Author Topic: Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011  (Read 51306 times)

Offline Sebastian

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1383
  • Respect: 0
    • Recanto das Letras
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #45 on: December 20, 2011, 02:56:07 am »
0
Escanhoado de 19/12/2011


>Creme de barbear Nívea Suave

>Pincel Semogue 1800

>Merkur 37 C  c/ Lâmina Crystal (3)

>Alumen Raposo + Pós barba Campos do Jordão


Creme Nívea fazendo uma espuma muito boa. Pouco creme e a espuma ja comparece. A lâmina Crystal trabalha muito bem com a Slant. E o pós Campos do Jordão é perfeito para esse calorão.

Enfim, um belo escanhoado. Sem cortes.


Um abraço,

Sebastian



Offline Twin

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 454
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #46 on: December 20, 2011, 03:59:17 am »
0
Segunda-Feira, 19 de Dezembro 2011

Pré-barba:
     Sabão exfoliante O Melhor;
     Predopobarba Proraso c/ Óleo de Eucalipto e Mentol;

Material:
Pincel: Semogue 1305 NOS;

Máquina: Edwin&Jagger DE89L;

Lâmina: Croma Stainless (1);

Espuma criada a partir de: Creme Top Secret;

Pós-barba:
     Loção Aqua Velva;
     Bálsamo Skino;
Impressões:
Estreia de mais uma lâmina. Não se portou mal de todo, mas também não surpreendeu, é daquelas lâminas que se fossem um bocadinho mais afiadas não lhe fazia mal nenhum. Acho que depois das ASCO vai ser difícil encontrar uma lâmina que me surpreenda.
E a nota artística: 7/10.
Forte abraço.
« Last Edit: December 22, 2011, 04:23:03 am by Twin »

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #47 on: December 20, 2011, 10:56:07 am »
0
Ni santa Claus podrá resistirse a un placentero afeitado con Speick...


Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #48 on: December 20, 2011, 11:02:02 am »
0
Segunda, 19 de Dezembro de 2011 antes de deitar

7 O´Clock
Treet Durasharp(1)
Caravela
Cella
MR vintage

Depois de uns tempos com o conjunto muito fiável EJ+Shark SS que proporciona escanhoados com muito conforto e suavidade mas contudo sem o nível de apurado que se quer por vezes resolvi voltar a usar a 7 O´Clock para tentar encontrar uma lâmina que faça o conjunto óptimo. Estas já tinha usado anteriormente com a EJ e na estreia na 7 O´Clock portaram-se bem, deu-me a ideia de serem um pouco mais afiadas do que as Shark mas sem sacrificar suavidade, a ver vamos se se confirmam as impressões.
O buraco no centro do Cella cresceu mais qualquer coisa mas penso que ainda tem ali sabão para muitos escanhoados....
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3798
  • Respect: +5557
    • www.shm.dk
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #49 on: December 20, 2011, 11:03:36 am »
0
Terça-feira

Bukhave Scuttle
Semogue Caravela
8/8" Lenrub

Mitchell's Wool Fat Shaving Soap
Floïd The Genuine After Shave
Ferrari Passion EdT


Tenha um bom dia, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #50 on: December 20, 2011, 11:47:03 am »
0
Terça feira 20 de Dezembro de 2011

Muhle R106
Feather
Semogue 1305
Stick la toja
Thayers pêssego


Barba de uns dias, e a conseguir aquele barbear confortável de quando a pele descansa por uns dias, sem cortes ou irritações.
Não ficou apurado, porque com 2 passagens (uma no sentido do pelo e outra através) também não era para ficar.

PS: a tigela foi só para ter o pincel de molho :P

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #51 on: December 20, 2011, 12:45:25 pm »
0
20-12-2011

Semogue Owner's Club 2 band
Gillette Slim com lâmina Bleue Extra(1)
Sabão Cella
Thayer's Witch Hazel Aloe
Real Shaving Co. Post Shave Soothing Balm

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #52 on: December 20, 2011, 12:54:18 pm »
0
Também não consigo decompor esse aroma. Sei que tem orquídea, pinho e lavanda porque o Nuno me disse. Sozinho, certamente não adivinharia

Falando em orquídea, onde anda nossa confrade Orquídea??? Outra que não esquentou o banco aqui foi a Hortênsia, sumida também, estou achando que espantamos as mulheres...


A Hortênsia anda bastante ocupada com os festejos de final de ano, mas está muito bem! Entra em férias hoje e terá mais tempo para o fórum.

19/12/2011
Proraso aloe/chá verde pre/pos
Semogue Segredo Gaudério
Martin de Candre
Dovo master's
EBS Affair ASB

De volta às navalhas, foi um belo escanhoado! Deixei a espuma com mais deslize e menos acochoamento, como requer uma navalha e, por incrível que pareça, a Dovo fluiu ao invés de deslizar ou raspar. Nota 10!


Tá usando demais o MdC, daqui a alguns dias eu não vou querer mais... ;) :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Quase que esqueço, parabéns pelo afeitado!!!


Obrigado, Márcio!
« Last Edit: December 20, 2011, 12:57:50 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brunofontes

  • Trade Count: (0)
  • Affair com uma British Aristocrat
  • ***************************
  • Posts: 3000
  • Respect: 0
    • Restaurantes no Centro do Rio
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #53 on: December 20, 2011, 01:13:53 pm »
0
To meio corrido hoje, mas vamos lá, antes que eu esqueça!

Terça, de madrugada

Pré:
SunDown Pós Sol
Pincel:
Omega 10029
Espuma:
Arko Stick, na mão
Máquina:
Edwin Jagger Barley DE89BA11
Lâmina:
Asco [2]
Pós:
Thayers Original with Aloe Vera
Pedra Hume
Empório Body Store Affair AS


Segui as dicas dos confrades. Usei o pós sol como pré barba e deixei o banho para depois do barbear. Joguei água bem quente no rosto, joguei a espuma e comecei a me barbear.

Logo na primeira passada já deu pra perceber uma certa diferença. A Asco, mesmo sendo segundo uso e tendo umas 2 semanas desde que a usei pela primeira vez, limpou mais do que antes. Fiz 4 passadas e apenas 3 cortes, sendo que no bigode a lâmina puxou um pouco (onde foi um dos cortes).

Em algumas partes do rosto o barbear foi MUITO rente, já em outras ele não limpou muito bem, mas já melhorou bem do que era antes e meu primeiro uso da Asco também não havia limpado bem.

Tive um pouco de irritação no pescoço, mas não reparei se foi da pedra Hume ou a irritação que costumo ter quando me barbeio todo dia (apesar de ontem ter sido irritação 0 com o navalhete e só 1 passada).

Obrigado mesmo, confrades! Cada vez melhor! ;D
iHerb.com: Desconto de 5 dólares com o código: UNO229

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #54 on: December 20, 2011, 01:14:37 pm »
0
Também não consigo decompor esse aroma. Sei que tem orquídea, pinho e lavanda porque o Nuno me disse. Sozinho, certamente não adivinharia

Falando em orquídea, onde anda nossa confrade Orquídea??? Outra que não esquentou o banco aqui foi a Hortênsia, sumida também, estou achando que espantamos as mulheres...


A Hortênsia anda bastante ocupada com os festejos de final de ano, mas está muito bem! Entra em férias hoje e terá mais tempo para o fórum.


Legal, sinal que está tudo bem, estou com saudade de vocês, quando vamos nos reunir novamente, da virada do ano em diante estarei praticamente todos os finais de semana na praia, podemos marcar uma coisa lá ou em qualquer outro local...

Grande abraço a vocês...
Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline audax

  • Vendedor
  • Trade Count: (+12)
  • Lucky Tiger
  • *
  • Posts: 2097
  • Respect: +48
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #55 on: December 20, 2011, 01:27:03 pm »
0
Semogue 1305
Predopo Proraso
Crabtree & Evelyn - Nomad
EJ DE89 + Astra SP (2)
THayers witch hazel, peach
ASB, Gualtier, Le Male

Este Nomad  foi o meu primeiro sabão, chegando em conjunto com a EJ DE89, como tal as primeiras espumas não eram grande coisa e é engraçado comparar com as espumas de hoje em dia e verificar a evolução!!

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #56 on: December 20, 2011, 02:07:01 pm »
0

Terça-feira, 20 de Dezembro de 2011




EJ DE89 + Shark SS (2)
Simpson Chubby 2
Le Comptoir des Savonniers Antibes
Thayers Lemon
Floïd Blue



Muito bom, ainda que tenha tido alguma dificuldade em carregar, e com o Chubby tem de se carregar bem, porque o sabão começou a rodar dentro da tigela que tem bastante mais diâmetro, mas a espuma não ficou mais que razoável! Para a passagem de conforto espremi o pincel que me devolveu a melhor espuma e suficiente para duas passagens! Este Chubby é maroto e guarda para ele quase tanta como a que dá! Bom apurado, longe da mega suavidade de ontem mas ainda assim prazenteiro de se passar a mão!
Em resumo, um óptimo escanhoado!
« Last Edit: December 21, 2011, 02:27:27 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #57 on: December 20, 2011, 03:31:28 pm »
0
Também não consigo decompor esse aroma. Sei que tem orquídea, pinho e lavanda porque o Nuno me disse. Sozinho, certamente não adivinharia

Falando em orquídea, onde anda nossa confrade Orquídea??? Outra que não esquentou o banco aqui foi a Hortênsia, sumida também, estou achando que espantamos as mulheres...


A Hortênsia anda bastante ocupada com os festejos de final de ano, mas está muito bem! Entra em férias hoje e terá mais tempo para o fórum.


Legal, sinal que está tudo bem, estou com saudade de vocês, quando vamos nos reunir novamente, da virada do ano em diante estarei praticamente todos os finais de semana na praia, podemos marcar uma coisa lá ou em qualquer outro local...

Grande abraço a vocês...

Caro amigo Márcio,
Vamos nos encontrar novamente com certeza! É só marcar a data! E avisa o teu vizinho Mengao, que será muito bem-vindo! Que tal uma passada em Torres?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #58 on: December 20, 2011, 03:45:19 pm »
0
O segredo do MWF é carregar MUITO o pincel, BEM mais do que você pensa que é suficiente. Ralar ele com ralador de queijo e moldá-lo no pote com os dedos também ajuda MUITO (imagino que seja porque aumente a área de contato com o pincel).

Está descoberto o problema! :)

Está explicado o porquê de eu nas primeiras vezes em que o utilizei ter conseguido muito boa espuma e de, ultimamente, isto se ter invertido. Nas primeiras semanas em que o utilizei, carreguei uns 15-20 segundos. Agora, como sempre tive espuma para dar e vender, optei por carregá-lo em menos de metade do tempo.

Eu carrego o mwf por 1 minuto (se for usar pincel de cerda) ou 1:30 se for pincel de texugo.

Vim só dar nota de que, realmente, estava aqui o problema. Estava a carregar o pincel durante uns 8-10 segundos, quando este sabão exige bem mais. Fiz agora uma experiência em que o carreguei por cerca de 45-50 segundos e, finalmente, vi todo o esplendor deste sabão! :o :o :o :o

Foi realmente, falha minha, dado que se das primeiras vezes em que o carreguei, vi espuma de qualidade, não sei o que me deu para ultimamente ter cortado em quase 80% tempo de carregamento do pincel. Tanta austeridade para aqui e Troika para ali, que devo ter ficado com algum clique no cérebro que me estava a impor poupanças no sabão, só pode... ;D ;D :D  :D


Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 19 a 25 de Dezembro de 2011
« Reply #59 on: December 20, 2011, 04:08:14 pm »
0
20/12/2011
TOBS gel pre-shave
Mühle Silvertip Fibres
EJ Sea Buckthorn sabão
Merkur Slant com Perma-Sharp Super de cartão
EBS Affair ASB

Dia de descanso para o MdC. Usei o EJ Sea Buckthorn, passando no rosto como sabonete de toucador ou stick. Estava com um pouco de água no fundo, amolecido e soltou bastante quantidade, suficiente para as 4 passagens costumeiras e um restinho para misturar com o Affair, que acompanhou bastante bem. A combinação Slant + Perma-Sharp Super é uma das melhores que já usei.
BBS de gala! E a Hortênsia agradece!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal