Author Topic: pechincha?  (Read 5819 times)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: pechincha?
« Reply #15 on: March 28, 2015, 03:15:24 am »
0
Eu também achei estranho está subida rápida de valor ... principalmente de US $1.507,97 para US $6.100,00.

Foram os últimos segundos do leilão, se tivessem licitado antes, o preço ainda tinha subido mais. Alguns licitadores até colocaram duas licitações sucessivas (que custou $100 ao vencedor) para não darem chance a uma nova licitação adversária.

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: pechincha?
« Reply #16 on: March 28, 2015, 03:29:02 am »
0
Só o ouro usado neste set vale mais de $4000 aos preços de hoje. A tendência no futuro será para aumentar. Eu diria que sim, foi uma pechincha.


Offline safety razor

  • Trade Count: (+7)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 166
  • Respect: +4
Re: pechincha?
« Reply #17 on: March 28, 2015, 09:36:37 am »
0
 
Só o ouro usado neste set vale mais de $4000 aos preços de hoje. A tendência no futuro será para aumentar. Eu diria que sim, foi uma pechincha.

A escolher a palavra pechincha foi um pouco ironico  ;). Nunca tinha vista uma peça de barbear tão caro vendido.

Más se isto no set é tudo de ouro 14k (talvez o 'top plate' do safety razor é dum outro material), o valor só em ouro vai ser ainda mais do que 4000$.

Ouro 14k    1 ounce ---> 700$
                 1  ounce ---> 28,35g

Eu digo que estas peças todas pesam pelo menos 200g provalmente ainda mais!
..e já estamos facilmente num valor de 5000$ só em ouro.

...isto tudo num conjunto de barbear trabalhada, talvez um 'set' unico.

Afinal foi realmente uma pechincha ;D



I

Cumprimentos
Dirk

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: pechincha?
« Reply #18 on: March 28, 2015, 01:18:27 pm »
0
Essa pechincha me compra um carro ou grandes ferias. Talvez esteje no ramo errado... Qm dera ter isso para apostar num jogo de sr.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: pechincha?
« Reply #19 on: March 28, 2015, 01:47:51 pm »
0

A escolher a palavra pechincha foi um pouco ironico  ;). Nunca tinha vista uma peça de barbear tão caro vendido.

Más se isto no set é tudo de ouro 14k (talvez o 'top plate' do safety razor é dum outro material), o valor só em ouro vai ser ainda mais do que 4000$.

Ouro 14k    1 ounce ---> 700$
                 1  ounce ---> 28,35g

Eu digo que estas peças todas pesam pelo menos 200g provalmente ainda mais!
..e já estamos facilmente num valor de 5000$ só em ouro.

...isto tudo num conjunto de barbear trabalhada, talvez um 'set' unico.

Afinal foi realmente uma pechincha ;D



I

Essa pechincha me compra um carro ou grandes ferias. Talvez esteje no ramo errado... Qm dera ter isso para apostar num jogo de sr.

A unica diferença é que um carro so perde valor, e as férias são boas enquanto duram.
Para algums, $6000 não é nada, e outros hobbies como as guitarras por exemplo, fazem as Gillettes parecer uma brincadeira de crianças. Ouro é um investimento seguro.

O novo dono diz que o total de ouro são 195g, o safety razor quase que acertou em cheio. Quando isto vendeu, o valor do ouro era cerca de $4400, agora nao sei se mudou muito ou não.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: pechincha?
« Reply #20 on: March 30, 2015, 08:10:23 am »
0
O mais natural é ser apenas revestida a ouro, e não feita em ouro, que por ser um material algo macio, não me aprece adequado para uma SR do ponto de vista técnico...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: pechincha?
« Reply #21 on: March 30, 2015, 12:48:06 pm »
0
O mais natural é ser apenas revestida a ouro, e não feita em ouro, que por ser um material algo macio, não me aprece adequado para uma SR do ponto de vista técnico...
Ouro de 24k sim, seria talvez muito macio.

No entanto, este set foi feito em ouro 14k, pela Gorham, e tem todas as hallmarks comprovando a sua autenticidade.

A parte do cabecal é de uma Single Ring normal, tudo o resto é ouro 14k maciço.




« Last Edit: March 30, 2015, 12:56:54 pm by nuclearblast »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: pechincha?
« Reply #22 on: March 30, 2015, 01:00:59 pm »
0
Ah bom, com que então o cabeçal é uma Single-ring normal, revestida a ouro apenas, presumo. Apenas o resto é ouro 14k.
Assim faz sentido.

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: pechincha?
« Reply #23 on: March 30, 2015, 01:20:32 pm »
0
Ah bom, com que então o cabeçal é uma Single-ring normal, revestida a ouro apenas, presumo. Apenas o resto é ouro 14k.
Assim faz sentido.
Sim, o cabecal é normal. Mas aparentemente era revestido a prata. Talvez para fazer o contraste ou para deixar bem claro que não é ouro, não sei ...


Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re: pechincha?
« Reply #24 on: April 01, 2015, 03:13:19 am »
0
Me parece, que o material vendido é latão com banho de ouro, como diz no anúncio:

"Up for auction is a Gillette Gold Plate Brass Comb five piece safety razor set. It includes the razor, two blade containers, onetall container and a shaving brush; Comes in the Brown original leather case. This very lightly used 5-piece safety razor set is in very good, clean condition. Look at pictures to make your own evaluation."
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline safety razor

  • Trade Count: (+7)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 166
  • Respect: +4
Re: pechincha?
« Reply #25 on: April 01, 2015, 09:22:25 am »
0
Me parece, que o material vendido é latão com banho de ouro, como diz no anúncio:

"Up for auction is a Gillette Gold Plate Brass Comb five piece safety razor set. It includes the razor, two blade containers, onetall container and a shaving brush; Comes in the Brown original leather case. This very lightly used 5-piece safety razor set is in very good, clean condition. Look at pictures to make your own evaluation."

O vendedor não sabia que tinha a venda. Só após ter recebido perguntas mais detailadas dos interessados ele juntou mais fotografias e escreveu que estava em todas as pecas carimbado 14k. O valor deste tipo de ouro já sabemos.

Entretanto já encontrei mais informações sobre este set. Num outro forum inglés ou americano, este leilão já estava um grande tema. O vencedor do leilão deu todas as informações e mais umas fotos (do nuclearblast e uma destas).
Já está também no 'site' do 'Mr.Razor' com fotos deste set. 
Chama-se agora Gorham Combination Set 1918. 

O valor deste set vai ser subindo e não só pelo valor do ouro, tenho a certeza.
Cumprimentos
Dirk

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: pechincha?
« Reply #26 on: April 01, 2015, 09:25:39 am »
0
Sim, dificilmente teria aquelas marcas de contrastaria se fosse apenas revestido a ouro.

De qualquer maneira, aqui está a entrada no site do mr.razor:

I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: pechincha?
« Reply #27 on: April 01, 2015, 02:07:34 pm »
0
Me parece, que o material vendido é latão com banho de ouro, como diz no anúncio:

"Up for auction is a Gillette Gold Plate Brass Comb five piece safety razor set. It includes the razor, two blade containers, onetall container and a shaving brush; Comes in the Brown original leather case. This very lightly used 5-piece safety razor set is in very good, clean condition. Look at pictures to make your own evaluation."

Vai dar ao mesmo ser uma liga com ouro de 14k (58% de ouro) ou latão revestido a ouro com a inscrição 14k (58% de ouro). A quantidade de ouro presente na peça é a mesma sendo uma liga ou revestimento, isto é, 58% face ao outro material.

Offline nuclearblast

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 161
  • Respect: +1
    • Email
Re: pechincha?
« Reply #28 on: May 16, 2015, 03:53:27 am »
0


Vai dar ao mesmo ser uma liga com ouro de 14k (58% de ouro) ou latão revestido a ouro com a inscrição 14k (58% de ouro). A quantidade de ouro presente na peça é a mesma sendo uma liga ou revestimento, isto é, 58% face ao outro material.

Como é que a quantidade de ouro presente na peça é a mesma sendo revestido ou maciço?

58% do REVESTIMENTO e 58% do peso TOTAL da peça são coisas bastante diferentes. Nesta caso, 113g de ouro puro não é bem a mesma coisa que a minha Big Boy revestida a ouro, que até é 24k, e não 14k. Isso queria eu que fosse a mesma coisa.

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: pechincha?
« Reply #29 on: May 17, 2015, 12:04:26 am »
0

Como é que a quantidade de ouro presente na peça é a mesma sendo revestido ou maciço?

58% do REVESTIMENTO e 58% do peso TOTAL da peça são coisas bastante diferentes. Nesta caso, 113g de ouro puro não é bem a mesma coisa que a minha Big Boy revestida a ouro, que até é 24k, e não 14k. Isso queria eu que fosse a mesma coisa.

Confesso que ouro não e o meu forte. Mas vou tentar explicar: segundo percebi, revestimento tem que ser ouro puro (24k), se na peça estiver outra coisa marcada e for revestimento, então, a peça terá que ter essa percentagem de ouro face ao todo.

Exemplificando. Imaginemos que a peça tem 100g e tem marcado 14k. Se for liga, é uma liga de ouro com outro metal na proporção de 58% de ouro (é a isto que chamam ouro maciço), se for revestimento, os dois metais estão separados, o ouro é de 24k sozinho mas é 58% do total do peso da peça.

Para extrair o ouro, até é preferível que seja revestimento.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal