply #6 on: January 26, 2010, 07:49:22 pm »
0
Amigos,

Encontrei algumas op√ß√Ķes no Mercado Livre. Mas por desconhecimento realmente n√£o sei se s√£o boas op√ß√Ķes.

Me parece que a marca "Solingen" é a mais fácil de ser encontrada nesse site. Porém a grande maioria é usada e está em péssimo estado.

Encontrei algumas pe√ßas novas mas n√£o encontrei informa√ß√Ķes sobre elas. Uma que realmente me interessou √© a "Filarmonica". Ser√° que √© uma boa marca?

Abraços fraternos.

Barbeiro

Online cegadede

• A obra de Valobra
« Reply #7 on: January 26, 2010, 08:48:09 pm »
0
Amigos,

Encontrei algumas op√ß√Ķes no Mercado Livre. Mas por desconhecimento realmente n√£o sei se s√£o boas op√ß√Ķes.

Me parece que a marca "Solingen" é a mais fácil de ser encontrada nesse site. Porém a grande maioria é usada e está em péssimo estado.

Encontrei algumas pe√ßas novas mas n√£o encontrei informa√ß√Ķes sobre elas. Uma que realmente me interessou √© a "Filarmonica". Ser√° que √© uma boa marca?

Abraços fraternos.

Barbeiro

Filarm√īnica √© excelente, √© considerada por alguns a melhor navalha que existe. Acho, todavia, os pre√ßos delas muito inflados pela procura recente, o que torna desproporcional a rela√ß√£o pre√ßo/qualidade.

Pelo preço que se vendem as filarmonicas hoje, em especial a "especial para barbas duras" preferiria comprar uma revisor 8/8 nova:

Por ‚ā¨ 165,00 √© mais barata (e muito mais bonita, na minha opini√£o) que qualquer filarmonica.
« Last Edit: January 26, 2010, 08:51:01 pm by cegadede »
Meu creme atual √© o  Fix model lavanda (desde 17/11/2014), usar-lo-ei exclusivamente at√© o seu t√©rmino. Acompanhe a odiss√©ia do uso dos sab√Ķes em http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=1687.0

Offline Barbeiro

• Tech-no-logic
« Reply #8 on: January 27, 2010, 02:27:32 pm »
0
Amigos,

Abraços fraternos.

Barbeiro

Filarm√īnica √© excelente, √© considerada por alguns a melhor navalha que existe. Acho, todavia, os pre√ßos delas muito inflados pela procura recente, o que torna desproporcional a rela√ß√£o pre√ßo/qualidade.

Pelo preço que se vendem as filarmonicas hoje, em especial a "especial para barbas duras" preferiria comprar uma revisor 8/8 nova:

(Image removed from quote.)

Por ‚ā¨ 165,00 √© mais barata (e muito mais bonita, na minha opini√£o) que qualquer filarmonica.

Esperava encontrar algo mais "em conta". Por isso citei o Mercado Livre. Por ‚ā¨ 165,00 n√£o tenho d√ļvidas que a navalha deve ser excelente mas √© um pre√ßo elevado (ao menos para mim).

Vou continuar pesquisando. Espero encontrar algo em torno de R$200,00 j√° com o frete incluso (aproximadamente ‚ā¨70,00) ou mando importar outras coisas que estou querendo a tempos como espumas, l√Ęminas e etc. Ainda estou meio na d√ļvida!

Obrigado pela atenção, pessoal!

Abraços fraternos.

Barbeiro 

Offline Leon

• Moderador Global
  • A obra de Valobra
  • *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #9 on: January 27, 2010, 02:43:31 pm »
0
Uma que realmente me interessou é a "Filarmonica". Será que é uma boa marca?

Sim! √Č uma √≥ptima marca! √Č a minha marca favorita e tenho dezenas de navalhas dessas, n√£o me canso de ter sempre mais!  :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Online cegadede

• A obra de Valobra
« Reply #10 on: January 27, 2010, 05:01:20 pm »
0
Amigos,

Abraços fraternos.

Barbeiro

(Image removed from quote.)

Esperava encontrar algo mais "em conta". Por isso citei o Mercado Livre. Por ‚ā¨ 165,00 n√£o tenho d√ļvidas que a navalha deve ser excelente mas √© um pre√ßo elevado (ao menos para mim).

Vou continuar pesquisando. Espero encontrar algo em torno de R$200,00 j√° com o frete incluso (aproximadamente ‚ā¨70,00) ou mando importar outras coisas que estou querendo a tempos como espumas, l√Ęminas e etc. Ainda estou meio na d√ļvida!

Obrigado pela atenção, pessoal!

Abraços fraternos.

Barbeiro  

Dei o exemplo dessa de ‚ā¨ 165,00 em compara√ß√£o com o modelo "especial para barbas duras" da filarmonica, que, estando 0km n√£o sai por menos de ‚ā¨ 200,00.

Neste caso, uma ótima pedida caso você tenha quem afie são as navalhas Gold Dollar, que saem por US$ 15,00 já com frete para o Brasil: http://cgi.ebay.com/GOOL-DOLLAR-Razor-Straight-new_W0QQitemZ150396233538QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2304506742

Assim você pode experimentar uma navalha de verdade sem quebrar o banco! :)

Agora, se você quiser gastar R$ 400,00 eu te vendo duas navalhas prontas para o uso (uma Hoffritz tipo Hollow Ground, feita em Solingen na Alemanha e uma H. Birks tipo wedge com barber notch dos anos 1910-1920 feita em Shefield na Inglaterra), um strop do início do século 20 com o couro em ótimo estado, condicionador para o couro suficiente para os próximos 100 anos, um barber hone (pedra de afiar navalha), óxido de cromo suficiente para manter a navalha tinindo por uns 10 anos e de lambuja uns 100g de creme Taylor's of Old Bond Street versão "barbershop".

« Last Edit: January 27, 2010, 05:17:24 pm by cegadede »

Offline St√ľtzel

• Trade Count: (+8)
  • Do Arko da velha
  • Honra e dedica√ß√£o!!
  • Respect: +49
« Reply #11 on: November 27, 2013, 06:04:53 pm »
0
Para começar, é preferível comprar num site ou a alguém de confiança que vá dando apoio à medida que as primeiras etapas da adaptação forem superadas.
Vou ajudar o Francisco a escolher uma navalha e a certificar-me que começa com o pé direito.
Olá Leon! Também estou precisando desta ajuda, se puder me ajudar? estou começando com navalhete, quero passar para a navalha, mas à proucura está sendo difícil.
Grato!

Offline JL

• Moderador Global
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +11
    • Email
Re: Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #12 on: November 27, 2013, 06:31:37 pm »
0
Para iniciar, Uma Gold Dollar é ideal!
José Luís Tomé Gonçalves - Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
Usem  o bot√£o de pesquisa. E respeitem as Regras do F√≥rum.

Offline oversaturn

• Moderador Global
  • Trade Count: (+3)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Respect: +44
« Reply #13 on: November 27, 2013, 10:35:38 pm »
0
Está atribuído o prémio Pá de Prata pelo desenterranço deste tópico! :D

Olá Leon! Também estou precisando desta ajuda, se puder me ajudar? estou começando com navalhete, quero passar para a navalha, mas à proucura está sendo difícil.
Grato!

Primeiro, seja bem-vindo, e considere apresentar-se à comunidade, abrindo um tópico nesta secção. :)
Depois, para comprar uma navalha, consulte aqui alguns conselhos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...

Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

• Moderador Global
  • A obra de Valobra
  • *
  • Porto, Portugal
    • Vintage Scent
« Reply #14 on: November 29, 2013, 05:11:40 pm »
0
AHAHAHAHAH! Resposta do ano! Em grande, Emanuel!

São "só" quase 4 anos de diferença...

Está atribuído o prémio Pá de Prata pelo desenterranço deste tópico! :D

Melhores Cumprimentos,

Bruno