Author Topic: Cervejas artesanais  (Read 83147 times)

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Cervejas artesanais
« Reply #300 on: September 11, 2014, 03:34:29 pm »
0
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D


Dessa foto só conheço a "La Chouffe" que está atrás... excelente cerveja!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Cervejas artesanais
« Reply #301 on: September 21, 2014, 05:26:27 pm »
0

Bom, como já tinha referido, estas férias assumi a árdua tarefa de provar a máxima variedade de cervejas que conseguisse. Foi uma experiencia enriquecedora que veio alicerçar a minha convicção de que ingerir cerveja pode ser uma forma de aculturação.

 A saber:


•   No Benelux e Alemanha, a oferta é vasta e estupidamente barata. Num E.Leclerc em França contei mais de 60mts lineares de prateleiras somente com cervejas. È imprescindível estar em boa forma física para poder percorrer todo esse espaço.

•   O tópico do Rui pode parecer um bom auxiliar para nos ajudar na procura dos sabores e nuances de uma determinada cerveja. Desenganem-se, a sintaxe com que ele elaborou o texto é tal que á 4ª ou 5ª cerveja deixa de fazer sentido. Rui corrige se faz favor.

•     Dizem que os monges de Wresvleteren fazem a melhor cerveja do mundo. Pode até ser mas são desditosos a fazer petiscos para acompanhar a referida. Pipis, caracóis ou torresmos são omissos. Em contrapartida podem contar com um pires de pepinos e cebolinhas em picles, que como toda a gente sabe, são fabulosos para acompanhar uma bejeca ao final da tarde. Talvez seja por isso que a cerveja, por oposição, sabe tão bem.

•     Em contrapartida as casas de banho dos mosteiros são imaculadas, imaculadas ao ponto de se poder comer do chão. Mas a não ser que levem os tremoços de casa tal não será necessário.

•     Menção honrosa para a cervejaria Ij como a mais amiga do homem. Têm uma modalidade em que podemos provar 5 cervejas de uma só vez. Só para ver qual a melhor… È fácil convencer a cara-metade da futilidade de pedir uma cerveja sem saber se vamos gostar! Não! Primeiro temos que provar todas!! Depois da degustação é hora de pedir as preferidas, no meu caso: Columbus e IPA. Entretanto já levamos 5 de avanço, assim como quem não quer a coisa…

•     Menção honrosa também para a cervejaria Ij como a casa de banho mais normal de todas. Ali não há equívocos. Bebe-se e urina-se como gente grande. Odores dignos de qualquer tasca Lusa. Mas atenção aos mais baixinhos, aquela louça comprida com torneirinhas colocada a quase 1,5 mts de altura, não é um lavatório, não tentem lavar lá as mãos. Aquilo está lá para os holandeses que é um povo bastante alto. Estão a perceber? Em caso de previsível dificuldade em atingir o mictório não hesitem em recorrer á velha amiga: A sanita. Esta apresenta-se sem tampo e devidamente salpicada, como se quer.

•     Os alemães não falam Inglês. Se não falarem Alemão não adianta pedir uma “Local beer”. Provavelmente servirão vos uma cerveja Grega. Conclui que a melhor maneira é esticar os dedos, mindinho e polegar, fazendo um movimento repetido do polegar em direção á boca. Comprova-se que este gesto é universal e será uma mais-valia sabê-lo executar na perfeição.
 
•     Tentem não deixar cair cerveja nas vossas calças. Penso que a cerveja encolhe o tecido, mesmo em quantidades ínfimas. Mesmo não tento reparado, devo de ter entornado algumas gotas pois as minhas calças vieram mais apertadas. Nitidamente encolheram.

•     Por fim e mais a sério, Belgas e Holandeses em especial levam muito a sério o Bob. È comum encontra-lo em cartazes, porta-chaves autocolantes etc. Conhecê-lo e familiarizar os vossos filhos com ele é uma muito, mas mesmo muito, boa ideia.






E já me esquecia! Ao fim de muitos anos de árdua procura, encontrei a minha cerveja fetiche:





Cumps.




Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Cervejas artesanais
« Reply #302 on: September 21, 2014, 05:38:49 pm »
0
Hoje tomei uma Farrapos, daqui de meu estado. Muito leve, apesar de ser de gosto forte. A aparência é da última da foto acima. O link é esse: https://www.facebook.com/CervejariaFarrapos

Achei uma foto.



E é bem própria para a data: 20 de setembro marca a Revolução Farroupilha.
« Last Edit: September 21, 2014, 05:43:50 pm by JL »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline goaman

  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+17)
  • Astra-ólogo
  • **************************************************
  • Posts: 4695
  • Luxury Wetshaver - Master Enabler
  • Respect: +157
    • Facebook
Re: Cervejas artesanais
« Reply #303 on: September 21, 2014, 07:10:16 pm »
0
•   O tópico do Rui pode parecer um bom auxiliar para nos ajudar na procura dos sabores e nuances de uma determinada cerveja. Desenganem-se, a sintaxe com que ele elaborou o texto é tal que á 4ª ou 5ª cerveja deixa de fazer sentido. Rui corrige se faz favor.



Que jornada de sonho! Parabéns!!!  ;D ;D ;D
Um dia, quem sabe se não farei uma coisa parecida!!!


Isso de beber mais do que 3, ainda por cima no País onde as bebeste é perigoso!!! Eu se beber 2 "Quadrupels" seguidas, a 3ª já me vai parecer água e começo a cantar Andrea Bocelli!!!
"Male by birth, man by age, gentleman by choice."

REGRAS DO FÓRUM   ¤   A MINHA "EVANGELIZAÇÃO" CERVEJEIRA

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cervejas artesanais
« Reply #304 on: September 21, 2014, 11:44:26 pm »
+1
Tratando-se de quadruppels, estás perdoado...!
Foi o tipo de cerveja que mais me surpreendeu até hoje. A La Trappe quadrupel virou do avesso a minha visão das cervejas, e foi algo de novo para mim - mas penso que a minha fisionomia de europeu meridional aguenta melhor o vinho! ;D

P.S.: Fartei-me de rir com a descrição da viagem do PauloF ;D :D
« Last Edit: November 19, 2014, 10:26:09 am by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Cervejas artesanais
« Reply #305 on: September 22, 2014, 06:14:44 pm »
0
As Quadrupels são mesmo uma maravilha. Os belgas e holandeses entendem mesmo do traçado.
Semana passada tive a oportunidade de visitir a Cervejaria da Corte, situada em Itaipava, Petrópolis-RJ e fiquei muito satisfeito com a cerveja de trigo da casa. Corpo bem conseguido, puxadinha no cravo, uma maravilha.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Cervejas artesanais
« Reply #306 on: September 23, 2014, 11:55:47 pm »
0
Hoje, encontrei uma Duvel a bom preço e resolvi trazer para casa. Gostei do sabor frutado e da combinação com salgadinho de trigo estilo palito (stiksy). A graduação alcoólica (8,5%) está acima do que eu estou acostumado em uma cerveja. Mas nada que mais umas quatro não resolvam!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Cervejas artesanais
« Reply #307 on: September 28, 2014, 10:23:55 am »
0
Tratando-se de quadruppels, estás perdoado...!
Foi o tipo de cerveja que mais me surpreendeu até hoje. A Leffe quadruppel virou do avesso a minha visão das cervejas, e foi algo de novo para mim - mas penso que a minha fisionomia de europeu meridional aguenta melhor o vinho! ;D

P.S.: Fartei-me de rir com a descrição da viagem do PauloF ;D :D

 Essa Leffe encontra-se á venda no Continente"?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cervejas artesanais
« Reply #308 on: September 28, 2014, 10:39:42 pm »
0
A Quadruppel? Nunca a vi por lá. Quanto muito a blonde, mas é uma cerveja totalmente diferente.
A Quadruppel tem um teor alcoólico bem elevado, e que se sente bem. Tem um sabor bem forte... e sobe à cabeça com uma velocidade...! :D ;D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Cervejas artesanais
« Reply #309 on: September 28, 2014, 11:29:23 pm »
0
 Mas recordo-me de a ver á venda, mas não me recordo "onde?"...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Cervejas artesanais
« Reply #310 on: September 29, 2014, 09:37:14 am »
0
Foi na recente promoção de Verão do Pingo Doce.

No de Alverca ainda restam lá algumas dessa altura, na maioria Benediktiners e Innis & Gunn. Esta especificamente já acabou...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Caramelo

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 21
  • Respect: +26
    • Email
Re: Cervejas artesanais
« Reply #311 on: September 29, 2014, 05:04:38 pm »
0
Pois, se calhar foi ai que as vi...

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re: Cervejas artesanais
« Reply #312 on: September 29, 2014, 11:25:53 pm »
0
Casa de Ferreiro, Espeto de Pau... ainda não tinha bebido a Amphora. Mas na semana passada lá foi uma Amphora Bracara. Muito interessante, agora há que ir experimentar as restantes :)
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re: Cervejas artesanais
« Reply #313 on: October 31, 2014, 06:33:50 pm »
0
Umas compras feitas no Carrefour da Barra da Tijuca:



Eisenbahn Strong Golden Ale
Eisenbahn Weizenbock
Duvel Golden Ale
Ballast Point Sculpin India Pale Ale

A Eisenbhan é talvez minha cervejaria brasileira favorita, sendo a Weizenbock a melhor cerveja fabricada por esses lados, a meu ver.
Não conheço essa Ballast Point, que me foi indicada por um amigo, espero que corresponda as expectativas.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Cervejas artesanais
« Reply #314 on: October 31, 2014, 06:35:55 pm »
0
Umas compras feitas no Carrefour da Barra da Tijuca:

(Image removed from quote.)

Eisenbahn Strong Golden Ale
Eisenbahn Weizenbock
Duvel Golden Ale
Ballast Point Sculpin India Pale Ale

A Eisenbhan é talvez minha cervejaria brasileira favorita, sendo a Weizenbock a melhor cerveja fabricada por esses lados, a meu ver.
Não conheço essa Ballast Point, que me foi indicada por um amigo, espero que corresponda as expectativas.

Esse carrefour já foi melhorzinho. Um "camarada aí" me disse até que havia Guinness lá, mas se havia, já não trabalham com ele. De qualquer maneira, sempre tem umas Eisenbahnzitas...  :P
O Mundial do Recreio dá de 10 no carrefour.  ;D

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal