Author Topic: Falemos de texugos...  (Read 18623 times)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Falemos de texugos...
« Reply #30 on: April 03, 2012, 10:21:07 pm »
0
Exacto, concordo....Quanto mais pequeno mais à vontade trabalha para quem gosta de movimentos mais longos/bruscos.

Desculpa ter confundido mais mas é que estas coisas têm muito de preferência pessoal, uns são aptos mas consoante o utilizador podem funcionar "melhor" ou não. Em teoria qualquer pincel deverá servir para espumar na cara, embora gostasse de ver alguem a usar um Semogue 2000...isso é que era material para um vídeo!  ;D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #31 on: April 03, 2012, 10:47:58 pm »
0
Ora, há que use um #48, que é um pincel bem maior que o 2000, para fazer espuma na cara...
Aliás, pincéis como o 2000 e o #48 são muito usados pelos barbeiros. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Falemos de texugos...
« Reply #32 on: April 03, 2012, 10:52:26 pm »
0
Para mim acho que o ideal mesmo era o SOC2, com aquela densidade, mas com loft mais curto, 50mm no máximo. Acho que iria ser muito porreiro.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Falemos de texugos...
« Reply #33 on: April 04, 2012, 11:19:50 am »
0
Ora, há que use um #48, que é um pincel bem maior que o 2000, para fazer espuma na cara...

Não concordo, como o 2000 tem um loft mais comprido acho que parecerá maior na cara! O Proraso que eu tenho não é muito denso, até acreditaria que tenha a mesma quantidade de cerda que o 2000 apesar dos 3-4mm de diferença no nó!


Para face lathering, será melhor então o de diâmetro maior. Percebi bem? :D

Isso é uma daquelas questões de gostos complicada de responder... tenho um 2 bandas com 20mm de nó que adoro, sinceramente não o acho demasiado pequeno e funciona que é uma maravilha, e tenho o Chubby 2 que é o oposto, nó de 27mm e super denso, também funciona muito bem e dá uma sensação completamente diferente! Para mim o ideal são os 24mm, mas às vezes apetece-me algo maior e outras algo mais pequeno, e o bom de termos vários é podermos variar! Não creio que haja uma resposta certa, acho que podes gostar igualmente de dois pincéis radicalmente diferentes por serem só diferentes!

Acho que já te foram dados excelentes conselhos aqui e eu não tenho nada a acrescentar, excepto isto: na pior da hipóteses não gostas do pincel, pões à venda no forum que alguém to vai comprar e o prejuízo não será muito! Pensa nesse "prejuízo" como um aluguer do pincel e nunca te preocupas com isso!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #34 on: April 04, 2012, 12:10:51 pm »
0
Ora, há que use um #48, que é um pincel bem maior que o 2000, para fazer espuma na cara...

Não concordo, como o 2000 tem um loft mais comprido acho que parecerá maior na cara! O Proraso que eu tenho não é muito denso, até acreditaria que tenha a mesma quantidade de cerda que o 2000 apesar dos 3-4mm de diferença no nó!

??? Não percebi...
O 2000 não é mais comprido que o #48, bem pelo contrário, Renato. Pelo menos o meu.

O meu 2000 tem 25mm de nó e 60mm de altura de pelo.
O meu #48 faz o 2000 parecer pequeno: tem 27mm de nó e ~70mm de altura de pelo...

tens aqui uma foto onde aparecem os dois juntos... ;)



I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Falemos de texugos...
« Reply #35 on: April 04, 2012, 01:36:53 pm »
0
Ora, há que use um #48, que é um pincel bem maior que o 2000, para fazer espuma na cara...

Não concordo, como o 2000 tem um loft mais comprido acho que parecerá maior na cara! O Proraso que eu tenho não é muito denso, até acreditaria que tenha a mesma quantidade de cerda que o 2000 apesar dos 3-4mm de diferença no nó!

??? Não percebi...
O 2000 não é mais comprido que o #48, bem pelo contrário, Renato. Pelo menos o meu.

O meu 2000 tem 25mm de nó e 60mm de altura de pelo.
O meu #48 faz o 2000 parecer pequeno: tem 27mm de nó e ~70mm de altura de pelo...

tens aqui uma foto onde aparecem os dois juntos... ;)

(Image removed from quote.)



Emanuel, a imagem dos pincéis não está aparecendo, e pela mensagem que aparece no photobucket, o seu excedeu o limite de imagens!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #36 on: April 04, 2012, 01:52:55 pm »
0
bah!  >:(
Não é limite de imagens, mas sim limite de tráfego. O photobucket tem esse defeito...
Não percebo muito bem como, mas o limite de tráfego do photobucket este mês voou... O Teiste está com o mesmo problema também :P será por causa do shavenook? ???

Aqui vai:




I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Falemos de texugos...
« Reply #37 on: April 04, 2012, 02:35:34 pm »
0
Engraçado... eu já não pego no 2000 há uns tempos, mas ainda assim tinha essa impressão.
Vou fazer uma foto dos dois quando chegar a casa!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline mlmoraes01

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2784
  • Respect: 0
Re:Falemos de texugos...
« Reply #38 on: April 04, 2012, 04:14:22 pm »
0
bah!  >:(
Não é limite de imagens, mas sim limite de tráfego. O photobucket tem esse defeito...
Não percebo muito bem como, mas o limite de tráfego do photobucket este mês voou... O Teiste está com o mesmo problema também :P será por causa do shavenook? ???

Aqui vai:






Realmente, Emanuel, eu me expressei mal... bom tá resolvido...

Interessante este Omega 48, não conhecia com esse cabo dourado, só conhecia com o cabo cromado (prateado), de qualquer forma, muito bonito todos os pincéis!!!

Um grande quebra-costelas, Márcio

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #39 on: April 04, 2012, 04:41:40 pm »
0
Engraçado... eu já não pego no 2000 há uns tempos, mas ainda assim tinha essa impressão.
Vou fazer uma foto dos dois quando chegar a casa!

O Semogue "floresce" mais, daí dar essa impressão, talvez?!?!
No #48 as cerdas são mais "erectas", como diria o capitão... ;D
Medido com a craveira, o meu tem exactamente 68mm :o

Realmente, Emanuel, eu me expressei mal... bom tá resolvido...

Interessante este Omega 48, não conhecia com esse cabo dourado, só conhecia com o cabo cromado (prateado), de qualquer forma, muito bonito todos os pincéis!!!

O nome completo do bicho é Omega #20480 - é fácil encontrá-lo no ebay e em muitas lojas online... O meu veio de um daqueles leilões da connaughtshaving a preço de saldo.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Falemos de texugos...
« Reply #40 on: April 04, 2012, 11:39:50 pm »
0
Engraçado... eu já não pego no 2000 há uns tempos, mas ainda assim tinha essa impressão.
Vou fazer uma foto dos dois quando chegar a casa!

O Semogue "floresce" mais, daí dar essa impressão, talvez?!?!
No #48 as cerdas são mais "erectas", como diria o capitão... ;D
Medido com a craveira, o meu tem exactamente 68mm :o

Realmente, Emanuel, eu me expressei mal... bom tá resolvido...

Interessante este Omega 48, não conhecia com esse cabo dourado, só conhecia com o cabo cromado (prateado), de qualquer forma, muito bonito todos os pincéis!!!

O nome completo do bicho é Omega #20480 - é fácil encontrá-lo no ebay e em muitas lojas online... O meu veio de um daqueles leilões da connaughtshaving a preço de saldo.

Penso que tem a ver com a proporção cabo/rama...O 48 é mais equilibrado, o 2000 tem um cabo bem mais pequeno.Também tinha a percepção de que a rama do 2000 seria maior.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Falemos de texugos...
« Reply #41 on: April 05, 2012, 03:42:45 pm »
0
Tenho tempo para fazer foto, mas como este pc não tem leitor de cartões SD... vai ter de ficar para outra altura!
Mas medido com a régua, e perdoarão o erro de Paralaxe, o meu Proraso (que pensava que era um Omega #48, mas a ler mais vejo que têm todos 70mm de loft) tem 55-56mm de altura enquanto que o Semogue 2000 tem 60mm! São quase da mesma altura e o Proraso tem pelo menos mais 1cm de cabo!
Agora fiquei curioso para saber qual o modelo deste Proraso, o nó tem 26-27mm o que é mais que o #49 mas o loft é inferior... e o #48 não é claramente!

You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Falemos de texugos...
« Reply #42 on: April 05, 2012, 03:51:15 pm »
0
Os #48 são fáceis de identificar... 8)



O teu é capaz de ser um #49 que deve ter saído um tudo-nada mais curto - o meu #48 tem 68mm em vez de 70mm
« Last Edit: April 09, 2012, 03:10:32 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Falemos de texugos...
« Reply #43 on: April 05, 2012, 09:59:02 pm »
0
Que estranho, Renato, há umas 2 semanas estava pesquisando um Omega 48 para aquisição e em vários lugares mencionava-se que este pincel era o mesmo que o Proraso, que pelo que pude perceber existia em modelo único.
Mas esta diferença enorme de loft diz outra coisa. Muitas informações desencontradas por aí...
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline thiagoscharmann

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 138
  • Respect: 0
Re:Falemos de texugos...
« Reply #44 on: April 09, 2012, 03:04:50 pm »
0
Fato é o seguinte, beirando 1 ano de barbear classico, até essa semana utilizava somente pincel de cerda, logo que aderi a este metodo comprei um semogue 720, exelente pincel, logo depois das primeiras passadas ficou ainda mais suave( comparando com os pinceis de piaçava aqui do Brasil, estava num mar de suavidade), até que resolvi comprar um de pelo de texugo, comprei um FS nó de 26mm e 50mm de altura, finest badger, formato lâmpada, não estava querendo gastar muito, ao todo foram gastos 33$ com envio e suporte para o mesmo, assim que chegou fui remover ou tentar pelo menos amenizar o cheiro, agua com vinagre, shampoo, e por ultimo condionador de cabeloo, este processo demorou umas 10 horas, agora já estava possivel de chegar perto, então fui me barbear, creme veleiro e navalha Gebr Weyersberg, agua quente no rosto, aplico o creme com a mão e espalho por todo o rosto e logo depois vem o pincel já aquecido pela água morna, o mundo parou por um milesimo de segundo, parecia que estava com a cara num bumbum de uma ninfeta de 18 anos que  acabará de sair do banho, toque macios dos pelos a espuma densa se formava, devo ter ficado uns 2 minutos com o pincel na cara só sentido o aroma do velereiro e o toque o pincel, o restante do barbear fui igualmente maravilhoso, portanto quem está na duvida sobre texugo, não pense 2 vezes, certamente comprarei outro em breve, mas agora um de primeira linha europeu, de veraz que deve valer cada centavo.
Abraço a todos, desculpe me pelo longo texto.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal