Author Topic: Falemos de texugos...  (Read 18625 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #15 on: April 02, 2012, 04:32:56 pm »
0
Isto por vezes pode ser um pouco confuso...

No caso do meu FS, no fundo também é 2 bandas, certo?

Sim. :) Há quem lhe chame "Frank Shaving 2-band Finest"
A verdade é que não existe "padrão" ou critério, sem ser o visual - ou seja a cor do pelo que é escuro em baixo e claro em cima - para definir o que é um 2-band. E os fabricantes, cada um tem seu critério, e atribui ao pêlo diferentes denominações.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Falemos de texugos...
« Reply #16 on: April 02, 2012, 04:35:36 pm »
0
Obrigado Emanuel...

Sem vocês, andaria à deriva no mar de desinformação, chamado Internet! ;D
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Falemos de texugos...
« Reply #17 on: April 02, 2012, 05:05:13 pm »
0
Isto por vezes pode ser um pouco confuso...

No caso do meu FS, no fundo também é 2 bandas, certo?

Sim. :) Há quem lhe chame "Frank Shaving 2-band Finest"
A verdade é que não existe "padrão" ou critério, sem ser o visual - ou seja a cor do pelo que é escuro em baixo e claro em cima - para definir o que é um 2-band. E os fabricantes, cada um tem seu critério, e atribui ao pêlo diferentes denominações.

Obrigado Emanuel, por não deixar dúvidas, muito bem elucidado!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Falemos de texugos...
« Reply #18 on: April 02, 2012, 05:49:12 pm »
0
Bom, posso dizer que com o TGN XH ficas bem servido.
Tenho um LiJun e um TGN, ambos de ~22mm, e o TGN é muito superior ao LiJün , as pontas são mais suaves, e é bastante mais denso. Claro que o preço é diferente - o LiJün custou-me uns €12 posto em casa.

Além do cabo, na TGN podes escolher entre fan- e bulb-shape.

Mas se já tens um SOC de cerda, se calhar está na altura de lhe juntares um SOC 2-bandas... ;D



Escolher entre o quê? :)

Quanto ao SOC: 60 euros por um pincel de barbear? ??? :x

Offline SLB04

  • Trade Count: (+3)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1780
  • Respect: +27
Re:Falemos de texugos...
« Reply #19 on: April 02, 2012, 06:22:50 pm »
0
As dicas do Emanuel são óptimas. Tinha escolhido quase os mesmos pincéis.

Uma opção boa seria também um Simpson Commodore X2 em Best Badger por £ 47.70 na Executive Shaving e ainda recebes um desconto de 10% se fores ao forum dos nuestros hermanos. ;)

Um colega de trabalho que consegui convencer compro já há algum tempo um Frank Shaving em Finest e há pouco tempo comprou o Simpson X2. Ele está simplesmente encantado com o Simpson e eu fiquei surpreendido com as pontas suaves que um Best Badger da Simpson tem.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #20 on: April 02, 2012, 09:31:13 pm »
0

Escolher entre o quê? :)

"Bulb-shape", "formato de lâmpada" ou "formato europeu": quando a rama do pincel tem um formato mais arredondado.
"Formato europeu" porque é a forma característica dos fabricantes continentais, especialmente alemães, como a Thater, Shavemac, Mühle ou Dovo. Os Plisson e os Vie-Long de texugo também têm este formato



"Fan-shape", "formato de leque" ou "formato inglês": a rama é menos arredondada. Tipicamente é um formato tradicional dos fabricantes ingleses, mas também é o formato tradicional da Semogue.



Aqui e aqui tens mais informações. :) E aqui também.

Tens nós em Finest XH com esses dois formatos no site da TGN.

Quanto ao SOC: 60 euros por um pincel de barbear? ??? :x

Pois... podes esperar que o Leon faça a tradicional promoção dos 20% de desconto, o preço sempre baixa mais um pouco.
Em alternativa, tens as opções mais baratas que te indiquei. :)

As dicas do Emanuel são óptimas. Tinha escolhido quase os mesmos pincéis.

Uma opção boa seria também um Simpson Commodore X2 em Best Badger por £ 47.70 na Executive Shaving e ainda recebes um desconto de 10% se fores ao forum dos nuestros hermanos. ;)

Um colega de trabalho que consegui convencer compro já há algum tempo um Frank Shaving em Finest e há pouco tempo comprou o Simpson X2. Ele está simplesmente encantado com o Simpson e eu fiquei surpreendido com as pontas suaves que um Best Badger da Simpson tem.

Esse e o X3 parecem-me muito interessantes. Eu gosto do meu Duke3, mas acho o cabo um pouco curto demais para o meu gosto.
« Last Edit: April 02, 2012, 09:33:19 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Renato Ferreira

  • Trade Count: (+2)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 816
  • Respect: +4
Re:Falemos de texugos...
« Reply #21 on: April 02, 2012, 09:52:12 pm »
0
Bom, posso dizer que com o TGN XH ficas bem servido.
Tenho um LiJun e um TGN, ambos de ~22mm, e o TGN é muito superior ao LiJün , as pontas são mais suaves, e é bastante mais denso. Claro que o preço é diferente - o LiJün custou-me uns €12 posto em casa.

Além do cabo, na TGN podes escolher entre fan- e bulb-shape.

Mas se já tens um SOC de cerda, se calhar está na altura de lhe juntares um SOC 2-bandas... ;D



Escolher entre o quê? :)

Quanto ao SOC: 60 euros por um pincel de barbear? ??? :x

Entendo perfeitamente o teu ponto de vista, eu também não daria esse valor por um pincel de barbear. No entanto isso é uma escolha pessoal e ajudará se disseres uma coisa do género : limite é "x" €. Isto se não estiveres a par dos preços do mercado. Primeiro porque alguns dos pinceis que te sugeriram são pinceis assério ou seja, são uma escolha de boa qualidade e com um toque luxuoso (o SOC é um deles mas não é o mais caro, se vires os Plisson topo de gama, ou até os Simpson...). Se nunca tiveste um texugo como eu e queres uma alternativa para experimentar aí já é uma coisa diferente.

Só uma pergunta, sem ser o SOC e o Caravela a Semogue não tem texugos com cabo de madeira? (Já que não gostas de acrílico)



Agora que
Hay que barbear cada dia mas!

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #22 on: April 02, 2012, 10:07:53 pm »
0
O Caravela tem cabo de acrílico (ou resina) também.

Tens o 2020, o 2010 e o 2015 em texugo com cabo de madeira. Mas são mais adequados para fazer espuma na tigela.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Falemos de texugos...
« Reply #23 on: April 02, 2012, 10:32:24 pm »
0
Sinceramente se queres que te diga, o SOC2 não é nada ideal para espumar no rosto. Normalmente quem diz que é, nem sequer espuma no rosto. O SOC2 tem uma excelente densidade, sem dúvida alguma, mas o tamanho do loft é um pouco grande demais para espumar no rosto. Isto é a minha opinião, mas eu tenho um pouco de aversão aqueles pinceis que se espalmam todos no rosto ao fazer a espuma.
Eu já experimentei o NF do Sérgio e achei as pontas bem mais suaves do que as do SOC2.

Sinceramente preferia um NF daqueles de 24mm ou 26mm com um loft de 50mm, do que o SOC2. Não quero dizer com isso que o SOC2 não presta. Tem uma excelente qualidade de construção e acabamento, o que eu tinha nunca perdeu um único pelo.

Os FS são a alternativa mais barata, mas o melhor é pedir um personalizado. O Richmond 24mm de origem tem um loft um bocado grande, e depois a densidade não é grande coisa. Eu pedi um 24mm com loft de 48mm, mas se fosse hoje pedia 26mm ou então algo com mais 20% de densidade por exemplo. É que o chinês encurtou o loft, sim senhor, mas a densidade não é muito famosa.

Não tenho visto o preço que andam os FS, mas se já andarem acima dos 30€, acho que mais vale ir para um NF.

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Falemos de texugos...
« Reply #24 on: April 02, 2012, 10:33:29 pm »
0
Agora sim, fiquei a perceber, caro Emanuel.  :D

Visualmente, o formato-lâmpada é bem, bem mais bonito.

Esses Simpsons que falaram, já são bem mais baratos do que o SOC-2band... :D


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #25 on: April 02, 2012, 10:51:32 pm »
0
Agora sim, fiquei a perceber, caro Emanuel.  :D

Visualmente, o formato-lâmpada é bem, bem mais bonito.

Esses Simpsons que falaram, já são bem mais baratos do que o SOC-2band... :D

Geralmente, o formato-lâmpada é preferido por quem faz espuma na tigela. E os fan-shaped, de loft curto, são os preferidos de quem faz espuma na cara, pois a superfície que contacta com a cara é maior, tornando-o mais eficaz.
Há sempre excepções a esta "regra" claro (mesmo aqui no fórum, dois bons exemplos são o Murray e o Renato), até porque ambas as formas podem funcionar bem de ambas as maneiras - é tudo uma questão de preferências.

Os NF não me atraem, como disse atrás. Podem ser bons, mas não consigo gostar daqueles cabos. Além disso, um pincel NF de 24mm já custa €48. :P
O SOC, com os descontos e tal, ficou-me por ~€52. Aqueles simpsons, "traduzindo" aquele preço em euros, ficam muito próximos desse valor, portanto não é por aí.

Quanto aos TGN Finest XH, recomendo sem reservas. São muito suaves na face (mais que o SOC, na minha opinião) e a densidade é óptima, muito melhor que LiJüns, Frank Shavings e afins. O nó que usei aqui foi um "bulb shape", pelo simples facto de que queria algo de diferente dos outros pincéis que já tinha, e também porque visualmente iria ficar muito bem naquele cabo. :)


Tens aqui um comparativo que fiz entre 4 pincéis de 2-bandas: o TGN, o SOC, o Simfix 2-band e o LiJün.
« Last Edit: April 02, 2012, 11:03:54 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Falemos de texugos...
« Reply #26 on: April 02, 2012, 11:51:51 pm »
0
Agora sim, fiquei a perceber, caro Emanuel.  :D

Visualmente, o formato-lâmpada é bem, bem mais bonito.

Esses Simpsons que falaram, já são bem mais baratos do que o SOC-2band... :D

Geralmente, o formato-lâmpada é preferido por quem faz espuma na tigela. E os fan-shaped, de loft curto, são os preferidos de quem faz espuma na cara, pois a superfície que contacta com a cara é maior, tornando-o mais eficaz.
Há sempre excepções a esta "regra" claro (mesmo aqui no fórum, dois bons exemplos são o Murray e o Renato), até porque ambas as formas podem funcionar bem de ambas as maneiras - é tudo uma questão de preferências.

Os NF não me atraem, como disse atrás. Podem ser bons, mas não consigo gostar daqueles cabos. Além disso, um pincel NF de 24mm já custa €48. :P
O SOC, com os descontos e tal, ficou-me por ~€52. Aqueles simpsons, "traduzindo" aquele preço em euros, ficam muito próximos desse valor, portanto não é por aí.

Quanto aos TGN Finest XH, recomendo sem reservas. São muito suaves na face (mais que o SOC, na minha opinião) e a densidade é óptima, muito melhor que LiJüns, Frank Shavings e afins. O nó que usei aqui foi um "bulb shape", pelo simples facto de que queria algo de diferente dos outros pincéis que já tinha, e também porque visualmente iria ficar muito bem naquele cabo. :)


Tens aqui um comparativo que fiz entre 4 pincéis de 2-bandas: o TGN, o SOC, o Simfix 2-band e o LiJün.

Que diferenças existem entre um nó de 22mm e outro de 24 em termos de comportamento? ;)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Falemos de texugos...
« Reply #27 on: April 03, 2012, 12:55:24 am »
0
Qual a diferença de um carro com motor 1.4l e um 1.6?

Depende para o que se quer... ;D

Para mim é um pouco maior e consequentemente guarda mais espuma mas sofrerá de menos liberdade ao movimentar na cara por exemplo. Ultimamente tenho gostado dos pinceis maiores, no inicio preferia-os mais pequenos, isto vai mudando....

O Lusitano falou de um aspecto que é importante, que é facto do pincel abrir muito ou pouco. Eu pessoalmente gosto muito da maneira como o SOC abre, ele e outros(talvez a maior parte dos face-latherers, admito) preferem um que abra menos/quase nada. Isto tudo envolve preferências de cada um...Desde o tamanho dos nós,formato, altura, suavidade, rigidez,densidade....

De resto não estou a ver como vais poupar dinheiro com Simpsons tendo em conta as alternativas, mas posso estar a ver mal a coisa. Regra geral nessa marca quando um é mais barato e parece semelhante existem diferenças de densidade bem consideráveis.

Se ficaste mais confuso, paciência mas o ponto positivo é que dificilmente comprarás um mau pincel das escolhas na mesa!  :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline RedNight

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1146
  • Respect: +5
Re:Falemos de texugos...
« Reply #28 on: April 03, 2012, 01:14:55 am »
0
Qual a diferença de um carro com motor 1.4l e um 1.6?

Depende para o que se quer... ;D

Para mim é um pouco maior e consequentemente guarda mais espuma mas sofrerá de menos liberdade ao movimentar na cara por exemplo. Ultimamente tenho gostado dos pinceis maiores, no inicio preferia-os mais pequenos, isto vai mudando....

O Lusitano falou de um aspecto que é importante, que é facto do pincel abrir muito ou pouco. Eu pessoalmente gosto muito da maneira como o SOC abre, ele e outros(talvez a maior parte dos face-latherers, admito) preferem um que abra menos/quase nada. Isto tudo envolve preferências de cada um...Desde o tamanho dos nós,formato, altura, suavidade, rigidez,densidade....

De resto não estou a ver como vais poupar dinheiro com Simpsons tendo em conta as alternativas, mas posso estar a ver mal a coisa. Regra geral nessa marca quando um é mais barato e parece semelhante existem diferenças de densidade bem consideráveis.

Se ficaste mais confuso, paciência mas o ponto positivo é que dificilmente comprarás um mau pincel das escolhas na mesa!  :D

[Floribella mode=on] "Estou um pouco confusa!"[Floribella mode=off]  ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Para face lathering, será melhor então o de diâmetro maior. Percebi bem? :D


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #29 on: April 03, 2012, 07:37:15 am »
0
Não existe uma resposta correcta à tua pergunta. Depende do gosto de cada um...

Mas a minha opinião é a de que um pincel ligeiramente maior, tipo 24mm, armazena melhor a espuma para quem faz a espuma na cara. Mais do que isso, já se torna mais difícil de manobrar, e apenas comerá mais espuma. Mas é apenas a minha opinião pessoal, tão válida como qquer outra.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal