Author Topic: To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question  (Read 4893 times)

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« on: April 11, 2011, 09:01:17 pm »
0
Parece que já não vou ter a minha Chatsworth Frankenstein (cabo da Chatsworth com a cabeça da Muhle R101), porque:

Quote
Bad news, the open comb head will not fit.. it is to lose for the Chatsworth. Let me know what you would like to do?

Como eu ando mais à procura de um novo paradigma de barbear, algo diferente em relação ao que já tenho, será que vale mesmo a pena comprar a Chatsworth, sabendo que a cabeça é exactamente igual à minha DE89, será que o cabo faz tanta diferença? Valeria mais a pena investir numa Open Comb tipo Muhle R102 ou Merkur 41c? Ou será que valeria mais a pena adquirir uma máquina das do Bob's Razor Works?

Os vossos conselhos seriam apreciados!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #1 on: April 11, 2011, 09:07:11 pm »
0
Parece que já não vou ter a minha Chatsworth Frankenstein (cabo da Chatsworth com a cabeça da Muhle R101), porque:

Quote
Bad news, the open comb head will not fit.. it is to lose for the Chatsworth. Let me know what you would like to do?

Como eu ando mais à procura de um novo paradigma de barbear, algo diferente em relação ao que já tenho, será que vale mesmo a pena comprar a Chatsworth, sabendo que a cabeça é exactamente igual à minha DE89, será que o cabo faz tanta diferença? Valeria mais a pena investir numa Open Comb tipo Muhle R102 ou Merkur 41c? Ou será que valeria mais a pena adquirir uma máquina das do Bob's Razor Works?

Os vossos conselhos seriam apreciados!

Se a idéia é experimentar uma open-comb, penso que os preços da merkur são os melhores e as máquinas têm uma boa aparência. Mas se for pra tentar algo totalmente diferente, que tal uma navalha, uma GEM ou outra single edge?

Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #2 on: April 11, 2011, 09:14:15 pm »
0
Parece que já não vou ter a minha Chatsworth Frankenstein (cabo da Chatsworth com a cabeça da Muhle R101), porque:

Quote
Bad news, the open comb head will not fit.. it is to lose for the Chatsworth. Let me know what you would like to do?

Como eu ando mais à procura de um novo paradigma de barbear, algo diferente em relação ao que já tenho, será que vale mesmo a pena comprar a Chatsworth, sabendo que a cabeça é exactamente igual à minha DE89, será que o cabo faz tanta diferença? Valeria mais a pena investir numa Open Comb tipo Muhle R102 ou Merkur 41c? Ou será que valeria mais a pena adquirir uma máquina das do Bob's Razor Works?

Os vossos conselhos seriam apreciados!

Eu iria de open-comb...
Tanto iria que to atrás de uma por aqui mesmo (no Brasil), mas é óbvio que não achei e não acharei.
Só não importei porque eu estava meio quebrado, mas agora com tudo voltando aos eixos vou comprar!

Abraço!

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #3 on: April 11, 2011, 10:29:31 pm »
0
Eu so posso aconselhar a compra de uma Chatsworth. Mas também depende do modelo que queres: em resina ou os modelos "chrome" ?
Nunca experimentei os modelos de resina mas o cabo da chrome é bastante pesado e isso faz uma diferença tremenda no escanhoado. Com a diferença de peso, a cabeça deslisa mais suavemente e o escanhoado torna-se simultaneamente mais facil e mais apurado. Mesmo sendo uma cabeça igual à dos Edwin Jagger DE, acredita que o resultado é diferente.

Eu não sou grande fã de open-combs, e a Chatsworth é a minha maquina preferida; portanto, a minha opinião não é exactamente imparcial...  ;D 
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #4 on: April 11, 2011, 11:13:24 pm »
0
Se a idéia é experimentar uma open-comb, penso que os preços da merkur são os melhores e as máquinas têm uma boa aparência. Mas se for pra tentar algo totalmente diferente, que tal uma navalha, uma GEM ou outra single edge?

A ideia é algo diferente, algo na direcção certa para um barbear mais apurado, qual é essa direcção? Não faço a mínima ideia! Até pode ser algo que me sugeres, mas navalhas ainda não consigo ponderar (embora goste muito de uma Revisor) e Single Edge parece-me muito penoso e caro! Open Comb é por nunca ter experimentado uma, se calhar até posso detestar!


Eu não sou grande fã de open-combs, e a Chatsworth é a minha maquina preferida; portanto, a minha opinião não é exactamente imparcial...  ;D 

Grande Capitão, estou a falar da Edwin Jagger Chatsworth Polished Chrome, preferi ao modelo Imitation Ebony exactamente por ser mais pesada!
Além disso, acho que só tu é que tens os dois modelos, portanto és a pessoa indicada para te pronunciares sobre a diferença entre os dois! Só por curiosidade, já experimentaste muitos Open Comb?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #5 on: April 12, 2011, 12:12:14 am »
0
Se a idéia é experimentar uma open-comb, penso que os preços da merkur são os melhores e as máquinas têm uma boa aparência. Mas se for pra tentar algo totalmente diferente, que tal uma navalha, uma GEM ou outra single edge?

A ideia é algo diferente, algo na direcção certa para um barbear mais apurado, qual é essa direcção? Não faço a mínima ideia! Até pode ser algo que me sugeres, mas navalhas ainda não consigo ponderar (embora goste muito de uma Revisor) e Single Edge parece-me muito penoso e caro! Open Comb é por nunca ter experimentado uma, se calhar até posso detestar!


Eu não sou grande fã de open-combs, e a Chatsworth é a minha maquina preferida; portanto, a minha opinião não é exactamente imparcial...  ;D 

Grande Capitão, estou a falar da Edwin Jagger Chatsworth Polished Chrome, preferi ao modelo Imitation Ebony exactamente por ser mais pesada!
Além disso, acho que só tu é que tens os dois modelos, portanto és a pessoa indicada para te pronunciares sobre a diferença entre os dois! Só por curiosidade, já experimentaste muitos Open Comb?


As GEM não são nada caras, a minha, por exemplo, custou 15 obamas (e olha que ela foi re-cromada!).
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #6 on: April 12, 2011, 08:54:23 am »
0

Grande Capitão, estou a falar da Edwin Jagger Chatsworth Polished Chrome, preferi ao modelo Imitation Ebony exactamente por ser mais pesada!
Além disso, acho que só tu é que tens os dois modelos, portanto és a pessoa indicada para te pronunciares sobre a diferença entre os dois! Só por curiosidade, já experimentaste muitos Open Comb?


Eu uso essa mesma Chatsworth. Os outros modelos mais leves da mesma colecção nunca experimentei.
Estive a pensar comprar o de imitação ébano, mas acabei por mudar  de ideias. Sinceramente, acho que a diferença de peso do cabo em relação ao modelo chrome é bastante significativa; e depois de apreciar tanto o escanhoado com o chrome, iria ficar de certeza desapontado com os outros modelos Chatsworth (é que na minha opinião o segredo de um bom escanhoado reside exactamente no equilibrio de peso entre o cabo e a cabeça).

Tenho uma Gillette Senator (modelo Super Speed '40s com open-comb) mas que utilizo muito raramente. Os pentes abertos não são para mim  :P
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #7 on: April 12, 2011, 09:24:43 am »
0
Desconfio que já compraste a Chatsworth, no entanto gostaria de apoiar a ideia do cegadede.
As Single Edge, tipo as Gem, são das máquinas mais suaves que já experimentei, para além de me darem um barbear extremamente apurado. E são baratas.

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #8 on: April 12, 2011, 09:52:47 am »
0
So mais um detalhe: se decidires comprar a Chatsworth, da uma vista de olhos ao site Blademail.co.uk : os preços são mais baratos (especialmente ao nivel em que esta a libra) e o envio é super-rapido. Foi la que comprei a minha Chatsworth  :)
« Last Edit: April 12, 2011, 09:54:38 am by Captain Flint »
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #9 on: April 12, 2011, 10:08:22 am »
0
Desconfio que já compraste a Chatsworth, no entanto gostaria de apoiar a ideia do cegadede.
As Single Edge, tipo as Gem, são das máquinas mais suaves que já experimentei, para além de me darem um barbear extremamente apurado. E são baratas.

Já a paguei, mas ainda não a mandei vir, o Chris está à espera que lhe diga o que fazer!

So mais um detalhe: se decidires comprar a Chatsworth, da uma vista de olhos ao site Blademail.co.uk : os preços são mais baratos (especialmente ao nível em que esta a libra) e o envio é super-rapido. Foi la que comprei a minha Chatsworth  :)

Bem, nesse site é só fica praticamente £15 mais barato que na Shaving.ie! Muitíssimo obrigada pela dica Capitão!

Está decidido! Vou comprar a Chatsworth no sítio que o Capitão sugeriu, e com as poupanças a ver se ainda dá para uma open comb!  ;D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #10 on: April 12, 2011, 10:12:08 am »
0
Vais ver que não te arrependes, Renato  ;D
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #11 on: April 12, 2011, 01:33:16 pm »
0
Conclusão: Como resolver o dilema? Fácil, compram-se as duas ;D...
Saudações, Augusto.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #12 on: April 13, 2011, 01:39:37 am »
0
Eu depois de experimentar uma open comb nunca mais voltei a pensar em comprar closed combs...
O Bleddyn também se dá muito bem com elas. Eu prefiro apostar em experimentar coisas diferentes antes de investir mais forte numa coisa muito próxima ao que já tenho. E ainda falta uma slant, navalha, SE,... ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #13 on: April 13, 2011, 02:35:09 am »
0
Eu depois de experimentar uma open comb nunca mais voltei a pensar em comprar closed combs...
O Bleddyn também se dá muito bem com elas. Eu prefiro apostar em experimentar coisas diferentes antes de investir mais forte numa coisa muito próxima ao que já tenho. E ainda falta uma slant, navalha, SE,... ;D

#tamojunto

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:To Chatsworth or not to Chatsworth: that is the question
« Reply #14 on: April 13, 2011, 06:52:54 am »
0
Apoiado!!! ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal