Poll

Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015

Sobre o tronco
1 (3.1%)
"Chief" in a box
9 (28.1%)
Penumbra
3 (9.4%)
Antigo Close-up de bairro
0 (0%)
Efeito Meissner
5 (15.6%)
Credo no mangusto
3 (9.4%)
Woof!
11 (34.4%)

Total Members Voted: 32

Voting closed: May 16, 2015, 07:18:42 pm

Author Topic: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015  (Read 5730 times)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« on: May 11, 2015, 07:18:42 pm »
0
Não é trabalho fácil escolher a lista de melhores fotos. Belas composições sempre ficam de fora, mas essa semana foi dificílimo! Tento além de escolher as melhores, também ser eclético e cada dia que passa fica mais difícil. Contudo, interessantemente, nestas três semanas que venho o fazendo notei duas coisas; a primeira é que a vencedora geralmente ganhar com o dobro de votos da segunda colocada. E segundo, que NENHUMA foto teve "zero" votos, o que comprova que temos (bom) gosto para tudo.  :)


- Sobre o tronco




-"Chief" in a box




-Penumbra




-Antigo close-up de bairro




-Efeito Meissner




-Credo no mangusto




--Woof!




Offline Stützel

  • Trade Count: (+13)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 5124
  • Stärke und Ehre!!
  • Respect: +78
    • Email
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #1 on: May 11, 2015, 07:28:41 pm »
0
Feito!! Mas foi muito difícil a escolha!!

Offline Ricardo2010

  • Trade Count: (+3)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 680
  • Um dia, eu já fui POP.
  • Respect: +133
    • Email
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #2 on: May 12, 2015, 12:06:23 am »
0
Ok, já votei. Vejamos o resultado  ;D ;D.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #3 on: May 12, 2015, 03:54:31 am »
0
Feito.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline cariocarj01

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1083
  • Respect: +14
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #4 on: May 12, 2015, 08:33:34 am »
0
Feito.
A verdadeira dificuldade não está em aceitar idéias novas, mas em livrar-se das antigas. (John Maynard Keynes)

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #5 on: May 12, 2015, 10:47:19 am »
0
Feito

Offline Fábio Soares dos Santos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +31
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #6 on: May 12, 2015, 03:53:07 pm »
0
 8) Feito

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #7 on: May 12, 2015, 04:29:33 pm »
0
Done! :)

Não a melhor, mas a mais original.  8)

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #8 on: May 12, 2015, 06:51:23 pm »
0
Não é trabalho fácil escolher a lista de melhores fotos. Belas composições sempre ficam de fora, mas essa semana foi dificílimo! Tento além de escolher as melhores, também ser eclético e cada dia que passa fica mais difícil. Contudo, interessantemente, nestas três semanas que venho o fazendo notei duas coisas; a primeira é que a vencedora geralmente ganhar com o dobro de votos da segunda colocada. E segundo, que NENHUMA foto teve "zero" votos, o que comprova que temos (bom) gosto para tudo.  :)
Ja pensou em criar uma "regra"  de nao usar mais de uma foto do mesmo usuario? Isso abriria o leque para outros usuarios. EU sei qeu temos alguns usuarios com fotos magnificas e isso acaba dificultando mas acho que se fizer assim, alguns usuarios vao comecar a aparecer.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Daniel J. Fernandes

  • Trade Count: (+1)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 162
  • Respect: +1
    • Email
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #9 on: May 12, 2015, 07:12:58 pm »
0
Sempre temos fotos maravilhosas :)

Offline Fábio Soares dos Santos

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 127
  • Respect: +31
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #10 on: May 13, 2015, 04:03:44 pm »
0
Ja pensou em criar uma "regra"  de nao usar mais de uma foto do mesmo usuario? Isso abriria o leque para outros usuarios. EU sei qeu temos alguns usuarios com fotos magnificas e isso acaba dificultando mas acho que se fizer assim, alguns usuarios vao comecar a aparecer.


  ;D ;D

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #11 on: May 13, 2015, 05:25:53 pm »
0
Ja pensou em criar uma "regra"  de nao usar mais de uma foto do mesmo usuario? Isso abriria o leque para outros usuarios. EU sei qeu temos alguns usuarios com fotos magnificas e isso acaba dificultando mas acho que se fizer assim, alguns usuarios vao comecar a aparecer.

+1  ;D
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #12 on: May 13, 2015, 05:44:11 pm »
0
Ja pensou em criar uma "regra"  de nao usar mais de uma foto do mesmo usuario? Isso abriria o leque para outros usuarios. EU sei qeu temos alguns usuarios com fotos magnificas e isso acaba dificultando mas acho que se fizer assim, alguns usuarios vao comecar a aparecer.

Eu já pensei sim, e até me facilitava a vida. MAS, embora eu não seja "contra" a ideia, também não gostaria de diminuir a vontade do fotógrafo em postar MAIS grandes fotos (já que só uma pode ser escolhida), bem como não acho certo escolher fotos menos bem-conseguidas só porque sim. (não estou dizendo que VAI acontecer, mas poderia)

Além de que seria romper (ou criar) uma regra da qual não temos precedente, e eu aqui estou quebrando um galho, não mando em nada  ;D

Contudo, vou passar a sugestão para a moderação  ;)

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #13 on: May 13, 2015, 06:12:28 pm »
0
Ja pensou em criar uma "regra"  de nao usar mais de uma foto do mesmo usuario? Isso abriria o leque para outros usuarios. EU sei qeu temos alguns usuarios com fotos magnificas e isso acaba dificultando mas acho que se fizer assim, alguns usuarios vao comecar a aparecer.

Essa sugestao ja foi feita em algumas ocasioes.

Nao impusemos nem pretendemos impor esse tipo de limitacao, porque o objectivo do concurso e' efetivamente prestar tributo 'as melhores fotos, sem restricoes, de forma isenta, promovendo a fotografia em detrimento do fotografo. Creio que a grande paixao da generalidade dos fotografos e' de facto a fotografia, absolutamente acima de quem vive atras da lente.

Se deixarmos de escolher uma das que nos parece uma das 3 melhores fotos para concurso apenas para dar lugar a outros membros estaremos a depreciar o criterio de qualidade, a diminuir o valor do concurso e acima de tudo a retirar a escolha aos votantes, que sao quem devem escolher a melhor foto.

Obviamente que a escolha e' subjectiva e um dos maiores riscos de ser sempre a mesma pessoa a selecionar e' exatamente essa pessoa identificar-se por natureza mais com o estilo de fotografia de alguem em particular. Era esse um dos fortes motivos para a seleccao ser rotativa como era no passado. Mas veja-se o que aconteceu, a iniciativa acabou por morrer. Agora, pelo menos existe porque alguem se dedica a ter o trabalho da seleccao, que na verdade e' apenas uma pre'-seleccao, que depois vem aqui a sufragio.

Os membros que votam e' que acabam por escolher a melhor foto de casa semana, que e' levada para a pagina inicial do forum, no melhor tributo que lhe podemos prestar.

Em suma, como disse, creio que nao vale a pena baixar a qualidade do concurso com o intuito de permitir outros membros aparecerem na foto da semana, porque efetivamente nao e' que gostariamos que este concurso fosse, a cada semana que passa.

Os bons fotografos tem de aparecer naturalmente a concurso, assim que as suas qualidades fotograficas se aproximarem dos grandes fotografos que aqui residem e que publicam diariamente as suas fotos no escanhoado do dia.

Creio pessoalmente que esse e' o melhor estimulo que este concurso pode dar aos que realmente tem vontade de ver a sua paixao por fotografia reconhecido: o de saber que quando forem selecionados, o foram pela qualidade em absoluto das suas fotos.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Melhor foto da Semana de 4 a 10 de Maio de 2015
« Reply #14 on: May 13, 2015, 06:34:32 pm »
0
saber que quando forem selecionados, o foram pela qualidade em absoluto das suas fotos.

Essa última passagem é a suma da minha maior preocupação. A partir da próxima semana, deixo de selecionar três fotos do Celestino ( e olhem que eu ADORO as fotos do Celestino, mas procuro separar a minha preferência, da meritocracia) para escolher de outros membros ( e olhem que na linha de comando que usamos no navegador para carregar as fotos do tópico, nem mesmo menciona o nome do usuário, tão somente carrega as fotos do tópico) só porque existe uma "cota". Acho que até mesmo criaria um constrangimento nestes usuários...

No frigir dos ovos, temos muitas fotos de poucos usuários por merecimento destes.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal