Author Topic: Qual navalha Comprar no Brasil?  (Read 38483 times)

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Qual navalha Comprar no Brasil?
« on: January 24, 2010, 06:36:35 pm »
0
Amigos,

Como disse no tópico de apresentações, há muito tempo utilizo as "safety razors" porque aqui no Brasil não se encontram navalhas de qualidade à venda. Também ão se encontram produtos para barbar de qualidade.

Aqui no Brasil existe um site chamado Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) onde vende-se alguns produtos novos e usados. Caso seja possível, gostaria que os amigos do fórum fizessem uma rápida busca no site e pudessem me indicar uma boa navalha que lá esteja à venda, ja que vi diversos modelos mas, pela minha pouco experiência, não sei qual comprá-las.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar-me.

Abraços!
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #1 on: January 24, 2010, 07:49:36 pm »
0
Quote
Aqui no Brasil existe um site chamado Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) onde vende-se alguns produtos novos e usados. Caso seja possível, gostaria que os amigos do fórum fizessem uma rápida busca no site e pudessem me indicar uma boa navalha que lá esteja à venda, ja que vi diversos modelos mas, pela minha pouco experiência, não sei qual comprá-las.

Olá!!

Na escolha de uma navalha usada, é preciso ter o cuidado de verificar se o fio da navalha está direito, ou seja, que a entre os extremos da lâmina se forme uma linha recta.

Se não houver um cuidado de quem afia a navalha, os vícios de mão ficam marcados na navalha, fazendo com que na altura de afiaçao a navalha fique mais comida numas zonas do que outras.
Se isto acontecer, é necessário acertar a navalha, e isto implica um desbaste do metal excendente da navalha para que fique uniforme.

Regra geral, penso que o material alemão é bem aceite.
No mercado livre tem uma nova:
"Antiga Navalha Alemã Drees Solingen Sem Uso Nova No Blister!"
Mas não vás por mim, tou certo que o Leon terá algo a acrescentar :D

Toma em atenção que para se poder utilizar, o fio não deverá estar com qualidade abaixo de extremamente afiado para te garantir um barbeado confortável.

Boa sorte
Nuno

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #2 on: January 24, 2010, 10:21:23 pm »
0
Comprar uma navalha num site de mercado ou de leilões é sempre um risco.
Para começar, é preferível comprar num site ou a alguém de confiança que vá dando apoio à medida que as primeiras etapas da adaptação forem superadas.
Vou ajudar o Francisco a escolher uma navalha e a certificar-me que começa com o pé direito.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #3 on: January 25, 2010, 01:26:39 am »
0
Amigo, também sou brasileiro (e usuário de navalhas) e posso te dizer: é MUITO difícil encontrar uma navalha que preste no mercadolivre. Quando prestam, geralmente precisam ser afiadas e quando prestam e estão afiadas custam MUITO mais caras que importar navalhas novas.

Ademais, mesmo que você compre a navalha no ML, você não vai encontrar o strop (pelo menos não um usável) recomendo importar tudo mesmo.

Amigos,

Como disse no tópico de apresentações, há muito tempo utilizo as "safety razors" porque aqui no Brasil não se encontram navalhas de qualidade à venda. Também ão se encontram produtos para barbar de qualidade.

Aqui no Brasil existe um site chamado Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) onde vende-se alguns produtos novos e usados. Caso seja possível, gostaria que os amigos do fórum fizessem uma rápida busca no site e pudessem me indicar uma boa navalha que lá esteja à venda, ja que vi diversos modelos mas, pela minha pouco experiência, não sei qual comprá-las.

Desde já agradeço a todos que puderem ajudar-me.

Abraços!
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline fgabrieljunior

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 145
  • Respect: 0
    • Email
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #4 on: January 25, 2010, 10:35:44 am »
0
Pois é...

Em verdade e, seguindo orientação aqui dos amigos "de navalha", já mantive contato com o Leon o qual se mostrou bastante atencioso. Em breve irei adquirir minha primeira navalha e, como disse o próprio Leon, para "começar com o pé direito".

Obrigado a todos e, tão logo receba meus aparatos, irei postar aqui fotos e relatório de minha primeira experiência.
Francisco Gabriel
Rio de Janeiro - RJ
Brasil

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #5 on: January 26, 2010, 11:15:14 am »
0
Confesso que vou de vez em quando espreitar navalhas no ML, mas nunca encontro nada de jeito.
Mas o Brasil acredito que é possível encontrar navalhas óptimas. Nesse país, bem como nos vizinhos Uruguay e Argentina, houve uma grande importação de navalhas no século XX e de certeza que muitas navalhas ainda estão em óptimo estado, é só uma questão de sorte e persistência.
Grandes marcas foram para a América do Sul, por ex., a Gebruder Weyersberg que é mais conhecido por "Corneta", a Kirschbaum que é conhecida por "Casco" e claro, a Boker que é conhecida por "Arbolito" são as marcas alemãs mais "sul-americanas"  ;D
Se encontrarem aí um tesouro, avisem este vosso amigo  ;D

Amigo, também sou brasileiro (e usuário de navalhas) e posso te dizer: é MUITO difícil encontrar uma navalha que preste no mercadolivre. Quando prestam, geralmente precisam ser afiadas e quando prestam e estão afiadas custam MUITO mais caras que importar navalhas novas.

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #6 on: January 26, 2010, 07:49:22 pm »
0
Amigos,

Encontrei algumas opções no Mercado Livre. Mas por desconhecimento realmente não sei se são boas opções.

Me parece que a marca "Solingen" é a mais fácil de ser encontrada nesse site. Porém a grande maioria é usada e está em péssimo estado.

Encontrei algumas peças novas mas não encontrei informações sobre elas. Uma que realmente me interessou é a "Filarmonica". Será que é uma boa marca?

Abraços fraternos.


Barbeiro

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #7 on: January 26, 2010, 08:48:09 pm »
0
Amigos,

Encontrei algumas opções no Mercado Livre. Mas por desconhecimento realmente não sei se são boas opções.

Me parece que a marca "Solingen" é a mais fácil de ser encontrada nesse site. Porém a grande maioria é usada e está em péssimo estado.

Encontrei algumas peças novas mas não encontrei informações sobre elas. Uma que realmente me interessou é a "Filarmonica". Será que é uma boa marca?

Abraços fraternos.


Barbeiro

Filarmônica é excelente, é considerada por alguns a melhor navalha que existe. Acho, todavia, os preços delas muito inflados pela procura recente, o que torna desproporcional a relação preço/qualidade.

Pelo preço que se vendem as filarmonicas hoje, em especial a "especial para barbas duras" preferiria comprar uma revisor 8/8 nova:



Por € 165,00 é mais barata (e muito mais bonita, na minha opinião) que qualquer filarmonica.
« Last Edit: January 26, 2010, 08:51:01 pm by cegadede »
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #8 on: January 27, 2010, 02:27:32 pm »
0
Amigos,

Encontrei algumas opções no Mercado Livre. Mas por desconhecimento realmente não sei se são boas opções.

Me parece que a marca "Solingen" é a mais fácil de ser encontrada nesse site. Porém a grande maioria é usada e está em péssimo estado.

Encontrei algumas peças novas mas não encontrei informações sobre elas. Uma que realmente me interessou é a "Filarmonica". Será que é uma boa marca?

Abraços fraternos.


Barbeiro

Filarmônica é excelente, é considerada por alguns a melhor navalha que existe. Acho, todavia, os preços delas muito inflados pela procura recente, o que torna desproporcional a relação preço/qualidade.

Pelo preço que se vendem as filarmonicas hoje, em especial a "especial para barbas duras" preferiria comprar uma revisor 8/8 nova:

(Image removed from quote.)

Por € 165,00 é mais barata (e muito mais bonita, na minha opinião) que qualquer filarmonica.

Esperava encontrar algo mais "em conta". Por isso citei o Mercado Livre. Por € 165,00 não tenho dúvidas que a navalha deve ser excelente mas é um preço elevado (ao menos para mim).

Vou continuar pesquisando. Espero encontrar algo em torno de R$200,00 já com o frete incluso (aproximadamente €70,00) ou mando importar outras coisas que estou querendo a tempos como espumas, lâminas e etc. Ainda estou meio na dúvida!

Obrigado pela atenção, pessoal!

Abraços fraternos.


Barbeiro 

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #9 on: January 27, 2010, 02:43:31 pm »
0
Uma que realmente me interessou é a "Filarmonica". Será que é uma boa marca?

Sim! É uma óptima marca! É a minha marca favorita e tenho dezenas de navalhas dessas, não me canso de ter sempre mais!  :D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #10 on: January 27, 2010, 05:01:20 pm »
0
Amigos,

Encontrei algumas opções no Mercado Livre. Mas por desconhecimento realmente não sei se são boas opções.

Me parece que a marca "Solingen" é a mais fácil de ser encontrada nesse site. Porém a grande maioria é usada e está em péssimo estado.

Encontrei algumas peças novas mas não encontrei informações sobre elas. Uma que realmente me interessou é a "Filarmonica". Será que é uma boa marca?

Abraços fraternos.


Barbeiro

Filarmônica é excelente, é considerada por alguns a melhor navalha que existe. Acho, todavia, os preços delas muito inflados pela procura recente, o que torna desproporcional a relação preço/qualidade.

Pelo preço que se vendem as filarmonicas hoje, em especial a "especial para barbas duras" preferiria comprar uma revisor 8/8 nova:

(Image removed from quote.)

Por € 165,00 é mais barata (e muito mais bonita, na minha opinião) que qualquer filarmonica.

Esperava encontrar algo mais "em conta". Por isso citei o Mercado Livre. Por € 165,00 não tenho dúvidas que a navalha deve ser excelente mas é um preço elevado (ao menos para mim).

Vou continuar pesquisando. Espero encontrar algo em torno de R$200,00 já com o frete incluso (aproximadamente €70,00) ou mando importar outras coisas que estou querendo a tempos como espumas, lâminas e etc. Ainda estou meio na dúvida!

Obrigado pela atenção, pessoal!

Abraços fraternos.


Barbeiro  

Dei o exemplo dessa de € 165,00 em comparação com o modelo "especial para barbas duras" da filarmonica, que, estando 0km não sai por menos de € 200,00.

Neste caso, uma ótima pedida caso você tenha quem afie são as navalhas Gold Dollar, que saem por US$ 15,00 já com frete para o Brasil: http://cgi.ebay.com/GOOL-DOLLAR-Razor-Straight-new_W0QQitemZ150396233538QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item2304506742

Assim você pode experimentar uma navalha de verdade sem quebrar o banco! :)

Agora, se você quiser gastar R$ 400,00 eu te vendo duas navalhas prontas para o uso (uma Hoffritz tipo Hollow Ground, feita em Solingen na Alemanha e uma H. Birks tipo wedge com barber notch dos anos 1910-1920 feita em Shefield na Inglaterra), um strop do início do século 20 com o couro em ótimo estado, condicionador para o couro suficiente para os próximos 100 anos, um barber hone (pedra de afiar navalha), óxido de cromo suficiente para manter a navalha tinindo por uns 10 anos e de lambuja uns 100g de creme Taylor's of Old Bond Street versão "barbershop".

« Last Edit: January 27, 2010, 05:17:24 pm by cegadede »
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re:Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #11 on: November 27, 2013, 06:04:53 pm »
0
Comprar uma navalha num site de mercado ou de leilões é sempre um risco.
Para começar, é preferível comprar num site ou a alguém de confiança que vá dando apoio à medida que as primeiras etapas da adaptação forem superadas.
Vou ajudar o Francisco a escolher uma navalha e a certificar-me que começa com o pé direito.
Olá Leon! Também estou precisando desta ajuda, se puder me ajudar? estou começando com navalhete, quero passar para a navalha, mas à proucura está sendo difícil.
Grato!

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #12 on: November 27, 2013, 06:31:37 pm »
0
Para iniciar, Uma Gold Dollar é ideal!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #13 on: November 27, 2013, 10:35:38 pm »
0
Está atribuído o prémio Pá de Prata pelo desenterranço deste tópico! :D


Comprar uma navalha num site de mercado ou de leilões é sempre um risco.
Para começar, é preferível comprar num site ou a alguém de confiança que vá dando apoio à medida que as primeiras etapas da adaptação forem superadas.
Vou ajudar o Francisco a escolher uma navalha e a certificar-me que começa com o pé direito.
Olá Leon! Também estou precisando desta ajuda, se puder me ajudar? estou começando com navalhete, quero passar para a navalha, mas à proucura está sendo difícil.
Grato!


Primeiro, seja bem-vindo, e considere apresentar-se à comunidade, abrindo um tópico nesta secção. :)
Depois, para comprar uma navalha, consulte aqui alguns conselhos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re: Qual navalha Comprar no Brasil?
« Reply #14 on: November 29, 2013, 05:11:40 pm »
0
AHAHAHAHAH! Resposta do ano! Em grande, Emanuel!

São "só" quase 4 anos de diferença...

Está atribuído o prémio Pá de Prata pelo desenterranço deste tópico! :D

Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal